A Ilha

A Ilha Catherine Doyle

Resenhas - A Ilha do Guardião da Tempestade

Mi 06/06/2024

Muito gostosinha!
A história lembra uma sessão da tarde, mas é interessante que ela vai te levando junto com ela e é muito fluida!
Me lembrou os tempos de professora do integral e os momentos de leitura com os meus alunos!
Eu gostei bastante da história? acho que tem continuação.

Aline Maia 07/03/2024

Quentinho no coração
"A Ilha do Guardião da Tempestade" é um livro infanto-juvenil muito fofinho e profundo principalmente pela relação entre os personagens.

Fionn Boyle é um garoto que tem medo do mar e precisou se mudar para casa do avô que infelizmente fica em Arranmore, uma ilha mágica. Quando chega na ilha, Fionn descobre várias coisas sobre sua família e se questiona quais são os motivos que fizeram sua mãe omitir tantas histórias sobre seus familiares.

O livro é lindo! Você se envolve e se apega aos personagens. Há vários elementos de fantasia e uma construção de mundo muito bem feita, mas o que deixa tudo mais mágico é a relação avô/neto. "A Ilha do Guardião da Tempestade" levanta uma reflexão belíssima sobre a velhice e as passagens de gerações. Cada familiar tem um papel que influencia o destino de Fionn.

As velas e a forma como elas captam momentos, as viagens entre as camadas temporais, a disputa entre futuros guardiões, a magia ancestral das árvores, a relação conturbada de irmã/irmão, abandono parental e etc.. várias coisas que Catherine Doyle junta para criar essa história fantástica são inseridas e entrelaçadas de uma maneira MUITO imersiva e imagética.

Esse livro me lembrou porque é bom sempre ler livros infanto-juvenil. E a emoção que dá quando pai e filho se encontram é indescritível. "A Ilha do Guardião da Tempestade" é para ler e reler muuuitas vezes! Agora só falta a Rocco lançar a última parte...

priego0 22/01/2024

Uau
Uma mistura de harry potter com viagem no tempo e uma ilha que lembra de tudo. assim que o fionn desceu da balsa a ilha acordou, ela vem cuidando dele desde antes dele nascer. o garotinho medroso criado por sua mãe longe da verdade sobre Arranmore, agora será jogado da falésia direto ao mar de aventuras, pelas quais ele vai descobrir muitas coisas sobre o passado e sobre sua vida.
uma leitura gostosinha e instigante, com um humor muito sutil e aconchegante.
tem uma mensagem sobre a morte/esquecimento muito muito linda e importante.
-?Existem coisas piores a temer, Fionn. Uma vida sem amor. Uma trajetória sem propósito. Um coração sem coragem?

Suzana.Menezes 02/12/2023

Livro bem bonzinho, fácil de ler e rápido. Linda história para quem está começando a ler agora e que está procurando por um pouco de aventura e magia.

Anita.Hux 14/02/2023

FANTÁSTICO LEIAM
Quem gostou da casa no mar cerúleo vai se apaixonar por esse livro. O sistema de magia é muito bem construído, criado relações intensas entre a ilha, os personagens e as magias.
O aspecto de viagem do tempo também é maravilhoso, a logística faz com que o nosso personagem principal realmente se destaque.
Além disso, está muito claro que o livro pode ser lido como livro único mas foi programado para ter uma sequência! O final é muito satisfatório e nos deixa animados para explorar e acompanhar mais esse universo.
Incrivelmente todos os personagens são bem construídos; defeitos e qualidades; fazendo deles complexos e redondos.
Já quero reler, obrigada família Boyle!

Yourdramaqueen 22/01/2023

Eu comecei a tipo mtooo tempo, eu tava num shooping e meu irmão e meu pai estavam comprando smokings

bel.1 06/01/2023

primeiramente, q capa linda
na real, eu comprei esse livro pela capa. se n fosse bom, pelo menos eu colocava de decoração na estante, né? mas eu adorei do começo ao fim, msm nn sendo como eu esperava (pq qnd li o prólogo imaginei uma coisa completamente diferente)
chorei no finalzinho, N ESPERAVA DE JEITO NENHUM, fiquei chega desidratada pelo amor-
o negócio todo se passa na ilha (inclusive me identifiquei com ele qse vomitando no barco e tendo medo de mar), e eu simplesmente amei a criatividade que a autora teve para pensar nas velas meodeos
o fionn é mt perfeitinho tb, ele superando os medos foi uma das minhas partes preferidas dps daquela do pai, e eu recomendaria MUUITO

Skoobyaninha 31/12/2022

São tantas emoções, que não cabem nos 60 dígitos do título!!
E esse livro que promete muito e entrega ainda mais??? É uma leitura reconfortante e nebulosa sou mesmo tempo! Tendo um narrador de 3a pessoa onisciente e onipresente, você consegue sentir como se fosse uma história sua! Ao desenrolar da história, você se identifica com os personagens e fica feliz/triste/angustiada junto com eles!! Fionn é a bravura em pessoa mas não no aspecto popular, e sim no do coração sabe?? E a relação dele com o avô é tão linda!!
Amei, favoritado!!!

Clarisse 31/10/2022

faz muito tempo que li esse livro tambem, se nao me engano foi en 2020 antes da pandemia e eu goatei mhito e lembro que chorei de mais e fiquei com vontade de fazer velas, mas meus pais nao deixaram, tenho vontade ate hj de mevher com cera KAKAKAKKkKKKKKkk

Maria15958 01/08/2022

Preferido da vida!
sabe aquele livro que é simplesmente perfeito? Então... É ele. esse livro tem uma ambientação maravilhosa, parecia que eu sentia o vento da ilha no meu rosto! Os personagens tem personalidade e desenvolvimento. Há um ótimo mistério e momentos emocionantes! Nunca vou esquecer esse livro incrível! Acho que como já deu para perceber, recomendo muito !!!!

Isa 27/07/2022

Surpresa!
Comecei o livro porque tava de ressaca a quase um mês e sabia que um livro leve iria me ajudar, e ajudou mesmo! Me surpreendi com a história e como a magia e fantasia estão presentes nesse mundo, uma leitura super rápida, com capítulos curtos e linguagem simples.

Biblioteca Álvaro Guerra 21/06/2022

Uma vez a cada geração, a ilha de Arranmore escolhe um novo Guardião da Tempestade para exercer seu poder e manter sua magia a salvo dos inimigos. Chegou a hora do avô de Fionn Boyle, um senhor excêntrico e misterioso, renunciar e logo um novo Guardião irá surgir.
Ao mesmo tempo, uma magia sinistra está despertando, com a intenção de reacender uma guerra e mudar a vida de Fionn e o futuro da ilha para sempre.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788579804748