O Rei

Steven Levy

Resenhas -

Bella 02/04/2023

O Rei
Esse livro da série me prendeu bastante, é de fácil leitura e empolgante. Gostei bastante, recomendo a série do detetive Bowers para quem gosta de livros policiais e criminais.

Luciano.Soares 15/02/2022

E a saga chegou ao fim (será?)
Esse último livro dos Arquivos Bowers mantém o mesmo ritmo constante dos anteriores.
Chego a ser repetitivo de como gosto da narrativa de Steven James e das aventuras de Patrick Bowers, bem como as participações de Tessa.
Tomara que eu esteja enganado e esse, de fato, não seja o último livro. Agora é esperar.

Tati.Lima 30/07/2021

Sobre esse livro...
Simplesmente interminááááável...Analisar esse livro é algo bastante complexo, porq sua história é excelente, e tem um potencial imenso, mas ao mesmo tempo, peca mortalmente no fato de ser longo demais, seus capítulos são extensos demais, então, acaba tirando muito de sua dinâmica. Acontece q, enquanto lemos um capítulo eletrizante, esse vem antecedido ou precedido por capítulos absolutamente irrelevantes. Alguns capítulos são extremamente detalhados por elementos técnicos, q ao meu ver são desnecessários. Exemplo, quando Pat e Ralph, estão conversando com uma funcionária sobre o rastreamento de suspeitos, são usados exatos 3 capítulos durante esta narrativa...PRA Q ISSO?Todos os grandes acontecimentos são quebrados, por vários capítulos q poderiam sim, ser compactados num só, e chegar logo ao fato em si, e isso acaba esfriando um pouco o envolvimento do leitor com a ação da história, porq se torna arrastada, o famoso "encher linguiça",com muitos detalhes desnecessários. Isso, já havia acontecido no livro anterior, "A Rainha", e acabou se repetindo neste. Diferente dos primeiros livros, q foram mais dinâmicos e com menos elementos técnicos. Enfim, a série de livros do agente Patrick Bowers, é inegavelmente uma das melhores neste seguimento, mas os dois últimos livros, em minha humilde opinião, ganhariam mais se tivessem sido menores, o famoso "menos é mais". Agora só falta o último livro, "Xeque-mate", q já nos deu algumas informações sobre o próximo assassino a atrapalhar a paz do agente Patrick Bowers e sua família, embora, tenho a total certeza q fios soltos, q não foram resolvidos em " O Rei", também voltarão para assombrar o agente Bowers. Enfim, é uma boa leitura, mesmo estando longe de ser o melhor livro da série.
Zana.Flor 29/12/2021minha estante
Olá Tati, vc sabe me dizer a sequência dessa série?
Eu já pesquisei muito e não consigo informações corretas, e por isso acabei comprando livros aleatórios da saga.
Pelos seus relatos na resenha imagino que vc tenha lido na ordem, e se puder me ajudar fico mto grata. ??

Tati.Lima 01/01/2022minha estante
Sim...Eu quase fechei a série, pra mim, só faltam "Jogadas de Abertura, q somente recentemente consegui adquirir, porq esse livro é quase q uma raridade, espero q tenha mais sorte q eu; e o último, que é Xeque-mate, q ainda nãofoi traduzido para o português.
A sequência dos livros é:
#1 O Peão
#2 A Torre
#3 O cavalo
#4 O Bispo
#5 A Rainha
#6 Jogadas de Abertura
#7 O Rei
#8 Xeque Mate
Essa série é muito boa, embora, eu confesse, q achei os primeiros livros beeeeem melhores q os últimos...Boa leitura pra vc. Feliz Ano Novo...

Pegoretti 15/07/2021

Emocionante, porém um pouco arrastado
Apesar do ritmo envolvente de sempre, o rei é arrastado em alguns capítulos. Senti falta do intelecto de Browers, mas o Basque está demais nesse volume. Indico com certeza, espero que o último volume da série Cheque mate não demore tanto para ser traduzido.