The Maidens

The Maidens Alex Michaelides

Resenhas - The Maidens

claeizs 24/06/2021

As Musas, ou Como Desperdiçar um Plot Tão Sedutor
Theo é o protagonista/narrador de A Paciente Silenciosa, um terapeuta carismático que deixa a leitura fluída e imersiva. A obsessão dele pela Alicia é bem construída e quando atinge o ápice, é uma explosão incrível.
Aqui temos uma protagonista de 36 anos e imatura que não consegue lidar com as pessoas a sua volta. Ela é chata ao longo de toda a narrativa e descrita, eu entendi, como frígida. Mesmo assim, saem homens de todas as direções desesperados para tê-la.
Não adianta de nada ter um super plot twist no final se o autor não construiu isso ao longo de toda a narrativa, de modo que você possa olhar de volta e ver situações que interpretou errado e diálogos com pequenas pistas que deixou passar como insignificantes. Alex Michaelides faz ISSO A Paciente Silenciosa! Em As Musas, ele cria tensão para no final, quando você acha que decifrou tudo, tirar uma reviravolta do nada e querer enfiar na sua goela. As musas em si são mal exploradas, assim como a investigação. Parece que a polícia mais brinca do que trabalha para resolver o caso.
Do início ao fim, eu ficava no limite, imaginando "agora engata, agora engata," e infelizmente virei a última página sem me apegar a nada, porque o autor chegou no final e criou uma situação com um enredo nada a ver, sem criar expectativas para ele ao longo do livro.

Eu adoro livros que fazem referências a lendas/livros/autores antigos. Quando vi essa capa, pensei que seria A Paciente Silenciosa encontra A História Secreta, da Donna Tartt, e dei com a cara no muro. A aficcionada por mitologia grega em mim murchou.

Valeu três estrelas. Ainda amo a escrita do autor e estou disposta a ler qualquer coisa que ele tenha preparada no futuro.
akasaori 08/08/2021minha estante
Outra coisa que pensei agora lendo sua resenha foi do por quê do foco (até o titulo) ser em teoria sobre as musas sendo que elas serem as musas ou não só serviu pra criar aquela situação estranha em volta do Fosca, mas nada que tornasse ele suspeito de fato, pelo menos não pra mim. Suspeitava muito mais do Fred do que dele no fim das contas

claeizs 22/08/2021minha estante
Sim. Ele criou um título instigante, assim como toda a premissa, e acabou que desperdiçou tudo. As musas sequer apareceram ou tiveram qualquer papel na história. Também nunca suspeitei do Fosca, só do Fred hahaha

Anne Balbueno 04/11/2021

Eu tava sentindo que iria ser ruim, mas só piorou
Eu não sei se consigo por em palavras em como o livro é ruim.

Gente???????? O surto coletivo veio aí.
Foi plot sem sentido nenhum. Foi um crossover jogado. Não gostei de como ele foi apresentado ainda mais com todo o background.

Os personagens???? Mais surto. Que obsessão é essa com a Mariana? Gente? Todo mundo atrás dela? Me poupa.

Não gostei de A paciente silenciosa mas ainda assim achei mil vezes melhor que As Musas. Odiei que não dava pra traduzir as citações gregas porque nem o Google entendia.

A história prometeu muito e não entregou nada.
Leitorah 04/11/2021minha estante
O título da resenha kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anne Balbueno 04/11/2021minha estante
Infelizmente esse não deu ?

Naty 27/01/2022minha estante
exatamente! Final 0 elaborado

Anne Balbueno 27/01/2022minha estante
Meu grande infelizmente :(

Bia | @intothisbook 26/08/2021

vamos lá...definitivamente prefiro a paciente silenciosa.

eu demorei para entrar na historia, mas quando isso aconteceu a leitura fluiu muito bem e rápido, porém, o final do livro é muito previsível. Ser previsível não deixa um livro ruim, apenas tirou a minha excitação com o final. Além disso, a protagonista é psicoterapeuta e não consegue usar o conhecimento dela no caso, qualquer um conseguia se sobrepor nela, cara pelo amor deixa de ser tonta.
Apesar disso, foi um livro que me entreteve e me deixou curiosa para o final.

Adorei o easter egg de paciente silenciosa :)

bookish_ginger 17/10/2021

Hyped up?
Well, here I go again. This author seems to have found a formula that works great for most people. It is believed his books have the best plot twists, but somehow I just can't feel the same about them. Part of "The Maidens" was predictable from a very early part of the book, and the one which wasn't is not quite sensible or feasible to be honest. It just feels a little too fabricated so that the book can have something outstandingly surprising; yet it fell really short in my opinion.

Guess I may have read way to many books within this genre and for that reason, it might take me a little more than what Alex offers to sweep me off my feet.

readsalice 07/10/2022

sensacional
estou sem palavras para descrever como esse livro é incrível. eu que li a paciente silenciosa do mesmo autor e não gostei tanto me encontrei no completo oposto com esse, inclusive até passei a gostar mais de a paciente silenciosa por the maidens conter referências maravilhosas a ele que se você já leu você vai pegar e vai ficar DOIDO! viciante do início ao fim, eu não imaginava esse desfecho, fiquei feliz demais por não ter adivinhado o plot :)

Naty 27/01/2022

Perda de tempo
Não gostei da leitura. Foram páginas e páginas de decepção. E nas 296 páginas, somente gostei de um capítulo onde acontece um crossover com ?A paciente silenciosa?. O enredo é irreal, O final é superficial, a personagem principal é irritante e antiética (levando em consideração sua profissão como terapeuta), e todas as informações são muito clichês. Não curti, e não recomendo.

Ana 12/06/2021

É possível desgostar de Alex Michaelides?
O que esperar do escritor de paciente silenciosa? Apenas o melhor do melhor de um suspense rodeado por faculdades, assassinatos, professores/alunos/pessoas da faculdade suspeitas. Uma outsider preparada pra dar um ponto final num momento triste e confuso da sua vida por meio de uma investigação muito complicada. Não tem como não amar.
PS: ainda recebemos de presente de entender como Theo realmente foi parar no Grove tratando a paciente silenciosa.

akasaori 07/08/2021

To triste
Minha nota reflete puramente minha expectativa, mas também meu tombo. Depois de "A paciente silenciosa" queria ler qualquer coisa que o Alex Michaelides escrevesse e fiquei muito animada ao ver que seria lançado mais um livro com plano de fundo mitológico, coisa que (pra mim) o autor tinha usado muito bem no seu primeiro romance.
Mal sabia eu que encontraria uma história confusa, personagens apáticos, tramas paralelas 100% aleatórias e criadas pra confundir - mas não de um jeito bacana que funciona, e sim de um dia que você fica?????? Pra que isso.
A mitologia aqui não tem nenhum simbolismo interessante como em a Paciente, a protagonista é uma vurda e o que me faz não tirar mais estrelas é que me dói e mesmo sendo meio blé me mantive presa a história, mesmo que fosse só pra ter certeza de que estava certa.
Acabou que a revelação me surpreendeu em partes, mas também me enojou. A resolução dos coadjuvantes super X também.
Ah, minha principal suspeita acabou não se fundamentando, mas todo o resto sim kkkkk mais um motivo pra não acabar com uma nota menor.

Não foi o suficiente pra me fazer desistir do autor nem nada, mas talvez sirva de lição, embora sei que não vai mudar nada, pra que eu não vá com tanta sede ao pote numa próxima vez.

Gabriel 15/09/2021

Mitologia grega, porém depende
Se fosse ver nem valeria a pena o esforço pra fazer resenha pra esse livro e deixar aqui apenas um comentário raso pra combinar com essa história sem pé nem cabeça, mas vamos lá.

Esse livro tem simplesmente centenas de informações e personagens sem um pingo de profundidade e mal explorados, o autor não desenvolve nada, é tudo jogado na sua cara inclusive a mitologia grega que ele promete tanto e não entrega nada além de uns nomes aleatórios e umas frases em grego que também foram totalmente aleatórias, no fim das contas isso não agregou em nada pra história e sem esse aspecto teria funcionado da mesma forma.

Um monte de personagem enche linguiça só pra parecer suspeito e no final um plot twist jogado sem nenhuma construção ou ambientação decente, a polícia totalmente deixada de lado e tratada como se fosse burra numa investigação que pareceu ser tão conveniente pra uma protagonista que não tinha nada a ver com a situação até então, uma cena final totalmente corrida e pior de tudo: o autor toca num assunto tão delicado quanto a pedofilia e não aborda ele com responsabilidade nenhuma, sem que se crie uma forma de sensibilizar o leitor quanto a essa questão.

Tudo jogado e mau amarrado. Um monte de pontas soltas, coisas que deixam uma sensação de falta. Valeu pelo entretenimento e só. Pelo tanto que falam do primeiro livro do autor, esse segundo não parece fazer jus.

itsbleuris 12/01/2022

A infância revela o homem
Esse livro é do mesmo universo de A paciente silenciosa e talvez eu recomende que você o leia primeiro caso você não tenha lido a paciente !! Li esse depois de terminar o da paciente amei demais quando personagens de lá apareceram aqui ??
Diferente da paciente eu não me ?conectei? com nenhum personagem mas foi bastante bacana o desenrolar da história adorei muito !
O serial killer que aparece matando as universitárias é um pouco fácil de descobrir, mas o MOTIVO por ele matar me deixou doida maluca senti muito nojo foi bizarro fiquei algum tempo revendo meu conceito.
Esse livro durante um tempo foi um pouco de tédio mas a leitura foi fluindo bastante conforme o tempo !!!
Enfim recomendo leiam muito

bendtherules 18/01/2022

a historia fica um pouco cansativa no começo/ metade pois a pp tem essa obsessão gigantesca com o professor e só fala disso. Além disso, a mesma não sabe lidar com o que aconteceu com ela, e dá a sensação que ela está projetando isso nos outros personagens. O final me deixou chocada, por ser algo que eu nem em um milhão de anos imaginaria, mas após ler algumas resenhas eu vi que realmente ele não foi bem construído, e não teve nenhum indicio de que isso iria acontecer.

Júlia 06/09/2021

Uma história morna que demora pra começar e a maior parte do tempo faz você pensar: "Por quê essa mulher está ali, não tem nada haver com ela".

Lua 16/03/2022minha estante
concordo em absolutamente tudo