Gone, Baby, Gone

Gone, Baby, Gone Dennis Lehane




Resenhas - Gone, Baby, Gone


25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Wania Cris 29/06/2022

Sabia que ia me devastar...
Gone, baby, gone é o quarto romance protagonizado pela dupla Kenzie e Gennaro, já conhecida dos leitores de Um drink antes da guerra, Apelo às trevas, Sagrado (todos esses publicados pela Companhia das Letras) e Prayers for rain (inédito no Brasil). Em Gone, baby, gone , Dennis Lehane mostra mais uma vez por que vem sendo considerado um dos novos mestres do gênero policial, na tradição de Dashiell Hammett e Raymond Chandler.

Quando, logo de início, a trama conta o desaparecimento de uma criança já imaginei que o livro iria me fazer sofrer. E fez mesmo. Eu só não sabia o quanto e por qual motivo e Dennis entregou tudo perfeitamente. Patrick continua o desbocado de sempre. Angie está mais endurecida pelos acontecimentos dos livros anteriores e juntos eles vão se colocar mais ainda à prova. Bubba, um dos meus meus psicopatas favoritos, continua incrível.

A pergunta que o livro deixa ao final é quem tem o poder de julgar uma mãe?
Bruno Malini 29/06/2022minha estante
?????


Helder 17/07/2022minha estante
Tenho este livro aqui em casa há um tempão. Dá pra ler sem ter lido os outros que vc citou??


Wania Cris 17/07/2022minha estante
É melhor ler na ordem pois eles vivem citando acontecimentos anteriores na leitura. Nesse, tem spoiler de todos os anteriores e muitas atitudes são baseadas nesses acontecimentos. A série é fantástica, Helder. Vale a pena iniciá-la...


Bruno Malini 17/07/2022minha estante
Lehane é um mestre. Leia também Sobre Meninos e Lobos, Paciente 67 e Naquele Dia.


Helder 17/07/2022minha estante
Paciente 67 é o Ilha do Medo?? Se sim é o único dele que eu li


Wania Cris 17/07/2022minha estante
É, sim, o mesmo livro, mas ele não faz parte da série.


Helder 17/07/2022minha estante
Ando fugindo de séries. E preciso tirar livros da estante. Por isso pensei ler o Gone Baby Gone. Mas vou dar uma procurada nestes títulos


Wania Cris 18/07/2022minha estante
Faça isso, meu amigo. Como disse o Bruno aí pra cima, Lehane é mestre! Eu concluo essa série ainda esse ano e sobrarão poucos dele pra eu ler ainda. Triste isso... ?


Bruno Malini 18/07/2022minha estante
Estou esperando a boa vontade da Companhia das letras lançar World Gone by... mas, pelo visto , só no próximo século


Wania Cris 18/07/2022minha estante
Absurdo, né? Lehane vende tão bem, não sei por que essa demora com lançamentos e relançamentos...


Bruno Malini 18/07/2022minha estante
Pois é, também não entendo.




Chimp 25/06/2023

🤬 #$%!& thriller
Sobre Meninos e Lobos, do mesmo autor, se tornou um dos livros da minha vida.
Este, não alcançou o mesmo posto, mas me surpreendeu bastante.
De narrativa fluída que mantém o suspense até o final, o autor mais uma vez entregou um thriller de respeito.
No final, o leitor é jogado em uma sinuca de bico moral, onde escolher "o lado certo" pode ser nada agradável.
comentários(0)comente



Nih 05/08/2020

Recomendo..
Quando comecei a ler percebi que eu já conhecia a história, foi ai que descobri que já havia asssitido o filme há pouco tempo, e acabei sendo influenciada por ele. O livro é sem dúvida sensacional, o autor sempre manda bem, foi uma leitura gostosa, empolgante, cheia de reviravoltas e com um final decepcionante, mas no geral muito bom. O fato de ja saber o que ia acontecer tornou a leitura mais lenta e provavelmente menos divertida, mas valeu cada segundo.
comentários(0)comente



Luisa Jordana 18/05/2024

Um bom thriller
Depois que uma criança desaparece, sua tia procura os investigadores Patrick e Amanda para ajudarem as forças policiais na investigação. Por si só, esse enredo já me chamou atenção, além do fato de que nenhuma obra deste autor me decepcionou até o momento.
A narrativa é contada principalmente pelo ponto de vista dos investigadores particulares e acho essa a perspectiva mais interessante. Todo o caso é muito bem amarrado, sem deixar pontas soltas, mas eu confesso que não fui surpreendida pelo final, pois já tinha visto desfechos como esse algumas vezes. Para um leitor menos calejado, provavelmente será muito surpreendente.
A escrita do autor e sua habilidade narrativa são incríveis e ele continuará sendo um dos meus autores de suspense favoritos. Esta não foi sua obra mais surpreendente, mas nem por isso deixou de ser uma leitura que eu recomendo de olhos fechados para os fãs do gênero.
comentários(0)comente



AnaCristina13 01/06/2020

Lembrava que Sobre Meninos e Lobos tinha sido uma leitura espetacular, mas não lembrava direito porque.
Lendo Gone, Baby, Gone eu me lembrei. Lehane é incrivelmente talentoso, excelente livro.
comentários(0)comente



Valéria Cristina 24/03/2022

Muito interessante
Um bom thriller. Uma história bem amarrada com persogens interessante e contada com laivos de humor. A narrativa vai num crescendo até culminar no desenrolar da trama que traz algumas surpresas.
comentários(0)comente



Ket 16/12/2022

Excelente!
Nada como os romances policiais da década de 90. Há sempre algo de inusitado e agridoce nos finais. Esse não foge disso. Os personagens (inclusive os protagonistas) estão sempre numa área cinzenta, não exatamente bons, não exatamente maus. O final deixa o leitor sentindo a mesma sensação que o Patrick sentiu: o vazio de não saber se a verdade realmente traz paz.
Ra 02/02/2023minha estante
Ket o final fica em aberto? Nossa eu adoro os romances policiais dos anos 90 também hahaha


Ket 02/02/2023minha estante
Oi! O final é fechadinho, com tudo explicado!




Bicalho 10/08/2020

Suspense muito bom
Um casal de detetives muito bom, a história bem desenvolvida e um plot bem pesado envolvendo sequestro de crianças e pedofilia faz desse livro um ótimo suspense policial, o final é muito bom e leva nós, os leitores, a ficar muito pensativos
comentários(0)comente



Andrea 08/07/2009

Surpreendente
Mais uma vez, Lehane consegue criar uma história cheia de reviravoltas. Muita ação, tiroteios, correria, personagens maus/grotescos e fatos chocantes. Emociona em algumas partes, angustia em outras. Com certeza, merece ser lido.

Agora, só falta saber se o filme realmente faz jus às críticas. E ao livro, claro.
Euflauzino 06/01/2013minha estante
Lehane é meu autor preferido de policiais. O cara manda muito bem. Do filme eu não esperava muita coisa não, ainda mais que quem estava envolvido era Ben Affleck e iria colocar seu irmão Casey Affleck no papel principal. Queimei minha língua, o filme é um soco no estômago, perfeito! Tenho todos os livros dele editados por aqui e só não li "Coronado" que disseram ser fraco e acabei encostando. O resto é tudo pedreira, maravilhosos!


Lucia.Ferreira 14/11/2023minha estante
Me lembro qdo li esse livro, a uns 15 anos, achei sensasional. De politicamente correto, Lehane não tem nada.




Jansen 20/11/2023

Este livro apresenta uma característica muito interessante. É um livro policial, com bastante ação e alguma complexidade no enredo. Temos que ter muita atenção. Não é um livro de suspense, ou quase. Mas antes de acabar a história do sequestro de uma criança, com cenas muito violentas, há uma guinada brutal que nos deixa desequilibrado. Estávamos começando a torcer para os policiais bandidos, quando tudo muda. E vem então a grande lição do livro: após o diálogo "?Eles com certeza não?, respondi, apontando do meio das árvores para a casa. ?Aquela gente resolveu julgar se determinadas pessoas estavam aptas para criar os filhos. Quem dá a Doyle o direito de decidir isso? E se ele encontrar uma criança que está sendo educada numa religião de que ele não gosta? E se ele não gostar de pais que são gays, negros ou têm tatuagens?""

Neste instante devemos, e é difícil, considerar que - A lei existe e vem se aperfeiçoando há milhares de anos para evitar que cometamos erros de avaliação. Devemos obedecer seus preceitos por mais que nos soe dissonante. E o autor nos leva à questionar, nesse caso, se isso deve ser levado em conta. Uma tirada muito inteligente do autor. Ótimo!!
comentários(0)comente



Denise195 16/07/2022

Quando a pequena Amanda desaparece, parece apenas mais um caso de negligência. Mas aos poucos, a investigação leva a outros casos e mostra que algo maior está acontecendo.
comentários(0)comente



Kamila 19/11/2011

A leitura de “Gone, Baby, Gone” se revela surpreendente. Como observadores privilegiados de toda a investigação feita pelo casal Patrick Kenzie e Angie Gennaro (o primeiro é protagonista de outros tantos livros de Dennis Lehane), nos deparamos com os mesmos tipos de conflitos vividos pelo casal. Afinal, o que é certo e o que é errado em uma situação como essa? O final pungente do livro só deixa estas questões martelando ainda mais nas nossas cabeças. Será possível que as pessoas passem por transformações profundas – e permanentes? E, principalmente, se estivéssemos no lugar dos dois, teríamos feito a mesma coisa?
Danilo Araujo 01/05/2012minha estante
Tive as mesmas questões ao ler o livro,achei bastante pertinente a pergunta lançada:Mais vale fazer o certo moralmente ou,para o bem de alguem,fechar os olhos para a lei?




_.Writer_Lost 26/03/2022

Caramba...
Esse livro, é perfeito! Mesmo contendo diversos gatilhos, a história é ótima, os personagens são bem desenvolvidos, e caraca, que Plot Twist! Eu consegui pegar o plot logo no inicio! Mas a história é envolvente e muito, muito bomm! Espero pensar o mesmo do Filme!
5?
comentários(0)comente



Uilians 13/07/2016

Mais que um simples policial
Dennis Lehane tem a capacidade de transformar histórias do cotidiano em algo que vai além do comum. Esse livro não é diferente tem tiro, morte, perseguições, reviravoltas e tudo do que um bom policial pede, mas não é só. Existe bons questionamentos sobre a sociedade, ser humano, fé que muitas vezes nos fazem lembrar de algo sobre sociologia, filosofia e até teologia, excelente livro. Narrativa moderna e ágil. Super indicado
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2