Como ser pleno num mundo caótico

Como ser pleno num mundo caótico Tim Desmond

Resenhas -

Leonela_ 15/12/2023

Interessante
Livro fácil de ler, as divisões em capítulos são bem interessantes. Gostei da escrita e de algumas dicas de como praticarmos a compaixão conosco através da atenção plena. O autor demonstra suas fragilidades e ao mesmo tempo uma resiliência em lidar com o seu próprio sofrimento. Uma leitura válida.

@Caroline 05/12/2023

Perfeito!
Essa leitura foi maravilhosa na minha vida. Tim Desmond compartilha conosco não apenas o seu conhecimento, mas também sua intimidade, suas dores e a sua forma de lidar com isso.

A leitura é leve e fluída, e é o tipo de livro que toda vez que você reler, irá extrair mais sabedoria para a sua vida.

Ao passo que o livro nos dá lições valiosas e dicas práticas, acompanhamos o estado de saúde de Anne se deteriorar. De várias coisas as quais o livro me fez abrir os olhos e enxergar, há uma frase que me marcou:

Senhor, conceda-me a serenidade para aceitar aquilo que não posso mudar, a coragem para mudar o que me for possível e a sabedoria para saber discernir entre as duas.

Algo que achei interessante é a forma a qual esse livro aborda o sofrimento. Acabei de finalizar a leitura de Sobre o Sentido da Vida, e a escrita de Desmond encaixou-se perfeitamente - para mim -, como um complemento suave.

Eduardo 11/10/2023

Meditação
A resposta para a questão título do livro é basicamente meditação....
Meio simplório, do meu ponto de vista...

Mas que meditação é importante, não tenho dúvida...

Mavi 27/07/2023

Faz quase 3 anos que esse livro está parado na minha estante e dessa vez resolvi dar uma chance e finalizar ele. então, esse não é o tipo de livro que costumo ler e por isso fiquei enrolando tanto, achei que seria um livro chato e maçante, quando finalizei percebi que era totalmente o contrário, gostei muito, tem várias práticas e é um livro muito interessante. recomendo!

Gallotti Kenicke 27/06/2023

Excelente, simples e rápido
Adorei, adorei todas as práticas, todos os ensinamentos, as recomendações, tudo!! Li no kindle e agora quero muito comprar o físico para ter.

Michele Alberton 11/06/2023

É um bom livro, muito didático na forma de passar os conceitos. Só não me prendeu, foi uma leitura bem arrastada, e só consigo pensar que tem a ver com meu gosto pessoal e não com a escrita do autor, por isso recomendaria esse livro sim!

jbueno2023 27/11/2022

Como ser pleno
No livro o autor conta sua experiência pessoal, permeando vários estágios da vida dele até conhecer os ensinamentos de Buda e praticar a atenção plena. É uma boa leitura, mas eu estava buscando práticas para atenção plena e fiquei um pouco decepcionada.

Jéssica 14/03/2022

Eu não conhecia a prática de mindfulness, achei um conceito bem interessante. A atenção plena e conexão consigo e com o mundo ao seu redor realmente é algo que nos traz plenitude em meio ao caos. No entanto, não é suficiente (opinião minha).

Tenho crenças que contradizem alguns conceitos apresentados no livro, apesar disso, gostei da leitura e de conhecer o mindfulness. É uma leitura válida e com uma leitura crítica conseguimos tirar bons ensinamentos e colocá-los em prática, na medida do possível (:

@daafcampioto 08/02/2022

Não é meu tipo de leitura.
Admito que comecei esse livro porque agora, com acompanhamento de enfermeiros, psicólogos e psiquiatras, me foi questionado o que mais poderia fazer pra que eu pudesse me ajudar além deles.
Esse foi um dos pontos que discutimos em uma das sessões e é muuuito mais difícil do que parece. O primeiro passo é saber disso e fazer com que isso seja incluído na tua vida, não vai ser fácil mas estou disposta a tentar.

Lu 30/08/2021

Um bom livro para quem está iniciando a prática de atenção plena, guiando em busca de conexão com nossos próprios sentimentos e com o mundo que nos cerca.

darlancalixtoo 25/04/2021

Uma ótima prática a ser exercida e para quem já vem praticando de forma diferente seria mais uma para conseguir passar por todo caos que é a vida.

Joaquim 19/01/2021

Gostei!
As lições realmente edificam e nos ajudam a encarar os dias com maior plenitude.

day 18/01/2021

Muito bom !
Como já pratico mindfulness a um tempo ,esse livro é uma verdadeira bússola em meio a esse caos total que é a vida !
Um livro maravilhoso,ótimo para praticantes e para quem deseja praticar ou ler sobre o assunto .
Super recomendo