Transformando palavras em dinheiro

Transformando palavras em dinheiro Ícaro de Carvalho

Resenhas - Transformando palavras em dinheiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Isabelle L. C. 31/01/2024

Primeiro livro de publicidade que leio em 2024 e ele tomou um rumo totalmente diferente do esperado.

Quando vi esse título disponível na minha assinatura do Kindle Unlimited, pensei ?por que não??. Pelo título e descrição, acreditei que fosse me render grandes ideias de redação publicitária, mas isso não aconteceu. Os 42 conselhos (ou ?lições?) são mais voltados para o marketing digital e vendas do que para o texto ou copywriting em si. Como publicitária, eu discordei de muitas colocações do autor, achei os conselhos pouco profundos e muitas alegações indicaram falta de consciência de classe por parte do autor.

Geralmente, eu abandono livros assim e nem chego na parte da resenha. Porém, este fez o que o Ícaro fez de melhor: fisgar com uma leitura fluida, rápida e sem papas na língua.

Na minha visão, é um livro básico e introdutório sobre marketing, mas eu não indicaria para quem está começando a estudar essa área agora. Há títulos muito mais consistentes (para simplesmente não dizer ?melhores?).

Marceli 23/05/2020

Leitura indicada para iniciantes
Para quem está começando a aprender sobre comunicação persuasiva e publicitária o livro é um bom ponto de partida. Porém, os leitores com um conhecimento pouco mais avançado podem achar a leitura repetitiva e sem grandes ensinamentos práticos.

Rafael Augustto 22/04/2020

Surpreendeu negativamente
Muita filosofia e pouca prática, não ensina quase nada de copywriter na prarica

Jess 14/04/2024

Uma boa didática alinhada a exemplos práticos sem enrolação é exatamente o que esse livro entrega.
Confesso que já havia ouvido falar do Ícaro nesse universo digital, mas nunca me aproximei das suas escritas.
O livro não é para iniciantes, mas para aqueles que já testaram algumas possibilidades e querem encontrar novas alternativas acertadas de fazer negócios.
A excelente didática e conversa com o leitor torna o processo muito mais dinâmico e divertido.

Sarja 29/09/2020

Claro e Objetivo
O livro é muito bom para iniciantes em Copy e para quem gosta do assunto. É passado de maneira clara e com muitas dicas úteis o poder das palavras e a maneira correta de usá-las no seu dia a dia e para os negócios

Liviamelina 13/12/2020

Muito informativo!!!
Ícaro te ajuda a entender as redes sociais e o comportamento humano com maestria! Quem usa o Instagram profissionalmente TEM QUE LER!!

bia 04/04/2022

"Na redação, assim como na vida, 'keep things simple' ".
Sou estagiária de copywriting e ler esse livro, pra mim, foi como um abraço que vem acompanhado de um "tá tudo bem".

Sempre senti uma vibe meio coach em livros de marketing digital, mas me surpreendi positivamente com esse. Estava completamente errada (risos).

Nesse livro, entendi (finalmente) que ninguém nasce com a escrita perfeita e tá tudo bem. Escrita ? e criatividade ? é uma coisa que a gente aprimora, que a gente estuda, pensa e deixa melhor. É uma habilidade em constante desenvolvimento e, cara, que bom por isso.

Também achei incrível a forma do autor sempre bater na tecla de deixar o texto simples e acessível para todo mundo que for ler. Acho importante demais, principalmente no Brasil, e a acessibilidade à leitura é o principal motivo pra eu ter escolhido meu curso de graduação.

ÓTIMA leitura. Recomendo!

Giovanaacampos 12/10/2020

O Ícaro é incrível e a obra faz jus a pessoa que ele é. Pra quem trabalha na área, principalmente do marketing digital, o livro é necessário e traz dicas ótimas. Recomendo acompanhar os stories no Instagram do mesmo para saber se gosta do estilo da escrita, pois no livro é exatamente igual.

Diogo.Carvalho 17/02/2020

Um ótimo início.
Esse livro é um pequeno manual de como começar a se ver como um potencial empreendedor, entender que vender não é só para quem trabalha como vendedor mas para todos nós. Toda relação é uma.micro venda de ideias, pensamentos e posicionamentos.

A primeira metade tudo será fundamentado, e na segunda parte pagamos para ação e podemos gerar nosso primeiro produto e dinheiro.
Martin.emlika 27/02/2020minha estante
Voce deve ser um irmao do Ícaro.

Isabella.Oliveira 31/08/2020

Eu esperava um pouco mais de profundidade nas lições. Não é ruim o livro mas, achei as dicas mais lúdicas do que práticas! Eu esperava um pouco mais

Marcelo Martins 29/06/2020

Desenvolver o hábito da leitura me fez acreditar com mais força que o hábito de ler nos aperfeiçoa em muitas outras atividades como falar, escrever e criar. A leitura está diretamente ligada à capacidade criativa, à capacidade de escrita e à oratória. É possível ter essas habilidades sem ser um leitor habitual? Provavelmente sim. Mas penso que seja muito mais fácil desenvolvê-las lendo com frequência.

Por que apontei isso? Neste livro, Ícaro de Carvalho busca ensinar elementos chave para redatores, indicando os caminhos mais prováveis para escrever textos impactantes e que captem a atenção do leitor. O direcionamento é feito para marketing e vendas. Por isso, acredito que o livro seja essencial para quem trabalha nessas áreas. E para quem não é mas deseja aprender, é um ótimo título para iniciar. Não tem profundidade técnica, mas transmite todos os elementos essenciais necessários para bons redatores.

Claudia 02/03/2020

O VENDEDOR ESCRITOR
O texto do Ícaro é muito bom. Simples, divertido, envolvente, as vezes um pouco repetitivo, mas faz eficaz.

A figura do vendedor se (con)funde com a do escritor, não é um livro com o passo a passo técnico do texto publicitário. É uma conversa muito boa com um profissional que entende do mercado e que transmite paixão pelo que faz.

Gabriela 19/09/2020

Li em 1 dia
Primeiro uma lição interessante que aprendi no livro e vou levar pra vida: o maior ativo hoje em dia é atenção - pq vivemos na Era da Distração. Então se você tem atenção, você tem audiência e pode fazer $ com isso. Se você nao ler o livro, já recebeu um das 42 lições que ele oferece.

Agora minha opinião: Eu não sou da área de marketing nem trabalho com internet, mas esse livro contém lições interessantes sobre vendas e curiosidades sobre propaganda e, bem, todo mundo quer de algum modo "vender" algo: uma ideia, um personagem, etc. Eu confesso que esperava mais pq o livro é bem enxuto e na internet o Ícaro tem muito conteúdo. Talvez essa minha crítica seja injusta e a ideia dele era oferecer mesmo algo nesse modelo: simples e direto, possibilitando a pessoa ler o livro em 1 dia, como foi o meu caso.

rpa1tera 18/06/2022

Mais ou menos
Bem escrito, gostoso de ler, porém, conteúdo batido ou raso. Achei que ficou superficial. Indicado para quem é iniciante no assunto.

Didi 02/05/2021

Livro é bom, porém, como notei em boa parte de livros de copywriters brasileiros, têm dois grandes problemas: o autor dá umas enroladas sem sentido em algumas partes (para fazer piadinhas ou coisas do tipo) e, obviamente, aplica copy no livro para falar que tem coisas mais completas no site/produto pago dele.

Possui dicas boas, muito aproveitáveis. Mas é apenas um resumo. Recomendo ir atrás dos livros que o autor cita ao longo de suas lições. E não se contentar com este livro introdutório.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6