Nildo o coelho viajante

Nildo o coelho viajante Robson Cuer

Resenhas - Nildo o coelho viajante

Mars Henrique 08/10/2020

Resenha do Mars
Oiê queridões, como estão? Hoje trago a resenha de um livro super fofinho, ele se chama Nildo - O Coelho Viajante do autor Robson Cuer, li Nildo na LC oficial de Julho do Clube Literário Fer Avellar.
Vamos lá?
Nessa historinha fofa conhecemos Origami, um garotinho super fofo e divertido que ao lado de seu coelho Nildo iam para todos os lugares, até que um dia toda família viajam para tirar férias, e o destino não poderia ser outro, Pernambuco. Assim o leitor acompanha Origami, Nildo e a mãe dos dois (haha) em passeios incríveis.
Não considero essa história apenas infantil, pelos ensinamentos e reflexões que ela proporciona. Sim, o foco são crianças, por todo o contexto de narrativa, mas um adulto pode surpreende-se com o enredo de Nildo.
Robson trata de assuntos relacionados ao contexto socioambiental, ou seja, mostra basicamente a visão de como devemos tratar o meio ambiente, já que dependemos das áreas naturais para sobrevivermos.
Uma história super fofa e curtinha, mas que vale super a pena lê-la.
Ps: Robson já quero acompanhar as aventuras de Origami e Nildo em outros estados

site: https://www.instagram.com/p/CEFyF3CDVpR/

Iêda Cavalcante 04/10/2020

Pura fofura!
Nildo é um coelho muito esperto e curioso, que juntamente com seu dono Origami e sua vovó (mãe do Origami) partem em uma viagem de férias pra lá de especial. O destino escolhido foi o estado de Pernambuco, terra do frevo e de gente hospitaleira.

Nildo é um livro muito fofo, voltado ao público infantil mas que é tão bem escrito que todas as idades podem se encantar.

O livro é lindo! A história é cativante e de uma pureza tão especial que me vi voltando a infância várias e várias vezes.

Robson tem uma escrita muito boa que te pega logo nas primeiras páginas, ele consegue mesmo em um livro curto passar muitos ensinamentos e ainda apresentar pontos turísticos do estado de uma maneira bem singular. Como Nordestina arretada que sou, amei ver uma parte das belezas do nosso cantinho retratadas na obra.

Recomendo livro, ele é pra todas as idades, mas achei ideal para iniciar uma criança no mundo da leitura, pois ele traz o lúdico e o real numa junção perfeita. O Robson arrasou!

Jackie | @caoscafeelivros 31/08/2020

Resenhando com a Jackie
Então, se você possui pequeninos em casa essa é uma leitura maravilhosa para dividir com eles.

Desde o momento que abri esse livro sabia que seria uma nova aventura. Aqui eu conheci um coelho incrivelmente fofo que me encantou por ser tão curioso quanto eu. Mas durante a leiturinha não é só esse personagem que chama a nossa atenção. Não mesmo, o livro é pura diversão. Foi impossível não me apaixonar pela doçura da escrita que o autor empregou aqui.
Acabei sendo levada pelos melhores momentos da minha vida, a infância onde não há limites para nossa imaginação.
O livro apesar de curtinho trás muitos ensinamentos para as crianças e também para os adultos, eu sempre acreditei que nunca é tarde para aprender algo novo. E Nildo e seus amigos tem muito o ensinar. O livro trás um pouco de tudo, aqui desfrutamos ensinamentos sobre amizade, meio ambiente numa viajem cultural. Essa foi uma das experiências mais adoráveis que tive o prazer de desfrutar.
Gente se vocês como eu ama livros infantis essa é uma leitura que vai fazer o coração se aquecer, foi assim comigo, estou louca para dividir a sabedoria desse livro e as aventuras desse coelhinho com minhas sobrinhas. Robson Cuer está de parabéns, pois ele foi capaz de me encher de nostalgia, encantos e muita emoção. Obrigada pela oportunidade de leitura. Estou realmente apaixonada.

site: https://caoscafeelivros.wordpress.com/

HannaBooks 23/07/2020

"Foi assim que começou a aventura pelo mundo como o primeiro coelho viajante que já se ouviu falar. "

Nildo é um coelhinho de pelúcia muito fofo, curioso e também amigo de Origami, um garotinho que é simplesmente adorável . Juntos eles embarcam em muitas aventuras. E nesse livro eles viajam para praia.

A diversão está garantida com a imaginação de Origami e com a curiosidade de Nildo, juntos eles são uma dupla formidável. Origami é sempre muito paciente e ensina tudo para Nildo, sempre que tem alguma dúvida pergunta para sua mamãe que explica com todo carinho.

"Origami disse que sim, e desta forma Nildo aprendeu a primeira lição de coelho viajante: cuidar bem do lugar que visita, jogando o lixo no lixo e deixando a natureza feliz."

Esse livro é simplesmente adorável! Uma leitura muito deliciosa, que fala sobre amizade, meio ambiente e cultura. Aquela leitura fofa cheia de emoção que deixa o coração bem quentinho e nos lembra o quanto é bom ser criança.

"Eu não disse que ele era um coelho viajante? Somente comigo vocês podem desfrutar de tamanha beleza de pelúcia!"

Dayanna12 17/07/2020

Nostalgia...
5 estrelas com certeza.

Foi meu primeiro contato com a escrita do autor e eu amei a forma como ele escreve, uma escrita leve e cheia de emoção, e como ele nos faz voltar a ser criança. Foi uma leitura que não só me fez lembrar da minha infância, como também da minha adolescência.
O Nildo e o Origami estarem conhecendo Recife, me fez voltar no tempo ao dia que fui conhecer Recife com a turma do ensino médio da escola, foi emocionante poder recordar essa viagem.
É uma história que com certeza quero ler com minha filha, nos trás muitos ensinamentos de uma forma divertida.
Indico esse livro a todos que precisam avivar sua criança interior, e também a todos os papais e mamães, titios e titias, dindas e dindos.

Uma leitura para aquecer o coração. ?

Uinayara 30/06/2020

Um sopro de alegria e inocência!
É sempre bom lembrar a inocência de uma criança... Ver como perdemos um pouco dessa essência com o passar do tempo!!

No livro acompanhamos Origami e seu melhor amigo Nildo, um coelho de pelúcia em uma viagem. O livro é ótimo para ler para crianças curiosas e que amam aprender.

E, nas aventuras dos dois podemos resgatar essa essência!! Foi muito fofo e divertido viajar para Pernambuco...
Obrigado pelas palavras!! Bjs

Micha 13/04/2020

Uma viagem incrível
Livro muito rico em fatos históricos e culturais de Recife, contados de forma simples e enriquecedora para que as crianças possam entender facilmente (eu aprendi muita coisa também), divertido e aborda o imaginário da criança, o mundo do faz de conta, de forma maravilhosa demais. Amei!!!

site: https://www.instagram.com/estantedamicha/
robson.cuer 07/07/2020minha estante
Muito obrigado pelas palavras!!! Em breve o Nildo embarca em uma nova aventura!

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 12/01/2020

Resenha: Nildo o coelho viajante
Nildo o coelho viajante é um livro infantil mas para todas as idades escrito pelo autor Robson Cuer sendo de literatura nacional e esse livro foi publicado independente. Eu recebi o livro com a parceria do autor assim ele me disponibilizou o livro mais dois marcadores. O autor antes de escrever esse livro, escreveu O Diário do Erasmo 1 e 2 mas esses publicados pelo Grupo Editorial Coerência e já fiz as resenhas no blog.

Nildo o coelho viajante é um livro muito lindo pelas ilustrações incríveis que ele possui, a origem dele tem haver com uma história verdadeira que surgiu o querido Nildo o coelho que viaja e nesse livro específico ele vai conhecer Recife com o amigo dele o garoto Origami. O livro é fácil de ler e o Nildo é um coelho muito fofo.

Minha análise eu amei o livro, a história é excelente! Espero continuar em parceria com o autor para novas viagens do Nildo, eu conheci o autor Robson Cuer no lançamento da Jadna Alana depois o vi em muitos eventos literários, até já entrevistei ele para meu Canal no Youtube Kemiroxtv, em minha opinião foi uma das minhas melhores entrevistas que eu já fiz. Portanto super indico a leitura do Nildo para as crianças e outras idades que gostem desse tipo de livro de literatura. Mas eu recomendo muito e esse livro está concorrendo o Prêmio Ecos dos irmãos livreiros vote nele pois ele merece.

site: https://www.instagram.com/kemiroxtvliterario/
Obrigado Kelly!!!

Karin Cristine 09/01/2020

Nildinho o coelhinho mas fofuxo do universo
Olá meus amores tudo bem com vocês??
Dançar é colocar pra fora a alegria que não cabe dentro, mexendo o corpo todo.
Nildo o coelho viajante mas fofuxo do universo!!!
Preparados para uma super aventura de Nildo e Origami em Pernambuco??
Embarque nessa super aventura cheia de descobertas e muito aprendizado, com esse coelhinho sabido demais.
Fui da uma espiadinha é não consegui mas largar!!!
Super recomendo !!! Para todas as idades!!!
Lá em Pernambuco eles conhecem várias praias, o carnaval e eu fiquei super curiosa para viajar pra-la também.
Ameiii, Ameiii, Ameiii...

?Viajar é ganhar conhecimento, então é estudar de um jeito diferente.

? Cuidar bem do lugar que visita, jogando o lixo no lixo e deixando a natureza feliz.

? Devem ter muitas coisas que não posso fazer, e um "tantão" de outras que eu posso.

? Amanhã eu construí outro, e cada vez que cair , por qualquer motivo, agente tem de recomeçar, fazer tudo de novo.

? Os grandes heróis das nossas vidas são os nossos pais, cheios de super poderes. Eles cuidam de nós.

? Quando a gente escolhe alguma coisa, sempre temos de aguentar as consequências e os benefícios dessa escolha.

Já leu?? me conte o que achou!!

Ainda não ?? Leia você vai amar e se encantar !!!

Espero que tenham gostado super beijão
Kah
robson.cuer 07/07/2020minha estante
Nildinho ficou muito feliz com sua postagem!!!

vannessa 03/01/2020

O coelho viajante
Nildo o coelho viajante foi baseado no m uma história real de uma criança com seu brinquedo favorito.
Nildo é um coelho de pelúcia do Origami. nem todo mundo conversa com o Nildo, apenas seu amiguinho e sua mãe. O Nildo ama aventuras e junto com seu amigo e sua mãe ele embarca em uma viagem emocionante , onde vai conhecer os encantos e as histórias que deram origem a Pernambuco, só tem um detalhe o Nildo não pode se molhar , mesmo assim não o impede de sentir a emoção de conhecer o mundo.
O livro e as ilustrações ficaram lindas e pra quem tem criança é uma ótima dica de presente
robson.cuer 07/07/2020minha estante
Nildo te mandou um beijinho sabor cenoura!