The Maidens

The Maidens Alex Michaelides

Resenhas - The Maidens

Patricia 10/03/2024

Como a maioria, li esse livro cheia de expectativas depois de A Paciente Silenciosa e, também como a maioria, fiquei decepcionada.

Apesar de ser uma leitura fluida, o enredo é chatinho e a protagonista mais ainda.

Eu já imaginava quem era o assassino, mas o plot twist foi legal.

Dolfo24 10/01/2024

Impossível acreditar que é do mesmo autor?
Peguei The Maidens sedento logo após A Paciente Silenciosa e, sério mesmo, não perca tempo? não há palavras pra explicar o quanto é ruim, com uma personagem chata, insuportável, uma história que não engata, uma reviravolta furada e que não faz sentido? enfim???. Aguardemos o próximo título de Alex Michaelides.

Mariana113 07/01/2024

Esperava mais
O livro é bom, mas depois de ler ?a paciente silenciosa? do mesmo autor, é difícil não ter criado grandes expectativas, que certamente não foram alcançadas.

lare 06/01/2024

Medíocre
Comparado com paciente silenciosa do mesmo autor esse livro é uma chacota. o plot é surpreendente mas não faz sentido, além de que o texto é repleto de pontas soltas e personagens mal desenvolvidos. entretanto, a leitura é fluida e rápida; gosto dessa escrita do alex michaelides pois, mesmo sendo um livro solto demais, tive muita vontade de continuar lendo.
os temas abordados em as musas são muito importantes e, muitas vezes, me senti conectada com alguns personagens - mas esses temas não foram bem aproveitados ao longo da narrativa. pelo suspense, o livro vale a pena, já pela história em si, nem tanto assim.

Mica 01/01/2024

"Don?t glorify the events of your life and try to give them meaning. There is no meaning. Life means nothing. Death means nothing. But she didn?t always think that way."

Review on @reading.with.mica

Giovana1896 21/11/2023

Eu detesto falar que um livro é ruim, então vamos primeiro aos aspectos positivos, ?As Musas? é um livro extremamente fácil e gostoso de ser lido, li em inglês e considero a leitura fluída. A premissa dele também é muito boa e o autor também escreveu ?A Paciente Silenciosa?, que é um dos melhores suspenses que já li,

No entanto, a história é fraca, cheia de pontas soltas, com uma protagonista que deixa muito a desejar. Os personagens no geral são pouquíssimo explorados e apesar do livro ter uma ótima premissa, o autor não consegue fazer bom uso dela. Quando o plot twist da história acontece, você fica se perguntando da onde aquilo saiu, e não porque foi um bom plot twist assim como acontece em ?A Paciente Silenciosa?, mas simplesmente porque não faz sentido NENHUM.

Enfim, fiquei bem decepcionada, mas toda leitura é válida né.

Patrihpereira 15/06/2023

Um livro pra passar o tempo e esquecer que leu
Apesar de ter ficado entretida o livro todo e de ter ficado envolvida, desconfiando de várias pessoas diferentes durante toda a leitura eu não gostei desse livro. Porém eu adorei ?A Paciente Silenciosa? da mesma autora.

najma0 23/03/2023

Miado
Incrédula com o tanto que esse livro foi mal construído.
Personagens descartáveis que foram criados só pra servirem de suspeitos mas que nunca realmente são aprofundados.
Uma protagonista mais burra que uma porta, muito sonsa e com zero personalidade.
Um plot twist que claro que ninguém vai prever pq o escritor tirou sabe-se lá da onde pq com certeza desse livro não foi, ja que não tinham indícios nenhum dessa possibilidade.
O final foi muito largado, mal explicado e absolutamente tudo que envolve a identidade de quem cometeu os assassinatos e seus motivos fica jogado e superficial.
O epílogo é risível e extremamente preguiçoso.
Faltou muito pra ser bom, acho que existiam vários caminhos que a narrativa poderia ter focado, com cenários interessantes e personagens que poderiam ter dimensão. Mas ainda bem que acabou pq eu juro por deus que se eu tivesse que ler mais uma referência a algo relacionado a Grécia o próximo assassinato quem iria cometer seria eu.

readsalice 07/10/2022

sensacional
estou sem palavras para descrever como esse livro é incrível. eu que li a paciente silenciosa do mesmo autor e não gostei tanto me encontrei no completo oposto com esse, inclusive até passei a gostar mais de a paciente silenciosa por the maidens conter referências maravilhosas a ele que se você já leu você vai pegar e vai ficar DOIDO! viciante do início ao fim, eu não imaginava esse desfecho, fiquei feliz demais por não ter adivinhado o plot :)

Raiane 18/09/2022

Bem mediano
O livro tem muito mais pontos negativos do que positivos, mas ainda assim é uma leitura que entretém e funciona bem pra passar o tempo.

A protagonista não tem carisma algum, não dá pra se identificar, gostar, nem se importar com o que acontece com ela.

Falta uma motivação pra ela estar tão envolvida com o crime a ponto de investigar por conta própria, passando por cima da polícia. Não convence.

Acho as descrições dos lugares bem chata e cansativas, dá vontade de pular vários parágrafos.

O fato de ela, desde o primeiro momento, estar obcecada com um único suspeito tira um pouco da graça. Já fica óbvio que não era ele.

O desenvolvimento dela com outras personagens também não fui, como o romance. O cara seguia ela e ela continuava tendo uma ?relação?? Bizarro e sem sentido.

Por fim, desde o início eu suspeitei do autor dos crimes, mas tem um plot twist bem interessante mesmo assim.

Assim como em ?A paciente silenciosa? eu senti que a revelação foi feita de forma muita rápida, não dá pra aproveitar bem, falta desenvolvimento pra realmente ser algo mais marcante.

Quando o livro chega ao fim parece um filme que está apressado pra encerrar, não um livro.

clarys 10/04/2022

nhe
parece que o livro foi feito com o único propósito de te chocar com o final, não tem nenhum fato que faça você pensar que algo vai acontecer aí acontece é você fica chocado mas de resto o livro é bem fraquinho. A personagem principal é meio burra e chata e quase nada acontece. Se for ler, leia paciente silenciosa primeiro!!!