Em Busca do Paraíso

Em Busca do Paraíso Judith McNaught

Resenhas - Em Busca do Paraíso

Lady Amz 30/01/2011

O paraíso.
Nunca me canso desse livro. Mesmo ele tendo mais de 800 páginas e sendo exaustivo segurá-lo por mais de duas horas de leitura, sempre estou a relê-lo.

Judith McNaught, como eu disse certa vez, tem o poder de tornar clichês, em estórias completamente novas. O poder de usar as palavras certas para renovar situações.

Matt e Meridht sempre serão meu personagens preferidos. Gosto da destreza, inteligência e força deles. Gosto de pensar que sou um pouco, ou que vou chegar a ser, como eles.

Mesmo já tendo lido essa estória mais vezes do que me lembre, todas as vezes me pego entre risos e lágrimas e termino o livro com um suspiro.
Um estória tão triste e tão linda, que é impossível não ser clichê ao classificá-la como perfeita.

Se toda estória tem uma moral inclusa nas entrelinhas, a de Matt e Meredith é cheia delas. Cheia de ensinamentos sobre o que é perdão, companherismo e confiança. Aquele tipo de confiança que só se conquista uma vez..

Os acontecimentos são tão comuns e rotineiros, os personagens tão reais que você entra na estória de cabeça e se pega odiando o Philip, amando o Matt e morrendo de admiração da Meridth.

Meu livro preferido ever.

Já que toda garota sonha com um príncipe, ou nos dia de hoje com um vampiro gay.. Eu sonho com um executivo de cabelos negros e olhos cinzentos que me prometa o paraíso.
(risos)

Trecho do livro:

-"Venha morar comigo, Meredith."

-"Seis milhões de doláres e o mundo.. O que mais você teria para me oferecer, Matt?" - Ela disse brincando.

-"O Paraíso."

5 estrelas.

Stelinha5 06/09/2022

Reviravoltas e final feliz
Simplesmente incrível a capacidade da Escritora em fazer, Nós, Leitores, ficarmos apaixonados por Seus Personagens. São tão lindamente construídos que passamos a torcer por Eles no meio da história.Os livros da Judith também são bem marcados pelos costumes da década de 80 e 90, o "american dream", "ídolos", "tecnologias" e aquele "falso moralismo".O mundo está mudando muito rápido mas ao ler o livro vimos um pouco de uma época. Romance maravilhoso que não decepciona.Ela cria tantas situações, intrigas, crimes e depois tudo se resolve e se encaixa até chegar ao final feliz, no caso deste: no paraíso.

grasi 23/12/2022

O livro é ótimo!!! A história de amor de Meredith e Matt é bem fofa é muito bem escrita. Mais um livro de Judith que indico à leitura.
Katia 13/05/2023minha estante
Bem meu estilo.

Blog MDL 13/09/2013

Meredith desde cedo aprendeu uma coisa: para chegar onde queria, teria que aceitar a interferência do pai em sua vida. Como futura herdeira do império Bancroft não havia saída para ela senão vestir as roupas que o seu pai mandava, frequentar os colégios que ele aprovasse e namorar com quem ele quisesse. Todavia anos de tirania não impediu que na primeira oportunidade do destino ela se lançasse nos braços de um homem que não fazia parte do seu círculo social e que provavelmente jamais faria, mas que mesmo contra todas as razões lógicas conseguia despertar nela tudo que até então nenhum outro havia conseguido.

Matthew é um homem inteligente e que pertence a classe operária, bonito e charmoso, ele já estava acostumado a ser desejado por mulheres ricas que se encantavam com sua aparência apesar da sua condição de pobreza. Mas ele não pretendia estar em uma classe inferior a delas para sempre. Não, ele tinha planos de construir seu próprio império para que assim pudesse oferecer a sua família todo o conforto que eles nunca puderam experimentar. Contudo, por uma brincadeira do destino ele conheceu Meredith, uma jovem bela e riquíssima com quem teve uma ligação imediata, mas que não podia ser sua por vários motivos. Incluindo um pai preconceituoso que não descansaria até que pudesse afastá-los um do outro e destruir todo e qualquer sentimento que pudesse existir entre eles.

Judith mais uma vez conseguiu me surpreender. Eu já tinha lido muitas coisas sobre esse livro quando decidi lê-lo e apesar de amar as histórias de época escritas pela autora, tenho de convir que ela também é incrível escrevendo romances contemporâneos. Neste livro em especial, que abre a série intitulada Segundas Oportunidades, os leitores podem ver claramente como às vezes deixamos de ser felizes pelo medo de encarar as situações e de enxergar as coisas óbvias que estão ao alcance de nossos olhos.

Antes de qualquer coisa tenho que dizer que ao contrário das demais mocinhas de Judith, Meredith não me cativou. Apesar de ter podido acompanhar toda a infância dela, eu não consegui me conectar com ela. Achei-a de uma fraqueza sem tamanho e na maioria das vezes realmente questionei se ela não amava mais as empresas da família do que o homem que queria dar o mundo para ela e foi embora com a intenção de poder fazer riqueza para lhe oferecer o melhor que podia. Ela se deixava enganar tão facilmente que era quase como uma criança com medo do escuro que prefere fechar os olhos a enfrentar o que quer que seja que a esteja aterrorizando. Sem contar que pelo modo passional com que ela se portou durante boa parte do livro suas razões para atacar Matthew para mim não funcionaram. Sei que quem leu o livro pode pensar: “Mas ela não sabia que ele era um bom homem”. Pensamento este que eu discordo por vários motivos. Um deles é: Como ela pode confiar naquele projeto de pai que desde a sua infância estava disposto a submetê-la a suas vontades e não em Matt depois de tudo que viveram juntos?

É, pessoal, eu realmente não encontrei respostas para isso e achei mais do que merecido todo o trabalhão que Matt deu para sequer olhar nos olhos dela sem nenhum ódio. Apesar de que ainda não perdoei Judith por não fazê-la ter mais trabalho para reconquistá-lo. Ele era tão apaixonado por ela que apesar dela ter errado, era ele quem corria atrás dela e passava a maior parte do tempo pensando em uma forma de tê-la por perto novamente. Sim, caras leitoras, é provável que vocês se apaixonem por Matthew Farrel. E odeiem ainda mais parte do final do livro por fazer o pai-carrasco de Meredith ter um final feliz depois de tudo que ele fez. Sinceramente? Queria mais era que o navio dele tivesse naufragado (desculpem, mas eu não consigo gostar desse homem!). E é com esse desabafo que eu encerro a resenha e-n-o-r-m-e que eu fiz. Sei que muitos de vocês não irão ler tudo, mas foi bom escrevê-la mesmo assim. Judith é uma autora espetacular e eu adoraria que todos que gostam de um bom romance tivessem oportunidade de ler algum livro dela. Apesar de Em Busca do Paraíso não ser a minha história predileta por ter algumas pontas soltas e questionamentos que não foram respondidos, ele é um ótimo livro para se ler. Em suma, recomendo fortemente (acho uma graça ler isso – risos –).

site: http://www.mundodoslivros.com/2012/12/resenha-em-busca-do-paraiso.html
Kelli 09/10/2017minha estante
Tbm amo os livros da Judith mas esse mocinha não me desceu. No princípio até curti ela mas depois não deu mais. E aquele pai vilão merecia mesmo um belo castigo e Matt merecia mais, muito mais. Homem maravilhoso aquele!

Victoria.Soares 30/03/2023

Até agora não atendo pq demorei tanto para começar esse livro. Acho que o número de páginas assusta mas vale cada palavra. O livro tem uma história de amor incrível e a Judith é muuuito criativa. Amei conhecer o Matt. Todo mundo merecia uma delícia de leitura dessas ?

Deise.Ribeiro 04/03/2023

Almost Paradise...
O título da minha resenha é referente à música "Almost Paradise", de Mike Reno e Ann Wilson, eu às vezes coloco um tema musical em minha cabeça para certos livros quando estou bem imersa na leitura ? Rsrs Os livros da Judith McNaught sempre me fascinam e com este não foi diferente. Um livro lançado em 1991 e que embora seja a 1ª que o li, ele tem ar de nostalgia. História linda, sofrida, cheia de drama, todos os elementos de um bom romance. Fazia algum tempo desde a última vez que um livro me deixou nas nuvens, e agora acho que vou entrar em uma ressaca literária. Vou ficar com este livro e os personagens na minha mente por um bom tempo. Mas vou pegar logo pra ler o 2º livro desta série, o "Tudo Por Amor", que já vi que pelo menos o Matt e a Meredith aparecem no livro.

Algo que notei é que o livro "Marcas de Amor", da Lynne Graham, que li anos atrás, foi totalmente inspirado neste livro da Judith, mesmo enredo, mesma história, com uma ou outra mudança, claro, mas com um texto não tão bem trabalhado como este. Como a Judith inspira outras escritoras! Amo praticamente tudo que esta mulher escreve.

Voltando ao livro, a única coisa que não gostei muito, foi depois do pai da Meredith ter feito tantas canalhices, ter tido um final de boa, ele não pagou pelos erros que cometeu. Que ranço desse personagem. Egoísta, manipulador, preconceituoso, misógino e cruel. Tirando isso, eu amei o casal e a química entre eles. Para quem gosta de um bom romance, fica a dica deste livro.

Deise 08/10/2010

Simplimente Maravilhoso.....
Uma linda historia de amor ,,,, um amor que sobrevive ao sofrimento e ao tempo,,, livro para rir, chorar, ficar brava...
Muito , muito recomendado ....
Nao vou escrever muito sobre o livro por que já em outra resenhas que escrevi já falei que livros da Judith Mcnaught, sao maravilhosos, esse quando chegou pensei nossa que livro grosso pois sai 783 paginas e confesso para voces é tao bom que li em 02 dias ..... sem falar que o personagem Matt ,,, aiaia deve ser um tremendo gato ... hahahaha..

Lu 22/04/2010

Quando minha mãe viu a capa do livro (a antiga) que eu estava lendo, ela me perguntou, divertida, se eu estava lendo um Barbara Cartland. Se eu estivesse no começo do livro e não na metade, teria respondido que era algo próximo disso. Mas eu estaria enganada.

Em Busca do Paraíso não é apenas um romance açucarado.Ele também é açucarado. Mas com uma boa dose de intrigas, mistério, escândalos... Tive muito mais a impressão de estar lendo algo próximo do Sidney Sheldon, do que da Barbara (que é ótima).

Assim como o falecido autor americano, McNaught gosta de contar a história aos poucos, construindo a personalidade da protagonista. E Meredith Bancroft é uma personagem bastante crível, embora um tanto submissa demais ás vezes. Não obstante, ela é autêntica em suas convicções, o que me fez simpatizar com ela. Sua história de amor com Matt é linda e muito. Eu gostei do mocinho e torci por ele, embora ele fosse um pouco mandão demais pro meu gosto.

Gosto muito dos livros da Judith e vou procurar lê-los com mais frequência!

Livro recomendado.

576 páginas
Editora BestSellers
1997
3/5??.
Olá amigos leitores! Hoje trago pra vcs o primeiro livro da trilogia Segundas Oportunidades que conta a história de Meredith Bancroft e Matt Farrell. Vamos lá: Quando jovens, Matt e Meredith se conheceram em uma circunstância inusitada e improvável que não impediu que naquele momento surgisse a primeira fagulha de um grande amor.
Por conta das diferenças sociais, ela uma herdeira milionária e ele um simples mecânico, o pai de Meredith impede que esse amor floresça, fazendo tudo ao seu alcance para separar o casal, o que de fato ocorre.
Onze anos mais tarde, Meredith e Matt se encontram, mais maduros e ele, agora, um poderoso milionário do ramo de fusões empresariais e ela presidente interina das empresas da família; e desse reencontro, aquela fagulha de paixão reacende, transformando-se num amor poderoso que terá que enfrentar grandes barreiras pra sobreviver e voltar a florir.
Meu povo! Finalmente dei conta de acabar esse livro. Depois de duas tentativas frustradas, fiz uma leitura em conjunto com minha amiga Alessandra , que escreve comigo no Instagram Um Pé de Livro (@umpedelivro) e concluímos esse primeiro livro da série .
Pra mim, o livro teve várias nuances de estrelas. Comecei com 3 estrelas pq a candência da narrativa é lenta e vem nos mostrando uma jovem Meredith a mercê de seu pai dominador que escolhe até a roupa que ela vai vestir.
Depois entrosei com o livro. A entrada de Matt na trama deu um novo fôlego e me animou bastante e virou um 4 estrelas!
Ver o amor dos dois nascer na fazenda decadente da família de Matt durante os 6 dias que eles estiveram lá foi muito romântico! Me julguem! Sou romântica!
Acontece que o velho pai de Meredith retorna da história e consegue, com maestria, separar o casal. Sim, povo! Com aqueles velhos truques de esconder correspondências e omitir telefonemas ( atente para o fato de que a história é narrada no final da década de 70 e avança até o final da década de 80, onde telefonia celular era praticamente inexistente) e coisas afins!
Casal separado, mágoas cultivadas e amor reprimido temos aí a receita de um romance 5 estrelas!
Ledo engano! Hahaha! A narrativa fica arrastada, com várias e várias páginas de aula de administração e tramas secundárias sem sentido! O que foi uma pena.
Cheguei ao final ( graças a Deus) e não tive a menor explicação do porquê da sandice ciumenta do pai de Meredith. Não houve embate dos dois, não houve pedidos de perdão e nem a tal famosa redenção que existe em todos os romances desse tipo, o que foi uma pena! O casal protagonista agrada mas deixa a desejar.
Também houveram desperdícios com os personagens secundários, principalmente a Lisa, melhor amiga de Meredith, que aparece no início do livro como um grande apoio à toda história é que no final se rende a mediocridade e com Caroline, mãe da protagonista.
Enfim, foi um livro bonzinho, não odioso, mas que deixou a desejar!
Mesmo com tudo isso, recomendo... afinal de contas a tia Judith tem uma narrativa rica, um vocabulário excelente e frases de efeito que compensam!
Beijos e até a próxima!
By Kelly
Prisciane.Lopes 15/02/2020minha estante
Já li Judith mas so os de época.... eles são perfeitos...

Kelly Martinez 15/02/2020minha estante
Aiiii amo os livros de romance de época dela!

Prisciane.Lopes 15/02/2020minha estante
São lindo né.... eu li todos...

Priscila 26/08/2012

Paraíso
Esse romance não possui nenhum aspecto inovador. Entretanto, existem alguns livros que mexem em algo secreto do leitor...algo que o próprio nem sabe nominar, mas que domina e que, ao final da leitura, você gostaria de continuar indefinidamente na vida daqueles personagens, você gostaria de ser um dele ou algo assim.

O casal é apaixonante. Ele, um jovem sofrido e depois magnata, e ela, uma jovem rica e batalhadora, sem mãe e com um pai dominador. Após um equívoco e anos de separação, um reencontro marca e muda a vida daqueles dois e também a de quem lê, na torcida para que os dois resolvam suas diferenças e voltem a ser um casal.

Você gosta de romances? Gosta de personagens marcantes? Gosta de boas histórias de amor com cenas "hot"? Leitura indicada. Pra mim um dos meus preferidos.

Leila 06/05/2015

Apaixonada, mais uma vez...
Terminei, há mais de dois anos, todos os livros/relíquias, da autora Judith Mcnauth e agora decidi reviver as emoções indescritíveis, relendo Em Busca do Paraíso.
Minha impressão sobre o livro foi a mesma?
Não. Foi muito mais intensa e apaixonada, uma experiência sublime.
O livro conta uma linda história de amor, entre Meredith Bancroft e Matt Farrell.
Meredith e Matt se conhecem jovens, criam rapidamente um vínculo afetivo e casam-se. Mas logo são separados pelas armações do pai tirano da moça, o qual não aceita ver sua filha com um rapaz de uma classe social inferior.
Após 11 anos de separação, o destino trata de uni-los novamente. Agora Matt é um empresário de sucesso e Meredith uma executiva das lojas Bancroft. Ambos veem-se obrigados a enfrentar anos de ressentimentos mútuos, em busca do paraíso (felicidade)...
A escritora tem um estilo único e cativante, capaz de transformar a leitura em algo quase palpável. Os sentimentos transbordam com as palavras.
Uma leitura dinâmica, cheia de reveses, com um enredo bem entrelaçado, os personagens bem construídos e de personalidades marcantes, senários descritos com perfeição e sentimentos expostos com realismo, são alguns dos ingredientes que encontramos neste romance.
Um livro para ler e reler infinitas vezes, assim como os demais livros da autora.
Helen 06/05/2015minha estante
Adoro !! Um dos meus favoritos .

Leila 06/05/2015minha estante
Um dos meus favoritos também, Helen.
Bj

Fer Kaczynski 08/06/2015minha estante
Sou louca para ler os livros dessa autora mas ainda não tive oportunidade, mas pretendo em breve

Virgílio César 26/11/2013

Excelente livro!
Não gosto muito de romances, mas este é um dos melhores que já li. A trama tem muito disputas pelo poder em grandes empresas, tema que a autora conhece muito bem, já que é formada em economia.

Marina 02/02/2015

Paraíso!
Definitivamente, uma história apaixonante para guardar na memória e sentir vontade de reler sem contas.

O livro inicia-se narrando a infância de Meredith Bancroft, uma solitária menina que segue fielmente as duras regras do pai. Essas primeiras páginas são mais lentinhas, admito. Até um feliz 04 de julho, onde ela conhece o maravilhoso Matt Farrell. Deste ponto em diante, iniciamos a nossa busca pelo paraíso.Meredith engravida e propõe um casamento a Matt que logo aceita suas responsabilidades. Os protagonistas literalmente fizeram meses caberem nos poucos dias juntos, onde se casam e descobrem o amor. Entretanto, não foram suficientes para construírem a confiança necessária para impedir o pai linha dura de Meredith, que não poupa esforços e mentiras, de separar o casal.

Se passam 11 anos, quando o destino novamente os junta. Meredith agora um empresária de sucesso e noiva, enquanto Matt se torna um temível magnata. Eles iniciam uma longa jornada de perdão e amor. Um livro incrível, muito bem escrito. Quando se aproxima o final, as assustadoras 783 páginas são poucas para tanto apego que construí pelos personagens. Judith Mcnaught tem toda minha admiração!
Tricia 02/02/2015minha estante
Eu amo os livros da Judith! São intensos e lindos. Fico até triste quando acaba, dá aquele gostinho de quero mais!

Marina 02/02/2015minha estante
Este foi o primeiro que li, mas estou totalmente viciada! Só estou achando difícil de compra-los! Principalmente o 2° e o 3° desta série!

Tricia 05/02/2015minha estante
os preços são salgadinhos... mas tente baixar, se vc gostar das versões digitais, é claro! :)

Marina 28/02/2015minha estante
Acabei de conseguir as versões digitais, vai ser desse jeito mesmo! kkkk

Leila 06/05/2015

Apaixonada, mais uma vez...
Minha impressão sobre o livro foi a mesma?
Não. Foi muito mais intensa e apaixonada, uma experiência sublime.

Semiramis 15/09/2011

Mais uma fã
Bem, pessoal, muitas e muitas amigas me indicaram a Judith, nunca li nada dela antes, mas me encontro anciosíssima para ler muitos outros livros dela.
Realmente, ela escreve muito bem, eu estava receosa de não gostar dela pq as pessoas que me indicaram os livros dessa autora são pessoas que super confio nas indicações,e fiquei com medo de não combinarmos nesse caso,rsrsrs... Valeu Dri e Lizzy, vcs são demais!!!
Em relação à história, não dei cinco estrelas pq achei que a "ação" propriamente dita demorou um pouco a acontecer neste livro. Mas depois que engrenei na leitura, não teve jeito; me apaixonei pelo casal protagonista, Matt e Meredith, e tb achei os personagens secundários (Lisa, Joe, etc, adoráveis)e me surpreendi completamente com a reviravolta que senti pelo algoz de toda a trama: Philipp Bancroft. Até bem perto do fim ele era um "homizinho" nojento que eu estava rezando pra ter um infarto!!!kkkkkk
Mas não é que ele teve uma segunda chance na vida, e eu gostei muito dele ter se redimido???
Foi uma ótima leitura, adoro quando termino um livro que me faz suspirar e ficar sorrindo pra todos feito uma boba, pq nada como o poder do amor para nos deixar com esperança em relação a tudo que nos rodeia.
Lizzy 15/09/2011minha estante
Menina, foi exatamente o que aconteceu comigo. Quando li a primeira vez, não gostei tanto, achei cansativo em alguns momentos, mas amei da segunda vez. Bjs

CarlaC 16/09/2011minha estante
Esse é o estilo da Judith. Ela monta toda a história muito bem e leva tempo a construir os personagens. Depois lá na frente a gente entende porque ela perdeu tanto tempo contando certas coisas. Cada frase tem um objetivo e uma razão de ser. A gente só estranha no primeiro livro, depois já não vive sem esses desenvolvimentos e detalhes. rs Que bom que vc se juntou ao clube!