A Ovelha e o Dragão - Vol:1

Resenhas - A Ovelha e o Dragão

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Patty 20/01/2012

[Resenha] A ovelha e o dragão - Renata D. R. Martins
Raquel é filha de pastores e sempre foi muito comprometida com Deus. Cristiano é filho de um satanista e se converteu ao satanismo a pouco tempo, com uma missão. Derrotar a igreja do pastor Carlos, pai de Raquel.

Cristiano se preparou para ir na igreja de seu Carlos, mas o que ele não esperava é se apaixonar por Raquel, justamente a quem ele deveria desonrrar. Agora Cristiano irá ter que escolher e independente de qualquer escolha terá sérias consequências para ele e todos ao seu redor.

Raquel está quase noivando e não pode se apaixonar por outra pessoa, ela gosta de Felipe, mas só como irmão e com o tempo pretende conseguir amá-lo do jeito que ele merece.

A autora parceira aqui do blog me enviou esse exemplar para eu resenhar. Eu sabia que o livro era bom, mas mesmo assim me surpreendi o livro é encantador e narrado pela ovelha que é a Raquel e pelo dragão que é o Cristiano. Assim o leitor pode saber mais ou menos o que se passa na mente tanto de um como de outro.

A Renata conseguiu mostrar os dois lados da moeda sem me deixar entediada, o jeito que ela escreve ajuda muito, também o que eu gostei é que ela colocou caracteristicas diferentes no jeito de falar de cada personagem.

Falando de personagens, o que eu mais gostei foi o Cristiano, pois Felipe em algumas horas foi muito rude com Raquel e eu fiquei muito irritada com ele. Cristiano se mostrava encantador, bonito, realmente interessado em Raquel e faria o que precisasse para ter ela com ele.

Ela não podia demonstrar seus sentimentos por Cristiano, pois estava tendo um compromisso, mas o que eu acho que a diferenciou das outras garotas, ela estava num relacionamento de corte, ela não podia namorar, abraçar dar beijo na boca, nada. Somente segurar a mão e dar um beijo na testa e isso a diferenciou das outras meninas, pelo meu ponto de vista.

Espero que tenham gostado da resenha, acho que não consegui demonstrar nem um terço do que eu senti em ralação ao livro, pois como muitas blogueiras falam é muito mais dificil fazer a resenha de um livro que você gostou do que fazer um livro que você não gostou. E como esse é o primeiro livro da série, espero que eu goste mais ainda do segundo. =D

Glaucy 29/12/2011

Amo livros, mais não de romance.
Já li mais de 50 livros este ano, e para falar a verdade, o livro que mais marcou o meu 2011, com certeza foi este: A Ovelha e o Dragão- Os Escolhidos..
Até quem não curte romance se apaixonará por este livro, eu sou uma prova viva..

Sei que gostos não se discute, mais só parvo para não gostar deste livro e fazer comentários hipócritas sobre o conteúdo.. Com todo o respeito!

O conteúdo e a inspiração da Renata realmente foi espetacular. Deus usou-a para escrever este livro..

Para quem ainda não leu, não vá pelos ruins comentários, leia e faça o teu!

Parabéns pelo trabalho Renata..

Estou na expectativa da continuação desta linda história!

Beijinhos!
Mônica 21/01/2012minha estante
Graças a vc q eu conheci o livro rsrs
É mt mt mt bom q eu nao canso de falar
Me identifiquei com muita coisa
A Renata ta simplismente de parabens por tudo
Agora é ficar a espera do próximo *-*

Glaucy 28/11/2016minha estante
undefined

Mozinho 02/07/2020minha estante
Essa trilogia é a Minha Preferida, amo de paixão.

Gia Oliver 16/12/2011

Ótimo livro
A ovelha e o dragão é um livro que nos deixa bastante presos na envolvente história do pestinha Cristiano quando era criança e, seu modo de agir tão encantador, por outro lado vemos a deusa como descreve Cristiano a Raquel, uma moça de 23 anos que tem um desejo de se guardar para o casamento, nisso não há nada de errado, quem se preserva é sinal que se ama e, não se deixa enganar tão fácil, Raquel foi assim, ela lutou enquanto pôde contra aquele sentimento que inundava o seu coração, estava noiva de felipe e, não o amava, ela apaixonou-se por Cristiano e, por meio dessa atração forte entre ambos conheceram o que é o amor , o quanto ele exige sacrifícios.
Gostei muito do livro, para quem não é tão religioso, pelo menos preste mais atenção no amor entre os personagens, no carinho e zelo que a familia de Raquel tem com ela, na seriedade com que ela leva seu trabalho, sua relação com a família e, sua relação com Deus, tente perceber o quanto é duro lutar contra um sentimento tão incontrolável como o amor, quanta resposabilidade é cuidar das pessoas, aconselhar, procurar entendê-las, pastorear uma igreja não é fácil.
O lado do Cristiano também é um tanto curioso, por que da forma dele ele reluta com aquele sentimento, sabendo que está ameaçado, cada vez que se aproxima mais da moça na intenção de tê-la para ele, ele consegue o ódio de todos aqueles que como Waldek esperavam um desepenho destruidor da parte dele e, não uma desistência no meio do caminho.
Aprendemos que por mais que o inferno pareça que vai prevalecer, sempre é Deus quem prevalece, certas coisas Ele permite, para que nós possamos aprender, como Cristiano que sempre não gostou de Deus e, agora tem a oportunidade de conhecê-lo como é , até onde Deus permitir que ele o conheça.

Zal 28/11/2011

Não é pra qualquer um!
Oi gente, conheci a Renata e seu livro maravilhoso na Bienal do Livro Rio, estava olhando o estande de livros evangélicos qdo ela veio falar comigo e com meu marido sobre o seu livro, na hora eu gostei muito mas já tinha comprado livros demais e meu marido não quis me deixar levar seu livro, mas acabei voltando outro dia só pra comprá-lo tamanha foi a minha vontade de ler, mas infelizmente ela já tinha ido embora, o que foi uma pena pq poderia ter arrancado algumas informações dela lá, hehe, como por exemplo saber se iria ter continuação e tal, li o livro em dois dias e me identifiquei muito com ele, eu tbm me relacionei com meu marido pela Côrte (sim, ela existe!) durante dois anos e nos casamos virgens (sim, nós existimos!), a minha história de vida é muito parecida com a da Raquel, apenas que não sou filha de pastor e sim fui discipuladora durante cinco anos e lidei com todo tipo de pessoa, e sei muito bem dessa guerra espiritual que acontece. A Côrte é um sistema santo que tem muitos adeptos, mas as pessoas não estão acostumadas a encontrar pessoas que são como eu ou como a Raquel, isso as assusta, pq parecemos ser de outro planeta, somos tidas como caretas e ultrapassadas. Espero que ela continue falando do Cristiano, acho que ele é um personagem brilhante, estou na expectativa do 2° livro e que seja focada no Cristiano e na mudança dele, ele com certeza ainda tem muito pelo que passar. Estou divulgando o livro para todos que conheço. Que Deus abençoe a Renata e sua familia e continue te usando dessa forma, pq vc tem um dom, e que dom!!!!
Ginger 23/12/2011minha estante
Já existe continuação, mas só foi lançada aqui na Paraíba para os membros da igreja dela :}

Gia Oliver 03/04/2012minha estante
Eu gosto muito desse livro, é uma benção.
Mesmo o namoro não sendo de corte, para dois cristãos que seguem ao menos a regra de se manterem virgens até o casamento, o casório nao pode demorar muito, é o meu caso, tanto eu quando meu noivo aprovamos essa ideia de côrte, é muito bom ver o empenho do casal em se guardar um para o outro, eu bem que queria ter tido esse ensinamento, mas a Renata tem me aconselhado bastante , e graças a Deus, tbm temos um certo acompanhamento na igreja para esses assuntos conjugais, o livro é maravilhoso, não vejo a hora de ler a continuação, Deus usou a Renata maravilhosamente na escrita dele.

luzuanon.appromances 04/11/2011

Batalha entre o Bem e o Mal...
Raquel tem 23 anos, nunca namorou ou beijou um rapaz, é uma boa filha, trabalha em um jornal e nas horas vagas na igreja na qual seu pai é o Pastor. Entre tantos jovens interessados nela, decidiu escolher o irmão em Cristo e amigo de infância Felipe. Os pais da moça não disfarçaram a felicidade e orgulho que sentiam, afinal o Felipe é o preferido para ser o próximo pastor da Igreja.
A vida da jovem era perfeita até o momento em que seu caminho cruzou com o do Cristiano ( fiquei apaixonada pelo modelo (suspiros).Para o seu desespero, Cristiano era lindo,recém convertido estava sendo apresentando na Igreja. Nunca na vida, sentiu nada tão forte, seu coração disparou...(o meu também!!!)
Cristiano é empresário de sucesso, filho de um ex-senador e sua missão era se infiltrar na Igreja e destruir, levar o caos aquele local, começando pelo pastor pai de Raquel. Mas o pior aconteceu,em seus 25 anos,nunca levou um relacionamento a sério,nenhuma garota despertava o seu interesse. Foi desse jeito até aquele fatídico encontro,para sua surpresa,não ficou imune aos encantos da moça

Inicia-se uma batalha entre o Bem e o Mal...Raquel fica morrendo de vergonha do que sente, e tem muito medo,não entende o que aconteceu e se desespera utilizando expressões tipo “Sangue de Jesus tem poder”, "Tá amarrado e repreendido em nome de Jesus!”.
Nos momentos que Cristiano invocava o tal demônio, não me aguentava e morria de rir. Sabe por quê? Ele não tinha escapatória, mesmo assim conseguia ludibriar o tal demônio policiando os seus pensamentos.
Ele tinha certeza que encontrara a razão da sua vida, por isso, decidiu que faria de tudo que estivesse ao seu alcance, recusando a interferencia dos demonios, queria conquistá-la pelos próprios méritos.
Olha que lindo o que ele escreveu em um dos vários cartões:

LEIA MAIS: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2011/11/ovelha-e-o-dragao-renata-martins.html
Gia Oliver 16/12/2011minha estante
Eu sou uma doida por romances, quem nunca leu Lucíola, Amor de perdição ....
Nunca tinha visto alguém escrever um romance evangélico até agora, até por que sempre gostei mais dos livros de cura interior , ou batalha espiritual como( O filho do fogo 1 e 2) do daniel mastral .
Meu namorado como sabe que eu amo romances, viu na livraria evangélica e me indicou, comprei e não me arrependo, por que eu tenho a mesma visão que a autora, muitas coisas quase incompreensíveis acontecem dentro de uma igreja, o livro é excelente, nem conseguia parar de ler de tanto que eu gostei, então quem não tem a mesma visão é claro que vai dar críticas negativas ...
Estou emprestando pra amigos da minha igreja, assim como passei a trilogia do daniel mastral que foi de Filho do fogo até Voz que clama no deserto.
Indico esse A ovelha e o dragão, estou doida pra ver a continuação.

FNEVES 12/09/2011

Capturada...

Costumo medir um livro pela velocidade que os leio, mas isso nem sempre me diz o quanto ele é bom ou ruim na verdade não importa se é ruim ou não o que é interessante é que ele se desenvolveu bem o suficiente para me prender na narrativa, o que o faz ter o primeiro ponto positivo a respeito de um livro pra mim.

Em falar em narrativa, a narrativa em primeira pessoa foi excelente não deixando ficar cansativo e nem repetitivo, no meu ponto de vista, sempre achei que seria legal cada personagem narrar como ele ver determinada situação, isso faz com que os personagens não se tornem mera criação, mas sim personagens com personalidade própria, uma personalidade além da criação.

Apesar de o desfecho ser nada mais que previsível adorei conhecer a força de Raquel e a determinação de Cristiano.

1 | 2 | 3 | 4 | 5