É Agora... ou Nunca

É Agora... ou Nunca Marian Keyes

Resenhas - É Agora... Ou Nunca

Maíra Marques 05/11/2020

O livro tem mais de 500 páginas e muitos trechos não cativam, nem são tão importantes para a história. Poderiam ter reduzido a metade desse número de páginas, até para acelerar o ritmo da parte inicial. Pela fama da autora, esperava dar boas risadas ao longo do livro, o que não aconteceu. Relacionamentos tóxicos e gordofobia são tratados no livro, mas quem for ler, deve considerar como isso era tratado na época em que o livro foi escrito. Não é um livro ruim, mas não está entre as minhas melhores leituras do ano e nem na fila de livros para reler futuramente.

Juh 08/09/2021

Achei esse livro bom, demorei um pouco pra ler ele por ele ser muito extenso. Achei um livro muito grande com poucos acontecimentos e durante muitos capítulos só enrola e não acontece nada poderia ter sido cortado pela metade e o livro seria mais legal de ler.
E assim como o outro livro da autora que li a leitura é muito demorada, extensa e cansativa e consegue deixar vc com preguiça de ler por ser um livro que demora muito pra acontecer alguma coisa.
Mi_lendo23 08/11/2023minha estante
200 páginas ali não fariam falta

Andrea 29/08/2009

Olha eu ali, na história, de novo!
Marian Keyes deve me conhecer. Eu sempre me encontro em algum personagem dela. Ou em vários! Nesse caso, me senti meio Tara/Katherine com K.

"É Agora... ou Nunca" não é tão engraçado quando "Casório?!" nem tão BOM quanto "Férias!" (meus preferidos da autora), mas foi muito difícil interromper a leitura. E não sosseguei enquanto não soube o final!

São 3 personagens "principais" mais os que vão surgindo durante a trama. E o mais legal é como eles acabam se cruzando. Destaque especial para Lorcan e seu cabelo ruivo. Com certeza, a coisa mais engraçada e bizarra da história!

E o Joe, aaaah, o Joe. Que homem mais fofo! Não posso reclamar dos mocinhos da Marian, são sempre assim.

Livro recomendadíssimo, a menos que você queria morrer de rir, já que eu não consegui muito disso durante a leitura. Excetuando a cena do cara escorregando no corrimão sujo de--

Leiam!
Dominique 16/11/2009minha estante
Adoreiiii!!! Uma pena que "É agora ou nunca" não tenha sido seu preferido. =D

Bruna Marie 27/12/2009minha estante
Adoro os livros da Marian Keyes ainda não li "É agora... ou nunca" e nem

"Casorio?" gostaria muito de ler.Já ferias eu tenho ja reli um monte

de vez e Adorei de verdade muitp engraçado.Outro que gostei foi

Um bestseller pra chamar de meu. Muito legal mas não tão legal quanto

Melancia!Apesar do começo ser chato!

nessacardoso 14/12/2013minha estante
Também to passando por isso, me vendo todinha na história! Adoro os livros dessa mulher, Jesus! Hahaha

Daiana 01/04/2021

Uau! Que livro.
Achei que ia ser mais um romance clichê. Mas, me supreendeu. Ai gente, eu amo essa autora, em cada livro dela um assunto novo abordado. Assuntos do dia a dia de uma mulher, lógico que sempre com aquele toque de romance perfeito. No agora ou nunca ela aborda a questão de que a vida passa, e que nosso tempo não é tão grande assim, ou seja, hoje estamos aqui, amanhã talvez não. E nisso os personagens começam a perceber a "merda" que estão fazendo em suas vidas por pensamentos mesquinhos ou, as vezes, até pelo fato do comodismo. Muito bom esse livro. Me identifique com a história de vários dos personagens. Amei!

hell 06/08/2020

Não dá pra passar pano
Um livro bem anos 90.

Esse livro é uma releitura, mas como não lembrava de absolutamente nada acabou sendo uma nova experiência.

A história apensar de ter um fundo um tema muito sensível, Marian Keyes deixa o assunto de uma forma mais leve e talvez engraçada. Digo talvez pois é carregada dos problemas dos anos 90 como preconceitos, relacionamento abusivos e gordofobia que não são solucionados e passado como normal. E essas coisas, mesmo sendo um livro mais velho são coisas que me incomoda demais e esse livro está cheio.

Geralmente passo pano pra autora mas esse livro além de eu ter demorado muitas páginas para entrar na história esses problemas me incomodaram demais.

Fazer graça com gordura, namorado abusivo, solidão e câncer não dá não.

Evy 16/05/2013

Gostei do tom "a vida como ela é"...
Eu realmente não sabia o que encontrar nos livros da Marian Keys. Já tinha lido opiniões boas e ruins sobre ela. Sabia, desde o início, que não era um tipo de livro fácil de encaixar em gêneros. A princípio, pelas capas e acho até que é realmente o que mais se aproxima, ele se encaixa no chick-lit. A despeito do que muitos dizem desse gênero, que é coisa de “mulherzinha”, “lixo literário”, “sem cérebro”, todos os que já li foram livros muito bem escritos, com tom de humor e leveza sim, mas nem de longe sem conteúdo. E foi o que senti lendo Marian Keyes. Sim, é uma literatura voltada para o feminino, divertido e charmoso, mas é impossível não se encontrar em nenhuma das inúmeras situações pelas quais as personagens desse livro passam e que foram descritas por Keyes com bastante profundidade.

Gostei da narrativa, gostei do tom “a vida como ela é” e da abordagem feita pela autora. Claro que em alguns momentos a leitura fica um pouco cansativa devido aos muitos detalhes que incorpora em sua narrativa, mas nada que desabone a leitura. Gostei muito de ter lido e conhecido o trabalho de Keyes. E devo acrescentar que achei que a autora abordou temas bastante densos para um chick-lit comum e trabalhou-os muito bem. Todos esses temas nos são passados através dos olhos de Katherine, Tara e Fintan, três amigos nas faixas dos 30 que moram em Londres e são bem sucedidos profissionalmente O fato é que nada novo e significante acontece em suas vidas e o único a estar vivendo um relacionamento estável e sério, Fintan, descobre que a vida pode ser bastante curta e acabar muito rápido. Por isso convence suas amigas a viverem intensamente e da melhor maneira possível.

Para Katherine, isso significa aceitar as investidas do publicitário Joe Roth, indo contra todo seu passado de desilusões e tendo que desfazer a imagem que criou de si mesma de mulher forte e reservada. Para Tara, seria o abandono de um relacionamento que só a está afundando em baixa-estima e sentimentos de culpa. Ambas passam por situações complicadas e engraçadas durante o processo de mudança, e confesso que apesar de ficar mais encantada pelo romance de Katherine e Joe, foram as cenas de Tara que realmente me chamaram atenção. Acredito que toda mulher já tenha passado pelo menos uma vez pelas mesmas situações e ler-se num livro é o que há de mágico na leitura e que poucos autores conseguem de fato fazer acontecer.

Sim, continua sendo leitura de entretenimento, mas com certeza com conteúdo e que faz refletir. Realmente gostei do estilo de Marian Keyes e recomendo a leitura.

Gabybadgirl 01/04/2022

Hilário do começo ao fim!
Esse é o segundo livro da autora que leio,o primeiro que eu li eu achei chato talvez até pelo fato da minha mãe estava internada no uti e veio ao óbito,entretanto resolvi dar uma segunda chance e fui no eecuro,zero de expectativas....,porém quando comecei a leitura nao consegui sequer trabalhar,ri demais dos personagens embora dois personagens me irritaram bastante,a Tara e o seu namorado abusivo do qual nao fiz questao de decorar o nome e a Katherine tambem me deu raiva em certas horas por ser "durona" demais com os homens,embora ela nao esteja totalmente errada visto que as suas relações afetivas nao duravam por muito tempo! Indico para aqueles leitorez que são fãs de comédia romântica.

Capitu.Jamaittes 15/05/2023

No começo eu não estava gostando e achei que seria mais uma decepção, mas a história foi me conquistando aos poucos e, quando acabou, eu já estava torcendo e vibrando.

nanda. 07/08/2023

Se essa queridete parasse de descrever nos mínimos detalhes os pedidos do almoço dos amigos da tara da firma no restaurante mais gorduroso da cidade e começasse a falar mais da COITADA da liv, eu talvez daria mais meia estrela

Erica 24/12/2022

Amei
A escrita de Marian Keyes é mto envolvente. Amei os personagens, me identifiquei com várias coisas em Katherine e Tara, amei a história de Fintan. Personagens e histórias bem construídas, com várias reviravoltas impressionantes. Eu amei tudo neste livro.

Gi 21/03/2021

Marian Keyes não decepciona
Empoderamento feminino, não é novidade para essa autora. Suas heroínas passam por situações que as levam, no decorrer da estória, ao autoconhecimento, e a descobrir como são fortes.
Em especial neste livro, você vai encontrar, além claro, muita amizade, companheirismo, cumplicidade e humor, marca registrada da autora, uma linda e profunda lição de vida.??
Para quem não conhece a escrita dela, se assemelha com "Teto para dois".
Recomendo ?

João 26/05/2013

Marian Keyes e eu!
To gamado nos livros dela srsrsr!
Livros da Marian Keyes são livros escritos na minha opinião
pra mulheres..universo feminino e coisa e tal..mas na verdade acho que livros são assexuados..o que importam é se são bons ou não..e esse livro é muito bom..
os homens deviam ler ..ou todo mundo..
os livros dela são muito divertidos..
dei tanta risada com esse livro..
as situações que Tara se mete com suas dietas,regimes,seus medos
e anseios..nossa muito divertido..Gostei de todos os
personagens..tudo muito louco mas ao mesmo tempo tem coisas
bem reais ali..os anseios dos personagens,seus comportamentos..
enxerguei muitos conhecidos meus ali,inclusive eu..as tiradas da autora são muito boas..
a luta de Fintan contra o cancêr bem realista mesmo..a autora
demonstrou muito tato ao lidar com o assunto..
Um livro pra ler e reler..dar muitas risadas..um livro
otimo pra se ler se voce estiver de mau humor ou azedo com o mundo!
Seu astral vai levantar na hora kkkkkkk
Vai ficar guardado ali na estante pra eu reler muitas vezes..
Marian Keys..tiro meu chapéu pra voce!