Depois daquela viagem

Depois daquela viagem Valéria Piassa Polizzi

Resenhas - Depois Daquela Viagem

Luli 10/03/2021

Li esse livro em 2017. Uma leitura para a escola, então não estava muito animada para ler, mas depois que comecei gostei bastante. Uma das poucas obras da escola que realmente li e acabei. Trata sobre a doença HIV e como a protagonista lidou com isso durante a vida. Recomendo bastante e amo por ser uma obra brasileira

Liah 21/10/2021

Provavelmente não sou o público alvo do livro, mas ele não prende muito na história, senti vontade de largar no meio varias vezes, é meio cansativo, mas é bom pra entender mais como uma pessoa com AIDS vive, poderia ser melhor, deixa um pouco a desejar.

Luh - Wishing a Book 20/05/2021

??Depois daquela viagem

Autora: Valeria Piassa Polizzi
Editora: Ática

Este é um livro autobiográfico, não sei se é muito conhecido, mas li na minha adolescência por indicação, e fiquei ao mesmo tempo chocada com a história e admirada por ela ter superado de uma forma diferente algo que muda vidas.
Valeria, a autora, conta sua história, sobre seu grupo de amigos, sua vida, o despertar da sexualidade, e leva a vida da melhor forma que pode, mesmo depois de contrair o vírus do HIV de seu namorado, por não ter usado camisinha.
Fez esse livro como diário de bordo, contando seus relatos e mostrando o loop que sua vida deu, a mudança radical depois da descoberta da doença.
Mas de forma descontraída, ela seguiu a vida, de uma forma muito bonita e admirável, não deixando que uma condição a atrapalhasse de ser quem quisesse e fizesse o que tinha vontade. Não deixou que a doença a limitasse nem a definisse.
É um livro que me marcou muito, e que indico a vocês, principalmente adolescentes, por ser uma história real, e ao mesmo tempo de superação.

#depoisdaquelaviagem #editoraatica #leitor #leituracompartilhada #leituradiaria #leitorescompulsivos #leitoresanonimos #leitoresviciadoa #loucosporlivros #instabooks #lovebooks #booksgram #booklovers #bookaholic #leituradodia #resenha #resenhaliteraria #livrosemaislivros #booksbooksbooks #livrossempre #ler #leiturinha #lersempre #lermais #habitodeleitura #indiqueumlivro #wishingabook #leituraindividual #autobiografia #drama #wishingabook

rafaella 10/07/2021

ótimo livro!
toda a discussão a cerca do HIV (ainda mais numa época onde era um assunto tão tabu e cheio de preconceito pelo público geral) é muito interessante. é muito bom também ver o quanto que, embora ainda haja preconceito, a conversa e os tratamentos evoluíram nos tempos atuais.
por ser um pouco mais antigo, tem alguns poucos elementos de fora de toda a questão da HIV e da AIDS que não envelheceram lá muito bem, mas mesmo assim é uma leitura que vale muito a pena!!

isa 28/05/2020

Uma nova perspectiva sobre a AIDS
No livro Valéria aborda de forma simples assuntos de extrema importância e relata sua experiência pessoal e médica com a AIDS durante sua juventude, expondo como isso a afetou durante a vida. Achei o livro de extrema importância e recomendo a todos os tipos de leitores.

Isabelle 13/07/2014

Inesquecível
"Confira a resenha completa no blog Notável Leitura"

Esse é definitivamente um daqueles livros que você lê para nunca mais esquecer!

Embarcamos com Valéria em 1986, quando tudo começa, ela conhece um cara, namora, transa, infelizmente sofre e quatro anos depois descobre que está com AIDS.

Ela fica sem chão, não sabe o que fazer, e as únicas pessoas que sabem são os seus familiares mais próximos. E é aí que Valéria resolve ir para os EUA estudar. Após, algumas dúvidas tanto de médicos e família, ela vai e começa uma nova fase em sua vida.

Depois Daquela Viagem nos mostra que, mesmo com algo que você pense que atrapalhe sua vida, sempre temos àqueles para nos estender a mão e mostrar que temos um mundo em frente!

site: http://notavelleitura.blogspot.com.br/2014/07/depois-daquela-viagem-valeria-piassa.html
Ju 10/06/2015minha estante
Também já li esse livro. Peguei ele, acho que no primeiro ano, lá na biblioteca da escola. Esse livro é muito bom, além de realista. Não consegui largar nenhum minuto! Muito bom. Fiquei até com vontade de reler!!! (^_^)

Maria 11/06/2022

Li esse livro no último ano do fundamental, foi bem interessante, demorei um pouco pra terminar ele, mas é bom
Recomendo

Naara_Silva_ 30/12/2021

interessante...
É um livro/uma história interessante e importante. Informativo

Peguei esse livro na escola por causa de uma atividade e não me interessei muito, mas aos poucos fui entendendo...

Apesar de ter tido uma leitura arrastada, achei a história bem importante... Superação.
Muitas informações sobre a doença, como é a vida de uma pessoa que tem, seus desafios, etc.
Enfim... Acho q é isso
acho q gostei sksksk
Se cuidem ;)

laulau 05/05/2020

Personagens e protagonista muito carismáticos e um livro muito leve e fluido!

luanastefanie 10/05/2022

5 estrelas, mas
Eu vou dar cinco estrelas pra esta obra pela minha memória afetiva da adolescência. Eu devia ter uns 14 anos quando encontrei este livro na biblioteca da escola. Fiz o cadastro e fiquei com ele por apenas 2 dias. A leitura era cativante, fluida e li ele rapidamente. Lembro-me bem dos sentimentos que senti ao ler este livro. Valéria era uma mulher forte.

Por anos fiquei com este livro na cabeça e só por agora, outro ciclo depois, resolvi fazer uma releitura. E não bateu igual. É uma escrita jovial, com diálogos joviais demais e que já não combinam com o ?meu eu? de agora. Acho até que não sei explicar.

Mas a história não deixa de ser especial. Valéria É/FOI uma mulher forte. Imagina descobrir aos 18 anos ser soropositivo? Imagina ver grandes nomes da música mundial irem embora por uma doença que você também tinha e que o prognóstico era de no máximo 10 anos de vida?!

Era importante saber que Valéria não desistiu, que lutou enquanto pode. E que bom que os seus privilégios a ajudaram a ter uma vida mais confortável, muito embora o sofrimento fosse igualmente doloroso.

Eu acredito que este deveria ser um livro de leitura obrigatória nas escolas. Os jovens precisam entender logo cedo as consequências do não uso de proteção. E Valéria, de forma, leve traz a informação mostrando toda a sua luta.

Vanessa2056 02/07/2020

Um livro que todos devem ler!
Esse livro é maravilhoso! E acredito que todas as pessoas, principalmente os adolescentes, deveriam ler ele. É incrível mesmo!

Priscila Gomes 22/05/2018

Amo muito esse livro
Quando terminei de ler Depois daquela viagem, reli e reli, várias vezes. Amava a história, porem sempre me sentia triste por achar que Valéria teria morrido. Não é Spoiler algum, porque era algo da minha cabeça. Imaginava isso e sempre ficava pensando se ela estava viva ou não, mas olha como o destino é muito louco.

Não sou de ver novelas, porem estava na casa de uma tia que sempre via e no final sempre tinha depoimentos e exatamente neste dia eu vi a autora Valéria do meu livro tão amado, o meu coração se encheu de felicidade ao ver como ela estava linda e bem.

Galera a obra é suave, a sua leitura se mantem muito tranquila para compreender cada momento da sua vida, cada sofrimento de Valéria nos faz embarcar na sua viagem pela vida. A sua mente é linda capaz de nos forçar a entender e a respeitar muito mais as pessoas ao nosso redor.
@injoyce_ 08/06/2018minha estante
Ela é viva até hj? Eu amo esse livro e tbm tenho essa curiosidade.

Mariel 11/04/2019minha estante
Gente, ela é viva sim! Pelo que eu vi no Instagram dela, ela viaja bastante e curte muito a vida. @valpolizzi

MANDYLEITORA 30/07/2022minha estante
Olá, tudo bem?
Sei que parece chato um desconhecido aqui no seu chat, mas vim te oferecer uma ajuda mútua onde você lê livros e as pessoas lêem o seu livro, isso se chama troca de leitura.

Fazer divulgação nos dias de hoje pela plataforma é limitado a dez pessoas por dia, o autor tem que se disponibilizar de tempo para procurar autores e ainda publicar seus capítulos com um único objetivo, ter seu trabalho reconhecido pelos leitores.

Pensando nisso o projeto Esmeron Wattpad está hoje aqui te fazendo um convite sem nenhum custo financeiro, onde o beneficiado será exclusivamente você.

No projeto você poderá:

? Conhecer novas pessoas;

? Interação entre os autores;

? Sua obra será divulgada e vista pelos nossos membros;

? Receberá leituras semanalmente, aumentando suas views, comentários e votos de forma que vai explodir suas notificações!!!

Para isso basta se dedicar a participação das atividades do projeto.

Temos administradores competentes que cuidam dos autores, fiscalizando se todos os membros seguiram as regras, assim ninguém sai prejudicado e podemos manter a organização do projeto diariamente.

Para saber um pouco mais sobre o nosso projeto que atua no WhatsApp entre em contato com uma das nossas adm's:

62 981362466

Agradeço a sua atenção e aguardo ansiosamente a sua participação.??

Bia 29/01/2022

Depois daquela viagem é um livro super necessário conta a história da própria Valéria que aos 16 contraiu o HIV. Livro com assuntos super necessários como o próprio HIV, relacionamento abusivo entro outros a autora faz você realmente refletir em alguns pontos, simplesmente maravilhoso.