Contos de Fadas dos Irmãos Grimm

Contos de Fadas dos Irmãos Grimm Irmãos Grimm

Resenhas -

Kaah 05/03/2020

Surpreendente
O livro é bom, alguns são histórias simples, outras com finais felizes e outras tristes. Não esperava que tivessem contos felizes dos irmãos grimm, coisas gostei bastante. Não achei tão tenebrosos os ruins, seria bom se tivesse algumas ilustrações mas nada disso impediu de ser um bom livro. ?
Rafael.Passos 03/04/2020minha estante
São todos os contos, ou só os melhores? Boa madrugada!

Kaah 30/04/2020minha estante
Acho que só os mais populares, já que todos não caberiam nem em 3 livros kkkkkkk

Rafael.Passos 01/05/2020minha estante
Kkk, verdade!

Rafael.Passos 01/05/2020minha estante
O importante é que são os melhores, entre eles: A bela adormecida.

Kaah 03/05/2020minha estante
Simmm te esse no livro, os mais populares entre outros lkklk

Jaquii Barboza 24/07/2023

?Resenha?
Contos de fadas dos irmãos Grimm é uma cioletanis de contos que fizeram parte da nossa infância, mas o que muitos conhecem como contos fofos e com finais felizes, os Grimm tendem a dar um toque mais macabro aos seus contos.
Li esse livro rapidamente e me senti muito decepcionada, os contos não são como imaginei e e realmente alguns ainda lembram os contos da Disney, poucos os contos que me chamaram a atenção como por exemplo o passaro dourado, mas confesso que é bem esquecivel, alguns contos são bem repetitivos e chatos. Pra passar o tempo é legal, mas não digno de 5 estrelas. Comecei a ler com uma expectativa alta e me decepcionei.
lcostaa 24/07/2023minha estante
Ainda bem que n comprei

tallyt.a 24/07/2023minha estante
Ainda bem que não comprei

Jaquii Barboza 25/07/2023minha estante
Não estão perdendo nada kkkkk

Gle 31/01/2021

Contos de Fadas dos Irmãos Grimm
"Você é minha e eu sou seu, e ninguém no mundo pode mudar isso." - Os Doze Caçadores
@sentiroslivros 02/02/2021minha estante
Olha isso, uma nota ruim e nem é do Bookselos. Tá errado isso aí. :x

Gle 14/02/2021minha estante
kakakakakakakakaka socorro amiga, a fama das avaliações do bookselos tá otima

@sentiroslivros 19/02/2021minha estante
Hahahhaha ne? ;x

Maria 22/09/2021

Eu sinceramente não passei da vigésima página desse livro, coloquei como leitura concluída só para fazer a resenha. Senhor, que livro entediante. Me arrependi amargamente de ter comprado. Achei que seriam contos super macabros ou coisa do tipo, já que eram dos irmãos Grimm, mas os dois ou três contos que li são repetitivos e curtos demais. Se eu tivesse dez anos provavelmente teria amado esse livro, mas infelizmente não é o caso.
Kora 22/09/2021minha estante
Akakakakak também tenho ele . É livro pra criança . Já sabia o que tinha nele . Acredito que as histórias macabras esteja em algum outro livro me recuso a acreditar que esses são os contos originais

Maria 22/09/2021minha estante
Eu tbm, sinceramente.

Grazi 27/07/2023

Contos de Fadas
Bom eu achei alguns contos muito doidos, mesmo assim como eu gosto de romance eu até gostei de alguns.

Mesmo assim ainda tem coisas bem problemáticas, mas foi interessante ler. Eu gosto da experiência.
JanaAna90 27/07/2023minha estante
Estou a 7 meses tentando concluir ele. Muitos contos doidos mesmo. ?

Grazi 05/08/2023minha estante
Até que fui rápida kkkkkk, alguns são uma doideira mesmo

Tatiane554 20/04/2021

Esperava que por se tratar dos Grimm,os contos fossem mais macabros,mais sombrios e não foi isso que aconteceu....Para ler de uma vez só se torna muito cansativo pois a maioria dos contos são meio parecidos,tem as mesmas soluções!!
Não curti muito não !!
SMB 20/04/2021minha estante
Também achei bem fraquinho...
Não gostei abandonei na metade, confesso que esperava mais das histórias

SMB 01/07/2021minha estante
Ou a expectativa foi alta demais ou o livro não é muito bom kkk

tori 21/01/2022

irmãos grimm maconheiros
cara, com todo respeito aos irmãos grimm e ao legado deles, eu tenho certeza absoluta de que eles fumavam uma maconha muito boa antes de escrever os contos, não é possível.

eu pulei muitos contos porque eu mal começava e já pensava ?ok, sem chances? porque meu deus MUITO RUIM!!!!

eu tô irritadíssima porque eu tinha ótimas expectativas para esse livro, ainda bem que eu ganhei de presente porque se eu tivesse gastado meu dinheirinho sofrido nele, eu estaria provavelmente processando a editora nesse momento por colocar algo tão horroroso à venda.

não recomendo nem um pouco
Surrender_Nih 21/01/2022minha estante
O título da resenha kkkkkkkkk

tori 22/01/2022minha estante
KKKKKK só falei a verdade

Laine @pagesandseasons 18/01/2023

Foi uma experiência bem positiva conhecer versões mais obscuras dos contos de fadas, sem tanta romantização e floreios, mas achei um pouco cansativo porque alguns contos são bem parecidos e a maioria segue um roteiro semelhante.
B.norte 19/01/2023minha estante
?????? estou ansiosa para terminá-lo também ?

maria 03/01/2022

Algumas são boas, outras...
Algumas histórias são boas e outras são meio sem pé e cabeça, senti que estava lendo as mesmas coisas quase sempre. Alguns contos tem falas, forma de contar bem semelhante, o que é chato.

Obviamente, a excessões. Mas eu, se tivesse um filho, não leria a maioria dos contos pra ele.
Geovanna.Holanda 11/03/2022minha estante
SIM

13marcioricardo 18/03/2023

Bem mais ou menos.
Os irmãos Grimm dedicaram-se a buscar e registrar os contos populares da Alemanha e os reuniram e apresentaram ao público. Daí resultam alguns clássicos que todos conhecemos, várias histórias idênticas, alguns contos bons e outros bem ruins. Esperava melhor.
JanaAna90 18/03/2023minha estante
Eu estou enrolado para continuar a leitura faz tempo, não me agradou.

Kássia 02/01/2022

Simplesmente contos
Eu sou suspeita pra falar sobre livros de contos e romance de época kkkk. Sempre gostei dos contos dos Grimm e adorava assistir também, gosto quando não tem toda essa fantasia "miraculosa" que é derramada nos contos de hoje em dia.
Anita 02/01/2022minha estante
Esse tá na minha lista Tb ? ?

letjatobá 27/02/2021

Contos de fadas
É aquela coisa, não sei porque inventei de ler esse livro, mas ele não é ruim, só não acrescentou em nada. Tenho irmãos pequenos e com certeza usarei algumas histórias com eles, mas é só isso.
Vários contos populares e vários desconhecidos, alguns bons e outros arrastados e repetitivos.
Rike 17/03/2021minha estante
Justamente isso.

nopedaorelha 20/10/2022

Confesso, não sei nem por onde começar.
Resumo rapidinho: Um livro que é digno de apreço por ser uma fonte direta de diversas fantasias e contos de fadas mais atuais. Contudo, não diria que esse livro seja o ideal para cumprir com as expectativas do leitor.

Verdade seja dita, o livro em si não é ruim. Alguns contos são divertidos e curiosos por fugir das histórias adaptadas, como: Branca de Neve, Cinderela, Bela Adormecida, entre outros. Então se você é curioso e paciente, posso afirmar que esse é o livro ideal.

Os contos dos Irmãos Grimm sofreram diversas modificações e adaptações ao longo do tempo, inclusive adaptações de tradução. Algumas edições constam notas dessas modificações. No livro que comprei não tem, mas mesmo assim eu imaginei que não era 100% o original. E está absolutamente tudo bem, só que infelizmente esse livro não correspondeu minhas expectativas já que cresci com o filme e a série sobre os Grimm, que são voltadas para o suspense/terror, então imaginei que os contos seriam desse mesmo modo. Além do fato de que esperava contos mais ?completos?.

Achei todas as histórias repetitivas, o mesmo do mesmo, curtos e muito sem pé nem cabeça. Eu realmente queria algo mais imersivo, denso e sombrio, e o que encontrei foram contos cujos personagens são, em sua maioria, tolos e irritantes. Tudo me pareceu sem sentido, ou melhor, sem propósito algum (mesmo tendo, lá no fundo).

Enfim, não sei se recomendaria esse livro para adultos por conta do profundo tédio e cansaço que me gerou. Assim como, não recomendaria para crianças por conta da violência desproporcional ao cunho que tende a ser infantil. E se eu pudesse dar uma nota, seria 3,5, somente pela história que carrega o nome dos Irmãos Grimm, e não pelo livro de fato.
nanahxis 26/10/2022minha estante
Você resumiu o que estou sentido lendo! É exatamente isso!

Smbdouthers 01/08/2022

Realmente contos de fadas
Os contos são bem legais, vários que eu desconhecia, outros conhecidos e os capítulos podem ser lido aleatoriamente, um ponto que eu achei muito positivo.

Mas devo confessar que esperava algo mais assustador pelo que tinha ouvido falar dos irmãos Grimm. Se você está esperando contos macabros ou algo assim, não vai encontrar.
Luanna.Maba 01/08/2022minha estante
Também pensei que viriam coisas assim.

Almeidz 16/11/2020

Fábulas originais (ou perto disso) e nada mais. Histórias acabam se repetindo BASTANTE e ficando tediosas mas ainda assim foi interessante ler contos sem edição.
@_dasilvamarcelo 02/01/2021minha estante
Se forem os contos originais está valendo