Mude seus horários, mude sua vida

Mude seus horários, mude sua vida Suhas Kshirsagar
Suhas Kshirsagar

Resenhas - Mude seus horários, mude sua vida

Fabiana.Marino 28/03/2020

Fantástico!
Já estou lendo pela segunda vez! Tudo faz muito sentido. Só espero conseguir por em prática ??
Gabriela 28/03/2020minha estante
Menina,
Eu acabei de reler.
Estamos em sintonia.

Fabiana.Marino 28/03/2020minha estante
??????????????

Rosângela 19/06/2022

Utilidade pública
O livro é simplesmente sensacional, o que desanima é o título porque dar a impressão de que é daqueles com receitas milagrosas. Mas trata-se de uma obra prima sobre a medicina Ayurvedica

Manza 16/01/2021

Recomendo a todos
Leitura necessária para todos. Ajuda a entender o corpo e a incluir práticas que ajudarão a eliminar muitos males de saúde da vida moderna e corrida dos dias atuais.

Bia 15/06/2020

Muito bom!!
O livro fala sobre alimentação, tipos de exercícios e mudanças de hábitos que podem melhorar seu estilo de vida.

Lore 05/01/2021

Brilhar ao sol
O livro é rico de informações e explicações sobre como manter uma boa qualidade do sono, da alimentação e exercícios físicos a partir dos fundamentos do ayurveda 'medicina do estilo de vida' e dos estudos da cronobiologia.
A leitura é prazerosa, com muitos exemplos reais que refletem nossas vidas, orientações, questionários, e até receitas para auxiliar no processo da mudança dos horários e hábitos.
São coisas simples, que o nosso corpo naturalmente aprende a fazer de acordo com o ciclo circadiano, as estações do ano e da vida. Vamos prestar mais atenção ao que nosso corpo diz e pede, afinal temos necessidades individuais, vamos cuidar e fazer mais por nós todos os dias!
É um livro que é necessário reler alguns capítulos ao mudar as estações do ano e da vida.
Super indico a leitura!

Juliana.Martins 28/02/2022

Achei uma leitura transformadora, porém, pra realidade da maioria dos brasileiros precisa ser adaptada e revista. Pra minha realidade, por exemplo, é meio difícil e precisariam haver concessões. Testei alguns conselhos do autor que de fato tem feito diferença em minha saúde e qualidade de vida. Recomendo a leitura.

oiamandah 18/03/2021

Daorinha
Olha, comecei a leitura achando que fosse mais uma clichê...mas amei o modo como o autor aborda a importância e prática do ayurveda, a relação do nosso corpo com os ciclos da natureza e os desequilíbrios.
É uma leitura bem gostosinha mas sem deixar de trazer bastante informação, curti mt :))

MarciaCannecchia 16/08/2020

Incrível.
De fácil leitura. Indico a todos. Mude seus horários, mude sua vida me instigou a mudar meus horários, a forma de me alimentar e minha rotina.

Maria Paula 26/01/2021

" A transformação é um processo não um destino."

Laís 11/09/2020

Livro sobre como melhorar sua rotina
Com uma leitura de fácil entendimento e leve , o médico Dr Suhas fala um pouco sobre como introduzir a medicina ayurvédica na sua rotina a fim de melhorar seus hábitos alimentares, sono e até conseguir emagrecer.
O que me agradou nesse livro é que a todo momento ele cita artigos científicos publicados mostrando que contém uma base consistente e científica no que ele aborda no livro.
Uma leitura rápida que faz com você leve bons ensinamentos para sua rotina.

TatianaTati 13/09/2020

Livro direto e bem embasado
É interessante perceber, por meio deste livro, como nossa vida vem sendo afetada pela tecnologia (energia elétrica, transporte rápido, internet), como nosso ritmo está ficando cada vez mais acelerado e estamos perdendo a conexão com o próprio organismo.
Apesar do título meio sensacionalista, realmente é um livro com propostas concretas e bastante realistas para melhorar diversos aspectos que impactam a qualidade de vida: sono, nutrição, atividade física, autocuidado.
Gostei de ver referências a pesquisas científicas com indicações dentro do texto, não simplesmente listadas no final. É uma forma eficiente de orientar onde podemos nos aprofundar.
Comecei a praticar várias sugestões do livro, como se exercitar logo pela manhã, equilibrar as refeições, observar os batimentos cardíacos ao longo do dia. Também melhorei a ingestão de água e de chás.
Eu adoro ler sobre hábitos e rotinas, e fiquei impressionada como o ciclo circadiano afeta nosso corpo, e como ele está conectado com a natureza. Apesar de se basear na medicina ayurvédica, o livro é muito acessível e bem direcionado para que a pessoa possa implementar muitas mudanças positivas na própria vida.

natasha133 06/05/2022

Muito forte.
esse livro da uma ótima visão de como respeitar os horários do nosso corpo é algo importante. nossas rotinas estão cada vez mais corridas, dormindo pouco e comendo em horários errados, fazendo nosso corpo sofrer vários baques por dia. com a leitura desse livro, consegui visualizar os maiores problemas da minha rotina e me propus a mudar algumas coisas, principalmente o que diz respeito ao meu sono. achei o livro muito didático e muito fluido.

_rafaela.duarte 24/01/2024

O importante não é QUANTO e sim QUANDO.
Realizei a leitura no kindle, a proposta do livro me chamou muito à atenção e era condizente com o que eu almejava. Aprendi muitos pontos interessantes sobre a influência dos horários na nossa vida, desde o ritmo circardiano até o tipo de exercício correto para cada corpo. Sem contar os diferentes metabolismos e a ?medicina ayurvédica?.

Quais foram os 3 principais aprendizados desse livro?

1. Não é o que você faz e sim QUANDO você faz.

Nosso corpo, assim como os outros seres vivos seguem o ritmo da natureza, portanto, NATURALMENTE quando está anoitecendo, começamos biologiamente a nos preparar para o descanso. Se modificarmos os nossos horários, mudamos nossa vida!

2. ENTENDA o seu corpo e suas necessidades.

Muitas vezes somos influenciados por diretas daqui, treinos de lá. Mas o que realmente deveria nos interessar é entender do que precisamos e QUANDO precisamos.

3. Comece rápido!

Quanto mais tempo você demorar para começar a compreender suas necessidades, mais dificuldades você terá posteriomente. Portanto, comece hoje!!!!!

Recomendo demais a leitura, não foi 5 ?? por um critério extremamente pessoal, não curto muito livros com perguntas e respostas, principalmente lendo no kindle! Mas fora isso, maravilhoso, sensacional

Leia e é nois ??

Maria Fernanda Greiner 19/07/2021

Gostei bastante da abordagem do doutor Suhas Kshirsagar para falar dos estudos do relógio biológico: baseando-se tanto em artigos científicos publicados quanto nos conhecimentos da medicina indiana ayurvédica.

Infelizmente, sendo uma estudante do período noturno, é impossível para mim seguir à risca o cronograma recomdado pelo doutor, mas marquei diversos hábitos que gostaria de implementar na minha rotina, principalmente para melhorar a minha insônia, ansiedade e retenção de líquidos.