Memórias de Sherlock Holmes

Memórias de Sherlock Holmes Arthur Conan Doyle

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

nShaw 18/02/2024minha estante
O fim do livro trás o hype para que o próximo seja iniciado o mais rápido possível.

Cosme 20/02/2024minha estante
Rapaz, eu fico emocionado com tal dialeto desse seu resumo. Elementar!

jupotter 16/04/2021

Vários Casos
Esse livro mostra o primeiro caso do Sherlock, sempre uma boa pedida. Mas fiquei meio entediada nesse livro.
Bea 29/07/2021minha estante
me senti exatamente assim, enrolei meses para terminar

Rafaelly.Alves 14/04/2020

Amei!!!
Super amei o livro, já tinha assistido a série inteira mas nada se compara aos livros, vc imaginar cada cena e os detalhes das deduções do sherlock. Ao ver os casos pela perspectiva do watson, ele relata que muitas vezes se pegava surpreso pelas deduções do sherlock, imagina nós leitores imersos no ambiente? Fiquei totalmente fascinada!

Lilian_89 18/04/2020

Sherlock Holmes
Quarto livro publicado das histórias de Sherlock. Aqui, você encontra contos viciantes com grandes reviravoltas dignas do detetive mais famoso do mundo.
Trata-se de 11 contos do detetive mais famoso da história, narradas pelo seu melhor amigo Watson.

No primeiro conto "Silver Blaze", conta a história do desaparecimento do famoso cavalo de corridas que dá nome ao conto, e da morte de seu treinador John Straker. Nele o detetive prega uma peça ao resolver o caso, demonstrando bom humor.
Em "O rosto amarelo", um marido desconfiado procura Sherlock Holmes a fim de esclarecer o súbito comportamento estranho da esposa.
"O Corretor" narra a história de Hall Pycroft, contratado por uma companhia suspeita por um salário muito acima do que é pago pelo mercado, o que o leva a buscar esclarecimentos de Sherlock Holmes.
Em "Gloria Scott" Sherlock Holmes visita a casa de um amigo de faculdade, cujo o pai passa a ter comportamento nervoso após a chegada de um velho conhecido.
No conto "O ritual Musgrave', Holmes é procurados por um fidalgo após o desaparecimento de seu mordomo e da criada,. Ao investigar o caso Sherlock Holmes descobre que a família do fidalgo esconde algo há muitas gerações.
Em os "senhores de Reigate", Holmes de recupera de uma doença em uma cidade do interior, quando um estranho roubo a uma propriedade, e o assassinato de um empregado em uma propriedade vizinha o levam a investigar o mistério.
"O Aleijado' conta a história de uma morte de James Barclay, militar reformado, após uma discussão com sua esposa ser ouvida pelos empregados.

Vitoria Caroline 06/05/2020

Uma das melhores coletâneas do sherlock,até então não tinha ouvido falar no irmão do sherlock e fiquei encantada com sua aparição.. Não esperava aquele último conto,me surpreendeu bastante que tudo ocorreu daquela maneira,mas no fim tudo do jeitinho do sherlock,amei!

Filipi Andrade Rocha 14/06/2020

Cada aventura mais empolgante que a outra. Leitura sensacional.

Wilza.Alves 29/07/2020

Mais uma coletânea de contos, não posso dizer que foram os melhores, mas foram bons. Destaque especial para O Problema final, que foi um excelente conto, o livro em si vale a leitura, mas de modo geral tem uma narrativa mais arrastada que seus antecessores.

Valcelir 15/09/2020

Icônico
Para quem gosta desse estilo, ou simplesmente gosta do Sherlock Holmes, é uma maravilha assim como os outros da saga. Um livro de contos, onde aparece o Moriarty( Quem assistiu a série sabe de quem falo), e do irmão do Sherlock, no qual aparece pela primeira vez. Esse, em teoria é o último livro da saga Sherlock Holmes narrado pelo Watson, e que retrata os mistérios dos casos, no qual o Sherlock resolve com uma beleza intelectual que só o mesmo possui. Recomendo a leitura!

Fernanda2503 20/10/2020

O Problema Final
"[...] Qualquer tentativa de resgatar os corpos seria absolutamente inútil, e lá no fundo terrível sorvedouro de água e espuma turbilhonantes permanecerão para sempre o criminoso mais perigoso e o principal defensor da lei desta geração [...]"
Dr. Watson

Esse último conto me deixou triste

Aline 15/11/2020

Minha iniciação a Sherlock Holmes
Achei bem interessante o conto que tem a participação do irmão do Sherlock, os melhores contos são os que se iniciam com uma pessoa indo até o Sherlock e o Watson contar o relato do caso, fiquei bem surpresa com Sherlock falando de cheirar cocaína haha, mas isso era bem normal pra época, O último conto tem a participação do grande inimigo do Sherlock, o Moriarty, gostei mt do livro, apesar de umas coisas meio machista aqui e ali, e em dois trechos que se referem a uma expressão de rosto carrancudo como se fosse algo relacionado a índios de pele vermelha. No futuro pretendo comprar o box com todos os contos.

Fabio.Barbosa 18/12/2020

Histórias razoáveis, até um pouco sem emoção, mas o último conto, foi pra fechar com chave de ouro

........ 01/05/2024

Uma obra incrível
De longe uma das melhores obras de Sir Arthur, esse livro conta com 11 contos, que sempre nos surpreendem.
Um grande suspense e surpresa os espreita, casos curiosos e com finais incríveis.
Apesar de curtas são muito bem trabalhadas as histórias, 20 páginas são mais do que suficientes para contar a história em riqueza de detalhes sem atrapalhar momento algum o entendimento.
Mas dentre todas as histórias, com toda a certeza a última é a que mais impacta, uma reviravolta que jamais se imaginaria, terminei essa linda obra sem palavras.
Comédia, intrigas, romance, traição, vingança, ação, tem de tudo e mais um pouco.

Mary.Vieira 18/01/2021

Relatos ilustres.
Eu sou suspeita pra falar dos livros de Sherlock Holmes. Pois amo todos espero eu que como filhos ( sendo assim de forma igual) mais todos tem im jeito de nos prender.
Seja com façanhas ilustres ou até mesmo com os fatos dos cotiano que nos passam despercebidos. Esse é um dos livros que posso afirmar com propriedade que me introduziu na leitura.
Por fim óbvio favoritadissimo. Elementar meu caro Watson.

Helen288 28/01/2021

O livro é razoável, eu não curti muitos alguns contos que eram arrastados e lentos porém outros como o primeiro caso do Sherlock foi legal e interessante

1 | 2 | 3 | 4 | 5