Aruanda

Resenhas - Aruanda

1 | 2 | 3 | 4

Cristal 17/10/2011

Tira as Dúvidas
Bom eu esperava mais quando eu vi o nome do livro eu pensei,vai informar como é aruanda para mim era um relato estilo o livro Nosso Lar que iria informar como funciona o local. E esse livro relata mais informações de um funcionamento de centro espirta etc.
Ele é bem parecido com o livro Tambores de Angola nao vi muita diferencia mais e um otimo livro para tira dúvidas sobre a energia de um centro e das açoes de pessoas que usa ao benefício próprio .(Mais eu recomendo esse livro)
Tatiana.Jardim 12/01/2017minha estante
Verdade. Também me decepcionei nesse ponto. De Aruanda mesmo não falou quase nada.

Tudinha's 18/04/2017minha estante
Concordo, isso porque ainda estou na metade do livro. Estou achando bem esclarecedor espiritualmente falando mas mais no que diz respeito ao espiritismo (kardecismo), energias, como vc falou mas, pouco está se falando da Umbanda, da energia dos caboclos e da própria Aruanda. Mas, vamos ver o desenrolar até o final.

Celia.Rabelo 05/06/2009

Li Tambores e adorei, mais esse ficou a desejar. Tem partes muito boas, mais a maioria parece ser uma resposta a critica que tambores sofreu. A parte do editor do livro, no final, pra mim foi totalmente desnecessária, coisas sem sentido como: na França na época de Kardec não tinha negros, por isso os livros de kardec não citam entidades da umbanda, Kardec podia até não conhecer, mais o espirito que ditou a codificação com certesa conhecia. Não gostei também da colocação do editor em dizer que indios e negros pobres vão para cidades espirituais diferentes da dos brancos, somos todos iguais, alguns mais evoluidos outros menos, hoje branco, amanhã negro, depois indio, qual é a diferença???? Só o corpo muda na reencarnação, o espirito é o mesmo. Tachou muito o espiritismo kardecista. Mais adorei a parte dos elementais e também da apometria. É isso ai!!!
Tatiana.Jardim 12/01/2017minha estante
Concordo com quase tudo, exceto a parte da cidade espiritual diferente, que na verdade tem uma explicação e não é pelo que você imagina. Aruanda é uma cidade diferente, que é, geralmente, voltada para espíritos da Umbanda. Foi criada na época da colonização do Brasil, onde negros e índios eram massacrados, arrancados de sua terra natal, com profundas ligações com a natureza e escravizados. Aruanda não é uma cidade espiritual comum, como as outras, ela é basicamente natureza. Ela foi criada como uma forma de devolver os índios e negros a sua origem, que tanto sentiam falta. Além de, claro, com o preconceito na época arraigado de tal forma que era, além do rancor dos que sofreram, era oportuno que a início fossem tratados espiritualmente em espaços diferentes. Com o tempo isso foi mudando, conforme a necessidade dessa separação foi ficando desnecessária. Nem metade dos negros vão para Aruanda, apenas aqueles que precisam de um tratamento que é específico de lá, assim como os brancos também.

Mendes 17/01/2014

Maravilhoso.
Ainda não lí Tambores de Angola, pois Aruanda me apareceu na Estante e aguçou minha curiosidade à respeito dos assuntos tratados no livro.
A narração envolvente esclarece muitas dúvidas que a sociedade hoje tem sobre os pretos-velhos, caboclos, elementais e magia negra, que diversas vezes são repudiados ou tratados com preconceito.
Como vários livros, esse é um que não se julga pela capa. É preciso ler de cabo à rabo para entender a essência da obra que nos mostra a maneira simples e sábia de agir dos pretos-velhos junto aos caboclos e elementais.
Depois de ler Aruanda, entendí que tanto a Umbanda, quanto o Candomblé e o Espiritísmo, levam a um canal só.
''União sem fusão, distinção sem separação.''
Tatiana.Jardim 12/01/2017minha estante
Aruanda é melhor que Tambores de Angola, apesar de ser bom também.

Rose Salles 23/03/2009

Muito desmistificador
Adorei do início ao fim....foi muito esclarecedor, para quem nunca leu nada sobre Umbanda. Indico a todos.

novojunior 15/07/2009

Outro excelente livro do autor Robson Pinheiro, que escreve com clareza, fluidez e de forma muito peculiar: a de quem, de fato, viveu algumas experiências dentro de uma espiritualidade. Espiritualidade que, neste livro, se traduz em leis da Umbanda e do Espiritismo.

Denise Coelho 19/11/2009

Simplesmente fantástico!!
Aprendi muitas coisas e ele me confirmou algumas coisas das quais eu já suspeitava. E também mostrou muitas coisas, que sempre defendi. Não importa cor, posição ou religião, mas o amor perante ao qual toda humanidade deveria se comprometer. Muito bom!!

sol 25/12/2009

òtimo livro
Um ótimo livro, como em Tambores de Angola, me ajudou muito, a entender muitas coisas, mas principalmente a não mais descriminar a Umbanda. Muiissimoo esclarecedor.

longhi 29/12/2009

"Continuação do Tambores de Angola"

Eu li este livro antes de ler Aruanda, que é cronologicamente anterior a este.

Livro muito interessante, mostra como os elementos da natureza são controlados pelos humanos desencarnados, seja para fazer o bem ou o mal, e o porque os elementos atendem ao chamado de ambos.

Explica sobre uma tecnologia desenvolvida no plano espiritual para dificultar a vida dos encarnados, e mostra, como as pessoas de bem ainda tem muitas tarefas pela frente para auxilixar na mudança no plano terrestre.

O espirito sempre curioso de Ângelo faz as perguntas que muitas vezes são as nossas perguntas (as perguntas dos encarnados), e a paciência dos seres superiores em das as explicações facilita o entedimento do leitor.

Vale a pena a leitura.

Cíntia 12/06/2011

Simplesmente maravilhoso! Para quem conhece o autor e já leu Tambores de Angola, vai se encantar com essa obra. É uma continuação mas necessariamente vc não precisa ter lido Tambores para entender esse livro, mas é recomendado!!! Fiquei encantada com a linguagem fácil, mas que demonstra conhecimento e ao mesmo tempo um vocabulário rico. Além de trazer abordagens novas e muito importante para a cultura espírita. EU RECOMENDO!

Carolina2050 04/09/2011

Excelente leitura.
Nos mostra o lado prático do trabalhos dos pretos e mães-velhos, bem como dos caboclos e elementais. Recomendado a todos os estudiosos e interessados no tema.

Márcia Andréa 20/10/2011

Ótimo! Leitura fácil, esclarecedora. Te induz a conhecer mais profundamente vários assuntos abordados.

Leonardo 25/12/2011

Surpresa
Esse livro foi uma grande surpresa para mim, o primeiro que li do autor. Faz algo que precisa de muita coragem: desmistificar o mundo da umbanda perante o universo espírita, usando de termos comuns para os leitores das duas correntes espiritualistas. Estudiosos dos elementais e das organizações espirituais encontraram grande quantidade de conhecimento neste livro.

Gabriel 17/09/2012

Aruanda
Esclarecedor.
Este livro é continuação do "Tambores de Angola", porém muito mais completo.

É um despejo de informações sobre a Umbanda, origens, rituais, equipes, locais, etc. Porém, não é de leitura tão fácil.
É preciso ter uma base forte sobre o livro dos espíritos e o livro dos médiuns, além de ter um conhecimento básico sobre a origem da Umbanda.
Muito interessante os assuntos relacionados aos elementos da natureza, às vezes vistos como imaginação do Homem, e na verdade de profunda importância para as equipes espirituais.
Esclarece alguns elementos de locomoção no resgate de almas, muitas vezes confundidos por OVNIs ou outros seres.
O assunto mais envolvente do livro na minha opinião é a Apometria. Já conhecia um pouco sobre este tema, porém agora pretendo buscar algo mais técnico sobre o assunto.

Para podermos criar opinião sobre qualquer assunto, precisamos conhecê-lo. E às vezes o que pensamos ser contrários ao que julgamos correto, na verdade é a mesma coisa, com pontos de vistas diferentes.

FERNANDA 18/02/2013

Isso não é uma resenha, uma recomendação.
Um dos melhores livros que já li.

1 | 2 | 3 | 4