Lindos Casos de Bezerra de Menezes

Lindos Casos de Bezerra de Menezes Ramiro Gama

Resenhas - Lindos Casos de Bezerra de Menezes

Agnes.Camargo 08/07/2022

Bom.
Literatura religiosa é algo que geralmente não faço pois sempre acabam sendo mais lentos que os demais, o vocabulário é muito pesado e nesse caso em especial bastante antigo.

O livro em si é bem bom, os casos realmente são muito interessantes e belos.

nanarissa 23/05/2022

Num momento de reencontro com minha espiritualidade, encontro esse audiolivro que me remonta à infância, época de contato constante com o espiritismo num centro espírita de nome Bezerra de Menezes. Apesar dos anos frequentando, nunca me havia despertado a curiosidade de saber mais sobre o velhinho barbudo que aparecia pendurado pelas paredes daquele centro. Décadas depois, cá chegou a oportunidade e a curiosidade num momento difícil e tão importante da minha vida. Muitos lembretes, ensinamentos e chamados advém desse contato. E me repito: como é bom quando um livro nos encontra no momento certo.
Se de repente precisa de um lembrete destes, muito recomendo ???

Lutty1 20/08/2021

Antigo sim, ultrapassado não!
Os magníficos ensinamentos do Apóstolo Brasileiro, Médico dos pobres, ou o evangelizador brasileira. Livro bem antigo, num linguajar bem diferente e com muitas citações de nomes ilustres que em 2021 já não são tão conhecidos. Esse pormenor torna a leitura chata e alongada mas para quem o ler com foco nos casos onde Bezerra exerceu seu ofício com amor e doação é válido. A medicina da terra em vários momentos se mostrou sem solução, numa época em que mal se conheciam os recursos medicinais e a tecnologia que hoje temos. Nesse momento a fé era recurso divino e muitos foram curados e outros tantos se tornaram discípulos do Divino Mestre, levando seus ensinamentos onde tivessem oportunidade. O livro é bem antigo, 12a. edição de 1995, mas é a origem dos vários casos citados por oradores e palestrantes espíritas, então é melhor ir na fonte, pois muitos floream e até suprimem detalhes. Válido sim, como estudo da obra e dedicação de Bezerra de Menezes, sua fé, doação e amor aos menos favorecidos.

Mari 29/01/2021

Apóstolo do bem
Como o próprio título do livro já nos diz " Lindos casos de Bezerra de Menezes", descreve casos relatados por Bezerra de Menezes.
Em todos estes lindos casos notamos a resignação do apóstolo espírita ao receber suas provas dolorosas.
O médico dos pobres, como assim era conhecido por todos, prelecionou exemplos de renúncia, humildade e amor ao próximo com gratidão a Deus.
Bezerra de Menezes é sempre um nome pronunciado e lembrado com gratidão e ternura, pois os casos narrados no livro, percebemos que soube realizar na terra a tarefa diferente, junto a Jesus, como médico, esposo, pai, irmão, e homem público, com a missão de humildade sincera, autêntico discípulo do Cristo, dava o que possuía, exercia a caridade desconhecida, sabia como poucos ater-se à disciplina do necessário a desprezar o supérfulo e a não se apegar às coisas materiais.
Seu olhar manso e bom, tinha força sensificava , consolava e curava, bem como as suas preces proferida de forma ímpar.
Esse livro apesar dos inúmeros casos de sua missão como encarnado e que continuam sendo seus lindos casos como desencarnado , não nos traz uma biografia completa da vida do Dr.Adolfo Bezerra de Menezes, mas a história medica e sensifica quem a lê, são lições comovedoras e instrutivas.

Mayara.Francine 13/01/2019

Por meio dos contos, conseguimos perceber a generosidade e disposição de Bezerra em sua jornada terrena, para ajudar seus irmãos nas curas do corpo e da alma. Aumentou ainda mais a minha admiração por Bezerra de Menezes e seus exemplos.

Simone de Cássia 05/03/2012

Lindo e profundo
Este livro é o resultado de um trabalho minucioso de pesquisa que põe em relevo a vida do médico e homem excepcional: Bezerra de Menezes. Através de entrevista com sua sobrinha-neta, o livro apresenta casos e fatos inéditos que marcaram a vida deste incansável trabalhador do bem.