A Maior Esperança

A Maior Esperança Luís Gonçalves...

Resenhas - A Maior Esperança

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rebeca1267 03/04/2021

O livro é muito bom. As promessas de Deus para nossa vida dão ânimo em meio a esses dias difíceis. A leitura foi rápida e a linguagem facilita a compreensão.
No mais, achei algumas partes repetitivas, mas isso não retira a indicação; leiam, é muito bom!

Luciano.Martins 27/11/2022

Esperança
Varias citações atuas com algumas história reais pra explicar melhor. Bastante referência a bíblia, apenas o final que achei difícil de ler, muitos versículos da Bíblia oque não dá muito contexto, era melhor uma explicação mais orgânica.

Eduardo.Araujo 25/03/2021

A maior esperança
"De que adianta ganhar o mundo inteiro e perde sua alma".
Essa frase reflete a grande realidade do mundo moderno.
Sempre com a desculpa de falta de tempo pra agradecer a deus!

De tal forma que não somos nada sem o criador.
Ótimo livro

JoAo.Victor 23/04/2021

Amei
Ele é um livro muito bom, conta histórias reais e mostra a esperança dessas pessoas e o caminho que Deus preparou para ela todas folhas do Livro tem versos bíblicos, recomendo.

Bia Barbalho 21/03/2023

Iniciei o livro sem muitas expectativas, mas me surpreendi ele nos faz refletir sobre a vida que vivemos, nossas escolhas e como isso irá interferir em nossa salvação. É um livro que deve ser lido!

Telminha Amelini 08/04/2021

...
Cristo é a nossa esperança!!
Tudo que estamos vivemos, podemos encontrar paz e esperança na mensagem de Jesus.

Mary Light 04/11/2023

Literalmente Esperança
Esse livro contém palavras de esperança da nova vida
"palavras são insuficientes para descrever os tesouros da nova vida que Deus tem preparado"
É um livro maravilhoso e o tipo que faz você refletir.

Alan.Moura 17/01/2023

Olha, não esperava muito desse livro, mais gostei, bem direto, muitas situações que me fizeram refletir bastante, bom livro!!

Polliana 11/01/2021

Minha avó é adventista e sempre que tem a oportunidade tenta me tornar membro de sua igreja, é assim desde que me lembro de existir.
Desta última vez, após a recusa de vários e vários livros que sempre me oferece e peça para que eu leia, resolvi dar mais uma chance, pois talvez eu estivesse com um julgamento precipitado sobre a sua denominação.
Porém, infelizmente, ler este livreto me mostrou que na verdade eles estão muito mais enganados (na minha opinião, que eu considero a correta, obviamente) do que eu já sabia.

Me surpreendi ao descobrir que não creem em inferno eterno. Em suas próprias palavras "há algumas crenças distorcidas que não constam na Bíblia. Entre os mais perniciosos desses ensinos está a doutrina do inferno eterno, que retrata o santo Deus como se fosse pior do que Hitler." (p. 62)
Em relação à superioridade do quarto mandamento sobre os demais não é novidade para ninguém e já não me surpreende. Creio que se eu fosse adventista eu acharia que Jesus respondeu de uma forma completamente equivocada à pergunta sobre qual mandamento era o mais importante em Mt 22, Mc 12 e Lc 10. Ele deveria ter sido mais claro e dito que era o mandamento do Sábado, pois "em breve seria esquecido por muitos" pg 60.

Sobre o livro em si também achei muito fraco, pois o centro da atenção é o homem e os seus problemas e não Cristo. Cada capítulo é iniciado por uma historinha deprimente e maçante (como a própria capa pode indicar), me senti pior do que quando ainda assistia aos jornais. Entendo que algumas pessoas possam se identificar e respeito os problemas que podem estar passando, mas para mim não foi bom.

Enfim, não gostei e a partir de agora já sei que não devo perder meu tempo com esse tipo de literatura.

Dika 30/12/2020

Gostei
Confesso que o livro me surpreendeu, ele fala sobre as escrituras de maneira muito clara e compreensiva.

Menina Ciria 21/11/2020

A maior Esperança
O Pastor Luís Gonçalves sabe falar muito bem sobre profecias e nesse livro ele alcança o objetivo de falar sobre profecias citando acontecimentos históricos super atuais e convida o leitor a se apegar a maior Esperança que são as promessas que Jesus faz a cada um de nós, ir morar com Ele no céu.

Michaely1 09/10/2021

Esperança para dias futuros
Esse livro, a princípio, tinha uma temática que eu não conseguia entender. O escritor falava sobre os males desse mundo, a vinda de Cristo e confesso que no início estava muito bom, mas ficou muito repetitivo.
Durante a leitura, eu descobri muitos testemunhos e até comparações com eventos catastróficos, como um sequestro de avião. No entanto, algumas vezes eu nem sabia a relação com o que ele estava falando.
No fim, o livro é explicado. Trazendo uma linguagem do Apocalipse e remetendo à esperança de Jesus Cristo voltar algum dia, foi um desfecho muito bonito.
Esse livro é um dos melhores que eu já li em questão de religiosidade (mesmo com a organização e falta de objetividade). Ele me soou bem subjetivo, com forte apelação emocional, mas é muito bom em certas partes.
Pedro 24/10/2021minha estante
Parabéns pela resenha, Michaely.

Michaely1 24/10/2021minha estante
Obrigada ?

Victor Claudius 07/11/2020

Minha maior esperança
Um novo lar, uma nova terra.... Um lugar onde não haverá mais tristeza, dor, maldade e morte. Um lugar onde haverá, sim, amor, o Amor. Espero com esperança esse dia chegar.
Esse pequeno livro é um convite a você ter essa esperança que é real
Paulo Augusto 24/12/2020minha estante
Amém

Homero.Henrique 27/06/2020

Mais do mesmo. E por que não?
"A Maior Esperança" basicamente cumpre o propósito para o qual foi publicado: um livro missionário que trata sobre a volta de Jesus.
Sendo esse tema o cerne da religião adventista (da qual eu faço parte), digo com conhecimento de causa que o livro cumpre seu objetivo.
Como o livro é produzido para pessoas que não conhecem profundamente sobre isso, pode ser um pouco cansativo aqui e ali para os irmãos adventistas, uma vez que trará à tona, assuntos que nós já estamos habituados, produzindo vez ou outra a sensação de que já lemos aquela página em algum lugar.
Sendo o livro elaborado por dois autores, em certos momentos fica meio que evidente a mudança no estilo da escrita, o que em mim gerou um certo incômodo.
Todavia, esses pontos de certa forma negativos são compensados por histórias fascinantes que vão desde sequestros à pessoas perdidas em meio à selva amazônica. Os autores souberam muito bem articular esses relatos ao conteúdo bíblico apresentado, o que deixou a leitura bem empolgante em vários momentos.
Em meu título eu disse que o livro era "mais do mesmo." Mas porque não seria? Não veja isso como algo ruim, pois qual outro tema poderíamos tratar como adventistas em um livro missionário senão algo que conte sobre a razão de nossa esperança? Não existe um assunto de maior relevância do que esse para ser tratado.
Me trouxe esperança e eu espero que traga esperança para você também.
Boa leitura!

1 | 2 | 3 | 4 | 5