Assassinato no Expresso Oriente

Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Expresso do Oriente

Rafa.ferr 15/05/2024

Como assim?
Definitivamente esse é o livro da Agatha que me fez pensar: foi ela que escreveu isso aqui??
Todo mundo que lê os livros dessa Dama sabe que ela tem seu modus operande. Ela tem seu jeitinho.
Esse livro quebra com essa familiaridade em vários aspectos. Achei isso muito interessante, em vários momentos eu pensei: "ela não fez isso", MAS ELA FEZ SIM!!! E eu entendo quem critica negativamente a obra, mas eu adorei.
Porém, vale ressaltar que quem conhece a Agatha por esse livro, ou pela adaptação em filme, não conhece a Agatha de verdade.

Gabriel1994 15/05/2024

Chocante
A construção da história foi totalmente imersa no ambiente inicial, o trem; e isso me cativou bastante em relação a trama. O desfecho foi imprevisível, não esperava.

gab gold 14/05/2024

Não era o que eu esperava!
Bem, comecei esse livro no intuito de conhecer a literatura da Agatha Christie, já que é uma autora muito elogiada, assim como suas obras. Como um leitor novato, pesquisei um livro que fosse bem conhecido e elogiado, então decidi começar por esse. Rapaz, não foi bem o tipo de literatura que eu pretendia ler, sinceramente não me agradou. MAS, não fui tão ruim assim, eu só não gostei, talvez esse gênero não faça o meu tipo e entendo que isso é normal. Talvez em um futuro eu leia mais alguma obra dela, mas no momento, não é algo que me desperte interesse, não sei... Mas a história foi boa, o final bem inesperado, não passei nem perto quando criava minhas teorias. Acho que me falou criatividade e curiosidade, talvez isso despertasse uma sensação de leitura mais gostosa.

Rayssa745 14/05/2024

Eu fiquei surpresa em como tudo se encaixou, incrível!
Gostei também do final que foi dado, não gostaria que fosse de outra forma.

Miguel966 14/05/2024

Achei o livro muito bom. Foi o primeiro livro da Agatha Christie que eu li. O detetive Hercule Poirot me cativou muito assim como os personagens muito bem construídos é claro o mistério. O plot me chocou muito. Porém o início foi muito arrastado pra mim. Mais não é nada que prejudica a história ou a leitura. Em geral foi um livro muito bom. Foi um ótimo livro pra começar a ler a Rainha do crime.

Bruno236 13/05/2024

Não gostei muito desse livro, no começo é bom só que em algumas páginas não tem muito sentido, ele é meio que um romance só que também fala sobre o assassinato. Enfim, eu recomendo pra quem gosta de livros de crimes e de romances.

minlivross 13/05/2024

Agatha sempre surpreendendo
Até agora não estou acreditando nesse final, como assim gente????
Só posso dizer que me deixou de boca aberta, e toda a forma como a investigação foi avançando foi muito boa (apesar de eu ter ficado confusa em algumas partes) ??

MajuOlv 12/05/2024

QUE PLOT FOI ESSE?!
Foi o primeiro livro da Agatha Christie que eu li, e sinceramente que livro bom!!
Eu passei a leitura inteira tentando imaginar quem seria o assassino, mas nunca que eu teria imaginado um final como esse.
Em resumo eu adorei o livro, com um pouco de comédia ele entrega um ótimo suspense que você fica tentando supor cenários que no final estão todos errados ?.
O Poirot é simplesmente um gênio das investigações e ainda por cima divertido, eu também gostei muito da mudança de idioma nas frases do livro, achei que ficou uma coisa muito imersiva na história.
Um ótimo livro de suspense pra ser acompanhado por um café quentinho e uma tarde chuvosa!

Greice Waragai 12/05/2024

Desfecho do crime foi bem diferente do que esperava, me surpreendeu. É interessante do início ao fim, mesmo com muitos personagens é possível lembrar de todos, pois cada um tem características marcantes. Não é a toa que Agatha Christie é a rainha do crime!

MaryGryffindor 11/05/2024

Esse livro é de uma genialidade arrogante!
Eu termino ele completamente embasbacada e alucinada com a escrita dessa mulher.
Eu não sei se chamo a Agatha de gênia ou de louca, porque essa é uma linha muit tênue.
A escrita é maravilhosa, além de a história de prender do início ao fim, sem falar nesse roteiro e solução fantástica!!
Completamente cativada por esse livro!

Dani 11/05/2024

Gostei mais do filme rs
Cometi o erro (?) de ver o filme primeiro do que ler o livro. É um livro bom, de modo geral, entretanto não é o tipo de escrita de mistério que me daria ao trabalho de imaginar todos os personagens e cenários. É um livro muito inteligente, onde todos os mínimos detalhes fazem sentido e o detetive faz sua conclusão final após as entrevistas!! Achei mais dinâmico no filme, as entrevistas me fizeram travar a leitura algumas vezes.

laurxleft 10/05/2024

Gênia
Foi minha segunda vez lendo esse livro, e mesmo sabendo do final me diverti e mergulhei na leitura como se fosse a primeira vez. Que outra escritora de romance policial consegue isso?

Bibið« 10/05/2024

Assassinato da minha boa vontade
Li por recomendação.
Preciso ressaltar que nas primeiras páginas a leitura não estava fluindo, muito massante e arrastanda, entendo que por ser de mistério é preciso a grande riqueza de detalhes, mas mesmo assim me incomoda então concluímos que o problema sou eu e minha má vontade pra ler.
Lá pelo meio o livro me deu esperança, porque começou a fazer sentido e fazer com que eu quisesse acabar logo pra saber qual seria a grande reviravolta, pro meu desgosto a reviravolta não me surpreendeu.
Assim que citaram a mancha no passaporte foi como o "click" que faltava na minha mente pra ligar a maioria dos pontos, e a única coisa que realmente me surpreendeu foi o motorista (por dois segundos).

O livro é bom, de modo geral, entretanto não é o tipo de coisa que leria de novo ou me daria o trabalho de imaginar todos os personagens e cenários.
Não é o meu tipo de história, sendo superficial e pouco focada nos temas em particular, oque para leitores de mistério é um ótimo ponto! Para mim, esta pobre alma viciada em fantasia, não foi suficiente a ponto de saciar a vontade de saber como era tudo antes e como foi depois.

Se houvesse um livro sobre a tal Daisy Armstrong mostrando como as coisas funcionavam na casa e como tudo aconteceu de modo que levou aos acontecimentos de "Assassinato no Expresso do Oriente", me agradaria muito mais.

No fim vale ressaltar que este é um livro muito inteligente, onde todos os mínimos detalhes fazem sentido de sua própria maneira.

Concluímos que: a insuportável sem cultura sou eu e o livro é incrível, pode ler sem medo.

(Espero que não tenha dado grandes spoliers)