Mas... e se?

Mas... e se? Maria Freitas

Resenhas - Mas... e se?

Uri 28/09/2020

meu trisal <3
primeiro conto que eu leio dela e já amei ajjsskjsksks The Maria Freitas, vc arrasa!!!
Joao.Victor 29/09/2020minha estante
Meu deus Maria Freitas é minha autora favorita e eu amo muito esse conto, os personagens dele aparecem também em As Razões de Cris, As Razões de Henrique e Cartas Para Luísa (Recomendo ler nessa ordem, no último aparece só um pouco da Cris mas é ótimo também, e os outros livros são bem tristinhos)

Uri 30/09/2020minha estante
aaaaa vou procurar os outros, por enquanto tenho todos os contos que ela colocou de graça kk

Joao.Victor 01/10/2020minha estante
Eu também tenho todos que ela colocou de graça e posso dizer que você não vai se arrepender de ler os outros

Uri 01/10/2020minha estante
skasjkaskk okay então ;)

MillaJauregui 12/02/2021

A minha esposa tem um namorado.
Essa curta história nos apresenta a vida de Henrique.

Após uma longa temporada de shows, o cantor finamente vai para casa, próximo ao Natal. Ansiando ver logo a sua esposa, Henrique só tem uma preocupação: como ele lidaria com Pedro, o namorado dela.

Henrique e Cris, tem uma relação aberta, por conta de sua constante ausência dado ao seu sucesso como cantor sertanejo e também por ele saber que ela não conseguiria conseguir escolher apenas um de ambos. O "famoso" casal evoluído, mas não é assim que eles gostam de se rotular.

Mesmo crendo que a presença do Pedro seria algo estranho a ele; quando Cris precisa resolver alguns assuntos pendentes em outra cidade, deixando a casa aos cuidados de ambos. Henrique vê florescer dentro de si um sentimento novo e puro.

Esse é o primeiro da série de contos: Clichês em rosa, roxo e azul, na qual diferentes histórias são retratadas de única. Para uma primeira experiência com a autora eu estou encantada pela escrita, com certeza voltarei para ler o resto.

Quem mais aqui ama uma história de trisal?? ??????
Caroline.Martins 12/02/2021minha estante
Esse conto é maravilhoso e essa série é DIVINA, recomendo muito vc ler o próximo, é meu xodó (e da autora tb cof cof)

MillaJauregui 13/02/2021minha estante
Eu amei o segundo, achei fofo demais, quero ler o terceiro já ????

natthi 14/04/2023minha estante
E tá tudo bem!!!

Bia 24/11/2021

Esse conto foi meu primeiro contato com a autora Maria Freitas, quem eu sempre vejo falarem bem, então eu estava com altas expectativas. E eu não me decepcionei. A escrita é super fluida, fiquei presa na narrativa logo nas primeiras páginas, além de ser uma história muito fofa e divertida de ler. Gostei muito dos personagens e da representatividade. Espero no futuro ler mais obras dessa autora!
Rafaella 24/11/2021minha estante
Amo esse conto ?

Bia 24/11/2021minha estante
gostei muito dele também!

Clara 09/08/2021

"Estou mais caído por esse homem que o Neymar na Copa...."
Muito mais do que eu esperava!
Achei muito fofinho, divertido (conseguiu me tirar várias risadas) e gostosinho de ler. Amei muito a escrita da autora porque apesar de ser um conto previsível ela conseguiu trabalhar muito bem a história e fazer com que a gente queira ler até o final.
Também gostei muito dos personagens, confesso que meu amor pelo Pedro e Henrique é maior, mas a Cris também é uma personagem incrível, e é nítido que os três se completam.
Gostei muito que por ser um livro nacional eu entendi todas as referências e também amei que o livro tem representatividade em diversos sentidos não apenas na comunidade lgbtqia+.
É o primeiro livro da série de contos "clichês em rosa, roxo e azul" e já estou doida para ler os outros.

-Frases que gostei:
"Estou muito longe de ser aquilo que esperam que eu seja e de amar o tipo de pessoa que eles esperam que eu ame."
"Sempre vivi com tanto peso dentro de mim que, agora, sem ele, me sinto leve demais. Tenho medo de voar e cair."
"Não dá pra proteger a gente desse mundo, nem correr dele. Ele sempre nos alcança."
"Uma vez, a Cris me disse que olhar nos olhos de Pedro era como ver o céu em uma noite escura. Finalmente entendi o que ela quis dizer."
"Há essa rodovia veloz dentro de mim: todo mundo passa depressa e com pressa; você ficou."
"Sempre tentei entender o que é o amor. Não consigo ver o amor como uma prisão, como uma corrente, muito menos como um campo aberto e livre; o vejo como uma casa, onde você recebe quem deseja receber, sem prender ninguém."
"Não precisa ter medo de sentir."
biathomas 09/08/2021minha estante
O título da resenha?- KKK

Clara 09/08/2021minha estante
@beatriz eu ri muito quando li kkkkkkkkkkkk

Leitorah 05/07/2021

Fofo??
Que trisal gente???
O começo confesso que estava achando 3 estrelas, mas depois a estória e esses três foram me ganhando. Eu amei a escrita da autora e o desenrolar dos personagens (eles se apaixonando, eu amei ler), amei muito as referências também.???

Leiam gente porque é ótimo!!??

E eu queria maiss, confesso?
Nina 06/07/2021minha estante
Aaaa??

Leitorah 06/07/2021minha estante

mari1464 04/09/2022

Mas... e se??
Nesse conto temos um trisal de cantores sertanejos, e eu gostei bastante, nunca tinha lido algo assim. Achei interessante a forma como a autora mostrou a dinâmica deles.

Porém, eu fiquei perdida na questão do enredo, pois dizia q eles já de conheciam, mas q tiveram alguns desencontros na vida, e, ao invés de explicar com detalhes oq aconteceu, ficava contando só pedaços da história, e eu não entendia nada.

Mas, tirando isso, é um conto legal, e as referências brasileiras são tudo!!
SusuCarpe 08/09/2022minha estante
Agora saiu a história completa desse conto: ?Mas? e se ele ficar??

mari1464 08/09/2022minha estante
Siim, eu vi ontem! Fiquei interessada em ler

Emanuelly93 12/03/2022

QUE TRISAL ?
Eu amei demais! A história me prendeu tanto que eu não fui capaz de ler aos poucos, tive que ler tudo de uma vez! Simplesmente amei esse relacionamento do Pedro, do Henrique e da Cris
Yasmin 12/03/2022minha estante
História perfeita pra tu

Emanuelly93 13/03/2022minha estante
KAKAKAKAKAKAKAK SIM

carinavd 04/03/2020

Fofo
É de uma autora brasileira e tem um trisal sendo formado (um relacionamento de 3 pessoas). É bem legal, fofo, rápido de ler. A questão é que me foi vendido como único, e você descobre, logo nas primeiras páginas, que é derivado de outro livro da autora. Dá para entender tranquilamente, mas existem umas tensões ali que vieram — creio eu — da outra história e fiquei um pouco perdida até entender. Mesmo assim, curti bastante. O problema é que ela acabou me contando tudo o que aconteceu no outro livro, então fiquei no dilema se leio o primeiro livro ou não.

site: https://medium.com/carinavd/carinatalendo/home
May 01/04/2020minha estante
Acabei de ler esse livro. Pela tua resenha fiquei curiosa em saber se tu leu os outros romances e se gostou.

carinavd 11/04/2020minha estante
Ainda não li. Estou um pouco travada nas leituras no momento.

Renato 01/06/2021

um novo vício chamado Maria Freitas
Me surpreendeu demais. É um conto muito fluído e com personagens reais, sem muitas firulas. Aquele clichê que aquece nosso coração, é o primeiro de muitos contos que pretendo ler dessa autora.
Nalanda 01/06/2021minha estante
AAAAAAAA EU AMEI ESSE CONTO, a maria e perfeita ?

bina 10/04/2022

Nunca achei que gostaria tanto de um livro assim
Leitura super rápida e gostosinha, a autora realmente conseguiu criar uma química entre as personagens e nos fazer apegar.
Amooo a representatividade e a naturalidade que foram retratados alguns tabus da sociedade.
Recomendo bastante (principalmente se quiser sair de alguma ressaca).
duda 10/04/2022minha estante
siiim

clara 16/12/2021minha estante
eu abandonei? se a resolução fosse outra eu tenho certeza que amaria :( que pena

luisacampos 17/08/2021

mas... e se?
amei a representatividade, a escrita é uma delicia, super fluída e dinâmica também. por mais que eu não seja muito chegada a plot com trisal, eu me apaixonei por esse!! sou idêntica a cris, chega me assustei. e adorei os meninos, uma graça os dois. queria ter mais noção de tempo e idade deles pq eu me senti um pouco perdida nisso, queria ver também como seria a premiação e a nova configuração deles... mas curti o gostinho de curiosidade que o conto deixou!!
Sofia 17/08/2021minha estante
Nossa, recentemente bem diferente do que a gente está acostumado a ver!!

arthemis | @mistydisse 22/07/2020minha estante
Como assim você não me disse que ia ler

Emyllaynny.Freitas 30/08/2021

É um conto curto bacana para passar um breve período lendo. São grandes transformações em poucas páginas kkkk, bem legalzinho.
Jorisdana 30/08/2021minha estante
Amiga vc tá devorando contos heinn