A Ovelha e o Dragão - Vol:1

A Ovelha e o Dragão - Vol:1 Renata Martins




Resenhas - A Ovelha e o Dragão


66 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Luanna.Maba 28/08/2016

Instrumento de Deus
Este livro realmente serve como um instrumento de Deus para abrir nossos olhos e nos advertir sobre a verdadeira guerra espiritual que existe neste mundo onde não temos a capacidade de enxergar. Uma amiga me emprestou os três livros e logo que comecei a ler me apaixonei. Uma leitura que prende, quando começa a ler não há vontade de parar. Ensina muito. Veio em minhas mãos em uma hora oportuna e tudo que eu li eu estava passando por situações na qual o livro me ajudou muito. Foi por essa e tantas outras características que ele se tornou meu livro preferido!
comentários(0)comente



mell 19/07/2016

maravilhoso
Muito bom. Vc fica intertido do começo ao fim.
comentários(0)comente



Kety 06/05/2016

os escolhidos
A ovelha e o dragão é um livro que você não larga nem por um segundo, o que é mais contraditório do que um satanista se apaixonar por uma cristã e ainda por cima filha de um pastor?
além de ser um romance hediondo não é só isso que acontece nos livros, mas uma reflexão sobre quem somos e que sempre podemos escolher, a acao e a aventura que a autora nos remete viver pelos dois pontos de vista da história nos faz entender a dificuldade de cada um, sem duvida é um livro emocionante.
comentários(0)comente



lo 09/09/2015

Livro perfeito,não sai da minha mente, todos deveriam ler, ainda vou ler novamente....
Aline.Braga 23/04/2018minha estante
Também penso em ler novamente.




Ellem - @colecionandoprimaveras 13/07/2015

A Ovelha e o Dragão - Os Escolhidos
Raquel é uma jovem cristã, filha de um casal de pastores. Ela é super comprometida com a igreja e com Deus e está prestes a ficar noiva de Felipe, com quem é comprometida no sistema de côrte (um tipo de relacionamento baseado na amizade, sem muitas intimidades) e mesmo sabendo que não o ama, Raquel acredita que o relacionamento deles vai dar certo.

Cristiano é filho de um político muito famoso na cidade. Ele e seu pai estão prestes a fazer um grande investimento, quando seu pai resolve pedir direcionamento a Waldeck o líder de uma igreja que ele participa. Cristiano não sabia quase nada a respeito dessa igreja, mas não fica muito surpreso quando descobre que é uma igreja satanista (a igreja dos escolhidos). Ao chegar lá, Waldeck lhes orienta a fazer o investimento e diz que terão muito sucesso, mas em troca ele precisa que Cristiano seja consagrado ao diabo.

Ele aceita a proposta e após a cerimonia de consagração, passa a ter como demônio guia, Coloubre, o dragão destruidor.

Coloubre e a igreja dos escolhidos tem um plano de destruir uma igreja evangélica que vem crescendo muito na cidade e pra isso precisa da ajuda de Cristiano. Ele ordena que o rapaz se infiltre na igreja , seduza e desonre Raquel, a filha do pastor.

A princípio, Cristiano aceira muito bem a ideia, mas quando conhece Raquel, se apaixona por ela e embora continue querendo destruir a igreja e o pastor, ele quer evitar qualquer coisa que machuque a moça.

Raquel também fica muito mexida quando conhece Cristiano e tudo se intensifica ainda mais quando ela começa receber alguns presentes com cartões assinados por um tal de "prazer em conhecer". Isso acaba deixando Felipe muito irritado e o e o relacionamento deles começa a desandar e essa é exatamente a brecha que Cristiano precisa para conquistar Raquel e acabar com a igreja do pai dela. Mas talvez as coisas não saiam bem como ele planejou.

Eu adorei esse livro, ele tem uma narrativa bem intensa e envolvente. A escrita da Renata é ótima, eu li o livro todo em um dia.

Cristiano e Raquel são totalmente opostos. Ele é meio revoltado e sombrio, enquanto ela é praticamente uma santa haha. O sentimento que nasce entre eles acaba por mudar muito os dois, dar uma balanceada na vida e personalidade deles.

O livro é narrado de forma alternada por Cristiano e Raquel, o que eu achei muito bom, pra que a gente consiga entender direitinho o que se passa na cabeça dos dois, mas o que eu achei meio chato é que em algumas partes a narrativa se repete, os dois acabam narrando a mesma situação, aí fica um pouco cansativo de ler, mas isso acontece poucas vezes.

Outra coisa que eu gostei muito foi de conhecer mais sobre o universo da igreja satanista, eu sabia muito pouco sobre ela e tudo foi muito bem abordado no livro. Algumas partes me deixaram surpresa e até assustada, mas serviu pra dar aquele impacto de realidade, entender que essas coisas realmente acontecem.

O final meio que deixa uma bomba solta no ar, o que me deixou muito ansiosa pra ler o segundo livro da série: A Restauração (tô aceitando de presente, por sinal :P).

Gostei dessa edição da Editora Danprewan, a diagramação é bem simples, porém organizada e não encontrei erros. Não achei a capa muito bonita, mas acho que ela tem muito a ver com a história.

Enfim, eu recomendo muito a leitura. Pra quem é cristão, posso dizer que é uma leitura quase obrigatória haha'

site: http://www.colecionandoprimaveras.com.br/2015/05/resenha-ovelha-e-o-dragao-os-escolhidos.html
comentários(0)comente



Nay 26/04/2015

Qual será o futuro de Cristiano e Raquel
A Ovelha e o Dragão é o primeiro livro da trilogia da autora 'Renata Martins'.
O livro conta a história de Cristiano e Raquel, e é dividido em duas partes, a primeira parte é narrada pela Ovelha. Raquel tem 23 anos e é filha do pastor Carlos e de Débora Oliveira, Raquel trabalha como repórter no maior jornal da cidade. Por decisão de Raquel ela decidiu nunca se relacionar com um homem antes do casamento e é ai que entra o Felipe além de ser da mesma igreja de Raquel é pastor e também o queridinho da igreja, porém todos sabem que Felipe é apaixonado por Raquel, ele acaba pedindo ao seu pai para cortejá-la e Raquel por mais que saiba que não o ama de verdade, ela tinha um carinho enorme por ele e por esse motivo ela acaba aceitando.

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem, e dou-lhes a vida eterna e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos...

João 10:27,28

A vida de Raquel estava indo muito bem até ela conhecer Cristiano(Filho do Dragão), e subitamente ela viu a sua vida virar de cabeça para baixo.


Meu Deus, o que é que está acontecendo comigo? Que dor no peito é essa? E esse frio na barriga? Frio não, gelo! Por que procuro o ar e não encontro? Acho que devo estar sem cor; porque eu não tô respirando... Mas o que é isso, meu Pai?
...Já sei o que aconteceu! Só pode ter sido... Ele! Foi ele! Não tem outra explicação para eu estar me sentindo assim.


A segunda parte é narrada pelo Dragão. Cristiano tem 25 anos e é filho do ex político Alberto Cavalcante e de Vânia Mello. Cristiano que significa seguidor de Cristo, aprenderá que Deus é e sempre foi o melhor caminho, mais para isso ele passará por muitas provações em sua vida.

...E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo e satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele...
Apocalipse 12:9

Cristiano trabalha na construção de seu pai ao qual ele fica a frente de fechar um grande negócio, mais que envolvia toda a sua família, para isso seu pai decidiu se aconselhar com o seu mestre Waldeck, para Cristiano Waldeck era apenas um amigo de seu pai que conhecia sobre negócios, por momento algum passou por sua cabeça que poderia ter bem mais coisas por trás disso tudo. Porém o mestre Waldeck fala que em troca do sucesso do resort o Cristiano assim como o seu pai se comprometeria com a igreja dos escolhidos.

-Olha só, mestre Waldeck... Eu nunca fui muito ligado a esse negócio de igreja, não. Na realidade, nem acredito em Deus. Mas se é para não perder esse contrato do resort, vou até para o inferno, se precisar!

Assim sendo Cristiano é levado até a igreja dos escolhido e acaba fazendo um pacto de sangue. Coulobre é o demônio destruir que sempre seguirá Cristiano, e é ai que começa o seu pagamento, sem saber ao certo no que se meteu é lhe dada uma missão, destruir o pastor Carlos e sua igreja através de sua filha Raquel. Porém assim que Cristiano olha para Raquel ele se apaixona imediatamente,

Por que eu tô aqui olhando pra ela? Por que simplesmente não vou até lá e me apresento, digo que fiquei encantado? Eu nunca fui tímido! Por que não consigo desviar o olhar do dela? E por que eu tenho a impressão de que tô tonto e vou cair?

E agora será que o Filho do Dragão consegue cumprir a missão? ou Será que o amor falará mais alto?


Meu ponto de vista: O livro no começo eu achei meio enjoativo, sinceramente achei que nem conseguiria terminar de ler, mais isso é só no começo, o livro te prende de tal maneira que você não quer parar de ler, é simplesmente maravilhoso, as descobertas, de como é possível superar qualquer obstáculo por causa do amor, muitos não gostam de ler livros evangélico, e eu tenho que falar que esse é o primeiro livro evangélico que leio, e to meio, meio não to muito apaixonada pela história de Raquel e Cristian, vale muito a pena ler, se de uma chance, garanto que não vão se arrepender. E essa história continua no segundo livro
A Ovelha e o Dragão - A Restauração.


site: http://culpa-dos-livros.blogspot.com/2015/04/a-ovelha-e-o-dragao-os-escolhidos.html?spref=fb
Hanna.Bello 06/05/2015minha estante
Nossa resenha maravilhosa, quero ler rs




Evelyn 15/03/2015

"A partir do momento em que conheci o amor, ele passou a ser sagrado, e não se joga sujo com algo que é sagrado."
Pode até parecer um Romeu e Julieta: de um lado a filha de Deus e do outro, o filho do mal. Mas será que é?

"A Ovelha e o Dragão - Os Escolhidos", primeiro livro da série A Ovelha e o Dragão escrita por Renata Martins conta a história de Cristiano, um satanista cuja missão é destruir a igreja ministrada pelo Pastor Carlos. Mas, ele não contava que se apaixonaria à primeira vista por Raquel, filha do Pastor. E muito menos ela, uma jovem cristã comprometida. Já deu pra imaginar o dilema?

Cristiano é um jovem rico, filho de um ex-senador que filia-se a "igreja" do pai, a fim de prosperidade para seu mais novo empreendimento. Já Raquel é uma jornalista, nascida e criada na igreja e quase noiva de Felipe. Quando os mundos de Cristiano e Raquel colidem, é só Jesus na causa.

Brincadeiras à parte, Raquel é uma personagem perseverante e fiel. Mesmo balançada com o cortejo de um certo Prazer em conhecer, a jovem segue firme e forte em suas crenças. Já Cristiano, desde o exato momento em que põe os olhos em Raquel, a exclui de toda e qualquer destruição planejada para seu pai. O que não significa, que a igreja dele compartilhe da mesma opinião. Ao longo da missão, Cris vai percebendo que esse "plano" envolve atos tenebrosos, e que o caminho de Deus pode nem ser tão ruim quanto ele abominou.

A escrita e o enredo de Martins flui de modo que, perde-se a noção do tempo. É impossível desligar a mente e o coração desta obra até a última página. Mas, não impede que ao longo da leitura depare-se com alguns erros de revisão e certos diálogos e atitudes não pertinentes a condição social do personagem.

Sendo assim, deixo-lhes com a seguinte frase: "Todos nós somos dignos do inferno...Por merecimento, ninguém seria salvo, pois todos somos pecadores...Somos salvos pela fé no poder do sangue de Jesus. Pela misericórdia e graça do nosso Deus."

site: http://garotablockbuster.com/2015/03/14/livro-a-ovelha-e-o-dragao-os-escolhidos
comentários(0)comente



Aninha 11/03/2015

Perfeito! Ri, fiquei com medo, e suspirei *-*
Leia com melhor qualidade em - http://www.byanak.com.br/2014/11/a-ovelha-e-o-dragao-os-escolhidos.html

O Livro é narrado pelos dois personagens principais: A Ovelha - Raquel, cristã filha de um pastor, muito bem criada e cheia de princípios | E o Dragão - Cristiano, filho de um satanista que ingressa na seita para se dar bem nos negócios, vive a vida liberadamente, ambicioso só pensa em dinheiro e poder.

Para ver o novo empreendimento da família dar certo o Pai de Cristiano o convence á entrar para seita Os Escolhidos, uma seita satanista onde ele terá que fazer um pacto com seu guia, terá que destruir uma igreja em troca de sucesso nos negócios.
Raquel está quase noiva do Felipe, um belo homem de muitas qualidades, e com alguns defeitos (como todos) mesmo com ele , ela não o ama, mas se sente bem ao seu lado e acha que vai ser muito feliz com ele.
Até o dia em que Cristiano aparece na igreja, e o choque entre os dois é forte, eles não contavam com essa de se apaixona a primeira vista. Cristiano claro já estava nos planos dele seduzir a filha do pastor e agora apaixonado por ela, ficaria ainda mais prazeroso.

Um dia depois deles se conhecerem Cristiano pensa em presentear Raquel, fazer algo que chame a atenção dela,com isso ele começa a pesquisar tipos de flores e seus significados, e em cada dia da semana Raquel as recebia com um cartão falando de seu significado e a semelhança dela com as flores. Até chegar o sábado em que Raquel não receberia flores e sim uma linda joia, com um bilhete que pra mim foi o melhor!
Raquel se sente atraída por esse "Prazer em conhecer" (como são assinados os bilhetes), e mesmo não sabendo quem é, ela tem uma certa certeza que aqueles presentes vem de Cristiano, e começa a batalha do certo e o errado.

site: http://www.byanak.com.br/2014/11/a-ovelha-e-o-dragao-os-escolhidos.html
comentários(0)comente



Chayane 11/08/2014

A ovelha e o dragão
A ovelha e o dragão e um romance e fala de uma garota chamada Raquel filha de um pastor ,e um garoto chamado Cristiano filho de um rico que quer destruir a igreja do pai de Raquel ,mas oque ele não esperava era se apaixonar por Raquel ,mas ao se apaixonar ela não sabia oque o pai de Cristiano queria , o Cristiano servia ao demônio,com tudo isso eles passam por vários conflitos.E UMA HISTORIA MUITO BOA
comentários(0)comente



Na Nossa Estante 12/02/2014

Eu gosto de um bom romance sobrenatural sabe? E certo dia quando resolvi pegar um caminho mais rápido para casa, parei numa feira de livro e me deparei com esse título. Fiquei namorando a ideia de comprá-lo por algum tempo, (pois a culpa por aumentar minha lista de espera anda me atormentando muito ultimamente) até decidir pedi-lo para minha mãe de Natal.

Acontece que a gente nunca abre os presentes no Natal, sempre abrimos antes e dessa forma, na antevéspera estava eu resenhando a curta história (10 capítulos) de Cristiano (sem o Ronaldo, por favor) e Raquel, onde cada capítulo é contado duas vezes: na voz dela e na voz dele. É claro que fica meio cansativo às vezes ver os mesmos fatos narrado de duas formas, pois muita coisa se repete, mas é essencial para manter o suspense. Um detalhe importante é que o livro segue um raciocínio protestante. Não que isso atrapalhe a leitura, mas muitas vezes (pra quem não é da religião) acontece um choque cultural, tipo quando descobri que ainda existem pessoas que namoram por sistema de corte e acham pecado até contar um mentirinha de nada. Porém, acho que esse raciocínio deu um "tchan" para o enredo porque Renata acaba fugindo um pouco da receita dos tradicionais livros deste tema.

Gostei também da autora não ter se demorado ao falar das religiões afro-brasileiras e nem de demonizá-las, pois os personagens que optam pelo mal são de uma "Igreja" satanista e não candomblecistas ou umbandistas. Nada de preconceitos e propaganda negativa, na minha opinião.

Quanto aos personagens, bem me identifiquei com Ana Luísa, a brincalhona do livro, mas também sei como é falar o que não deve, na inocência, como a Raquel. Porém, acho que o mais cativante do livro é o "dragão": Cristiano, que está mais para anti-herói da história. O Cris é engraçado, possessivo, infantil, mimado, grosso, usa as pessoas, mas ama verdadeiramente Raquel. E é amor a primeira vista.

No início, ele entra na igreja do pai de sua amada para destruir a fé dos frequentadores. O pai de Cristiano o havia iniciado numa seita que prometia saciar os desejos de seus fiéis, e o garoto entra nessa para que o projeto que ele tinha em comum com o pai fosse pra frente. Só que no momento que ele vê Raquel, não mais lhe deseja fazer mal, "apenas" quer destruir o noivado dela.

Vocês podem achar que isso já é uma grande maldade, mas acreditem: ele veio na hora certa. Raquel conhecia Felipe desde nova, e ele sempre foi apaixonado por ela, mas a moça só o via como um amigo. A moça nunca havia namorado, não sabia o que era paixão, então daí a confundir amizade com amor foi um passo rápido. Ela ía se casar com um cara bacana, mas sem amor e tesão algum, o que na minha opinião só lhe traria infelicidade. É claro que um rapaz com um 'dêmo' pendurado no cangote, não é o melhor partido, mas fazer o quê se a autora quis assim? Aliás, por que será que as garotas se amarram num 'bonzinho' meio 'malzinho'? É a moda né...

Agora vou partir para as considerações finais: apesar de ter um mistério, a narrativa não te gruda totalmente e tem uma fluidez morna, tranquila. Acho que o motivo é apenas para preparar o leitor para o segundo round, quer dizer o segundo livro. Lá é que estão as maiores expectativas de ação e drama (principalmente pela prévia do próximo romance da série) que fecharão a trajetória dos personagens. Quer dizer, espero que assim seja, ou que tenha um terceiro livro. De qualquer forma é uma boa história sobre fé, regeneração e espiritualidade que tem um esqueleto firme. Recomendo para leitores evangélicos e não evangélicos que possuem respeito e tolerância pela religião.

Um abraço, Alê Lemos.

site: http://oquetemnanossaestante.blogspot.com.br/2014/02/filmes-resenha-057-ovelha-e-o-dragao.html
ntampinha 16/01/2017minha estante
"'dêmo' pendurado no cangote" - kkkkkk, ri muito.
Gostei bastante da sua resenha, parabéns :)




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Juliana 11/01/2014

A Ovelha e o Dragão - Os escolhidos
A Ovelha e o Dragão é um livro digno de ser filme, e se isso acontecer eu serei uma das primeiras da fila para comprar meu ingresso. Mas antes de tudo, preciso dizer que logo de cara tive alguns preconceitos com a história, o que me fez demorar muito até comprar os livros.

Ele conta a história de Raquel, a filha de um pastor e de Cristiano, um satanista; e como eles se apaixonam e o desenrolar, ou enrolar, disso.

Meu primeiro “trava tudo” foi justamente o fato de Raquel ser a filha do pastor; eu logo pensei Poxa, por que a filha do pastor? Se é para usar como ‘referência de santidade’, por que não uma missionária, que se fez alguma coisa e assim é destaque? Afinal, não é por ser filho de pastor que a pessoa nasce ‘toda certinha’; e este foi meu maior erro. Não julgue um livro SÓ pela sinopse, ela não conta tudo.

Tudo na história gira em torno da nossa batalha espiritual de cada dia. A missão de Cristiano, como satanista, era se infiltrar na igreja onde o pai de Raquel é pastor e fazer com que a igreja seja fechada; e para isso Cristiano precisa destruir a confiança que a igreja tem no pastor. Como fazer isso? Seduzindo Raquel e envergonhando a família do pastor.

Sem muitos detalhes, já sabemos que o plano não vai ser assim tão simples de se cumprir e a guerra espiritual continua pelos três livros da série. Sim, são três livros que irão prender sua respiração várias vezes.

Esse é o primeiro trabalho da autora, Renata Martins, que é um amor de pessoa, super atenciosa e tem uma grande história para contar. Só não gostei de duas coisas; a primeira foi a capa, eles parecem sempre tão tristes; e a segunda foi a correção, pois o meu volume tinha alguns errinhos bobos =C

Mas a história é tão incrível que você pode passar por esses pontos sem muita chateação. Renata Martins é uma bênção para nossa literatura e mal posso esperar pelo terceiro livro.

site: http://julicronicas.blogspot.com.br/2014/01/a-ovelha-e-o-dragao-os-escolhidos.html
comentários(0)comente



Solange187 21/08/2013

Arrebatador
Divertidos e envolventes, Raquel e Cristiano me fizeram dar altas gargalhadas em certas situações e me emocionar extasiadamente em outras.
Um romance instigante que te faz ansiar pelas próxima páginas. Escrito em 1ª pessoa e com capítulos narrados alternadamente entre a Ovelha (Raquel) e Dragão (Cristiano), o livro nos permite conhecer melhor a perspectiva pessoal de cada um.
A premissa foi excelente, produzindo uma história sólida e tocante. O amor de Deus é inexplicavelmente complexo, e Ele faz com que seus planos se concretizem em meio a circunstâncias desastrosas. Não pude esperar menos do que isso e o desenvolvimento realmente superou minhas expectativas!
Estou completamente fascinada pelo livro. Me deixou inquieta esperando pela continuação. Com toda certeza, foi um dos melhores livros que li em 2013. SUPER RECOMENDO!
comentários(0)comente



Viviane 04/08/2013

Não tem muito o que dizer desse livro sem soltar um spoiler ou se empolgar e acabar não parando de falar. Esse livro é assim: ou você ama ou odeia, não tem como ficar em cima do muro aqui. E comigo foi assim: amor.

Então, ao invés de contar cada detalhe do livro resolvi encurtar e ir direto pro ponto principal: Leiam esse livro. Porque só você lendo pra entender o que eu estou falando.

*A autora é uma fofa e você pode conversar com ela por e-mail, o que é mais lindo ainda.*
comentários(0)comente



Bia 26/05/2013

O Livro é muito bom, apesar que de apresentar uma partes chatas na narração de Raquel pelo fato que ela quer ser muito certinha, mas o enredo é muito viciante, principalmente nas partes de Cristiano, que é um satanista rico que se apaixona por Raquel. A Obra cheio de surpresas e mistérios.
comentários(0)comente



66 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR