null

null null

Resenhas - Vates de Nós

Jadiael.Viana 20/03/2022

Impactante
Dando continuidade à saga iniciada em Resto de Vida, o volume dois, Vates de Nós, traz personagens totalmente voltados para dentro de si mesmos. Enquanto a nova geração toma em mãos seus próprios desafios, seus antecessores dão ainda com os pés em pedras. Presos ao ciclo cármico, aquele que fala sobre ato e consequência, eles se veem às voltas com os efeitos colaterais de suas decisões mais altruístas, tão bem como de suas atitudes mais danosas. O peso da culpa os atormenta, forçando-os a perseguirem os caminhos árduos da redenção.
Eliza Edgar é dona de um estilo único. De vocabulário enriquecido, seu texto já nasce clássico; aqui e ali, encontramos frases, de cunho poético e filosófico, que provoca em nós profundas inquietações internas. A trama, de um realismo cruel, e de uma verossimilhança ordinária, descortina os atos heroicos do nosso cotidiano e as pequenas vilanias do nosso dia a dia.
O ser humano em sua nudez, rostos sem máscaras, a crueza da nossa alma. Resto de Vida é um livro que nos lembra o quanto somos grandes em nossa pequenez, e o quanto somos vis em nossos amores. Se eu gostei? Vou ali ler o terceiro.

Jadiael.Viana 20/03/2022

Impactante

Crisbooks9 02/05/2021

A família brasileira
Ler o segundo livro da trilogia resto de Vida, foi bem difícil! Por causa de alguns gatilhos. Teve momentos que falei que não iria aguentar ler mais! Mas, como sou curiosa, acabei lendo e não me arrependo! O livro conta a verdade nua e crua! A Eliza é uma das autoras que mais gosto no meio literário!
E sobre ler o terceiro???
Não sei... Vou pensar hahaha!

Tathi (@Doidosporserieselivros) 02/01/2021

Nesse volume, a família Ramos e os agregados estão diferente, alguns se foram, e outros chegaram, e isso vai gerar mais conflitos dos que os que já existiam na trama.
Com essa leitura ficaremos sabendo mais sobre o passado de alguns personagens como Lucy, Ben, Marcos, Milton e Leila, dentre outros. Mas também teremos surpresas agradáveis e desagradáveis sobre o futuro das crianças.

Em Vates de Nós a autora aborda temas importantíssimos como Violência sexual, drogas, abuso sexual infantil,suícidio, fé, pedofilia, câncer, e principalmente as relações familiares, e como a figura materna e paterna pode influenciar por toda uma vida.

É muito interessante observar a realidade com que a autora trata os casos de violência contra a mulher, mostrando que mesmo sendo difícil e doloroso é necessário que os criminosos sejam denunciados,e punidos.

Algumas cenas do livro me arrancaram lágrimas por serem pesadas e tocantes, e principalmente por envolverem personagens com quem já criamos laços e como leitor queremos proteger.

Apesar de dar voz a temas delicados , o livro é muito bonito e também fala de perdão, dedicação, superação e de tentar ser pessoas melhores mesmo com um passado de erros.

Vates de Nós, pode ser lido independemente, embora para melhor entendimento de todas as relações seja indicado ler o primeiro volume.