Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling




Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal


16774 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Laisa 26/05/2024

Meu primeiro contato com um livro de fantasia e eu simplesmente adorei o universo. É uma história que prende e é super leve de ler, recomendo muito
comentários(0)comente



Cerentinii 26/05/2024

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Muito bom.
Foi meu primeiro contato com esse universo, e simplesmente amei. Enrolei um pouco na leitura dele, mas foi mais por falta de tempo e estresse.
Quem ainda não leu (acho que poucos), recomendo que leia imediatamente, não sabe o que está perdendo!
comentários(0)comente



Nicolas489 26/05/2024

"Eu sou bruxo" Não ?
O começo de tudo amo muito esse livro e ainda mais essa saga,tudo muito leve nem parece que o resto só ia ser depressão
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



lucca 26/05/2024

NOT ME NOT HERMIONE YOU!

a história é ótima, queria ter lido aos 11 anos pra sentir toda a magia e blablabla + o snape é um 🤬 #$%!& insuportável que fica no pé dos guris por pura birra

quotes:

? É? é verdade? ? gaguejou a professora. ? Depois de tudo o que ele fez? todas as pessoas que matou? não conseguiu matar um garotinho? É simplesmente espantoso? de tudo que poderia detê-lo? mas, por Deus, como foi que Harry sobreviveu?

? Você acha que é sensato confiar a Hagrid uma tarefa importante como esta?
? Eu confiaria a Hagrid minha vida ? respondeu Dumbledore.

Com frequência, os Dursley falavam de Harry assim, como se ele não estivesse presente ? ou melhor, como se ele fosse alguma coisa muito desprezível que não conseguisse entendê-los, como uma lesma.

? Tive um sonho com uma motocicleta ? falou Harry, lembrando-se de repente. ? Ela voava.
Tio Válter quase bateu no carro da frente. Virou-se para trás e gritou com Harry, seu rosto parecendo uma beterraba gigante e bigoduda:
? MOTOCICLETAS NÃO VOAM!

? Como é que um acidente de carro poderia matar Lílian e Tiago Potter? Isto é um absurdo! Um escândalo! E Harry Potter não conhecer a própria história, quando qualquer garoto no nosso mundo conhece o nome dele!

? Eu nunca sei ? gritou Harry para Hagrid poder ouvi-lo ? qual é a diferença entre uma estalagmite e uma estalactite.
? Estalagmite tem um ?m? ? disse Hagrid.

? O senhor me desculpe ? disse Harry ?, mas o que é curioso?
O Sr. Olivaras encarou Harry com aqueles olhos claros.
? Lembro-me de cada varinha que vendi, Sr. Potter. De cada uma. Acontece que a fênix cuja pena está na sua varinha produziu mais uma pena, apenas mais uma. É muito curioso que o senhor tenha sido destinado para esta varinha porque a irmã dela, ora, a irmã dela produziu a sua cicatriz.

? Todo o mundo acha que sou especial ? disse finalmente. ? Todas aquelas pessoas no Caldeirão Furado, o Prof. Quirrell, o Sr. Olivaras? mas eu não conheço nadinha de mágica. Como podem esperar grandes feitos de mim? Sou famoso e nem ao menos me lembro o porquê.

? Fred, você agora ? mandou a mulher gorda.
? Eu não sou Fred, sou Jorge ? retrucou o menino. ? Francamente, mulher, você diz que é nossa mãe? Não consegue ver que sou o Jorge?

? Você não vai demorar a descobrir que algumas famílias de bruxos são bem melhores do que outras, Harry. Você não vai querer fazer amizade com as ruins. E eu posso ajudá-lo nisso.
Ele estendeu a mão para apertar a de Harry, mas Harry não a apertou.
? Acho que sei dizer qual é o tipo ruim sozinho, obrigado ? disse com frieza.

? Qual é a diferença, Potter, entre acônito licoctono e acônito lapelo?
Ao ouvir isso, Hermione se levantou, a mão esticada em direção ao teto da masmorra.
? Não sei ? disse Harry em voz baixa. ? Mas acho que Hermione sabe, por que o senhor não pergunta a ela?

? Não digo nada se você não pedir ?por favor? ? disse Pirraça na cantilena irritante com que falava.
? Está bem, por favor.
? NADA! Ha haaa! Eu disse a você que não dizia nada se você não pedisse por favor! Ha ha! Haaaaaa!

Mas, daquele momento em diante, Hermione Granger tornou-se amiga dos dois. Há coisas que não se pode fazer junto sem acabar gostando um do outro, e derrubar um trasgo montanhês de quase quatro metros de altura é uma dessas coisas.

? Você acha que esse espelho mostra o futuro?
? Como pode mostrar? A minha família está toda morta. Me deixe dar outra espiada.

? [...] Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver, lembre-se.

No futuro, Harry nunca conseguiria lembrar muito bem como conseguiu prestar seus exames enquanto esperava Voldemort irromper a qualquer instante pela porta.

? [...] Se eu for pego antes de conseguir a pedra, bem, vou ter que voltar para os Dursley e esperar Voldemort me encontrar lá. É só uma questão de morrer um pouquinho depois do que teria morrido, porque eu nunca vou me aliar aos partidários da magia negra! Vou entrar naquele alçapão hoje à noite e nada que vocês dois disserem vai me impedir! Voldemort matou meus pais, estão lembrados?

? Harry, você é um grande bruxo, sabe?
? Não sou tão bom quanto você ? disse Harry, muito sem graça, quando ela o largou.
? Eu! Livros! E inteligência! Há coisas mais importantes, amizade e bravura e, ah, Harry, tenha cuidado!

? Snape estava tentando me salvar?

? [...] Afinal, para a mente bem estruturada, a morte é apenas a grande aventura seguinte.

? Chame-o de Voldemort. Sempre chame as coisas pelo nome que têm. O medo de um nome aumenta o medo da coisa em si.

? A verdade ? suspirou Dumbledore ? é uma coisa bela e terrível, e portanto deve ser tratada com grande cautela.

? Sua mãe morreu para salvar você. Se existe uma coisa que Voldemort não consegue compreender é o amor. Ele não entende que um amor forte como o de sua mãe por você deixa uma marca própria. Não é uma cicatriz, não é um sinal visível? ter sido amado tão profundamente, mesmo que a pessoa que nos amou já tenha morrido, nos confere uma proteção eterna. Está entranhada em nossa pele. Por isso Quirrell, cheio de ódio, avareza e ambição, compartindo a alma com Voldemort, não podia tocá-lo. Era uma agonia tocar uma pessoa marcada por algo tão bom.

? Sim, senhor, ele? Quirrell disse que ele me odeia porque odiava meu pai. Isso é verdade?
? Bom, eles se detestavam bastante. Mas não é diferente de você com o Sr. Malfoy. E, além disso, seu pai fez uma coisa que Snape nunca pôde perdoar.
? O quê?
? Salvou a vida dele.
comentários(0)comente



Isabella.Lira 25/05/2024

Por já ter assistido aos filmes, já tinha noção de como a história começava e terminava... Todavia, o meio do caminho é sensacional, como a história é bem construída e desenvolvida nem se compara com o filme...
comentários(0)comente



Chokito 25/05/2024

Realmente existem algumas partes mais profundas que nos filmes (Gosto muito dos filmes), mas para entender esse universo, tem que ler sksksk
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Skywalker1 25/05/2024

Apesar de tudo?Harry Potter!
Eu tinha esquecido como o mundo de HP é mágico! Um mix de emoções, fico feliz por tê-lo lido justo nessa fase da minha vida, há tempos que assistir a saga pela primeira vez e esqueci muita coisa, ler o primeiro livro foi relembrar e sentir tudo como se fosse a primeira vez
comentários(0)comente



Asheley 25/05/2024

? Perfeito?
Sempre fui apaixonada pelo universo de Harry Potter, então comecei a ler os livros. A história é aquela que todos já sabem, porém é rica em detalhes, com personagens nunca apresentados no filme. A escrita é leve, os capítulos são pequenos, o que facilita muito a leitura.

? "Não vale a pena viver sonhando e se esquecer de viver." - Alvo Dumbledore
comentários(0)comente



Fe2002 25/05/2024

Muito fofo
Tenho alguns problemas com a escrita da J.K, acho rasa ? especialmente em algumas descrições ? mas é inegável que esse livro é... Nostálgico, no mínimo. O universo é mágico e único, junto dos personagens, e mesmo no meio das tensões e conflitos, a leitura ainda se torna aconchegante.

Animada para ler os próximos ?? O último comentário que eu gostaria de deixar é que esse livro é BEM, beeeeem melhor que certas sagas de fantasia com mitologia grega ????????
comentários(0)comente



survivex 25/05/2024

Harry Potter e seu enredo subestimado ou superestimado?
De modo geral "Harry Potter e a Pedra Filosofal" é um livro surpreendente, os acontecimentos são bem colocados, por mais que muita coisa aconteça durante a drama foi possível observar que nada ficou super corrido ou embolado.
Mesmo que a passagem de tempo e cenários são seja algo que não incomode o leitor, uma questão ficou martelando em minha cabeça. Harry foi criado por trouxas, ou seja, ao meu ver, ele deveria ter uma necessidade maior para se acostumar com o universo dos bruxos, e além do mais, é muito "bizarro" a maneira como ele consegue resolver tudo, mesmo que, o maior bruxo do mundo seja o Dumbledore. Pra mim, Dumbledore sabe tudo o que vai acontecer, e permite Harry explorar o meu maior potencial.
Esse fato é uma fonte de incomodo, porém reforço e compreendo que essa é literalmente a oferta do livro, ele quer entregar para nós um personagem sofrido, que está conhecendo um mundo totalmente novo, e prefere as mudanças abruptas do que o inferno vivido com os tios abusivos.
Em total perspectiva "Harry Potter e a Pedra Filosofal" superou as minhas expectativas. Antes não tinha interesse nesta saga, achava chata e superestimada, porém concordo que é uma ótima história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thomas 24/05/2024

Realmente essa história tem uma magia única.

Como eu já tinha assistido o primeiro filme umas trocentas vezes acho que isso me atrapalhou pra soltar mais a imaginação no livro mas, mesmo assim, ainda foi uma ótima leitura.

(Me abstenho de falar qualquer coisa sobre a autora, tenho um desafeto por ela)
comentários(0)comente



Ana Duarte 24/05/2024

Surpreendeu. O filme foi muito fiel ao livro. Escrita simples e objetiva. Leitura fácil e rápida. Além da história ser incrível.
comentários(0)comente



16774 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR