O Livro dos Insultos

O Livro dos Insultos Léo Lins; Edegar Agostinho

Resenhas - O Livro dos Insultos

Gladstonier 30/08/2023

Fantástico
Leo Lins, conhecido por ser o rei do humor negro e dos Processos, odiado por muitos, amados por outros tantos, mas nem a mãe dele o ama mais que seus advogados. Ser advogado do Leo Lins é mais lucrativo que investir em bitcoins em 2010.

O livro dos insultos é uma coleção de insultos (ah, vá) para diversos temas. É importante entender que muitas dessas piadas só ficariam engraçadas em contextos específicos, portanto nem todas "funcionam" o tempo todo. A proposta do livro é popularizar o insulto, mas não o Bullying, o limite do humor é o ambiente e ele deve ter o objetivo de fazer rir, se a pessoa alvo das piadas não está rindo junto, a brincadeira acabou e não é mais humor.

Livro bom para quem tem a mente aberta e que não é politicamente correto. Se você é politicamente correto, não leia esse livro.

Nandão 27/06/2023

Apesar de ser o Léo Lins, a proposta do livro não me agradou muito, há piadas muito boas, mas ele acabou tornando-se repetitivo, pois há muito o tipo de piada que usa o "tão que", porém, tenho a esperança que o livro que sairá do novo show dele, será com uma pegada diferente desse, e, consequentemente, melhor. Obs: dei 2,5 estrelas porque os desenhos do livro são muito bonitinhos

Gladstonier 21/08/2023minha estante
Leo Lins explica isso no início do livro, a primeira vez que li, também pulei para as piadas. kkkkkkk
O uso do "tão que" foi um recurso estético, mas ele explica o uso das piadas e fala que elas podem ser mais ou menos engraçadas no contexto, ele fala sobre uma piada que fez com o Diguinho na argentina, usando a moeda local (peso), aqui no Brasil não seria tão engraçada quanto lá na Argentina.

Isaquerlins 22/05/2023

Se você é muito sensível, não leia
Aproveitei para concluir a leitura de "O Livro dos Insultos", dada a censura recente praticada contra o autor, o humorista Léo Lins, antes que o livro se torne proibido e seja alvo de busca e apreensão por todo o país. Ironias à parte, o livro mostra que é possível fazer piada ou insultar qualquer pessoa ou coisa. O objetivo: fazer rir. Se esse fim não foi alcançado, a piada é mal sucedida. Insultar, na perspectiva do humor, não significa causar dano ao outro, mas, sim, mostrar que nenhuma questão é grave o suficiente que não possa ser enfrentada com uma risada. A capacidade de separar o momento de falar sério do momento de brincar (fazer piada) é essencial para a manutenção de uma vida mais leve. Então, se você é muito sensível, chato ou alienado ideologicamente para não conseguir separar o que é piada e o que é sério, não leia esse livro, senão ficará traumatizado.

Vitor 16/02/2023

Tão bom que até a Key Alves leria
Fascinante! O que eu ri durante a leitura desse livro, o Lula tem de processos criminais! Léo Lins é o melhor humorista da atualidade, o jeito de ele fazer humor é incrível! Viva ao politicamente incorreto, vou com certeza pôr todas essas ofensas em prática!

Claudiomar.Filho 12/12/2022

Ruim
Livro bobo. Parece que foi escrito por alguém da quinta série. Não vale gastar dinheiro com isso. Ainda bem que eu baixei de graça
Gladstonier 21/08/2023minha estante
Decerto, a sátira de timbre incisivo não se entrelaça harmoniosamente aos corações de cada habitante deste orbe. Exige-se, para mergulhar nas profundezas desta arte e para destilá-la, uma luminosidade cerebrina que dança ao som de um diapasão peculiar, aliada a uma tapeçaria intricada de referências que se estendem pelo vasto panorama do compêndio humano.

DouglasCruz 03/05/2022

Para rir e fazer rir (analise antes o ambiente8
Como um amante de humor negro, não podia deixar de adquirir e comentar sobre essa obra prima.
O livro dos insultos escrito por Léo Lins consegue colocar gargalhadas em todos aqueles que gostam desse humor mais ácido.
Particularmente eu não consigo rir com nada leve hoje em dia, e portanto as piadas do Leo são algumas das poucas que me fazem rir.
São ótimas para compartilhar com pessoas que sabem rir de si mesmas e levam a vida de forma mais leve.

Recomendo a todos que sabem diferenciar o que é uma PIADA e um ataque.

Rodrigo 04/07/2021

Manual fantástico
Livro indicado para aqueles que sabem rir de si mesmos. Sem frescura! E que sabem apreciar uma boa ofensa no contexto humorístico.

KamilaRibeiro 17/11/2020

Livro dos Insultos
Leo Lins é maravilhoso, um gênio da comédia.
Super recomendo, o livro contém "insultos" para todos e todas, não existe preconceito neste livro. (Risos)
Mas achei que a fonte dificultou um pouco a minha leitura, costumo ler no mínimo 20 páginas por dia, mas nesta fonte consegui ler no máximo 15.
Luciano.Dellani 14/04/2021minha estante
Olá!
Kamila, já tentei inúmeras vezes comprar o livro diretamente no site da campanha e em outras plataformas pois estou muito ansioso para ler, no entanto, não obtive sucesso em nenhuma das minhas tentativas.
Se você tiver e quiser negociar, ou conhecer alguém que o faça, ou souber de algum lugar onde eu consiga ler, por favor, estarei disponível no contato WhatsApp 69-9-8439-7675. Ficarei feliz se conseguir me ajudar.
obrigado!

rafael.rocha 10/10/2020

kkkkkkkk
Se não gosta de brincadeiras, não leia... Mas é divertido e original.

Hiago 16/03/2020

O melhor comediante do país!
Léo Lins é, disparado, o melhor comediante do país na atualidade.
O sujeito consegue ter um humor ácido, refinado e inteligente, mas ao mesmo tempo grotesco, sujo e pesado. Quer coisa melhor?

E o principal, não está preocupado em agradar às minorias barulhentas de esquerda. Aqui, o politicamente correto passa, graças a Deus, bem longe.

Assim que foi lançado a pré venda, corri e comprei meu exemplar.
E já estou no aguardo dos próximos.

Livro muito engraçado e divertido, tenho como ofender meus amigos e parentes pro resto da vida (e sem repetir as ofensas, o que é melhor), uhashuashuashuash.
Luciano.Dellani 14/04/2021minha estante
Olá!
Hiago, já tentei inúmeras vezes comprar o livro diretamente no site da campanha e em outras plataformas pois estou muito ansioso para ler, no entanto, não obtive sucesso em nenhuma das minhas tentativas.
obrigado!

Kakky 08/03/2023minha estante
Olá, o livro é muito bom, mas não consigo ler, me ensinem como entrar no livro pfvr