O que é Pornografia

O que é Pornografia Eliane R. Moraes...

Resenhas - O que é Pornografia

Ribeiro 19/02/2022

Introdução
Este livro é uma interessante introdução aos estudos pornográficos. Escrever sobre os espaços que a pornografia ocupa e a forma como a sociedade recebe essas informações nos revela diferentes perspectivas acerca do consumo desse tipo de produto. Seja na literatura, seja no cinema, a pornografia faz parte de nossa construção social e as surpresas abordam esses aspectos a partir da sociedade brasileira e suas convenções sociais.

Um livro interessante para quem quer começar a entender um pouco mais sobre o assunto pelo viés acadêmico.

Adriana Scarpin 17/01/2018

Como tudo que a Eliane Robert de Moraes faz O que é Pornografia também é excelente. Delineia-se as diferenças entre os discursos sobre pornografia dos libertinos (os capitalistas que se beneficiam do sexo no patriarcado), os moralistas (aqueles que veem o sexo como interdito) e os libertários (aqueles que querem um erotismo sadio ao mesmo tempo que condenam a indústria da pornografia). Além disso as autoras fazem um belo apanhado sobre literatura considerada pornográfica ao redor do mundo e como se deu a pornografia no contexto do século XX no Brasil (fazendo um apanhado do cinema, do teatro, da literatura e da televisão nas últimas décadas).

Eduardo 05/09/2010

Lembro-me que rolam umas referências interessantes de textos eróticos ao longo do livro. é um livro muito breve, daquela coleção primeiros passos, e que ficou desatualizado... se não me engano, quando vai falar da produção brasileira, para em Cassandra Rios, que é uma autora já bem antiguinha... mas gostei pela discussão que gera a respeito do valor dos livros eróticos e pornográficos.