Assassinato No Expresso do Oriente

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Expresso do Oriente

Larissa 22/01/2023

Tô besta, só isso mesmo a dizer.
Leiam pois é incrível.
Estou tentando digerir tudo q aconteceu ??
Paulinho 22/01/2023minha estante
Nossa, tava lendo ele agora, mas tá chatinho no momento. Que bom que gostou!

Daniele 22/01/2023minha estante
Agatha agora fazer a gente de trouxa hahah

Larissa 22/01/2023minha estante
O início e meio chato, pq tá introduzindo tudo q tá rolando, mas dps fica muitooo interessante, eu achei pelo menos.

Larissa 22/01/2023minha estante
Sim aaa

Taty Almeida 14/06/2021

Poirot desvenda mais uma de férias!
Como todos os livros de Agatha que já li ate agora, essa leitura é super fluida e instigante! Poirot nos mostra toda sua perspicácia e inteligência usando seus métodos e colocando suas células cinzentas para funcionar! E, nos mostra ao final, como também tem um lado bem humano presente em suas investigações! Recomendo!

Patricia.Rezende 14/01/2021

Uma partida de Among Us
É o primeiro livro da Agatha que leio e preciso falar que me surpreendi muito! O livro é curtinho e a narrativa é muito boa, não da vontade de largar, li em 1 dia.
O modo como é feito a investigação eu me senti dentro de uma partida de among us, com todo mundo falando sua rota e o que tava fazendo na hora do crime hahaha
Fiquei chocada com o final e como tudo ficou bem amarradinho, sem nenhuma ponta solta. Ótimo livro!

Yanka 15/06/2020

Assassinato no Expresso do Oriente
Esse é o primeiro livro que leio da Agatha Christie, o que me faz questionar o fato de ter adiado tanto. Admito que tentei ler algumas vezes, pois o início nunca me prendeu, até começar de fato a ação no final da parte I a história é um pouco confusa, principalmente com tantos personagens. Mas ao iniciar a parte II não conseguir abandonar, a leitura é totalmente instigante e tem um final surpreendente, o detetive Poirot entrega o melhor de uma mente criativa.

Bru 06/01/2022

Extraordinário
É o primeiro livro que leio da Agatha Christie e notei que nunca li nada parecido na vida. Ela realmente cobre todos os buracos que me incomodavam nos livros de suspense policial, realmente consegue criar uma trama que considere todos os aspectos do comportamento humano, as coincidências e as inconsistências.
Leo 06/01/2022minha estante
Ela é fantástica sua escrita consegue nos levar a uma experiência singular. Ela e Arthur Conan Doyle são escritores impares nesse género de literatura.

Daniel1402 21/01/2024

Um caso extremamente difícil
Não é o primeiro livro que eu leio da Agatha, entretanto é um dos mais difíceis que já li, pois possui muitas informações e personagens que embaralham nossa cabeça a ponto de nem sabermos mais quem é quem, obviamente recomendo o livro para todos, já que possui uma boa estrutura e organização, além de ser intrigante, porém para quem quer conhecer a autora, talvez tenha outros títulos melhores.
Isabella1495 21/01/2024minha estante
experimenta ver o filme também! Não é taao fiel ao livre mas é interessante ver os personagens sendo representados

nina.estivalet 06/03/2023

Ameiiii!!
O livro já começa com uma leitura satisfatória e calma, uma coisa que me agradou é o fato dos capítulos curtos o que anima e não cansa.
a história é bem detalhada, te faz entrar no trem e ter uma experiência boa quanto a leitura.
recomendo bastante, o final me surpreendeu e todo o mistério me intrigou muito
Eline 06/03/2023minha estante
Os livros da Agatha são sempre deliciosos de ler ??

Debys.. 21/03/2024

Assassinato no Expresso do Oriente - Ágatha Christie
A maioria dos livros da Agatha não te prende no começo, e não vou dizer que esse é uma exceção.
Literalmente, vale muito pelo plot final e como o meu Bigodon (Hercule Poirot) é f0dAAAAA
A gente tem mais cartas na manga que o próprio Hercule Poirot e mesmo assim ele consegue descobrir mais rápido que a gente....
Leiturista 21/03/2024minha estante
Uns dos finais mais mirabolantes que eu já li, totalmente inesperado hahahah

Debys.. 21/03/2024minha estante
SIMMMM eu fico passada com a inteligência dele de juntar todas as peças

MRPLM 04/07/2021

Legal demais
Eu já sabia que Ágatha Christie seria ótimo de ler, mas me diverti muito mais do que o esperado, resolvi ler investigando junto com os personagens e não apenas observando a história e foi muito bom chegar nas mesmas conclusões que o personagem antes mesmo dele citar que tinha pensado aquilo, óbvio que é IMPOSSÍVEL descobrir o plot pq é muita doidera KKKK mas foi legal mesmo assim, consegui descobrir várias coisas, me entreteu bastante.
laylinha 04/07/2021minha estante
aaaa to lendo

Evy 19/09/2020

Não é a toa que Agatha Christie é conhecida como a Rainha do Crime! Ela tem uma mente genial e te envolve tanto na história que é impossível largar o livro antes de saber tudo que aconteceu! Foi o que aconteceu comigo em "Assassinato do Expresso Oriente" que já ficou ali do ladinho de "Não Restou Nenhum", meu favorito da autora até o momento.

Neste livro que foi lançado em 1932 e um dos livros mais vendidos da autora e que a tornou famosa, Hércule Poirot (meu detetive favorito), estava na Síria onde havia terminado um trabalho e antes de voltar à Inglaterra resolve tirar uns dias de folga para conhecer melhor a antiga Constantinopla (hoje conhecida como Istambul). Porém quando chega ao hotel onde ficaria hospedado, recebe um telegrama de Londres, chamando-o de volta por conta de novas evidências de um caso que ele havia resolvido.

Impossibilitado de curtir seus dias de folga, Poirot embarca no Expresso Oriente, com a ajuda de Bouc, o diretor da companhia de Trem, pois espantosamente o trem está lotado naquela noite de inverno rigoroso. Bouc consegue uma instalação a Poirot na segunda classe, espantando os passageiros que não esperavam viajar ao lado do inteligentíssimo detetive que desvenda casos incomuns. Sabendo da longa viagem, começa a observar e conhecer seus companheiros de viagem e apesar de achar incomum que cada um fosse de um local do mundo, o único que o incomodou e causou má impressão foi o Sr. Ratchett, homem misterioso que o procura dizendo que tem um inimigo querendo matá-lo e que precisa que ele o ajude. Poirot recusa o trabalho e pouco tempo depois o homem é assassinado.

Uma nevasca terrível faz com que o Expresso pare entre a Iuguslávia e a Bosnia e então começam as investigações para descobrir quem matou Ratchett e o porquê. Daqui em diante vamos acompanhando os depoimentos de cada um que estava no trem na noite do fatídico crime e começamos a juntar as pistas na tentativa de descobrir por nós mesmos quem foi o assassino. Mas como sempre, Ágatha é extremamente genial e o desfecho é simplesmente de cair o queixo.

Amei essa história, e fiquei muito impressionada com a forma inteligente com que Ágatha conduz a narrativa para um final fantástico e digno da Rainha do Crime! Super recomendo a leitura.

soso34 06/07/2021

Assassinato no expresso oriente
Gostei mais ou menos.
Não foi um livro que me prendeu, e eu demorei bastante para acabar. Ficava com muito sono quando o pegava para ler.
Porém achei muito bem construído e genial. Não imagina o final, fui pega de surpresa.
Primeiro livro que eu leio da Agatha, e confesso que gostei da experiência, a única coisa eu n gostei foi que a leitura foi bem parada. Porém vai de cada um.
Recomendo, amei a história!
Amorempaginass 06/07/2021minha estante
Quando li também não gostei tanto, recomendo muitoooo Morte no Nilo

soso34 06/07/2021minha estante
Aaaa eu comecei morte no Nilo, li 10 págs e descobri quem matou kkkkkk aí eu parei

Amorempaginass 06/07/2021minha estante
Como assim??? Quem foi? ?

soso34 06/07/2021minha estante
Foi o Simon!!

Alberto 03/04/2021

Inesperado e complexo
A história acabou sendo um pouco complexa pela quantidade de envolvidos e teve um desfecho inesperado. Eu achei muito bom, mas prefiro os casos mais tradicionais, de preferência com o Hastings como ajudante, pois ele faz uma boa conexão com o leitor.

Sara 09/06/2021

Primeiro livro da rainha do crime
Poirot é um detetive bem perspicaz, o início do livro a autora narra conforme o fluxo do trem a apresentação dos personagens, dos quais tem diferentes personalidades e status sociais, é bem interessante e descrito de forma que prende nossa atenção.

A narração muda em um determinado momento da leitura com os depoimentos e devo admitir que amei essa mudança brusca da autora, te prende na trama, amei minha primeira obra de agatha e espero ler mais da autora.

Lara 31/12/2021

Sempre atual
É muito bom ter o privilégio de mergulhar nas incríveis linhas de raciocínio de Agatha Christie. Leitura clássica, envolvente. Recomendo!