Assassinato no Expresso do Oriente

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Expresso do Oriente

MonicaSchneider 04/06/2024

"O impossível não pode ter acontecido. Consequentemente, o impossível é possível, a despeito das aparências."

Laura 03/06/2024

Omg
Agatha christie eu te amo quero ler todos os seus livros em uma semana você nunca erra diva perfeita

lore 03/06/2024

MELHOR DO QUE EU IMAGINAVA!!!
Simplesmente uma das melhores reviravoltas que eu já vi! durante a leitura eu criei mil possíveis teorias, em alguns momentos até achei que seria completamente previsível o culpado, MAS CARA DEFINITIVAMENTE NÃO! esse final me surpreendeu completamente, tanto que quero ler de novo só para prestar mais atenção nos detalhes que eu perdi. eu literalmente fiquei 5 minutos imóvel encarando a parede, tipo???????????
muito bom mesmo, LEIAM!

alex563 02/06/2024

Agora entendi pq dizem que é um dos melhores livros da agatha, simplesmente é IMPOSSÍVEL descobrir o final

andressagomws 02/06/2024

Incrível
Livro incrível! Em nenhum momento desconfiei de quem era o assassino, tô passada chocada

Poirot como sempre incrível nas suas deduções

soobindo 02/06/2024

Assassinato no Expresso Oriente
Livro ótimo, mas pra ser sincera não é o melhor da Agatha. Você suspeita de um, de outro, de todos e no fim se choca com o plot twist e tantos babados que os detetives descobrem. Ela criou uma obra de arte !
Gaby'sð 02/06/2024minha estante
Qual você considera o melhor da Agatha?

Leonardo 02/06/2024minha estante
Concordo. Pra mim, o melhor sempre vai ser A casa Torta. Bom, dos que eu já li até agora, pelo menos.

Elisa.França 02/06/2024minha estante
Eu acho que ele tá no top 3 justamente pelos motivos que você citou kkkkk

cami 02/06/2024minha estante
Também queria saber qual o que você considera melhor! ? li esse e adorei!

Américo 02/06/2024minha estante
Muitos dizem que o mais aclamado é "E não sobrou nenhum" (ou "O caso dos dez negrinhos"). Recentemente eu li também que um muito reverenciado é "O assassinato de roger akroyd", se não me engano. E de peça o mais "famoso" que eu saiba é "A ratoeira". Antes de ler Agatha eu sempre achei que "Assassinato no Expresso Oriente" fosse o mais famoso.

Nicolas.Ravi 02/06/2024minha estante
Esse da agatha é fenomenal, gosto muito dele pois foi o primeiro dela que li, e talvez um dos livros que me incentivou a ler mais

Gaby'sð 02/06/2024minha estante
Ahhhhh "A casa torta" é muito bommmm mesmo! Assassinato no Expresso Oriente foi o primeiro que li e amo ele kkkkkkk

Nicolas.Ravi 02/06/2024minha estante
A casa torta é legal, mas nao colocaria ele no top, tem muitos outros da agatha que gosto bem mais, como nosso amigo Américo disse, "e nao sobrou nenhum" sem duvida é espetacular! "Morte no nilo" e "cartas na mesa" merecem ser citados tambem, alem de "os crimes abc"!

soobindo 02/06/2024minha estante
pra mim o melhor da agatha é ?e não sobrou nenhum?. perdi as contas de quantas vezes li.

laraaaaaaa 01/06/2024

Achei bem fraquinho não sei pq é tão famoso
gostei mas não foi bom de verdade sabe o livro todo é muito arrastado e me segurei mto pra não largar no meio
tirando isso amei o plot

laura3760 01/06/2024

Acho que 3 ainda é uma nota que se encaixa, o livro não é ruim, mas também não te da aquela suspense todo quando vc descobre o assassino
Mayy:) 01/06/2024minha estante
Exatamente vey!! O começo não prende o leitor, sabe?? super paia, descreve uns personagens completamente irrelevantes. Sem falar no final, eu achei, no máximo, criativo, mas nada UAU, QUE INCRÍVEL

Lana 01/06/2024

Perfeito
Minha primeira vez lendo Agatha Christie e definitivamente não me decepcionou. Seus livros são divertidos de se ler.

Henrique109 01/06/2024

História excelente com final decepcionante, mas compreesível
Todo o conceito da história é muito interessante, mas para mim ela peca na conclusão.
Toda a parte antes do crime e da investigação pra mim é excelente, um pouco confuso em algumas partes (principalmente nas em francês), mas nada muito expressivo.
As análises das cenas e interrogatórios são dinâmicos e envolventes, os personagens são cativantes e o decorrer da trama de deixa cada vez mais ansioso para a grande revelacao.
Porém, justamente nessa parte da revelacao de quem é o assassino eu achei bem frustrante a conclusão e o modo como ela foi apresentada. Ela faz sentido por conta do real contexto, mas não deixa de ser um pouco anticlimatica.

Samarah23 01/06/2024

Eu nem sei o que dizer... essa obra é incrível, um dos melhores livros que já li. Mesmo tendo assistido o filme e sabendo o final, eu continuei lendo sem parar, ansiosa pra saber como ele chegaria a tal conclusão. Incrível! Sensacional! Uma obra de arte, realmente.

Evellyn341 01/06/2024

Assassinato no expresso do Oriente
Confesso que nunca me interessei nesse tipo de livro até ver as resenhas, acabei tendo que ler esse livro para tirar as minhas dúvidas e confesso que esse livro me prendeu do início ao fim, fiquei bastante apreensiva para descobrir o motivo do assassinato, o porque e principalmente quem foi que cometeu... Se vcs tiverem a oportunidade de ler esse livro ou até mesmo ver a série na Netflix juro qje não vão se arrepender mais eu confesso que o livro é bem mais interessante pois tem bem mais detalhes do que a série

Elisa.Antunes 31/05/2024

Em 'O Assassinato no Expresso do Oriente', Agatha Christie nos apresenta ao brilhante detetive Hercule Poirot, que embarca em uma viagem aparentemente tranquila no luxuoso Expresso do Oriente. No entanto, a serenidade da viagem é abruptamente interrompida quando um assassinato ocorre durante a noite.

Poirot, com sua sagacidade característica, inicia uma investigação complexa, cercada por uma galeria de passageiros com motivos e segredos ocultos. Com reviravoltas engenhosas e uma teia de pistas, Christie mantém os leitores enredados em suspense até o desfecho final, no qual Poirot revela a verdade por trás do mistério.

vitoragra 30/05/2024

I-N-C-R-Í-V-E-L!
De início, parecia só um livro normal. Mas quando os depoimentos foram acontecendo, e a história desenvolvendo, foi possível perceber a riqueza desse livro, que faz você teorizar e ficar com vontade de terminar logo. No fim, ao descobrir quem foi o assasino, sua mente clareia e tudo passa a fazer sentido. No geral, é um ótimo livro!