Se Houver Amanhã

Se Houver Amanhã Sidney Sheldon




Resenhas - Se Houver Amanhã


597 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Dani do Book Galaxy 23/11/2023

Permanece um clássico atemporal
Apesar de esta ser a primeira vez que escrevo uma resenha "oficial" sobre essa obra-prima, gosto de mencionar que em 2007, quando eu tinha 14 anos e estava na sétima série, escolhi este livro como tema de meu trabalho para a "Feira do Livro" da escola. Fiz um cartaz enorme com a sinopse e uma mini resenha, e lembro que a minha professora de Português ficou muito empolgada porque ela também era fã do autor.

Bem, nem precisa dizer que este é, de longe, o meu livro preferido do Sidney Sheldon. Apesar de boa parte dessa preferência vir dessa memória afetiva, o fato é que a história do livro é MUITO BOA.

Assim, MUITO boa.

Claro que existem alguns pontos que envelheceram mal em 2023. Por exemplo: o fato de que a beleza de Tracy desperta inveja em todas as outras mulheres, e que ela não tem amigas ou outras personagens femininas que a igualem em beleza ou inteligência.

Além disso, o modo como o autor fala de homossexualidade e relacionamentos homoafetivos também é bastante ultrapassado e, digamos, fruto de seu tempo. Afinal, o livro foi publicado na década de 80, e sabemos de todo o preconceito e desinformação sobre o assunto na época.
Mas não esqueçamos que o próprio Sidney Sheldon era gay, então pode ser que tenha sido uma decisão consciente usar um ponto de vista heterossexual para expor tal preconceito.

Porém, falo com toda sinceridade que esses pontos não afetam de maneira nenhuma a experiência da história emocionante de Se Houver Amanhã, nem mesmo alguns pontos anacrônicos sobre a tecnologia da época (que se tornam risíveis em 2023, com smartphones e wifi).

O fato é que depois de ter lido o romance cerca de 6 vezes, muitas dessas vezes em minha adolescência, afirmo hoje que este livro tem TODOS os elementos que tornam uma história boa, cativante e atemporal.

Apesar de ser um romance sobre superação e vingança, a história vai muito além disso. É um livro com uma personagem feminina extremamente forte e empoderada (e digo isso da maneira mais positiva possível). A trajetória de Tracy Whitney como personagem é belíssima e incrível de acompanhar. Sua estadia na prisão é um marco de transformação da personagem inocente que conhecemos no início do livro para a mulher poderosa e independente que chega ao final, sim; porém, não é apenas isso.

Tracy era inteligente e determinada desde o início, e nós crescemos e aprendemos com ela no decorrer da história. E que história, minha gente.

Se a personagem principal é um ponto alto do livro, o enredo é espetacular. A história é cheia de pontos altos e baixos, com tensão nos momentos certos e capítulos que fazem nosso coração quase parar de emoção. A passagem de tempo entre as cenas mais intensas e transições do ponto de vista das personagens são estabelecidas perfeitamente de forma que nós leitores nunca ficamos cansados.

Além de muito suspense, o querido tio Sid ainda encaixou uma trama de thriller policial aqui, então até os leitores que gostam de tramas desse gênero vão gostar.

Vingança, suspense, suspense policial e romance - tudo perfeitamente balanceado e nos cenários mais incríveis, passando por toda a Europa e nos agraciando com muitas informações sobre arte, história e política. E tudo isso em uma atmosfera de muito glamour, claro.

Outra coisa que sempre me deixa impressionada neste livro é a astúcia e a criatividade do autor para criar os golpes e armadilhas que a Tracy arma. Sério, ele deve ter se baseado em golpes reais, porque não é possível… é tudo bom demais.

Bom, por fim, último ponto que adoro aqui é o romance, acreditem ou não. Apesar de eu não ser uma garota dos livros de romance, confesso que os de Sidney Sheldon são dos poucos que eu adoro. O relacionamento "gato e rato" que ele constrói aqui é PERFEITO, do tipo que me fazia sorrir e torcer pelo casal ao acompanhar a interação entre eles.

Este livro segue sendo um dos meus preferidos da vida, e o preferido do autor. Tenho ele em tão alta conta que não li e nem pretendo ler as “continuações” escritas pela Tilly Bagshawe. Acho que "Se Houver Amanhã" é tão perfeito sozinho que os outros livros devem ser meio que um desserviço.

Se você leu esta resenha até aqui… pare o que está fazendo AGORA e vá ler "Se Houver Amanhã". De nada.
comentários(0)comente



veronicasfx 12/11/2023

Adorei!
Uau! Que história envolvente, repleta de ação, drama, suspense e romance! Muito bem escrita, cheia de detalhes da cultura dos países europeus e muito bem desenvolvida. Cada personagem foi exatamente escrito com um propósito bem claro. Mal posso esperar para ler os livros em sequência.
comentários(0)comente



Angelina 04/11/2023

Como diz a frase não julgue um livro pela capa , ou seja, coisa que todo mundo faz e eu fiz com esse livro porém, que livro incrível, fantástico e maravilhoso tem a maior e melhor reviravolta que já li, a vida da tracy era tão normal e ficou tão desafiadora e ela conhece jeff do jeito mais inusitado e eles tem um enimes to loverzinho que é tão atraente jesus, tudo que digo para vocês que ainda não leram, leiam.
comentários(0)comente



Leu 16/10/2023

Se houver amanhã - Sidney Sheldon
Se houver amanhã do Sidney Sheldon não é um livro, é uma experiência literária.
Por ser um livro antigo eu fiquei com um pé atrás para ler, imaginando que seria uma leitura super arrastada e complexa, no entanto eu fiquei completamente surpresa ao ler e me deparar com uma escrita de certo modo ?atemporal? e fluida.
Sidney Sheldon sabia como escrever romances policiais de ótima qualidade.
O livro vai contar a história da linda, inteligente e bem-sucedida, Tracy Whitney que tem o mundo aos seus pés. Noiva do homem considerado o melhor partido da Filadélfia, ela está prestes a entrar em um mundo de riqueza e glamour, quando é traída pela própria inocência. Vítima de uma armação criminosa, ela acaba sendo condenada e presa por um crime que não cometeu.
Rejeitada pelo homem que amava e abandonada à própria sorte, Tracy se vê sozinha em um mundo violento e sombrio. Depois de cumprir pena e ter novamente sua liberdade, ela volta ao mundo que lhe fora tirado. Mas agora Tracy tem apenas um desejo: vingar-se de todos que a traíram.
Depois de colocar seu plano em prática, ela resolve reassumir sua vida, mas logo percebe que não pertence mais àquela realidade. Sem ter a quem recorrer para conseguir emprego e sentindo na pele o preconceito por ser ex-presidiária, ela não encontra outra saída senão embarcar em um perigoso jogo, e acaba se tornando uma expert em disfarces e especialista em aplicar golpes em empresários inescrupulosos. Mas o destino coloca em seu caminho um poderoso rival, Jeff Stevens, um irresistível vigarista.

Sidney escreveu personagens extremamente complexos e identificáveis, eu amei toda a construção da Tracy e como ela passa de menina completamente ingênua para uma mulher incrível e dona de si. Amei a construção de personagem do Jeff, adorei o romance deles e como eles se completam a são perfeitos um para o outro.
A escrita do autor foi o que mais me conquistou e a capacidade chocante dele fazer com que tudo esteja conectado, o autor vai lançando informações em partes aleatórias do livro que com o desenrolar da história toda aquela ?informação perdida? se torna completamente útil e com sentido.
Este livro, pelo menos na primeira parte apresenta vários gatilhos e é muito difícil de se ler, a personagem passa por diversos tipos de abuso e situações insalubres muito difíceis de engolir e ler, o leitor é transportado para todas as cenas o que torna essas passagens ainda piores, embora sejam situações horríveis da pra entender que a Tracy não seria a mesma mulher sem estes acontecimentos.
Enfim, um ótimo livro, ótimo enredo, plot twists incríveis e inimagináveis. É sensacional que sempre sempre vai ter uma reviravolta e a Tracy da um jeito de sair por cima, se torna um pouco DeusXMachina, mas chega um momento em que tudo é tão inacreditavelmente bom e bem escrito que você só segue com o livro.
Minha amiga me obrigou a ler e agora eu digo a vocês, por favor leiam ?Se houver amanhã?.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



maarcia 24/09/2023

Que montanha russa! O começo deste livro me quebrou totalmente, a crueza com que os acontecimentos foram retratados me pegou de jeito e eu fiquei um bom tempo pensando. Achei uma vibe meio Golpe Duplo e apesar de tudo eu gostei muito do conjunto, de como tudo foi encaixado! O final foi bem surpreendente e outro ponto positivo foi a fluidez da história, mesmo nas partes mais pesadas eu ficava querendo saber o que ia acontecer. Recomendo muito!
comentários(0)comente



dearbea 20/09/2023

O começo foi muito viciante, simplesmente não conseguia largar. A escrita é muito boa, algumas partes foram tão bem descrita que eu pude imaginar o cheiro, de tão visuais fiquei enojada pelas situações.
Depois do meio achei que ficou um pouco do mesmo, partes previsíveis, se tirasse algumas páginas acho que não faria diferença. Após a chegada de Daniel o livro volta a ficar interessante, o clima intrigante e de suspense, de querer saber o que vai acontecer com os personagens que não consegui largar até terminar.
É um livro muito recomendável pra quem gosta do gênero.
comentários(0)comente



Marcela414 12/09/2023

Um bom livro, onde as coisas acontecem muito rápido e estamos sempre curiosos pra saber como vai terminar. Não sabia que tinha uma sequência, li o livro todo pra chegar em uma parte que nunca aconteceu.
comentários(0)comente



Lumarie 01/09/2023

Amo
Dos livros do Sheldon que eu li, esse é o único que eu adorooooo, leitura envolvente, amei cada detalhe; li a sequência, escrita por outra autora. Finjo que não existe, nem se compara com essa obra prima aqui !!!
comentários(0)comente



Emi 12/08/2023

Sempre bom ler Sidney Sheldon. Um dos meus autores favoritos da adolescência, companheiro de várias noites. Recomendo
comentários(0)comente



Autora ACBarroso 03/08/2023

Releitura
Eu já tinha lido esse livro, mas numa outra versão e hoje terminei a releitura dele. Tive uma visão diferente de quando li pela primeira vez.

Tracy sofreu uma grande injustiça ao ser presa pelo roubo de um quadro da casa de um integrante da máfia, mas graças ao seu momento heroína, conseguiu a liberdade.

Por diversas vezes achei que a personagem principal, seria pega pela polícia dos países onde ela cometeu os roubos, mas fui enganada.

Mal vejo a hora de começar a leitura do segundo livro.
comentários(0)comente



Gabriela.Duarte 02/08/2023

Ah Tracey
Que livro meus amigos, que livro!

Vibrei a cada página, torci a todo momento por ela e claro terminei o livro contente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kamilla 31/07/2023

A Carmen Sandiego de Sheldon
Tracy é mais uma heroína de Sidney Sheldon que come o pão que o diabo amassou antes de ver a luz, o autor nos leva junto com Tracy numa trajetória ao inferno e depois nos transforma em cúmplices admirados e engajados no estilo de vida 'alternativo' que a moçoila assume ao recomeçar sua vida.

Tracy começa o livro como uma jovem promissora e inteligente, se bem que bastante ingênua em muitos aspectos da vida, e ao se deparar com uma tragédia em sua família, sua tentativa desastrada de conseguir justiça faz com que ela perca tudo e todos os que tinha e que seja encarcerada em uma prisão que só perde para a prisão do Conde de Monte Cristo no quesito 'inferno na terra' rs

Na segunda parte do livro, após passar pelo inferno, acompanhamos o plano de vingança dela para retribuir os responsáveis pela sua desgraça, essa foi uma das melhores partes e eu gostaria que tivesse durado mais.

A última parte, segue a descoberta de Tracy que a sua passagem pela prisão a excluiu da sociedade, e então ela se envolve e prospera em uma área de atuação que consegue fazer jus ao talento que ela tinha antes de ser presa a aos conhecimentos que ela adquiriu na cadeia. Não vou me aprofundar mais para não dar spoilers, mas adorei a construção de Tracy e dos relacionamentos que ela desenvolve ao longo dos livros, já imaginava como de desenvolveria a sua relação com o seu principal rival nos negócios e agora sigo para o próximo livro da série, para saber como essa história continuou.
comentários(0)comente



Laurinha 29/07/2023

Amanhã? Se houver amanhã!
O livro é divido em 3 partes e quando comecei a ler pensei que já tinha lido a muitos anos atrás, mas conforme ia avançando a leitura, percebi que não me lembrava de mais nada, então era realmente uma leitura nova.

Gostei muito do rumo que tomou a vida de Tracy, ela deu a volta por cima mesmo (de um jeito nada convencional kkkkk). Um livro um tanto detalhado, cheio de enganação, segredos e golpe em cima de golpe.

Recomendo a leitura ??
comentários(0)comente



597 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR