Em Busca do Paraíso

Em Busca do Paraíso Judith McNaught

Resenhas - Em Busca do Paraíso

Leila 29/05/2019

Apaixonante! ?
Existem livros que são capazes de nos arrebatar e nos envolver de maneira tão intensa, que voltar para a realidade onde aqueles personagens não existem torna-se algo melancólico e triste. E foi exatamente assim que eu me senti após concluir a leitura de ?Em Busca do Paraíso? da Judith McNaught. Essa autora que dispensa apresentações, obsequeia aos seus leitores com um lindo e intenso romance, daqueles que nos arranca o fôlego e diversos suspiros ao longo das páginas. Matt e Margareth são casados, mas não sabem. Depois de acalentarem em seus corações uma década de ressentimentos, mágoas e amarguras um pelo outro, descobrem que foram vítimas de uma maquiavélica artimanha que resultou na arrasadora separação deles. Mas 11 anos não foi capaz de destruir o amor que sentiam um pelo outro, e quando a verdade vem à tona, eles se veem em uma montanha-russa de sentimentos, e o reencontro que tinha por intenção formalizar uma dolorosa separação, resulta na deliciosa proposta de Matt: ?Eu quero uma semana para cada ano de casamento que me roubaram. Onze semanas com a minha esposa, e se ao final desses dias você ainda desejar, eu assino os papeis do divórcio?. Sem dúvidas esse livro que iniciei a leitura de maneira despretensiosa, ganhou um pedacinho do meu coraçãozinho.

Biblioteca Álvaro Guerra 25/10/2019

Em Busca do Paraíso
Judith McNaught - 2008 / 783 páginas - Best Seller.

uma História envolvente e emociona. de dois jovens apaixonados; separados pela tirania de um homem arrogante e poderoso.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788571236011

Tamara 24/01/2020

Eu não sou uma leitora dada a releituras e na realidade raramente as faço, mas também sou uma leitora que gosta de ler séries em uma ordem correta e gosto de lembrar o que se passou nos outros livros, ainda que eles não tenham ligação direta uns com os outros. Por isso, eu já havia anos atrás lido Em busca do paraíso, mas como foi em uma fase bem diferente e distante da minha vida, já não lembrava absolutamente nada sobre a trama, e como eu pretendia ler os outros livros da série segundas oportunidades, decidi que esse era um livro que merecia uma leitura nova. Logo nas primeiras páginas me envolvi com a trama, os capítulos se mostraram muito fluídos de tal modo que eu li a vários antes de perceber que precisava parar para fazer alguma outra coisa, e em pouco tempo consegui entender porque esse livro fascina tanto os leitores de Judith McNaught. Essa na verdade não é uma história com algo extraordinário, é um romance carregado de drama super bem conduzido, onde acontecem uma série de encontros e desencontros com os mocinhos principais, além de mentiras, manipulações e duas pessoas com um amor que permanece oculto se sobrepondo a todas as dificuldades colocadas em seu caminho.
Como eu em particular gosto desse estilo de história mais voltada para nos aquecer o coração, para mim ela foi extremamente envolvente, e aqui também adorei acompanhar o crescimento da protagonista, sua evolução como mulher e a luta para alcançar seus sonhos, que por sinal foi muito admirável. Além disso, Judith Mcnaught é uma autora muitas vezes criticada por seus mocinhos machistas e passagens que se tornam inadequadas diante das conquistas das mulheres atualmente, mas felizmente no livro Em busca do paraíso não encontrei isso, e me deparei até mesmo com uma mocinha que já estava se dirigindo para nos mostrar tudo o que as mulheres conquistaram, isso tendo em conta que parte do livro se passa na década de setenta e outra parte na década de oitenta. Ainda, posso destacar que adorei o fato de a trama se passar muito próxima ao natal em vários capítulos, e eu adoro livros com esse cenário natalino que é envolvente e tocante. Para leitores que apreciam livros românticos que prendem do início ao fim, recomendo, mas para quem não tem paciência com uma boa dose de idas e voltas que podem ser consideradas enrolação ou para quem prefere algo menos romântico, talvez essa não seja a história mais agradável para si.

Regiane.Braga 15/04/2020

Bom...
Gente esse livro sentir amor e ódio por ele.. tem horas que o livro é lento demora a acontecer as coisas e tem muitas descrições, também tem umas revelações que demoram muito pra serem esclarecidas e aí quando agente pensa uffa finalmente eles vão se entender, mais treta acontece... Ah conheci o casal no livro "tudo por amor", que é maravilhoso!!

Rafa 08/03/2021

lindo
Se tem uma escritora que nunca te decepciona é a Judith. eu amei todos os livros de época dela e comecei os romances contemporâneos com esse. E não me decepcionei.
Pode ser que para quem não tem muita paciência o inicio possa parecer devagar, mas depois tudo se encaixa e só é tão emocionante tudo que acontece quando eles são maiores, porque a gente viveu com ela desde os seus 14 anos.
Como todo livro da Judith a gente sofre, se emociona, se apaixona, ri e sente raiva. Mas achei que o mocinho aqui, diferente dos livros de épocas não é perfeito e terrível ao mesmo tempo, ele é só perfeito.

@mundo.da_jheni 01/02/2023

Em busca do Paraíso
Ah que livro, ao mesmo tempo que te aquece o coração, te deixa agoniado com as reviravoltas.
Pouco vejo falar sobre ele. É um romance lindo, entre as reviravoltas do tempo.
Vale muito a pena ler.

Liliane 01/07/2023

Essa é a história de amor de Meredith Bancroft e Matthew Farrell, do inusitado e improvável momento em que se conheceram, passando por todas as dificuldades desse relacionamento que contou com interferência do Pilliph Bancroft.
Mas o tempo e as reviravoltas do destino mostram que quando contam com a força do amor, tudo é possível, inclusive vencer grandes obstáculos sociais, financeiros e pessoais.

NH Pineda 01/12/2023

Tinha que ser a tia Judith s2
Judith e sua capacidade de me fazer suspirar com suas histórias!

RESUMO

Meredith é uma jovem criada com conforto, mas que tem um pai completamente inflexível e manipulador. Ainda assim, ela o admira, pois foi o homem que cuidou dela quando sua mãe, uma atriz famosa, os abandonou. Meredith sonha em terminar o colégio e ser aquela que vai substituir o pai nos negócios.

Alguns anos se passam e Meredith se torna uma linda mulher. Então, em uma festa, ela conhece Matt, um homem bem diferente dos demais que frequentam seu mundo. De início, ela não lhe dá muita atenção, mas depois acaba o conhecendo e o acha muito atraente. Eles têm uma noite de amor e, por causa desse episódio, tudo mudo na vida dos dois. Ambos terão de enfrentar a barreira do tempo e as mágoas deixadas pelos acontecimentos dos quais são vítimas.

O livro é dividido em duas partes e a graça é não saber muito sobre, por isso não vou contar mais do que isso.

OPINIÃO SEM SPOILER

A Judith é aquela condutora experiente, que sabe bem a velocidade certa e que caminho seguir. O livro tem muitas páginas e, mesmo quando você pensa que o ritmo caiu, ela vai lá e coloca em 100kh e te chacoalha.

Como a maior parte das suas mocinhas, Meredith é doce, otimista, amável e dedicada. Ela é alguém que você gostaria de ter ao seu lado. Seu maior defeito é se importar tanto com quem não tem a mesma consideração por ela. No entanto, ao longo da narrativa, vemos essa mulher ser forte e amadurecer.

O Matt é um mocinho maravilhoso e um dos mais "de boa" da autora. Ela tem uma certa mania de fazer uns homens meio grossos, mas esse aqui é gentil e, sim, ele tem seus momentos, mas você até consegue compreender certos comportamentos.

Eu também amei a amizade da Meredith com a Lisa, uma personagem maravilhosa, alto astral, que é alguém com quem se pode contar. Simplesmente amo como essa amizade foi construída, embora ela não apareça tanto no livro na segunda fase.

E eu tenho que falar sobre o pai da mocinha. Esse para mim foi um personagem complexo. Na maior parte do tempo, você sente raiva de como ele se mostra machista e manipulador, fora o que ele faz com sua filha e Matt no início. Ao mesmo tempo, a gente também vê alguns lampejos de preocupação e até um certo afeto. Ainda assim, ele não é um personagem que se possa amar

Mas voltando ao casal, Meredith e Matt juntos formam uma dupla que têm muita química. Você se derrete com eles, torce por eles, sente tristeza e raiva. Ambos são simplesmente inesquecíveis!

O livro é grande e, não vou mentir, às vezes um pouco cansativo, principalmente porque há muitos capítulos em que o foco é Meredith e seu desejo por assumir a empresa, mas ao mesmo tempo também é algo interessante de se ver e quando chega ao romance a coisa flui lindamente.

OPINIÃO COM SPOILER

Algo que me incomodou um pouco foi como alguns personagens foram muito importantes para o desfecho, mas só deram as caras nos momentos convenientes como o diretor casado que ficava com a secretária. Mas essa é uma característica da Judith, ela dá pontos de vistas mesmo se o personagem só aparecer naquele momento ou muito mais tarde.

A traição da Meredith foi outro fator que achei sem nexo. O Parker era um bom noivo. Eu até gostei dele com a Lisa, os dois se combinavam, mas isso foi tão pouco trabalhado na trama que mesmo que ela tenha deixado uma pista aqui e ali, não foi suficiente para suprir nossa necessidade de mais e talvez só seria se a Lisa tivesse um livro só dela.

Mas, de longe, o que me deixou com muito mais questões foi a mãe da protagonista aparecer e ela não mostrar como foi esse encontro. Além do mais, Meredith e o pai tiveram uma relação muito conturbada e, no final, a autora não mostrou como foi a reconciliação/conversa entre eles. A mulher passou todo o tempo tendo cuidado para não deixar nada passar e ficar em falta para depois me dar esse final corrido!

Mesmo assim, a história é tão envolvente e é tão bem escrita, que dei meu 5 ☆. Eu li esse calhamaço pelo Unlimited e foi delicioso. O romance me fisgou. Mais uma história da Judith que vou guardar no coração.

Berta4 11/05/2024

Só não sei cinco estrelas para Em busca do paraíso, porque ele não me fez chorar, não como tudo por amor, mas os romances da Judith tem uma pegada de drama e romance que eu particularmente, adoro