Uma Família no Natal

Uma Família no Natal Gih Cordeiro

Resenhas - Uma Família no Natal

Refugio 31/12/2020

Coração quentinho
Uma leitura rápida que deixa o coração quentinho. A escrita da Gih é cativante e se apaixonar pelos seus personagens é inevitável. Não sou muito de ler contos pq sempre fica um gostinho de quero mais, mas essa época do ano geralmente pede leituras rápidas. Amei conhecer o grande coração desses personagens e ver que eles são reflexos do coração da autora.

Kakau 15/04/2020

1° leitura do ano
Primeira leitura do ano, e fui atropelada por um caminhão carregado de emoção.
Sério, dizer que tal história é apenas emocionante, é pouco.

Em *Uma Família no Natal*, conhecemos o Renato, que é gerente administrativo em uma fábrica de panetone (eca, detesto e o personagem também kkk o que amei).
Ele tem uma tradição... pegar uma cartinha todo mês de dezembro na agência de Correios.
Mas a cartinha da vez, tem um pedido bem... Nem sei qual palavra poderia expressar ?
Enfim, o pedido é ter uma família.

Ele sem saber o que fazer, volta na agência de Correios pra pedir ajuda. E gente, não poderia ter ajuda de alguém melhor que a Nathy.
Ela trabalha na agência e é a responsável pelas cartinhas. É ela quem recolhe no abrigo e leva ao Correios e depois faz a entrega dos presentes.
Pensa em uma personagem divertidíssima, que não tem filtro.

Obs: Estava com saudades em conhecer uma personagem assim, divertida, sem filtro, encantadora. Não sei vocês, mas ultimamente sinto que até umas personagens transmitem falsidades ? pronto, falei ?

Voltando para a história ? (Gosto de vê tretas, não de estar nelas kkk)

Renato acaba sendo atendido por Nathy e ela vendo que ele realmente quer fazer algo pra realizar aquele pedido, decide o ajudar. Mas, vale ressaltar que, ela só o ajuda porque ele a conta algo de sua vida, que a toca e a faz entender do porque ele quer fazer algo, para realizar o pedido da carta.

Juro pra vocês, depois do almoço, onde eles conversam e ela chega a uma solução. Se prepare, pois é aí que o caminhão começa a ir em sua direção sem freio, acelerado, carregado de emoção.
Quando você da por si, está lendo os agradecimentos, se perguntando o porquê da história já ter acabado.
Obs2: Ele paga a conta do almoço. E ela pensa em colocar o dinheiro da refeição dela, no bolso traseiro da calça dele, para sentir se a bunda era durinha como aparenta ? relaxa, no fim ela não fez.

Apesar de não ter lido em dezembro, esse conto é um presente e tanto de Natal ??

Super mega power, recomendo a leitura.

Fabi | @almadeanaibaf 22/12/2020

Delícia de história
Ah, que história mais linda! Aqui o foco não é necessariamente o romance, embora aconteça.

Acompanhar o empenho e dedicação dos personagens para ajudar ao próximo é maravilhoso. Terminei a leitura querendo guardá-los num potinho! ?

Nem preciso falar que a escrita da Gih, mais uma vez, me emocionou. E, apesar de ser uma história curtinha, me vi completamente envolvida.

?As vendas desse conto, nos meses de dezembro e janeiro de qualquer ano, são revertidas em doação para uma instituição de caridade em Ferraz de Vasconcelos/SP. Adquira o e-book pela Amazon ou o livro físico na loja da @uiclapbr e colabore!