O Surpreendente Propósito Da Raiva

O Surpreendente Propósito Da Raiva Marshall B. Rosenberg

Resenhas -

Cyntia Chaves 07/12/2022

Introdutório
A Comunicação Não Violenta (CNV) é um tema importante de ser conhecido, porque propõe uma melhora nas relações entre as pessoas.

O livro "O surpreendente propósito da raiva" é preliminar e inicia a abordagem com uma breve introdução, passos para lidar com a raiva, como conseguir que os outros compreendam nossos sentimentose necessidades.

A CNV não se propõe a negligenciar ou suprimir o sentimento de raiva, mas, sim, a entender o que a disparou e buscar, nessa causa, uma compreensão mais profunda sobre os próprios sentimentos e os sentimentos de outras pessoas, sobretudo quando confrontadas com frustração, medo, angústia, aflição, decepção etc.

Para começar a entender a CNV, é uma boa leitura.
Recomendo.

Nayana 28/11/2020

Essencial
Livro essencial para os "esquentadinhos" (me incluo nesta categoria), nos faz refletir e me ajudou muito na saga do autoconhecimento e pensamento fora da caixa. Recomendo demais!

@aloeliane 27/04/2020

Que bonito seria...
A raiva é vista com olhos empáticos e com suas aplicações é devida importância neste livro. De forma leve, suscita e organizada, Marshall apresenta o passo a passo para lidar com esse sentimento que hoje é tão controverso dentro de nós.

Vivian.Naiara 11/08/2023

Passo a passo
Livro muito bom sobre a raiva. Autor ensina passos para expressarmos nossa raiva sem causar dano as relações. As dicas do autor são simples de por em prática. Basta treinar e todos conseguiram segui-las.

wanessaframos 13/09/2023

Raiva...
Segundo livro desse autor, ele escreve com clareza e simplicidade! Mostra seus exemplos já vividos! A raiva é um assunto que pouco se fala, mas muito se ver! Muito bom aprender e entender um pouco sobre o assunto! Principalmente quando se é mãe! Rsrs

Débora 05/02/2024

A fantástica paz da CNV...
Amo porque me transformou, amo porque me deu esperança, paz e fé na vida, amo porque me.mosyrou que é possível ser eu e ainda ser feliz...