A Essência das Cinco Linguagens do Amor

A Essência das Cinco Linguagens do Amor Gary Chapman

Resenhas - A Essência das Cinco Linguagens do Amor

Rafa.Guma 21/02/2024

Essencial.
Leitura rápida que ajuda a entender a prática mais fácil, é como o resumo mas de uma maneira mas fácil de entender vai direto so ponto.

Rayssa.Carvalho 22/02/2022

É interessante saber um pouco mais das linguagens do amor,mas o autor bate muito nessa tecla de cônjuge,como se a linguagem do amor só servisse para relações amorosas. Ainda assim,consigo entender que eu não sou o público-alvo desse livro.
Vi que o autor tem um livro mais completo sobre o assunto,mas não acho que seja necessário que eu leia,esse já tá de bom tamanho.

Alberto.Tisbita 04/02/2022

Sinal de fumaça
Esta obra é uma sinopse do best-seller de Gary Chapman. É condensado na medida certa para ser lido a dois rapidamente, ruminando capítulo a capítulo. A diagramação é horrível e os cortes comprometem em algum grau a qualidade da obra. Entretanto, a própria apresentação do conceito de linguagem do amor é suficiente para estimular uma melhor compreensão da dinâmica da vida conjugal. Considerando a variabilidade dos múltiplos códigos linguísticos humanos, este livro daria um excelente sinal de fumaça.

Marcos 10/10/2021

O Seu Parceiro(a) Te Ama, e eu posso provar.
Eu já sabia que muitos problemas em relacionamentos se devem a erros de comunicação ou a completa ausência dela, mas, não sabia que haviam cinco linguagens do amor. Na verdade, eu sabia. Só não dei muita importância à época

Talvez você esteja em uma daquelas fazes do seu relacionamento com muitas confusões. Você detecta erros em sua parceiro(a) com uma precisão Sherlockana (espero que entendam, rs). Você não recebe a atenção que gostaria, ou não costuma ouvir palavras de afeto de seu namorado ou namorada; não ha nenhum carinho por parte dele(a). Essa é a sua realidade?

Esse livro vai tratar sobre as cinco linguagens do amor, se você é humano se encaixa em uma delas. São elas:

1. Palavras de afirmação
2. Toque físico
3. Tempo de qualidade
4. Presentes
5. Atos de serviço

Não necessariamente nessa ordem. Se vocês não compreendem essas linguagens, terão problemas. Se sua linguagem do amor é o toque físico, não adianta seu parceiro lhe dar presente que não vai adiantar. Você quer receber carinho, abração, proximidade, e por aí vai. Seu parceiro te ama, você só precisa saber qual a linguagem do amor dele(a).

Boa leitura!

Naty 06/10/2020

Um livro maravilhoso para entender não só sobre casamentos, sou solteira, não faria sentido ler o livro para isso, mas nos ajuda a compreender todas as pessoas que temos por perto...

Émilie 22/05/2020

Leitura proveitosa e abençoada por Deus
Em poucas páginas Gary Chapman consegue abordar de forma coesa e certeira as 5 linguagens do amor. Com conteúdo e exemplificações interessantes, traz uma ótima forma de visualizar situações do casamento e de como entender e melhorar diversas questões. Uma leitura proveitosa e abençoada por Deus. Vale a aquisição.

Si Franco 29/03/2020

Leitura dinâmica e interessante. Gostei.

Silvio Almeida 05/01/2013

O amor tem seus códigos e nuances que precisam ser descobertos
Este livro é a versão condensada do Best Seller "As Cinco Linguagens do Amor", mas reúne de modo claro a essência do livro original.

O autor em seus estudos e vasta experiência definiu 5 linguagens que devem ser analisadas nos relacionamentos amorosos:

• Palavras de afirmação - elogios e palavras de encorajamento
• Tempo de qualidade - compartilhar tempo em atividades conjuntas agradáveis.
• Presentes - ação de gratificar o parceiro com objetos ou gestos
• Atos de serviço - realizar atividades em prol do parceiro
• Toque físico - gestos afetivos mais ou menos íntimos.

Segundo o autor, que exemplifica com casos reais, quando decidimos amar a pessoa com a qual nos relacionamos e descobrimos as suas linguagens do amor e as colocamos em prática, podemos transformar os nossos relacionamentos.

A tese defendida pelo autor é válida, mas é algo meio americano, tipo fast-food, faça isso, acontece aquilo.

Sabemos que os relacionamentos amorosos envolvem questões mais complexas do que simplesmente esforçar-se para agradar o outro.

A Bíblia menciona em Marcos 10:8 "e os dois se tornarão uma só carne’. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne..".

Essa afirmação envolve um projeto de vida, ou seja, as decisões e posições a partir do casamento precisam obrigatoriamente serem tomadas sempre em conjunto.

Isto vale, por exemplo, quanto à criação dos filhos, prioridades do casal, gastos, investimentos, matriz de responsabilidades.

Também é importante cada um reconhecer os seus pontos fortes e fracos, para que o parceiro que tiver mais conhecimento num determinado campo lidere as decisões com o consenso do outro.

A leitura do livro é válida, mas é preciso ter ciência de que dependendo da situação do casal, é necessário um maior aprofundamento no alinhamento de diversas questões relacionados ao casamento, pois senão o efeito positivo das técnicas ensinadas pelo livro pode se esvair com o tempo.