Raul da Ferrugem Azul

Raul da Ferrugem Azul Ana Maria Machado

Resenhas - Raul da Ferrugem Azul

Rafaela 14/02/2013

Foi o livro da minha infância! Recomendo a todos que um dia leiam essa estória.

Magno 06/11/2011

Nossa, um ótimo livro. Seu significado vai além, mostrando certa relevância em qualquer faixa etária. Recomendo a todos encasquetados com a hipocrisia da sociedade.

Luis 07/06/2011

Este livro conta a historia de Raul. Um menino que avistou no seu corpo umas manchas azuis e ele percebeu no final que todos nos temos manchas mas so nos conseguimos velas e lambem percebeu que via cada mancha sempre que deixava de fazer algo certo.

Leo 02/01/2010

Raul da Ferrugem azul: um manifesto contra o medo e o comodismo da ditadura militar brasileira
O livro faz uma crítica bastante interessante as pessoas que preferem ficar indiferentes áquilo que, estando presente, lhes prejudica muitíssimo, o enferrujamento dos pensamentos e da própria vida, existem poucas pessoas capazes de enxergar a própria ferrugem e tratá-la, geralmente enfrentando os medos e as dificuldades, outras preferem simplesmente ignorá-la ou não a veem condenando-se assim, sabendo consciente ou inconscientemente que tudo continuará do mesmo jeito, independente do que for feito, aí entra o comodismo, Raul nos ensina que devemos nos voltar pra dentro para fazer um balanço de tudo, não ter medo de buscar ajuda e tratar assim, sem medo algum, da própria ferugem, antes que a "lataria" se desfaça de vez.

Lisete 24/05/2009

Ana Maria Machado
Os livros de Ana Maria Machado me foram apresentados no Curso de Literatura Infantil e juvenil.Alguns li durante o curso e depois procurei por mais títulos e ainda procuro...Gosto muito e recomendo.
Não só para crianças...