Virgin River (English Edition)

Virgin River (English Edition) Robyn Carr

Resenhas -

Anjos 15/12/2023

Fofo
Eu vejo a série e descobri que tinha livro, claro que eu tinha que ler. O livro é diferente da série, bem mais simples e bem mais interessante. O interesse de Jack por Mel é mais verossímil do que na série, tudo me pareceu mais natural no livro. Quero ler os outros com certeza.

Heloisa.Damian 04/10/2021

Amei!!
Ainda confusa que, já assisti as 3 temporadas da serie e os acontecimentos do livro são em ordem diferente? Eu amo como no livro desenvolve outros personagens q nunca nem vi na serie. O livro é tudo. Tomando coragem pra ler os outros 17 dessa série rs.

Vitória 05/08/2021

Esperava mais
Depois de assistir as duas primeiras temporadas da série, fiquei animada para conhecer mais sobre a história de Jack e Mel e saber como terminaria. Acontece que o livro é bastante maçante e lento, parecia que estava lendo 800 páginas. Muitos personagens não me convenceram e o final de alguns ficou um pouco aberto. Muita coisa mudou do livro pra série, mas acho que é uma das poucas vezes que prefiro a série/filme do que o livro, já que percebi um desenvolvimento muito melhor.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 21/03/2021

Olá queridos amigos leitores! Geralmente eu trago aqui indicações de livros nacionais, mas quando o assunto é livro adaptado para séries, confesso que não consigo resistir. E após ter lido You que teve adaptação pela @netflixbrasil , agora foi a vez de Virgin River de Robyn Carr que conta com duas temporadas já lançadas, (e assistidas por mim) disponíveis pela nossa adorada e queridinha Netflix.

O livro foi muito bem adaptado, e a série usou de alguns elementos brevemente mencionados no livro para construir outras tramas, porém, como não li ainda o livro dois pode ser que essas tramas sejam contadas lá.

Para quem não assistiu a série ainda, o livro conta a história de Jack e Mel, duas pessoas sofridas que foram parar em Virgin River em busca de paz .
Enquanto Jack é um veterano de guerra, morador local solícito e apaixonante.
Mel é enfermeira obstetra que ficou viúva. recentemente e ainda não superou o luto.
Os dois primeiramente se unem por conta de um bebê abandonado, mas suas características e caráter impecáveis farão com que isso evolua para algo mais forte e poderoso.

Devo dizer que fiquei com medo de o livro ser lento, e devagar e não me prender, porém fui surpreendida ao gostar do livro até mais do que da série.

Jack e Mel são pessoas tão cativantes que é impossível não gostar deles, Jack com seu passado aterrador, consegue ser um ser humano maravilhoso com todos da cidade, sempre atento as necessidades de todos e principalmente de Mel.
Já ela é uma mulher guerreira, que passou por várias desilusões de vida, da vida que ela queria para ela, e agora tenta ser resiliente em aceitar uma nova vida não sendo mais a "garota da cidade".
Apesar de ser um romance o livro fala sobre tráfico, alcoolismo, vício em drogas e muitos outros assuntos interessantíssimos.

Destaque para a edição que eu comprei na @amazonbrasil que vem com a capa da netflix por cima da capa original, para você poder ter as duas capas em uma. Claro que eu amei demais!

Vale a pena conhecer o livro e a série, pois há diferenças bem gostosas em ambas as mídias.

#virginriver #Netflixbrasil #robyncarr #livrosadaptadosparaatv #livrosqueviraramséries

Gllauce Brandão - @vicialivros 07/01/2021

Melinda é uma enfermeira obstetra que ama seu trabalho e muda-se para Virgin river, uma cidadezinha pacata, buscando uma vida mais tranquila. Há um ano, ela perdeu o esposo num assalto e ainda está sofrendo muito com sua ausência. Então optou por essa mudança radical em seu estilo de vida pessoal e profissional. Só não esperava se apaixonar pelos pessoas simples e acolhedoras do lugar e pelos desafios encontrados.
Que história mais linda! Amo lugares como Virgin river, onde as pessoas aproveitam as coisas simples da vida e ajudam uns aos outros. É um lugar onde só existe amor, bondade e uma alegria contagiante.
Os personagens são todos cativantes. Dá vontade de colocar todos num potinho e nunca mais abrir. Cada um tema a sua personalidade e características próprias, mas todos tem um bom caráter e uma alma caridosa.
A Mel é uma mulher muito forte, que tenta recomeçar. Adorei quando ela se impõs desde que chega à Virgin River. Jack é um fofo, super carinhoso e amigo. Percebemos o entrosamento e amadurecimento dos dois desde o primeiro capítulo.
A história é super leve e agradável, apesar de em alguns momentos trazer a tona temas pesados. Vimos questões como a dor do luto e o cultivo de maconha. Mas para mim, o tema mais importante trabalhado aqui foi a bondade e a união. A maior lição é ajudar o próximo independente das condições ou da situação.
Foi uma história que me deixou com o coração quentinho, com romance, emoção e uma pitada de ação. Recomendo muito!

mirna 11/12/2020

Um Lugar Para Sonhar Virgin River
É um romance bem gostoso de ler. O casal de protagonistas são muito fofos. É aquele tipo de livro que nos tira da realidade e nos faz sonhar. Muito bom pra intercalar com os livros de suspense policial que eu tanto gosto rsrs. Um homem como Jack não existe rsrs é o sonho de consumo de toda mulher romântica. Apesar de todo romance, a autora não escreveu aquele tipo de romance meloso e nem tem aquela coisa de enrolar com páginas e mais páginas pra revelarem o sentem ou o que guardam como segredos. Tudo é muito decidido, maduro.

Livros Encantos 25/05/2020

A emoção de acompanhar todos moradores, a empatia e amizade aquecem o coração do leitor.
Preciso dizer que estou apaixonada por este livro, pela sensibilidade das emoções a cada fase vivenciada pela protagonista.

Mel é enfermeira especializada em partos, após uma tragédia em sua vida ela decide largar tudo, mudar para uma cidade pequena chamada Virgin River.
A cidade é pequena, o Bar do Jack é o local de encontro da cidade.

Mel a príncipio se sente deslocada, cada morador da cidade a recebe bem com muito carinho.
Através de Mel vamos vivenciar a dor da perda inesperada, e como é difícil aceitar e vivenciar o luto, mesmo após um ano ela ainda se recorda de tudo e as lágrimas estão sempre presentes em seu rosto revelando seus sentimentos.

Jack é um ex fuzileiro que carrega também seus fantasmas das guerras, agora imaginem um homem lindo, carinhoso e extremamente compreensivo, assim é Jack que desde os primeiros capítulos já me cativou.

Para muitos pode ser que Mel pareça uma mulher frágil demais, porém eu vi uma mulher forte o bastante para recomeçar largar toda a sua vida para trás, a dor e as lembranças seguiram juntos.
O acolhimento da cidade e seus moradores aos poucos começam a criar uma nova história para Mel.

Mel e Jack estão sempre juntos, ele é um homem que sabe respeitar o espaço e a dor de Mel, e aos poucos vai conquistando o coração que tanto já sofreu de nossa mocinha.
Foi lindo acompanhar a relação de Mel e Jack.

A relação de Mel com Doctor também se fortalece, criando um laço de carinho e amizade.

Cada personagem deste livro ganhou meu coração, a cidade é uma verdadeira família onde um cuida do outro, se preocupa. Mel e Jack se tornaram meus queridinhos.

Foi como viajar para um lugar onde somos bem acolhidos e queremos voltar sempre, não vejo a hora de ler os demais livros da série.

A escrita fluiu muito bem, o livro trata de temas importantes como a dor e as fases do luto, assim como recomeços.

site: https://www.instagram.com/p/B-Kzu5GDQET/?utm_source=ig_web_copy_link

Ale 25/02/2020

Virgin River
Fui apresentada a série de livros quando a Netflix lançou a série e como sempre gosto de ler antes de ver fiz isso e o livro me cativou pela maneira tão delicada como o luto foi tratado. Já quero os próximos