A Arte de Curar Pelo Espírito

A Arte de Curar Pelo Espírito Joel S. Goldsmith

Resenhas - A Arte de Curar Pelo Espírito

Bruno Meneghello 19/05/2021

O autor nos apresenta nesse livro uma técnica de como curar a nós mesmos e aos outros espiritualmente.
Basta entender que a presença de Deus habita em nós e ter consciência dessa presença. Então toda dor física, fome, pobreza se tornam irrelevantes.
Algumas partes achei muito exagerada a forma como é colocada. Mas contém muitas dicas de conduta que pode nos servir para a nossa evolução espiritual e moral.

Priscila 04/08/2020

***Quotes***

"O mundo não tem necessidade de uma nova religião, nem de uma nova filosofia.O que o mundo necessita é de cura e renovação. O mundo necessita de homens que , pela sua entrega a Deus, sejam tão repletos do espírito que possam se tornar instrumentos pelos quais os outros sejam curados".

"Deus não é uma pessoa , uma entidade separada de nós".

"Temos na música os sons dó, ré, mi, fá, sol, lá, si. Cada um desses sons significa uma determinada vibração, que é sempre a mesma. Mas isso não quer dizer que alguém não possa cantar erradamente esses sons certos. Na aritmética termos os algarismos 1, 2, 3, 4, 5, que tem um valor certo e determinado no mundo inteiro - o que todavia não quer dizer que tu ou eu não possamos falhar na aplicação desses valores certos".

"Talvez já notaste que, quando um nadador tenta manter o corpo na superfície da água, quanto mais agita os membros mais vai afundando. O que ele deve fazer é manter-se em estado de calma, movendo vagarosamente pernas e braços e deslizando suavemente sobre a água. É essa a atitude do curador espiritual - uma calma e tranquila receptividade".