Fetiche

Fetiche Tara Moss




Resenhas - Fetiche


32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Estelle0 08/02/2024

Um ACHADO!
Comprei esse livro, em um acervo que abriu brevemente no shopping da minha cidade. Entrei sem nenhuma expectativa e nem com algum livro já em mente.

Com sinceridade, esse livro me chamou atenção, pela capa primeiramente, então quase foi um ?Julguei pela Capa? kkkkk, após o primeiro ?julgamento?, li a o breve resumo na parte de trás, e já fiquei extremamente curiosa para saber o final.

Finalmente o livro foi lido! Esse livro realmente conseguiu me prender totalmente após as 98 páginas lidas. Já estava quase abandonando eternamente. Depois das 100 primeiras, esse livro me prendeu muito. Levei apenas um dia para finalizar ele. O final, eu esperava diferente, mas nem tudo é perfeito! ??
Ainda esse ano, irei ler a continuação.
comentários(0)comente



Beatriz.Oliveira 10/11/2023

O assassino do Salto Alto
O livro é bom, é uma leitura fácil, porém achei q história um pouco fraca, pra mim falto mais investigação da parte dos detetives, aborda um pouco mais a história do assassino, a história dele não foi bem contada, na verdade foi bem corrido, pra mim falto aborda a infância dele como foi etc, tem muitas pontas soltas , assuntos q poderiam ter sido abordados que iriam da uma emoção a mais na história. Sei que tem continuação mas este não me cativou a ponto de ficar ansiosa para os próximos, então acho que não vou ler, apesar de ter gostado bastante da protagonista.
Como disse ele é só bom, nada de extraordinário.
comentários(0)comente



Beatriz.Sodre 23/07/2023

Não julgue pela capa?
O livro não é um hot como parece, mas é uma boa pedida pra quem gosta de investigação criminal/policial com uma pitada de romance.
comentários(0)comente



Lorena 03/12/2022

Não se engane!
Se você espera algo como 50 tons de cinza, pode fechar o livro! ?
Mas se você gosta de séries, filmes e LIVROS CRIMINAIS, então você está indo pelo caminho certo!
comentários(0)comente



Larissa 02/11/2022

Gostei
Não imaginava que esse livro seria bom quando escolhi ler ele do nada, mais é muito bom mesmo. A única coisa ruim é que tem continuação e nao consigo achar.
Não gostei do final pois quero ela com o cara, mais como tem continuação eles teram chances.
Medo do assassino e medo do que ele pode fazer.
comentários(0)comente



Marjorie18 21/07/2022

Romance policial mas policial que romance
É um bom livro. Tirando o meio que achei meio sem acontecimentos legais o livro flui. A autora faz uma boa bagunça mas vai fechando todos os pontos ao longo do fim do livro. Gostei muito do ?construção ? do serial killer porque por mais que ele seja um personagem que não tenha nenhum protagonismo , faz total sentido ser quem ele é. É nítido que a Tara Moss tem conhecimento sobre a ciência comportamental quando ela faz este assassino. Percebe-se que não é um mero romance policial mas que a escritora tem estudo para criar um bom assassino , as evidências e os detalhes da história com base em pesquisas da vida real. Muito legal pra quem gosta de true crime e que ler ficção sobre isso .
Marjorie18 21/07/2022minha estante
Mais *




Rafazlopes 26/03/2022

Abacaxi, bomba?
Ai decepcionada e olhem que minha expectativa era bem BAIXA!!! Mas ?

Juntaram os clichês dos romances policiais todos em uma obra só?e usaram para finalidade nenhuma?

Eu gosto dos clichês, isso n foi o problema?O erro foi não execução..

Parece que ela n sabia onde queria chegar quando começou a escrever?
Recomendo sim, aos meus inimigos ?
comentários(0)comente



Minha Velha Estante 16/03/2021

Queridos leitores, quero pedir perdão por que eu julguei! Quem nunca??? Julguei que Fetiche seria um livro mais puxado para o hot e com um suspense bem fraquinho. Obrigada, Senhor, pelo meu engano!!!

Emoldurado pelas praias da Austrália e belas modelos, surge o nosso o nosso suspense: Makedde, no intervalo de uma sessão de fotos na praia, encontra o corpo de sua melhor amiga com quem não consegue falar a dias.

Chamado para o caso, o belo detetive Andy Flynn reconhecerá pelo modos operandi esse como mais um crime do procurado assassino do salto alto, mas dessa vez a vítima não é uma prostituta mas uma bela modelo.

Estudante de psicologia forense, com a família toda trabalhando na área criminal, Makedde será uma pedra no sapato de Andy no intuito de encontrar o assassino de sua amiga, e nem a prepotência do detetive lhe será empecilho.



E é claro que o charme e sedução de Andy são um prato cheio para que Makedde, fragilizada e assustada, ceda aos seus encantos. Enquanto isso, o assassino do salto alto prepara o que considera a sua obra prima: ele deseja atacar Makedde, e não medirá esforços para ter a sua presa, nem que para isso ele precise acabar primeiro com Andy para deixá-la desprotegida e eliminar quem se coloque em seu caminho.

Primeiro livro da Série Makedde, a Tara Moss me surpreendeu trazendo uma protagonista diferente para um suspense policial, misturando uma mocinha nada clichê para o papel e um detetive TDB para acrescentar um bom romance à história.

Narrado de várias perspectivas, o livro nos permite acompanhar o cada personagem pensa e planeja, assim o leitor não perde nada e ainda fica com aquela vontade de gritar as intenções do assassino para a sua próxima vítima.

Mas nem só de protagonistas vive a história. Tara Moss também construiu grandes personagens secundários, como a ex-esposa do Andy, mulher totalmente surtada, mas que rende boas gargalhadas ao leitor na briga para a assinatura do divórcio, e seu melhor amigo que mostra o quanto uma grande amizade pode salvar uma vida.

O texto flui e, quando você menos espera, está torcendo para que Makedde consiga sair bem dessa, ficar com Andy e ainda prender o assassino de sua melhor amiga.

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2020/05/fetiche-tara-moss.html?m=1
comentários(0)comente



Edy 20/09/2015

fetiche
eu amei o livro pena que o segundo não me prendeu tanto .
comentários(0)comente



Dgl 26/08/2015

Recomendo
O livro foi minha primeira leitura desta autora,confesso que comecei a ler com um pé atrás , começa mais ou menos assim Makedde é uma modelo, que veio do Canadá para fazer alguns trabalhos na Austrália ,ia se hospedar no apartamento de sua melhor amiga Catherine também modelo,quando ela chega não encontra sua amiga,fica preocupada mas acredita que a amiga foi viajar ,durante uma seção de fotos na praia ela descobre o corpo de sua amiga , brutalmente assassinada e torturada. Então ela junto com a Detetive Ande Flinn faz de tudo para descobrir quem é o assassino,conhecido como assassino de salto alto, pois todas suas vitimas são encontradas usando um unico pé de salto agulha, Um serial killer que mata suas vitimas com requintes de crueldade extremos,e o que não sabe Makedde é que ele enquanto faz diversas outras vitimas ele esta apenas treinando para quando pega-la.
A leitura é agradável, deixa aquela vontade de saber logo o final ,tem suspense, tem drama um assassino muito perigoso, um detetive T.D.B (rsrsrs), a mocinha e corajosa e determinada, o desfecho não é bem o que eu esperava,mas é um bom desfecho,
Para quem é apaixonada por romance policial e e assassinos em série,é uma ótima leitura
comentários(0)comente



Bianquinha 22/08/2015

Fetiche - Apaixonadas por Livros
Makkede Vanderwall está na Austrália para trabalhar como modelo em suas férias na faculdade e principalmente se reencontrar com Cat,sua melhor amiga,ela espera passar um tempo com ela,descobrir quem é seu misterioso namorado e trabalhar muito para poder pagar a faculdade de psicologia,mas nada acontece como ela preverá e entre um trabalho e outro ela vai atrás de um psicopata ,o que a deixará cada vez mais perto do perigo.

Fetiche não é um livro novo,foi lançado em 2008,mas não perdeu de forma alguma seu charme,suspense e muito menos a tensão,em um eletrizante thriller de 308 páginas narrado em 3° pessoa pelo desconhecido assassino e por Mak e Andy,são 69 capítulos e um epílogo que deixam o leitor vidrado.A capa combina muito com a trama e a revisão está perfeita.

Mak está morrendo de saudades de sua amiga e doida para arrumar muitos trabalhos como modelo e em sua primeira sessão de fotos ela sem querer encontra a amiga morta e a partir daí sua vida vira de cabeça para baixo,Cat era sua única amiga verdadeira e ela precisa descobrir quem fez isso com Cat,em meio a um trabalho e outro Mak, que estuda psicologia forense e é filha de um famoso investigador no Canadá, procura pistas e acaba passando muito tempo com Andy Flynn,investigador de polícia responsável pelo caso do Assassino de Salto Alto, que está prestes a se separar e lidando com a pressão de ter que pegar um serial killer.

Apesar de todos os esforços de Andy para que Mak se afaste, ele não consegue e ela vai tentando, do seu jeito, juntar peças desse quebra cabeça, os dois acabam se envolvendo e Andy é retirado do caso e depois disso tudo vira o caos para os dois que sem saber estão sendo vigiados pelo psicopata, na mira de um ricaço que não quer seu nome envolvido com a morte de Cat e o perigo é muito maior do que eles sequer imaginam.

Um suspense intrigante e intrincado, onde o leitor de vê desesperado para chegar ao final, Mak se mete em muita encrenca para tentar achar o assassino, ela é durona e determinada e nada a impede de fazer o que acha certo, mesmo que isso a coloque em perigo.

Andy é um investigador super correto e também muito determinado, mas ele se encanta por Mak e eles não conseguem resistir à atração, o que acaba tirando- o do caso e fazendo com que ele se torne alvo do assassino, pois ele quer Mak e passará por cima de qualquer coisa para consegui-la.

A trama não perde o fôlego em momento algum e a autora consegue nos levar ao clímax final de forma linear e ao mesmo tempo surpreendente e o livro termina de forma a deixar o leitor ansioso pelo segundo volume, Tara Moss faz jus à crítica internacional que a nomeia como a nova Aghata Christie.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenhafetiche-de-tara-moss/
comentários(0)comente



Bruno Freitas 07/05/2015

Pequenas falhas, mas um bom livro
Ganhar livros é sempre bom... Se for uma boa história é ainda melhor. Fetiche foi um presente de Ano Novo de uma grande amiga que sabe da minha paixão pelos livros!

Fetiche foi escrito por Tara Moss e até então, nunca tinha ouvido falar sobre a autora. Na descrição sobre ela na orelha do livro uma frase me despertou a atenção: “a crítica internacional considera a jovem autora como a nova Agatha Christie”. Quando eu li isto, pensei comigo mesmo, “quanta pretensão”. Comparações à parte, comecei a ler o livro e entrei de cabeça na história. Tara Moss é uma boa escritora e nos brinda com uma história cheia de suspense, mas, que poderia ter sido melhor.

O livro foi escrito em 2008, é o primeiro romance da autora australiana Tara Moss e chegou ao Brasil pela Editora Fundamento. No drama os famosos clichês dos romances policiais podem ser percebidos pelos leitores ávidos por este tipo de literatura. Fetiche poderia ter alguns elementos que ajudariam, a meu ver, na construção da narrativa, como por exemplo, o assassino não deveria estar tão ‘oculto’ na história (para não soltar muito spoiler). E quando o mesmo fica cara a cara com a personagem principal, poderia ter tido mais diálogo, já que Makedde Vanderwall mostrou ser uma jovem perspicaz e corajosa. E além do mais, algumas perguntas ficaram sem respostas.

Mas Fetiche é um bom livro. As 308 páginas escritas por Tara Moss são ricas em detalhes e elementos que prendem a atenção do leitor e mostra o potencial da autora para o gênero. Fetiche é um livro que você quer carregar para todo e qualquer lado e descobrir o final da história.

Fetiche tem continuação, o que é mais um ponto a favor do livro. Recomendo a leitura e quero ler outros dramas da autora.


site: http://livroeprosa.blogspot.com.br/2015/05/resenha-fetiche.html
comentários(0)comente



Fátima Lopes 07/05/2015

Pelas críticas elogiosas que li esperava mais do livro. Achei a obra cheia de clichês, os personagens rasos e a trama pobre. Pode-se dar um desconto por ser a primeira obra da autora , mas é só.
comentários(0)comente



Dani Vale 22/04/2015

Confuso
Não consigo saber se gostei ou não deste livro, talvez porque a história tinha tudo para ter sido um sucesso mas faltou muitas coisas.
Trata-se de um suspense misturando beleza e sedução, onde um serial killer sente-se obsecado por mulheres de salto alto e as matam dolorosamente e tem como o desfecho de toda sua insanidade conseguir pegar a bela Makked.
Makked além de modelo é filha de policial e estudante de psicologia forense, que chega em Sidney para um trabalho fotográfico, quando depara-se com o cadáver de sua melhor amiga, vítima do seria killer de Sidney. Após esse episódio a mesma decide investigar por conta própria a morte de sua melhor amiga (na boa, quem faria isso?), e acaba se tornando o alvo principal deste sádico.
O que me deixou um pouco (bastante) confusa foi a forma que ela dispôs a história, chegando ao ponto de quase não entender quem era o assassino, e nem de ter o visto no decorrer do livro (porque a gente bem sabe que nesse tipo de livro o assassino sempre esta presente aos olhos do leitor).
Outro ponto é o pai dela, que estava mais preocupada com a filha grávida do que com a filha perseguida pelo serial killer, levando em consideração que a autora nos informa que ele tem seus informantes em Sidney (poxa, que tipo de pai é esse, que chega para resgatar sua filha quase dentro de um caixão?).
Para não delongar, o motivo da obsessão do serial killer pelas mulheres de salto alto foi bastante convincente, entretanto a busca implacável por Makked foi mal fundamentada e ele nem sequer contou a mesma quando a raptou, o que poderia ter sido um ótimo diálogo entre o assassino e a sua presa tão esperada.
Livro confuso, tive certa dificuldade para terminar a leitura, porém continuarei com uma certa esperança de que os outros dois próximos serão melhores.
comentários(0)comente



Apaixonadas por 22/11/2014

Makkede Vanderwall está na Austrália para trabalhar como modelo em suas férias na faculdade e principalmente se reencontrar com Cat,sua melhor amiga,ela espera passar um tempo com ela,descobrir quem é seu misterioso namorado e trabalhar muito para poder pagar a faculdade de psicologia,mas nada acontece como ela preverá e entre um trabalho e outro ela vai atrás de um psicopata ,o que a deixará cada vez mais perto do perigo.

Fetiche não é um livro novo,foi lançado em 2008,mas não perdeu de forma alguma seu charme,suspense e muito menos a tensão,em um eletrizante thriller de 308 páginas narrado em 3° pessoa pelo desconhecido assassino e por Mak e Andy,são 69 capítulos e um epílogo que deixam o leitor vidrado.A capa combina muito com a trama e a revisão está perfeita.

Mak está morrendo de saudades de sua amiga e doida para arrumar muitos trabalhos como modelo e em sua primeira sessão de fotos ela sem querer encontra a amiga morta e a partir daí sua vida vira de cabeça para baixo,Cat era sua única amiga verdadeira e ela precisa descobrir quem fez isso com Cat,em meio a um trabalho e outro Mak, que estuda psicologia forense e é filha de um famoso investigador no Canadá, procura pistas e acaba passando muito tempo com Andy Flynn,investigador de polícia responsável pelo caso do Assassino de Salto Alto, que está prestes a se separar e lidando com a pressão de ter que pegar um serial killer.

Apesar de todos os esforços de Andy para que Mak se afaste, ele não consegue e ela vai tentando, do seu jeito, juntar peças desse quebra cabeça, os dois acabam se envolvendo e Andy é retirado do caso e depois disso tudo vira o caos para os dois que sem saber estão sendo vigiados pelo psicopata, na mira de um ricaço que não quer seu nome envolvido com a morte de Cat e o perigo é muito maior do que eles sequer imaginam.

Um suspense intrigante e intrincado, onde o leitor de vê desesperado para chegar ao final, Mak se mete em muita encrenca para tentar achar o assassino, ela é durona e determinada e nada a impede de fazer o que acha certo, mesmo que isso a coloque em perigo.

Andy é um investigador super correto e também muito determinado, mas ele se encanta por Mak e eles não conseguem resistir à atração, o que acaba tirando- o do caso e fazendo com que ele se torne alvo do assassino, pois ele quer Mak e passará por cima de qualquer coisa para consegui-la.

A trama não perde o fôlego em momento algum e a autora consegue nos levar ao clímax final de forma linear e ao mesmo tempo surpreendente e o livro termina de forma a deixar o leitor ansioso pelo segundo volume, Tara Moss faz jus à crítica internacional que a nomeia como a nova Aghata Christie.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenhafetiche-de-tara-moss/
comentários(0)comente



32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR