O Último Desejo

O Último Desejo Andrzej Sapkowski

Resenhas -

Beatriz3364 08/08/2021

Me surpreendi
Fantasia não é meu gênero favorito e fazia muito tempo que não lia algo do tipo. Assisti q série com meus pais e gostei bastante, então resolvi pegar o livro. E amei. Consegui entender bem mais a história do Geralt e gostei de ter sido através de contos. Ansiosa pro próximo livro! ?????
Dominike @dominike_leituras 10/06/2023minha estante
Vamos ler juntas o próximo livro amiga?!

Dominike @dominike_leituras 10/06/2023minha estante
Estou adorando

Beatriz3364 10/06/2023minha estante
Vamosss!!! ?

Dominike @dominike_leituras 11/06/2023minha estante
Combinado!!!

Dominike @dominike_leituras 11/06/2023minha estante
Você tem o segundo livro?

Beatriz3364 11/06/2023minha estante
Não, mas meu primo tem!!

Marina 07/03/2021

The wicther
Muito melhor do que a série, vale muito a leitura, muito mais cheia de detalhes e aventuras. Ainda fiquei presa na aparência das personagens por ter visto a série, mas nada que interferisse na leitura. Divirtam-se.
iasmin 08/03/2021minha estante
oii, tenho 14 anos e quero muito ler essa saga! você acha que é um livro bom para a minha idade ou é muito pesado igual a série?

Marina 08/03/2021minha estante
Não é pesado não, pelo menos em questões morais, nesse que eu li. Um pouco confuso com o vai e vem na linha do tempo, mas gente se acostuma.

Marina 08/03/2021minha estante
Pensei que seria chato depois de ter visto a série, mas achei melhor.

iasmin 08/03/2021minha estante
ah sim, muito obrigada pela ajuda! acabei de comprar o box por um preço muito bom, tô ansiosa para ler os livros?

Divirta-se

Letícia 02/07/2021

Empurrei com a barriga
Para um livro relativamente curto, demorei muuuito para concluir a leitura. A história é bem eleborada, com desfeixos imprevisíveis e criativos, porém, com capítulos muito longos e personagens pouco cativantes, ainda não criei um vínculo com nenhum em especial, principalmente por conter cenas e falas bem machistas. Eu só não parei de ler pq quero terminar os contos e ver se o 3º livro é melhor.
Maria.Rita 02/07/2021minha estante
Como faz pra lê? Sou nova aqui

Letícia 02/07/2021minha estante
Miga, esse app não é para ler, só te ajuda a organizar suas leituras, e ler resenhas??

Ah sim entendi

Obrigada!

Mandy (@lendocommandy) 25/03/2021

Uma fantasia apaixonante
É o primeiro livro de uma saga relativamente grande, com 8 livros. Esses livros deram origem ao jogo e posteriormente a série da Netflix também chamada The witcher. Ao assistir a série gostei muito e decidi dar uma chance aos livros, não me arrependi nem um pouco.

Falando sobre o livro, a história já começa seguindo os passos do bruxo Geralt que ganha a vida caçando monstros. O livro não tem uma introdução ao universo, o autor segue direto para a história. Por ter assistido a série foi mais fácil pra mim de pegar o ritmo, mas acredito que mesmo quem não teve contato com a adaptação pode entender como funciona a dinâmica desse mundo.

O livro é dividido em capítulos intercalando presente e passado, nos quais vamos acompanhando o Gerald prestando seus serviços em diversas cidades. Cada capítulo mostra uma história de caçada do bruxo, em forma de contos, mas que tem ligações entre si.

Que fantasia maravilhosa com personagens cativantes, me senti apegada não só aos personagens principais mas também aos personagens secundários que vão sendo apresentados em cada conto. Uma surpresa agradável foram as várias referências a contos de fadas na história.

Passei muita raiva nesse livro com a forma que o Gerald é tratado pelo fato de ser um bruxo, o autor nos mostra a todo momento o preconceito que ele sofre sendo que o leitor sabe como ele é uma pessoa boa e justa.

Um último comentário que tenho a fazer é que eu amo quando um livro tem um título que de repente começa a fazer todo sentido com a história, muito inteligente. ??
Carol 25/03/2021minha estante
Os dois primeiros livros dessa saga são uma delícia de ler... não que o resto não seja, mas a partir do terceiro a história é contada em forma de romance e não mais de contos... e tb não fica somente mais no Geralt... eu espero que vc ame essa saga tanto qto eu ??

Mandy (@lendocommandy) 25/03/2021minha estante
Estou gostando bastante, agora realmente fico pensando como vai ficar quando começarem a ficar como romance. Mas estou ansiosa pra descobrir ??

Carol 25/03/2021minha estante
Eu senti bastante a mudança, mas não pela escrita, e sim a mudança da história mesmo... mas tem muita água pra passar por baixo dessa ponte ainda kkkk

Mandy (@lendocommandy) 26/03/2021minha estante
Kkkkkkkkkk curiosa

Maria.Eduarda 12/05/2022

Um universo maravilhoso!
Espetáculo de escrita, prendendo totalmente a atenção na leitura.
Ansiosa para os próximos livros!!!
Davi Oliveira 12/05/2022minha estante
Uma pergunta: vc tem o box de The Witcher?

Maria.Eduarda 12/05/2022minha estante
Tenho sim! E são lindos demais! ?

Davi Oliveira 12/05/2022minha estante
Eu tenho vontade de comprar, mas vi muitas críticas negativas a respeito da qualidade e entrega. Vc teve algum problema com isso?

Maria.Eduarda 12/05/2022minha estante
Os meus chegaram perfeitos, sem nenhum dado causado devido a entrega. Comprei na Amazon, o box de capa dura (PERFEITO). Vi algumas críticas sobre a qualidade mesmo, mas aqui chegou certinho! ?

Math 16/01/2021

The Witcher - O Último Desejo
Um ótimo livre de contos, contando com o ilustre Geralt de Rivia e uma introdução a diversos personagens curiosos. Ansioso para ler o segundo livro da saga.
Lira 19/09/2021minha estante
Livrão!!!

Lira 16/12/2021minha estante
o segundo é melhor ainda mano

mhysafey 07/01/2022

Divertido e instigante
Acabei esse livro já querendo da continuidade na leitura da saga, não farei isso apenas pelo motivo de estar lendo vários livros no momento. Amei demais a introdução ao universo da saga e aos personagens. De longe Jaskier é meu favorito. Muito bom achar um livro de fantasia que é satisfatório e consistente.
Bela 07/01/2022minha estante
Qual a classificação?

mhysafey 07/01/2022minha estante
Creio que +18

Leo 05/01/2022

Um universo muito rico a ser explorado
Um ótimo livro pra introduzir esse universo rico e maravilhoso que vem sendo expandindo cada vez mais
Tamyres 06/01/2022minha estante
Faz jus a série?

Leo 06/01/2022minha estante
Traz bastante conteúdo que se a série aproveitar pode ser uma das melhores, porquê o conteúdo é muito bom

Wania Cris 15/01/2021

Toss a coin to your witcher
Primeiro livro de uma série de oitos que narram a saga do bruxo Geralt de Rívia e olha... que saga!

Contado na forma de contos concatenados de maneira não-linear, conhecemos Geralt já bastante maltratado (em todos os sentidos) e descobrimos parte de sua estória, do seu talento para exterminar monstros, arrumar encrenca e criar desafetos (e afetos).

Quem espera encontrar um bruxo super poderoso e imbatível irá se decepcionar. Geralt é um bruxo poderoso, mas, antes de tudo, é um homem, com todas as limitações da raça, o que quer dizer que ele vai sofrer um bocado em suas andanças.

Os personagens secundários também são encantadores. Jaskier, o bardo, é um amigo leal. Nanneke, uma amiga (muito!) sincera. Iona é uma amiga dedicada... E ainda conhecemos Yennefer que vem a ser, por baixo, a mulher mais dona de si que já vi numa numa obra ficcional. Astuta, geniosa, poderosa, impressionante...

Uma aposta num gênero que não me é familiar, mas, que me agradou além do esperado. Que venham os demais volumes!

(Geralt, te jogo mais que uma moeda, meu querido...)
Gabs 15/01/2021minha estante
Eu joguei mais que uma moeda ?

Wania Cris 16/01/2021minha estante
Eu queria me jogar toda...

Ellie 01/02/2022

O começo perfeito!
O Último Desejo é um livro separado entre A VOZ DA RAZÃO (presente) e os capítulos que são os contos (passado). Super fácil de entender, pois toda voz da razão, o Geralt ou outro personagem cita algo que aconteceu em seu passado, e então o conto (passado) é sobre aquela acontecido citado. Deu pra entender?

Todos os contos são muito bem escritos. Cenários, roupas, personagens. Diálogos não são cansativos e parece que TUDO absolutamente tudo é importante. É incrível ver que a Jeskier na voz da razão citou um acontecido do Geralt d quando viramos a página é o capítulo do conto daquele acontecido. Eu fiquei particularmente muito ansiosa com o conto de Cintra, a história do Dunny e quão importante ele vai ser.

Eu amei como os personagens são personagens de 1200 e bolinha. Elss agem como tal, falam como tal, e tem a personalidade de uma pessoa da época. Em questão do machismo do Jaskier, eu obviamente quando vejo me dá nos nervos, porém isso não estraga nem um pouco o conto. Eu sempre procuro ver aquela ação condizente com a época, e em 1200 o que não faltava era machismo.

Meus contos favoritos são sem dúvidas: "Os Confins do Mundo", os elfos foram incrivelmente muito bem introduzidos, o Silvano, o amor do Jaskier pela música e o alaúde. Eu adorei o desenvolvimento da amizade do Geralt e do Jaskier, eles são amigos apesar das provocações assim como nos jogos, na série de TV eles parecem mais inimigos do que amigos (isso não é uma crítica, eu adoro), já no livro eles são mais parceiros. Os elfos são muito forte, muito fodas, tem uma história e potencial incrível. O segundo é "O Último Desejo", que para mim é sem dúvidas o melhor, grande influência da Yennefer e de ver como ela é forte, de ver a história do djinn, de ver o envolvimento dos dois, de ver como a Yennefer trás a humanidade emocional do Geralt.

CINCO ESTRELAS FACIL.
booore 02/02/2022minha estante
BOM DEMAIS, Ô RESENHA BONITA

Anna Martins 19/02/2020

Vale a pena
Ouvi bastante gente comentando que a série da Netflix era bem fiel aos livros e, como uma boa adaptação, mantém a essência da história, mas tem muitos pontos diferentes sim, além dos contos que não chegaram a série, então os livros valem muito a pena para quem curtiu assitir a série.

Entendo que a principalmente divergência é que, por ser uma mídia visual, entendo que a série da Netflix não conseguiu explorar tão bem a questão da limitações emocional do Gerald, então é bem bacana conhecer esse outro lado do protagonista.
Thorio 19/02/2020minha estante
Acredito que venha gosta do livro 2 a Espada do Destino.

Nati Sampaio 22/08/2023

Nesse livros, temos as crônicas do nosso poderoso bruxo Geralt de Rivia. Digo crônicas, porque cada capítulo é um caso, que é contado de forma não cronológica. O livro é escrito em 3a pessoa, e eu particularmente adorei a forma que o autor escreve, meio cômico de forma sarcástica, debochada e irônica. Gostei muito do livro, embora eu tenha demorado bastante pra terminar. Vale a pena a leitura.
Wagner47 22/08/2023minha estante
Foi meu favorito da saga.
Acho a premissa geral muito boa, mas muito enrolativo nas jornadas.

Ale 15/04/2021

Que venha o livro 2!
Foi uma leitura muito agradável. Já conhecia o enredo pelos jogos e pela série, talvez isso tenha me motivado mais a seguir lendo. Aos novos leitores, não desanimem!

O livro é composto de pequenas crônicas que se interligam. O leitor precisa ficar atento para não perder detalhes a respeito da cronologia dos fatos, bem como se preparar para o que está por vir nos próximos livros ( que não li ainda, mas conheço boa parte da trama já).
Lu 15/04/2021minha estante
Nossa tbm amo livros desse gênero leio de tudo, queria muito ler esse livro mas se eu colocar na minha meta vai ficar muito grande kkk, me segue aí pra ver sempre faço resenhas!

Ly 23/08/2022

É só bom
Confesso que acho a série mais legal. A personalidade no Geralt é diferente... Ele fala BEEEEM mais nos livros ?

A série até que é bem fiel ao livro, mudou até que poucas coisas nos acontecimentos desse.

Eu gostei, mas esperava BEM MAIS.

Achei ele confuso também, porque volta no tempo e afins, que nem a série, então em alguns momentos fiquei "ué, onde eles estão?' e aí percebia que era passado e tals.

Vou continuar a série porque né, comprei o box capa dura e estou curiosa se ele vai ficar mais legal e tals. Veremos veremos!

Por enquanto é só bom mesmo .
@injoyce_ 23/08/2022minha estante
Pensei assim tbm... Mas o terceiro livro é perfeito, tô p finalizar ele.

Junior.Castro 16/07/2020

Mt bom!
Eu to muito animado com esse livro, mal posso esperar pra ler os outros!
Malu 16/07/2020minha estante
oie! criei um perfil pra colocar minhas poesias, lá no insta e queria te convidar a ser meu leitor :) @quemecure ?