Gi é um gênio

Gi é um gênio Vaneza Lopes

Resenhas - Gi é um gênio

Atlasantos 22/03/2024

Proposta boa, mas uma execução bem ruim,livro chato, achei muito difícil de conseguir terminar, mesmo sendo curto.
E a troca constante de forma de tratamento do gênio me deixou bastante confusa, afinal a aparência é de uma menina, se ela não tem gênero, acho ok tratar no masculino. A ideia de mostrar que gênios não tem gênero é boa, mas foi mal executada, ela ser tratada pelo feminino apenas pelos mortais e pelo masculino pelo narrador e por ela mesma, seria mais interessante.
Lumuzetã 22/03/2024minha estante
Muito mal executada mesmo

Patricia.Souza 25/10/2023

Uma aventura incrível
Gi é um gênio - Vaneza Lopes

Minha opinião ?

?Uma fantasia juvenil que todos deveriam ler.

??Gi, é um gênio que vive em um recanto, sobre as orientações do seu mestre.
Tudo ia muito bem para o jovem aprendiz, até que Gi recebe uma missão dos deuses: Resgatar um objeto no mundo dos mortais.
Gi fica apreensivo e ansioso com a missão, pois nunca esteve no mundo dos mortais.
O que Gi nem imagina, é que conseguirá salvar muito mais que um simples objeto.

??Apesar de ser um livro voltado para o público mais jovem, com certeza é uma leitura que recomendo para todas idades, tem uma mensagem super importante transmitida através da leitura.
Gostei muito da narrativa, foi uma leitura super fluída e adorei saber que tem continuação. Que podemos acompanhar mais sobre as aventuras de Gi.

?Leitura mais que recomendada

Camys7 20/03/2023

Mais um curtinho pra conta. Adorei, achei bem legalzinho. Não gostei do final, não entendi qual era o resto da missão, mas de resto foi bem interessante.

Talia.Costa 17/01/2023

Gente ameiii
Leitura maravilhosa e incrivel demais facil compreensão e gostosa de ler e muito boa mesmo recomendo que todos leiam

Ludy 24/10/2022

Gi é um dos gênio mais promissores, e por conta disso é chamado pelos Deuses para cumprir uma missão que pode salvar o mundo, antes de iniciar tal missão ela é testada, e terá que ir ao mundo dos humanos em busca de um objeto, entretanto, um gênio não entra ao mundo dos mortais desde a grande guerra, agora Gi, terá que passar por grandes aventuras para cumprir o seu objetivo.

O livro é curto e com uma escrita de fácil entendimento e fluida, amei a proposta da autora de o personagem principal se não bancário (ou seja, não ter um gênero definido). É um livro que recomendaria para todas as faixas etárias, cheio de aventuras. O único ponto negativo é que a história não me surpreendeu, já esperava pelo que aconteceu, mas isso pode se dar ao fato de eu ler muitos livros.

Star Feenyx 07/07/2022

Uma preciosidade!
Olá StarLovers, tudo certinho com vocês?
Vim resenhar esse encanto de fantasia em forma de livro, super recomendo que adquira. Assim como eu irão se apaixonar.
TÍTULO: Gi é um Gênio

GÊNERO: Ficção/Fantasia/Aventura

AUTOR(A): @vaneza_lopes

N° DE PÁGINAS: 99

NOTA: 5
?RESENHA?

No livro conhecemos Gi, um excelente aprendiz, muito inteligente e pontual, que vive em um recanto, junto aos outros gênios. Um lugar mágico, tranquilo e organizado, até um certo dia.

O mundo de Gi é magnífico, e ao ler nos encantamos com cada linha descrita pela autora. Já nas treze primeiras folhas, observamos as paisagens, detalhes e cenas completas, que torna-se real na mente do leitor. Vaneza tem uma capacidade incrível de envolver seus leitores, sem deixar um detalhe sequer a desejar.

O nosso pequeno gênio embarca em uma jornada, para concluir a missão dada por seu mestre, ele precisa ir ao mundo dos mortais, e ao chegar é cercado por diversas situações, uma delas é conhecer a família que o ajuda em um momento de necessidade. Mas o que Gi não esperava aconteceu! E agora ele precisa salvar a vida de um garoto. Um gênio, um mundo mágico e um mortal, prepare seu tapete mágico... Pois Gi te levará para uma aventura inesquecível.

Quero parabenizar Vaneza Lopes, por essa e outras obras incríveis, saiba que sua escrita cativa e prende o leitor. Admiro muito o seu trabalho, obrigada por compartilhar comigo essa experiência maravilhosa que é o mundo de Gi.
-----------------------------------------------------
#starlovers #starfeenyx #Starlendo #Starconhecendo #livroamigo #escritoresbrasileiros #autor #curtidas #curtecomentacompartilha #seguidoresnoinsta #segueai #curteai #engajamento #salvaapublicação #seguidoresreais #autora #literaturabrasileira #literatura #vemler #mundodoslivros #likes #follow?e #giéumgênio #vanezalopes #resenha

CRIS LI 15/06/2022

Gi vive no reino dos gênios, com seus companheiros, estudando e ensinando. Muito dedicada, se torna um gênio com muitos alunos. Ela é discípula de Al, um mestre que lutou na grande guerra no mundo dos humanos há muitas décadas atrás. Ele é um mestre impressionante: muito sábio, forte, leal.
Mas esse mesmo mestre pede algo muito difícil para Gi, quebrar muitas regras do mundo dos gênios para cumprir uma missão secreta, dada pelos deuses. Por não poder contar para ninguém, Gi se vê em grandes complicações. Ela precisa ir até o mundo dos humanos resgatar um objeto em apenas alguns dias, sem usar seus poderes. E nessa jornada, Gi vai aprender muito sobre si mesma, como as histórias que ouviu em seu mundo parecem um tanto deturpadas.... Enfim.. é um livro muito bonito. Tem lições legais nessa história fantástica que vale a pena conferir. O livro é juvenil, tem uma escrita fluida. É rápido de ler. Gostei muito!

Renata 25/05/2022

Resenha no meu Bookstagram: @niinfadoslivros ?????
Resenha em parceria com a Autora ??

Disponível para compra na Amazon nas versões físico e e-book, gratuito no Kindle Unlimited ou diretamente com a autora ?

???? ???ê ?ã? ????? ????????? ?? ?ã? ????? ????? ????

Era para ser um dia comum no Recanto dos Gênios. Todos estariam na cerimônia tradicional no monumento de pedra, mas um desses gênios não seguiu o cronograma; mostrando que o dia não está sendo nada comum. Gi, apontado como o gênio mais promissor dos últimos tempos, recebeu a pedido do seu antigo mestre, um convite para comparecer à uma reunião e faltar ao compromisso. No local marcado, Gi é incumbido de uma missão que lhe foi dada diretamente pelos deuses que a muito não se veem. Isso pega o pequeno gênio de surpresa, fazendo duvidar da sua capacidade. Mas com o apoio necessário, ele vai enfrentar o medo.

E enquanto tenta cumprir a sua missão, Gi terá um enorme aprendizado que nenhum pergaminho ou livro pode ensinar.

???? ???ê é ???? ?? ??? ????? ?? ??????? ???? ?????? ????

? Gostei desse primeiro contato com a escrita da autora, ela conseguiu com sua fluidez e criatividade me manter envolvida. Mesmo voltado para o público infanto-juvenil, o livro nos traz ensinamentos importantes. A leitura é curtinha mas interessante ?

Jaime de Andruart 17/10/2021

Leitura divertida para todas as idades
Apesar da faixa etária da obra, Vaneza Lopes traz aqui uma leitura divertida para todas as idades, pois um livro infantil de que apenas crianças conseguem gostar não é um bom livro infantil.

Em Gi é um Gênio seguimos as aventuras do/da (pois gênios não têm gênero definido) pequeno/a Gi, um geniozinho de cabelos cor-de-rosa que recebe uma grande missão e, para cumpri-la, precisará fazer algo que sua natureza obediente a princípio não permitiria: desobedecer algumas ordens.

Com direito a aventura, ação e desafios pra ninguém botar defeito, me senti criança novamente lendo uma história que, verdadeiramente, todos os públicos deveriam ler.

@novasarmy 07/06/2021

eu verdadeiramente gostei muito dessa história! se você gosta de livros infantojuvenis e que envolvem deus, como percy jackson, você provavelmente vai adorar.

é um livro pra todos os públicos e apesar de ser leve e com poucas páginas, a autora construiu o universo e a história em si de uma forma bem interessante ? lembrando que não é um livro único, a autora está escrevendo uma continuação. fui bem surpreendida com essa história, tem bastante ação sem deixar de tratar assuntos importantes de forma leve, como a ganância humana e do que ela é capaz.

"eu tomei uma atitude e fui ajudar. e vocês, o que fizeram?"

Kamilly254 12/05/2021

Gi é um Gênio
"Você não seria escolhido se não fosse capaz."

Gi vivia sua vida tranquilamente como um Gênio que possuía uma ótima reputação quando um chamado do seu mestre e um encontro secreto em uma caverna muda toda a sua vida.

O pequeno Gênio foi convocado pelos deuses para realizar uma missão que decidiria o rumo do seu mundo mágico e do mundo dos humanos. Só que coisas de mais estão em jogo e apesar de receber muita confiança de todos, Gi não acredita que é capaz de salvar os mundos.

"Sua reputação estava manchada e, a confiança em si, muito abalada. Tudo por conta de uma missão que mal conhecia os detalhes e as possíveis consequências. E se não desse certo? E se o que os deuses planejavam não funcionasse? O que lhe restaria? Seria recebido de volta após um possível fracasso? Um aperto no peito deixou Gi sem respirar brevemente."

Será que esse pequeno Gênio conseguirá realizar o desejo dos Deuses? Superar suas dificuldades e acima de tudo, confiar em si mesmo?

Partindo em uma aventura replmeta de emoções e descobertas, Gi nos mostra que as vezes é necessário passar por provações dolorosas para descobrir o seu verdadeiro caminho.

Nessa história Vaneza Lopes nos surpreende com a sua escrita e como em todos os outros os contos, faz com que fiquemos apaixonados por seus persongens.

Sigam o IG @surtandoentrepaginas no Instagram ?

saiadessabolha 15/02/2021

Gi é um gênio
Vamos conhecer a gi que é um gênio. E nessa história gênios não tem um gênero tipo homem e mulher. Por isso vai encontrar palavras se referindo ao gênio como um substantivo masculino. Bom acho que deu para entender. Muitas aventuras durante uma grande missão.

Chris 03/11/2020

Maravilhoso

Gi é um Gênio é um livro que me encantou desde o começo, um livro de fantasia cheio de surpresas.
Eu amo a escrita da autora, e com Gi não foi diferente. Leiam e vejam o quanto este gênio vai encantar você. Parabéns a autora @vaneza_lopes.

Sara.Fonseca 11/06/2020

Muito bom para quem Gosta de mitologias
Um livro muito explicativo sobre um pequemo gênio que está a descobrir coisas novas. Para que gosta de mitologia de diversos tipos e do gênero infanto-juvenil é um ótimo livro. Quando li gostei muito da autora descrever bem o cenário, pois ajuda muito na formaçao mental da historia.

Beatriz.Santos 08/06/2020

Fantástico e incrivelmente maravilhoso!!
Quem aqui nunca desejou ter um gênio para si?
Quem é que não gostaria de poder ter os seus desejos realizados por um?
Quem nunca já se imaginou encontrando um?

Gi é um gênio pra lá de inteligente e dedicada, e é exatamente isso que a torna unicamente apta a receber uma missão muito importante direto dos deuses, eles sabem que ela é verdadeiramente capaz de conseguir realizá-la.
Seu ex mestre, Al, é quem irá ajudá-la nessa jornada, mas somente parte dela, pois quem deverá vir para o mundo dos humanos e correr contra o tempo à fim de encontrar um objeto, será o pequeno gênio.

???

Uma aventura animada pelas terras desérticas de Ay, onde a pequena, porém poderosa protagonista acaba entrando em diversas confusões e também, descobrindo por si mesma o que impediu que os gênios continuassem a viver entre os humanos e em como eles podem ser cruéis até mesmo um com os outros.

???

Gi é um gênio se trata de um livro de leitura leve e rápida, suas descrições ao decorrer do livro são notoriamente perfeitas e bem escritas, sem sombras de dúvidas digo que a autora merece meus parabéns pela narrativa escrita de forma tão cativante.

???

Almejo logo fazer uma releitura dele, ainda mais sabendo que a missão de Gi e suas aventuras continuarão.
Afinal, não é sempre que encontramos um gênio por aí!!