Lovecraft

Lovecraft HANS RODIONOFF & ENRIQUE BRECCIA & GIFFEN

Resenhas - Lovecraft

Marcela 16/02/2021

"Eu vivo no mesmo mundo que você, eu apenas vejo coisas que estão fora do reino da compreensão"

Kayo 27/09/2012

Mitologias biograficas *
Dizem q a vida imita a arte imita... .Mas o q dizer, como classificar essas criaturas e ambientes multi-dimensionais, bizarros.Uma Mitologia inédita e irrefutavemente alienigena!. Sobrenaturalmente vivenciados pelo visionário; atormentado escritor, em sua busca por proteção nesse mundo neurótico. Criando, evocando simbolos, nomes, forças, presenças; trancado em seu quarto. Esse labirinto de escadas reflexas... pra horripilantes mundos acima como embaixo(...).!
O roteiro acerta ao mesclar aspectos biográficos singulares da vida do escritor aos devaneios(?)alucinados, vicerais, das 'suas imensas criaturas' de outros mundos...Colocando a prova o limite da nossa realidade perceptiva, e crenças limitadoras.(...)Que se quebram, se abrem,(os portais) ao pronunciar os nomes indizíveis...(...*)!!

Jossi 02/06/2012

H. P. Lovecraft supera-se nesses contos e relatos sobre a inesquecível e bizarra civilização do deus Ctulhu. Pessoas obcecadas com mistérios sombrios, bruxas que mesmerizam homens inocentes, casas assombradas, terrenos e vilas amaldiçoados, coisas que "descem" do espaço sideral e contaminam tudo ao seu redor.

Mas os finais precisam de uma palavrinha extra: Quase todos nos "decepcionam", sinto muito dizer. Entretanto, decepcionam se você estiver à espera de finais felizes, do tipo: "matou o monstro, casou-se com a jovem lady e viveram ambos felizes para sempre". Caso contrário, se você estiver esperando por um final tradicional em contos e romances de terror, os finais são interessantes.

Cada conto é um mergulho no mundo incrível povoado de pesadelos, de Lovecrat.

Você tem que ler esse livro, se gosta de terror e fantasia. Um clássico imperdível.

Mais resenhas sobre romances fantásticos, góticos e sobrenaturais:

Se prefere romances: