Sussurro Becca Fitzpatrick

Resenhas - Sussurro

Kellbet 01/09/2023

Uma história envolvente e que causa curiosidade. E isso é o que sempre procuro para ler.
Eu já havia lido antes, mas confesso que precisei ler novamente para situar quem eram os personagens da vez, já que 'Fallen', 'Beijada por um anjo' entre outros contam histórias similares.
Mesmo assim todos eles são grandes leituras.
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/

Piter 22/08/2023

OK
Nora tem um colega de sala misterioso: Patch. Em uma das aulas, ela é forçada a fazer dupla com ele para um trabalho. Mas começar a se envolver com o garoto só piora as coisas, trazendo riscos, segredos e uma paixão implacável entre os dois.

Da leva de romances sobrenaturais que li, este com certeza não é o melhor deles. Ficaria no último lugar da lista, bem ao lado de Os Imortais. O começo da narrativa me pareceu enfadonho, sem tanto o que oferecer. Fui com as expectativas baixas, mas me frustrei com o fato de que o livro foi só - e tão somente — o que achei que ele seria.

O enredo se centra em demasia no romance e no mistério, no entanto, esquece de desenvolver a complexidade psicológica da protagonista (elemento que é muito melhor trabalhado em outros livros do tipo, como Dezesseis Luas). A abordagem investigativa foi legal, mas não me chamou tanta atenção. O mistério é instigante, porém previsível d +.

O que mais gostei foram os ambientes onde a história se passa. Do meio para o final, os acontecimentos ficam mais estimulantes e as cenas de ação nas últimas páginas me ganharam de alguma forma. Ao contrário de outros livros do gênero, aqui a escritora se arrisca e não tem pena de sua protagonista. Tem viol3nc1a corporal e física mesmo, até crua em certo sentido.

Algumas coisas relevei por conta da época em que a obra foi publicada, mas não posso deixar de apontar que Patch é muito intrusivo e tóxico em vários momentos, ao ponto de incomodar porque é uma dinâmica quase romantizada. A vibe Damon Salvatore me cativou algumas vezes, porém eu o achei mais do mesmo, sem nada que o diferenciasse de verdade.

Todos os personagens me pareceram meio desinteressantes. Não aguentava a Nora falando das pernas dela o tempo todo, nem os diálogos forçados da amiga dela; fiquei com dó com uma coisa que acontecesse, mas não me apeguei à ela muito além disso. Os vilões têm uma construção razoável, mas passaram batido para mim.

Em resumo, minha leitura do exemplar foi bem “apenas mais um livro” do que algo que me marcasse. É como outro filme de t3rr0r slasher com a mesma fórmula. Vou lembrar, mas não estará nem de longe nos meus livros favoritos.

Laissa11 20/08/2023

Aaah
Totalmente apaixonada em cada detalhe desse livro.
A capa é linda
O título é bom
Eu sinceramente não esperava que tivesse uma história romântica por trás é muito menos que seria enimes to lovers
E eu sei que falo isso sobre todos os livros que eu acabo de ler
Mas acho que esse é meu favorito
Se você tem um gosto literário mais serio e não gosta de crepúsculo provavelmente vai detestar esse livro
Agora se você é uma adolescente que ama fanfics do watpad e é fã de taylor swift você provavelmente vai amar kkkk
#novocrushliterariosupremo
#teamopatch

Duda França 18/08/2023

Resumo do livro Sussurro, de Becca Fitzpatrick
Olá, Guardiões da Leitura ? O resumo de hoje é do livro Sussurro, que é muito bom mesmo, prende o leitor na história desde o início ao fim, tem reviravoltas, anjos, lutas, romance, personagens duvidosos e encantadores, tanto que li esse livro em apenas dois dias, porque sempre que terminava um capítulo, acontecia algo intrigante que me fez ler o próximo capítulo, e por aí vai. Eu realmente amei esse livro e espero ter a oportunidade de ler os outros da saga Hush Hush. Recomendo muito pro leitor que quer uma história encantadora e picante. ?

Nora é uma garota muito responsável que, desde o aparecimento de Patch, um garoto misterioso, provocante e assustador, em sua vida, tudo mudou completamente.
Ela foi perseguida, morreu e voltou à vida, mentiu, lutou, descobriu uma história de assassinato, desvendou quem realmente estava assustando-a em sua mente... e, principalmente, aprendeu lidar com o medo.
O livro tem muitos momentos interessantes de romance, aventuras, lutas, a leitura é direta ao ponto e não tem enrolação.

Bia Torrezam 14/08/2023

Bom, mas nada demais
Gosto do romance desse livro, mas parece que eu tô lendo o mesmo livro com o mesmo plot pela milésima vez.

lili.arisu 09/08/2023

?????

Sabe aquele livro que você começa a ler aleatoriamente e se pergunta
"nossa, por que nunca li isso antes?"
Me senti exatamente assim lendo esse livro, maravilhoso com um toque de romance e suspense.

Vivi 09/08/2023

Esperava bem mais do livro, achei beem interessante o plot, mas o resto muito chato. O casal principal não tem um pingo de química. Espero que o próximo seja melhor!

Jessy 09/08/2023

Incrívelmente , muito bomm
Acho que antes de contextualizar tudo, vale falar que esse é um livro de ambientação. Então embora hajam embates e um indicio de romance ali...é bem fraquinho quase nada ( o que não tornou a leitura nenhum pouco ruim). Acho que a autora fez um excelente trabalho ambientando a história e acontecimentos de modo que você possa a ter as mesmas dúvidas, receios e desconfianças da Nora. Coisa essa que vem a fazer mais sentido ao final do livro.
Adorei bastante a experiência, foi uma leitura gostosa, fluída, rápida e MUITO

muito fácil. Me apaixonei pelo Patch de cara, e olha que ao meu ver nem tiveram TANTOSS momentos assim pra você se apaixonar por ele, mas ele tem uma vibe " moreno sarcástico de passado duvidoso" de matar qualquer um. ( me encontro apaixonada)
A Nora, embora tenha lá seus momentos que me matam de vergonhaaa...tipo essas investigações pouco sutis dela, num geral é uma personagem legal e eu passei a gostar dela.
A melhor amiga dela no entanto....poderia ser cortada né ?
O livro todo tem um clima de mistério muito gostosinho e posso dizer que adorei a leitura, valeu muito a pena dar uma chance

Luluuu19 02/08/2023

Sussurro
Eu gostei muito do livro, no começo fiquei com um pé atrás pensando que não iria gostar.
Tem aquele mistério divertido e o romance também, o romance não é praticamente o foco da história, tinha só algumas migalha,acho que o romance dos dois personagens não foi muito bem construída.
É um livro tipo Crepúsculo, aquele livro anos 2000 então não podemos cobrar muito dele.
Mas o que me chamou a atenção foi aquilo de saber quem é quem, aquele mistério de quem matou a fulana kkkkkk
Eu gostei muito disso.

Yascaz 31/07/2023

Sussurro
Sussurro mostrou ser um livro super surpreendente, gostei bastante do desenrolar da trama, apesar dos pesares, eu também gostei dos personagens ( sim, isso inclui a Vee e a Nora Kkkkk). É um livro bem teen, estilo Diário de um vampiro e crepúsculo, porém foi bem legal, diferente do que eu estava acostumada a ler. Não terminei de ler o último, mas até agora esse livro foi de longe o melhor. Não foi o melhor livro que eu já li, inclusive acho que ele poderia ter sido mil vezes melhor, se algumas coisas fossem diferentes, porém eu me apeguei bastante ao universo desse livro e aos personagens, é um livro que querendo ou não vai ficar um longo tempo na minha cabeça. E é isso, recomendo!

Cristiana.Alicia 30/07/2023

Saga Hush Hush
Minha saga favorita, meu maior sonho de leitora é ter esse box completo na estante! Li enquanto me recuperava de uma pequena cirurgia na adolescência e me encantei.

Nielzin 28/07/2023

Sussuro
Achei o livro bom no início, mas na metade fica entediante, e volta a ficar bom no final. Esse foi o primeiro livro de romance que li, e foi uma boa experiencia. Pronto para ler os outros livros da série.

Lysy 24/07/2023

PATCH CIPRIANO
Todas deveríamos conhecer um Patch na vida ?. Moreno sarcástico com humor ácido que viraria a cabeça de qualquer mulher. Sem falar na história que eu adorei ler kkkkk os 4 livros de uma vez só rs

wslkylo 24/07/2023

SUSSURRO, Levemente esse livro me trás uma vibe peculiar, me sinto um servo andando sobre as águas, ou um animal selvagem observando a lua com confiança, nota 1000, por mais livros assim.