Tudo por amor

Tudo por amor Judith McNaught

Resenhas - Tudo Por Amor

Virgílio César 19/12/2014

O livro é muito bom. Seria excelente se tivesse terminado com 100 páginas a menos. Estas últimas páginas são muito clichê, não fariam falta.

Le 30/04/2022

A dor do término!!
Nunca até hoje senti tristeza em terminar de ler um livro, mas posso dizer com toda certeza que eu não queria ter terminado el de livro. Queria poder morar nele!!

Livro lindo, estória linda!! Tenho esse livro há anos e sempre tive medo de ler ele e me decepcionar, tinha medo de der uma leitura de época arrastada e sempre adiava o início dessa leitura.. e hoje posso dizer que me arrependi muito de não ter lido antes!

Me apaixonei completamente por Zack e Julie eles estão no topo da minha lista de casal favorito.

Liliane 26/02/2023

Essa é a comovente e inesperada história de amor de um casal improvável, de esferas sociais e econômicas distintas, sem falar em questões de conduta e educação. Incluindo mistério, aventuras, algumas cenas picantes e um toque de humor, conta com personagens surpreendentes e cativantes, construindo um romance que inicialmente parece maçante, mas após ter lido 15% da história o leitor precisará fazer um esforço para largar o livro. Tanto que sem sentir é possível concluir o enredo de mais de 600 páginas e ficar com o gostinho de quero mais.
Recomendo a leitura, pois superou todas as expectativas!

Camila1856 07/11/2022

Maçante
Romance gostoso, mas livro MUITO LONGO.
Poderia ter metade do tamanho e a história, na minha opinião, seria muito melhor. Achei muita enrolação sem a menor necessidade.
Li até o final, mas confesso que não aguentava mais.

Tha Silva 30/04/2012

Perfeito
Quando eu penso que essa magnífica autora , não pode me surpreender mais , ela vem com um dos melhores livros que já li Tudo por amor . Primeiramente , só acho que deveria ter sido mantido o título original Perfect , em muitos trechos inclusive no final é citado o título do livro , oque condiz melhor com Perfeito como no original. Só mesmo a JM para criar uma heroína como Julie Mathison , me emocionei , chorei ,sofri e compreendi todas as atitudes dela ao decorrer da história. E Zachary Benedict , ou melhor Zack , que força , que fibra , que virilidade , ai que tudo , me apaixonei por ele no primeiro trecho em que é citado no livro , e no final quase morri de tanto chorar e ri a mesmo tempo . Juntamente com Alguém para amar é com certeza o melhor livro da autora .
MI 17/01/2013minha estante
Oi Tha, concordo em número, gênero e grau!Também sou apaixonada por essa estória maravilhosa. E por "Alguém para amar", "Em busca do paraíso", "Alguém que cuide de mim","Até você chegar", ou seja, sou completamente fã da Judith McNaught!

Tha Silva 17/01/2013minha estante
Obrigado Mi . Adoro os livros da Judith , e Tudo por amor é maravilhoso . Agora espero que as editoras acordem e publiquem os títulos inéditos dela !!!

Joana 17/07/2020

Perfeito...
Judith McNaught é uma escritora incrível que eu admiro muito pelo simples facto de que ela estuda muito cada assunto que fala... Nesse livro a autora aprofundou se bastante nos temas de cinema, sistema legislativo e judicial de um determinado lugar... e é praticamente impossível ler um livro da autora e não aprender pelo menos uma coisa nova num dos quesitos que ela estuda para uma formação coerente do livro.

É um livro perfeito de facto. Tem uma história super envolvente que retrata temas que nos tocam no coração como o processo de adoção, o abandono familiar e o analfabetismo funcional no entanto também é um romance lindo que faz qualquer um se apaixonar.
Recomendo muito

June 11/10/2016

Tudo por amor
Excelente livro, pois traz valores há muito esquecido em nossa sociedade. Valores de respeito, de familia, de temor a Deus!!! Não é um simples livro de romance, mas é um livro que mostra ideais. As pessoas não vivem suas vidas de forma vazia, mas em comunidade, fazendo diferença na sociedade. Vale muito a pena ler!!!!
Cleane Aquino 17/10/2016minha estante
Esse livro faz parte de uma série? Acabei de comprar, mas vi aqui como se ele fosse o Livro 2.

Charlene.Roncolatt 25/11/2016minha estante
Tenho essa mesma dúvida

Gleide 85 11/10/2016

Uma paixão chamada "Tudo por Amor"
Como menciona a própria autora, o romance tem como pano de fundo a alfabetização de adultos, especialmente de mulheres sendo representada pela figura da professora Julie Mathison que aprende a ler tardiamente e possui um projeto de alfabetização funcional em sua cidade; além de dar aulas no ensino fundamental e ser um exemplo de cidadã para toda a população de uma pequena cidade do Texas. Mas o romance de McNaught ainda surpreende pela contextualização dos bastidores do mundo cinematográfico através da personagem Zachary Benedict Stanhope (ou simplesmente Zack Benedict) que ao ser acusado de matar sua esposa em um set de filmagens em que é o diretor, é preso e na fuga, acaba por conhecer nossa brilhante professora que a toma como refém. Assim, num ambiente contraditório por ser um cativeiro, mas também sensual e acolhedor; o casal acaba se apaixonando e vivendo tórridos momentos de amor e a partir desse ponto; tendo que enfrentar obstáculos, como a luta por sua inocência do crime de assassinato, a busca pela aceitação moral da cidade em que ela cresceu após ser adotada e pela família de ambos, e até por dúvidas criadas entre o casal até serem dissipadas por provas do amor que os unia. Recheada de demonstrações de amor por todo o romance (de amor familiar entre Julie e seus irmãos adotivos Ted e Carl, bem como com sua mãe Mary e seu pai, o pastor Jamie, que sempre a apoiou; na forma da amizade incondicional entre Zack e Matt) nos traduz que o amor para ser sentido precisa ser provado. Tudo Por Amor traduz ao leitor que em nome do amor tudo pode se tornar mais agradável desde que, possamos demonstrá-lo aos que amamos ; até mesmo das maneiras mais desconexas possíveis sem nunca deixar de acabar a esperança e a fé.

Psychobooks 09/05/2010

Pessoas, antes de qualquer coisa vou logo avisar, peguem seus lençinhos de papel e se preparem para lubrificar os olhinhos, porque esse é o livro mais emocionante, na minha opinião é claro, dessa autora. E uma coisa eu prometo, vai chegar uma hora que vocês já estarão contendo aquela lagrimazinha do fundo da alma. rs
Vocês podem achar que eu estou brincando, mas é a pura verdade.
A história é de um super astro - leia-se ator de hollywood e também diretor *mexe com ele*- Zack Benedict, e da simplória Julie. Ai o amor! O tadinho do Zack não fica muito atrás do Matthew quando o assunto é sofrimento. E a Julie? Gentem, essa é a garota mais sortuda do mundo, por estar no lugar certo, na hora certa. E só entenderão isso quando lerem o livro, é óbvio. rs

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Bruna 24/04/2024

?Tudo Por Amor?
O livro conta a história de Zack Benedict, um astro do cinema rebelde e frio que foge da prisão após ser condenado por assassinato. Em seu plano que parecia quase perfeito, ele se depara com Julie no caminho, uma professora de uma cidadezinha do interior, integrante de uma família margarina, aparentemente perfeita.
Quando peguei esse livro para ler, esperava algo completamente diferente. Foi minha primeira experiência com essa autora e, apesar de ter gostado muito de sua escrita e de seu desenvolvimento de personagens - riquíssimo por sinal -, sinto que o livro estaria muito bem escrito em 300 páginas. Em muitos momentos ele se torna prolixo e monótono, o que é uma pena diante de uma história tão bem desenvolvida. Apesar disso e de ser muito clichê, a jornada de amor e transformação de Zack e Julie é linda, valeu a leitura.

Barbara Lima 25/11/2016

Romance da melhor qualidade!
Aviso: Apesar de fazer parte de uma série, não há necessidade de ler na ordem, as histórias são independentes apesar de aparece o casal do primeiro livro bem rapidamente.

Olá, olá!

Estou de volta hoje com a resenha de Tudo Por Amor, romance da melhor qualidade como não se acha com facilidade atualmente...

O livro conta a história de Julie, uma jovem professora de uma cidade pequena. No final da infância ela foi adotada por um casal muito bondoso que a criou com todo o amor que ela não recebeu nos primeiros anos de sua vida. Tudo na vida de Julie é praticamente perfeito, ela é uma cidadã modelo, amada por todos em sua cidade e uma mulher que faz a diferença através de seus projetos sociais.

Nem em seus sonhos mais loucos Julie poderia imaginar que sua vida estava prestes a mudar completamente! Durante uma viagem ela se torna refém de Zachary Benedict, um fugitivo da polícia que também é um ex-ator e diretor mundialmente famoso.

“Os animais não podem mudar, mas as pessoas, sim, Julie. Por isso que o Senhor nos deu uma consciência e vontades. Se você quiser ser uma boa garota, tudo o que tem que fazer é agir como tal. Decida-se!”

Zac é acusado de assassinar a esposa durante as gravações de um de seus filmes após descobrir uma traição. Ele é condenado e após cinco anos, ele decide que fugiria ou iria morrer tentando. No meio de sua fuga, por circunstâncias do destino, acaba sequestrando Julie e então começa a aventura que vai mudar a vida de ambos.

Tudo Por Amor é quase um romance épico, ele conta a história dos nossos protagonistas desde muito cedo até culminar nos eventos principais do livro. Judith McNaught não tem medo de escrever e escrever muito. Ela nos oferece um belo panorama que nos leva a entender porque cada um dos personagens age de determinada forma específica.

“Ela morria de medo das nuances sutis e cambiáveis da voz dele. Até então, nunca havia conhecido alguém que conseguisse dizer tanta coisa a partir de mudanças imperceptíveis na voz, nem tinha ouvido uma voz como aquela em sua vida.”

A Julie é doce, bondosa..., mas não é boba, sua personalidade confronta tudo aquilo que Zac acredita não existir na humanidade. Eu adorei isso porque o Zac tem uma personalidade mais fria, um tanto manipulador e cínico, Ele sofreu maus bocados na vida e conhecer Julie o transforma. É então que, no meio das montanhas do Colorado, um romance começa a existir.

Eu adorei o livro, são 600 páginas deliciosas de romance. O livro tem começo, meio e fim com espaço para o desenvolvimento dos personagens secundários, algo que vocês sabem que eu amo!!

Minha vida de leitora começou com livros de aventura, li muitos assim durante a infância, mas na adolescência fui picada pelo bichinho do romance e engoli várias história da Nora Roberts que é mestre nesse gênero, mas infelizmente tenho visto um empobrecimento na qualidade desse gênero atualmente, muitas histórias que parecem uma cópia da outra e que pecam em criatividade e qualidade narrativa... devo dizer que alguns autores me parecem preguiçosos ao escrever seus livros. Triste porque quem perde é o leitor.

Em Tudo Por Amor não tem nada disso, como eu disse a Judith não tem medo de escrever e escreve com tamanha qualidade que você não vê o tempo passar e num instante acabou o livro. É fato que nem tudo são flores, o mocinho pode ser bem irritante as vezes, mas não é nada que não possa ser superado. A história é empolgante, o desenvolvimento é maravilhoso e ao final você fica emocionado com a bela lição de vida dada por Julie.

Sobre a edição, a Bertrand Brasil arrasou, o livro é muito bem diagramado e eu acho essa capa linda. Não encontrei erros ou outros problemas. A fonte é um pouco menor do que me agrada e mesmo com meu óculos, logo a minha vista cansava e eu tinha que parar a leitura. Não considero isso um grande problema até porque são 600 páginas e o livro já é um tijolo, então está tudo ok rs.

Só sei que vou começar a montar a minha coleção dos livros da Judith McNaught e se você é fã de romance, deveria começar a fazer o mesmo!

“Eu costumava ter medo
E agora tenho orgulho.
O mundo era escuro
E agora é resplandecente.
Eu andava encurvada
E agora ando de cabeça erguida.
Eu tinha sonhos.
Mas agora tenho esperança.
Graças a Julie.”

Não deixe de comentar com a sua opinião sobre a resenha!
Até breve!

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2016/11/resenha-176-tudo-por-amor-segundas.html

Beatriz 07/02/2022

Um slowburn romance maravilhoso
Nunca tinha ouvido falar da Judith e acho que esse foi um primeiro contato maravilhoso que tive com ela! Dá para perceber porque ela faz sucesso: o desenvolvimento do romance é bem construído, não há pontas soltas e a escrita é bem detalhada, mas de fácil entendimento.
O romance entre a Julie e o Zack acontece de forma gradativa e ambos vão se conectando aos poucos, o que é lindo de "ver". Julie é um personagem extremamente forte e o Zack é carrancudo demais, acho que por isso eles se completam. Por vezes ri, sorri e chorei com as interações deles. Foi ótimo!! Além disso, o livro tem personagens secundários que cativam bastante, então isso também ganhou pontos comigo!
Agora, o porquê não favoritei e dei 4,5/5: o livro é um pouco extenso demais da conta. Não encurtaria o começo e nem o final (que foram essenciais para o desenvolvimento da estória), mas eu teria encurtado um pouco a descrição de detalhes. Outra coisa que me incomodou foi uma decisão que a Julie tomou sem pensar na família que a acolheu e fez tanto por ela e sem pensar também nos alunos e nas pessoas que dependiam dela! Mulher, tu não conhecia o Zack nem há uma semana!!! Essa decisão que ela tomou foi totalmente incongruente com a personalidade dela! Judith só cagou nisso hahahahah
Finalizando, gostei e me envolvi bastante com a obra! Vou procurar mais romances da autora

Lorena 04/02/2017

Com a bela e bucólica capa de ?Tudo por amor?, o leitor deve imaginar como uma daquelas histórias de romance ?água com açúcar?. Provavelmente se verá redondamente enganado. Claro que o livro possui elementos de romance, senão não seria enquadrado neste estilo, mas ?Tudo por amor? é muito mais do que isso.

Publicado pela primeira vez em 1993, republicado em 2016 pela editora Bertrand Brasil, o livro é o segundo volume da série ?Segundas Oportunidades? com notáveis 602 páginas. A história é um pouco extensa em algumas partes, mas nada que complique a leitura.

A protagonista Julie Mathison é uma professora muito dedicada que vive em uma cidade pequena no Texas. Foi adotada por uma família religiosa e tirada da violência e marginalidade em que estava vivendo. Obstinada desde nova, sempre tentou ajudar os seus, mesmo fazendo isso da forma errada. Ao entrar para a família Mathison, Julie fez a promessa de ser perfeita e ideal para ela e a família que a acolheu.

O protagonista Zachary Benedict vivia em uma família rica quando jovem, mas um acontecimento fez com que fosse expulso de lá apenas com as roupas do corpo. Ele conseguiu uma carona e foi para Hollywood tentar ganhar a vida. Lá, fez sucesso como ator, e em seguida como diretor. Sua carreira acaba durando menos do que o planejado, após ser acusado e condenado à prisão por matar a esposa na gravação de um de seus filmes.

Inconformado com o seu destino, decide fugir da prisão cinco anos depois e conta com a ajuda do seu amigo de cela. O plano em si acaba não acontecendo como o planejado e ao chegar em um posto de gasolina, ele pede carona a Julie, que estava voltando de uma viagem para angariar fundos para seu projeto
de alfabetização. Comovida com a situação do homem que parecia estar em busca de um emprego, ela decide dar carona a Zachary.

Após algum tempo na estrada, Julie acaba descobrindo que Zack fugiu da prisão. Tornando-a refém, ele a obriga a dirigir ao seu esconderijo em uma casa mais afastada em Colorado. Tendo que conviver com seu sequestrador, ela acaba lidando com os fantasmas de sua infância, as atitudes de uma pessoa correta e justa e coloca seus sentimentos à prova: Zack era mesmo um assassino?

Esta é uma história de romance com muitas reviravoltas, mas com começo, meio e fim. A autora dá uma visão abrangente da infância e dos acontecimentos da vida dos protagonistas. Isso completa os personagens, faz com que se tornem cada vez mais sensíveis e realistas. O livro pode ser considerado semelhante ao estilo de romance de Nora Roberts. Falar de perdão, recomeço e superação não é tarefa fácil, mas Judith McNaught conseguiu com muita maestria colocar tudo isso e mais um pouco neste romance. Afinal, o amor pode existir nas situações mais inusitadas, e como todo mundo sabe: ninguém pode controlar o coração.
Kelly Martinez 04/02/2017minha estante
Ótima resenha! Esse foi um dos melhores livros q li ano passado!

Marcilene1 10/02/2017

O que eu faço agora?
O que eu faço agora? Gente pelo amor de Deus... Que livro é esse... Não estou superando o termino do livro... É maravilhoso... O que faço agora? Alguem pode ajudar, me dar uma palavra de conforto... Kkkkk... Gente, quem não leu, leia... É serio... Que livro lindo. ❤
Débora 06/03/2017minha estante
Tem livro que deixa a gente assim mesmo. Ainda não li esse, mas pretendo ler em breve

Marcilene1 13/03/2017minha estante
Leia mesmo... Eu amei...

Fabricy 28/03/2017

SEM PALAVRAS!
Não consigo achar as palavras que mostrem a grandiosidade desse livro!!!
Meu Deus!
Aline.Oliveira 28/03/2017minha estante
Vou começar a ler hoje ainda!!!! Espero que eu goste....

Fabricy 29/03/2017minha estante
Vc vai gostar!!! Depois me conta!

Aline.Oliveira 06/05/2017minha estante
Ameiiii Fabricy....simplesmente perfeito
Agora quero os outros títulos dessa autora
Bjs e obg pela dica

Fabricy 07/05/2017minha estante
Fico feliz que vc gostou Aline!!! Também quero ler outros dela!