Minha Garota

Minha Garota Ariane Yamin...

Resenhas - Minha Garota

Kelli 16/08/2020

Minha Garota - um relato
No final do ano passado, vi na internet o livro "Minha Garota" de Adriane Yamin e A.M. Osta. Então o livro me chamou... mas foi um apelo tão forte, que eu mesma não entendi o porquê. Acho que o título que me chamou atenção, não sei...

O livro não é propriamente uma obra literária, o que não tira seu encanto. Trata-se do relato dos quatro anos de namoro de Ayrton Sena com Adriane Yamin, ele com 24 anos e ela com 15, no início do namoro. Este foi o relacionamento mais duradouro do piloto.

Do livro constam muitas cartas, bilhetes, fotos (algumas bem bonitas) e depoimentos de pessoas (algumas conhecidas) que conviveram com eles na época, e isso tudo já vale a leitura. Mostra também os costumes e valores da época, não tão distante, mas diferentes dos atuais.

Adriane Yamin nos apresenta um Ayrton Sena diferente do campeão de Fórmula 1 que todos conhecemos, com defeitos e grandes qualidades. Mostra o mundo em volta deles, como também os bastidores da F1 e assédio aos pilotos. Através
de seu relato é possível entender fatos desconhecidos pelo público.

É também um relato saudoso de uma paixão. Mais se poderia dizer do livro. Ah, o romantismo...como dizia Vinícius de Moraes, "A vida é arte do encontro. Embora haja tanto desencontro..."

Obs: É preferível comprar a edição em papel em vez de e-book, para ler melhor as cartas e bilhetes e ver as fotos em tamanho melhor.