Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Frannie Black 01/07/2011

Como diz Rony: I-N-C-R-Í-V-E-L
O que dizer de Harry Potter??? Início de um vicio!!!

Amo a saga Harry Potter, então sou super suspeita pra falar alguma coisa... ;)

Mas bem... Rendi-me a saga Harry Potter. Eu tinha um preconceito enorme com esta série. Não tinha assistido a nenhum filme e muito menos lido os livros. Mas, tudo mudou de depois que entrei no skoob (2009). Deixei-a de lado para poder saber o que tinha de tão interessante nesse livro, pois a quantidade de comentários positivos e o crescente número de fãs (primeiro lugar dos mais lidos) me convenceram a começar a lê-lo e conhecer o mundo desse famoso bruxinho. Então principiei a leitura de HP e a Pedra Filosofal por pura curiosidade. De início estranhei, continuava indiferente. Um dia na faculdade estava com ele nas mãos e um colega de curso viu e disse que era o melhor livro. Comecei a perguntar-me: "Mas o que vêem de tão especial?" Poucos capítulos adiante, como numa mágica, já estava viajando com a criatividade de Rowling.

É... confesso: encantei-me! A-M-O!!! Devorei todos em dois meses... Não conseguia largar, tive que controlar-me para que não acabasse logo. Eles têm uma magia que envolve-nos na leitura de um jeito, que em vários momentos parecia que estava vivendo com eles em Hogwarts...

Hoje discuto sobre e concordando a respeito de, humildemente defendo, furiosamente elogio e gentilmente persuado dúzias de pessoas a lerem HP.

Se eu fosse descrever em algumas palavras, diria que é magia, divertimento, lições de vida, sonhos, devaneios, momentos, sentimentos e principalmente amizade. Devo parecer exagerada, mas fã é fã... não tem jeito msm! Rá!

É uma saga de sucesso não por acaso, ela realmente alcançou o sucesso que tem hoje por puro merecimento. Perfeito não só pela história, mas por ser o começo de uma série de aventuras tão mágica e maravilhosa que foi tão bem continuada. É simplesmente único. J.K.Rowling é extraordinária!

É um livro que li, reli e lerei novamente!

Recomendadíssimo pra qualquer pessoa, qualquer idade.

Minha série de livros favorita! ?

"Mesmo que seja onde eu nunca estive,
Vou continuar sorrindo pelo tempo que eu estive com eles."
Márcia 23/12/2009minha estante
Bota vício nisso!

Michelly 03/06/2010minha estante
Ah! Eu me lembro que eu ainda não tinha superado esse preconceito também, ai vc apareceu e ajudou a me viciar nisso também xD sim, J.K.Rowling é genial o/ e eu, fã de Percy Jackson antes, tive que admitir que HP é melhor... hehehe

Bianca Boonen 12/07/2010minha estante
Você exagerada? KK Devorei todos os livros só nas férias de julho (há dois anos) em quinze dias! Risos. HP = vício.

Cinthia 16/07/2010minha estante
O que dizer de Harry Potter??? Início de um vicio!!!
Daí ñ consegui mais largar, né Sandrinha!

Rebeca 18/08/2010minha estante
Nem me fala... como é bom se sentir em Hoghwarts... meu refúgio!

Ronaldo Novaes 14/09/2010minha estante
Quando eu imaginaria que esse livro faria parte de minha vida?
Depois de conhecer Harry Potter

Kennedy 12/02/2011minha estante
É tao bom ver que as pessoas vibram com o livro!

Bruna 31/03/2011minha estante
Eu comecei a ler por recomendação de amigos, mas nem cheguei a terminar.. não achei nada de interessante no livro. Nada contra quem gosta.

d.c. 13/08/2011minha estante
Meu livro favorito :)

Mandy 14/01/2012minha estante
Sandrynha,
assim como vc, quando explodiu o sucesso do Harry Potter, eu tinha muita aversão e preconceito com a série,imaginando-a infantilizada,ou o tipo de leitura para alienar as pessoas. Apesar de ter amigos q falavam muito bem de HP! E ainda bem q eu estava errada, e como estava...quando li "Harry Potter e a Pedra Filosofal", e Dumbledore falando (ensinando) para Harry (sobre a vida), q "somos mais por nossas ESCOLHAS, do que por nossas carcterísticas"...pôxa...compreendi que eu tinha muito à aprender com Harry Potter e seus amigos, enfim, com Rowling, e continuo aprendendo, pois ainda não terminei de ler a série, estou terminando "Harry Potter e as Relíquias da Morte"!
Antes de connhecer a série achava perda de tempo para quem a lia, hj penso o diferente, quem não lê HP, está deixando escapar uma grande oportunidade de fazer escolhas acertivas na vida!
Obrigada pelo espaço e opotunidade de expôr minha opinião! rs
Mandy

Frannie Black 01/03/2012minha estante
Obrigada pelos comentários *--*

Eve 17/04/2012minha estante
Realmente, Harry Potter é a melhor série já publicada. Como disseram, HP é pura magia. Não importa a idade, o lugar onde mora, a condição social, se tiverem oportunidade, deveriam ler. Eu só vi os filmes, e quando descobri os livros, simplesmemte me encantei. Percebi que tinha de ler todos. Até agora só li dois, mas assim que puder, lerei todos os outros. É o máximo, eu me encanto com a criatividade da Joanne, e a admiro muito. Muito mesmo! E a todos que gostam da série, eu digo: Passem essa linda história aos seus filhos, ninguém vai se arrepender!

A melhor magia é o amor - Dumbledore

Manini 21/06/2012minha estante
Deica eu perguntar, tem muita diferença entre aqueles livros que estão vendendo no submarino mais baratos e esse lirvso mais antigos?

Morgana 24/08/2012minha estante
Manini, as diferenças são: as orelhas da capa e contra capa (nos livros da submarino não tem), o papel da capa e c.capa (nos da submarino são mais lisos, sendo que da versão antiga tem um leve relevo no nome do harry) e a cor com que é escrito o nome do harry potter na capa (todos da versão antiga tem uma cor metalizada e na versão do submarino eles deixaram a cor normal sem nenhum efeito).

Ou seja, vai do seu interesse em fazer a coleção com a versão antiga que é mais detalhada, a história continua sendo a mesma.

Patrick 27/09/2012minha estante
Sou fã de Harry Potter, mas apesar de ser onde tudo começa, não acho que o Pedra Filosofal seja um dos melhores, ele é maravilhoso, mas tem tudo pra ser aqueles livros de aventura avulsos pela biblioteca de alguma escola qualquer que ninguém nunca se interessou em ler e de repente você bate o olho e começa a ler, mas geralmente esse tipo de livro que eu acabei de descrever são os melhores, quando você acha um livro qualquer e ele se torna o melhor livro da sua vida, e você se surpreende como ele não está em um lugar de destaque e como todo mundo NÃO está lendo ele. Ok, isso foi confuso, resumindo, Pedra Filosofal é um livro MUITO bom, maravilhoso, mas as continuações são melhores.

Caroline Saldanha 02/10/2012minha estante
Devo dizer que eu nunca fui muito fãn de Harry Potter, eu vi quase todos os filme e mesmo assim mais quando eu começei a ler foi admiração quase que instantanea. Estou completamente apaixonada pela série e com certeza voi rele-la.
Meus personagens preferidos são Alvo Dumbledore, professora Minerva, Sirius Black e Remo Lupin.
SPOILLER
Atualmente comecei a ler O Enigma do Principe hoje. Fiquei um pouco Magoada com o fim do A Ordem da Fenix, que até então havia sido o melhor de todos para mim.
Eu chorei muito quando o Sirius morreu e estou chateada com isso até agora rsrsrs

Debora_ribarski 03/10/2012minha estante
Sandrynha, essa resenha poderia ter sido escrita por mim! ahahhaha

Comigo foi exatamente a mesma coisa!

Também não tinha assistido aos filmes e tinha preconceito com os livros. Achava que era mais uma sériezinha de sucesso.
Até que li e entendi que não era a toa: é simplesmente apaixonante!

Estou no terceiro livro e ainda completamente elouquecida principante que não consegue parar de ler.

Faço minhas as suas palavras. Já é minha série favorita!

Daniel 11/01/2013minha estante
Exatamente o que aconteceu comigo. Eu tinha 11 como o Harry, quando o primeiro filme passou nos cinemas. Cresci junto com ele. Assisti até o terceiro filme, porém nunca li os livros. Criei um a espécie de preconceito contra a história, achando-a muito infantil, acabei me desligando do harry potter, talvez não tivesse compreendido a história totalmente. Em 2012, um ano depois do último filme da saga, quando entrei na faculdade, conheci o mundo da imaginação. Muitos dos meus amigos falavam desse bruxinho, então por uma extrema curiosidade baixei todos filmes e os assisti de uma vez. Quando terminei de assistir todos os filmes, fiquei encantado com a história e uma sensação de vazio tomou conta de mim, não devia ter acabado. Parti para os livros, hoje estou lendo o Enigma do príncipe, mas totalmente arrependido de não ter acompanhado a história desde o começo em minha época do colégio quando todos falavam nele. Atualmente me sinto solitário por gostar tanto de uma história que já acabou, todos já sabem o final e não há mais muitas pessoas como antes, para compartilhar ideias sobre o assunto. Mas tenho certeza de que esses serão livros que estarão sempre em minha cabeceira e nunca cansarei de relê-los.

Felipe 13/07/2013minha estante
Simplesmente o livro, a saga que me colocou no mundo da leitura. Muito perfeito. Super recomendo sempre. Pra mim, o melhor: Dumbledore.

Larissa 22/07/2013minha estante
Amei os livros da JK! Adoooro literatura fantástica!

Daay 17/10/2013minha estante
Eu tbm lamento por ter conhecido a saga agora no final depois que todos cresceram e acompanharam o desenvolvimento. Eu tbm achava que era uma historinha bobinha e sem sentido mais ao ver os filmes e lê os comentários sobre os livros desenvolvi uma vontade louca de ler todos os livros tanto que já comprei eu vou iniciar a leitura... Simplesmente fascinante!!!

Léo 29/11/2013minha estante
Relendo pela 6° vez o/

Thaynary 16/12/2013minha estante
Muito bom mesmo! *-*

Lilica 17/12/2013minha estante
Gostei muito da sua resenha! Concordo com você o livro é realmente Incrível!!!!!!!
Estou lendo o quinto livro e amando..., já virei fã da série :)

Daii Weasley 03/01/2014minha estante
Amei sua resenha. Eu sou potterhead e simplesmente chorei lendo o que voce escreveu.
Eu sou completamente apaixonada pela saga, e pra muitos isso é drama, mas pra mim HP é a minha vida. Não vejo minha vida sem usar em algum momento as sábias frases dos livros/filmes, sem desenhar o simbolo das reliquias da morte em qualquer lugar que eu vá, sem lembrar das palhaçadas de Fred e Jorge, sem levar os grandes ensinamentos que eu aprendi com a saga. Hogwarts pra mim existe, magia existe, tudo existe.
Depois que conheci HP minha vida ficou mais animada, teve um sentido, e hoje eu posso falar que eu tenho uma vida maravilhosa. Antes eu era só mais uma menina no mundo. Hoje eu sou um bruxa no mundo, incompreendida pelos trouxas.
HP ?

Van 09/04/2015minha estante
Exatamente *-*

Victor ScB 12/04/2015minha estante
melhor serie!

Eric.Farias 18/08/2015minha estante
Devoreeeeei todos em 2 meses tbm!!! Melhores filmes, melhores livros e melhor saga da minha vida, tenho convicção q jamais nenhuma outra alcançara, o qual essas historias representam para mim, JK é phoda pow!!!

Juliana1347 27/08/2015minha estante
E está até hoje como mais lido no Skoob

Lucélia 30/12/2015minha estante
Sensação compartilhada com sucesso!!
No entanto, sempre tive vontade de ler a série, mas aguardei muito tempo para isso... não sei explicar exatamente o porquê. Mas hoje aproveito cada página com encantamento!

Any 09/03/2016minha estante
Me neguei por muito tempo a ler essa saga, cheguei até mesmo a criticar os que demonstravam "amor", mas....O tempo nos faz evoluir e perceber que dizer "nunca" realmente é um equivoco! No entanto, considero valido, porque chegamos a conclusão de que:Os pensamentos que temos hoje não serão os mesmos de amanhã. Me neguei a ler essa saga por uns 3 anos, mas, no finalzinho de 2015 me bateu uma curiosidade boa e que se intensificou no exato momento que li sua resenha! VOCÊ ME CONVENCEU...me rendo! Vou ler a saga e me deixar envolver pelo encanto de mais uma bela leitura. Sim, parabéns pela resenha!

Elailsonð 22/02/2020minha estante
Meu preferido é: o cálice de fogo. Um livro lindo, cheio de novidades e um torneio babadeiro, simplesmente amo.

Ester.Kauanny 09/06/2020minha estante
Como e que lê

Ester.Kauanny 09/06/2020minha estante

Lívia 26/06/2020minha estante
Amo a saga Harry Potter, virou a minha saga preferida,terminei o quinto livro,que foi um grande desafio pra mim, mas eu consegui porque amo essa saga

Cole 04/08/2020minha estante
Gente como faço pra ler o livro no aplicativo?

mayfg 13/10/2020minha estante
Estou começando a ler nesses dias e estou amando muito :D

Isa 15/10/2020minha estante
não dá para negar, é perfeição mesmo!! encantada pela resenha ?

Madu, Duda 21/10/2020minha estante
Como faz pra ler o livro no aplicativo???

nat 30/10/2020minha estante
melhor sagaaaa

Drik@ 09/12/2020minha estante
Tô chocada quem diria que iria ser tão legal? Amei

Cahh 10/12/2020minha estante
Sou nova aqui no App, eu comecei a ler esse livro no Word, procurei um App melhor e achei esse. Eu não consigo ler livros aqui?

Pedrooooooooooo 12/01/2021minha estante
Mano amei esse livro ?

Raq 13/01/2021minha estante
Como faz pra ler aqui, alguém ajuda aí?

Mel ð» 18/01/2021minha estante
Simm, também tinha leve preconceito, mas decidi dar uma chance aos livros.
Estou amando muito, não tinha botado tanta fé mas quando começou as reviravoltas incríveis eu me apaixonei (já tava apaixonada com aparição de Hagrid, como não amar esse personagem)

Livinha 27/01/2021minha estante
É de graça

Tainá⡠03/03/2021minha estante
Como lê,tem alguma ceta? eu sou iniciante Sksk se alguém puder me ajudar estaria fazendo um grande favor

liane 07/03/2021minha estante
vc pode me disse como faço para ler os livros de hp aqui pfvr?já marquei todos que vou ler mais nn sei como ler

Irene ð 11/03/2021minha estante
Eu não consigo mudar de página estou no primeiro capítulo e não consigo mudar kkkkk

Victor.Hugo 15/10/2022minha estante
Exelente livro fez parte da minha ida que quiser adquirir vou deixar o link: https://amzn.to/3T8RmyK

leti11 13/08/2021

transfobica e com livro ruim?? kklamentavel di vdd jk
Harry Potter é um clássico e quando eu vi a estante do meu irmão cheia de livros dessa saga decidi começar a ler, afinal nunca gostei dos filmes porém queria saber alguma coisa desse universo para conseguir interagir com adolescentes que só sabem falar sobre isso. e, céus, que livro ruim.

Provavelmente vão me chutar por causa dessa resenha mais enfim. A escrita da jk rowling é TERRIVEL. É o tipo de escrita que dá sono, é ruim, não te prende e eu pude concluir de uma vez por todas que não gosto dessa mulher e nem da história dela. Meu irmão faltou me bater quando eu disse que tinha odiado esse livro, mas ele é horrível, me desculpem

"ah mas dps fica bom" sabe quem também diz isso? Fãs de After .
"ah então escreve melhor" sabe quem também diz isso? Fãs de After .
"ah mas tem um milhão de fãs e tem filme famoso" sabe quem também diz isso? Fãs de After
finalizo meu argumento !

edit: MEU DEUS QUANTA GENTE AQUI O QUE ACONTECEU?? obrigado ai to me sentindo incrivel falando mal de hp e after e ainda tem gente rindo vou amigar com todos
sttarblue 13/08/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mah 13/08/2021minha estante
A escrita é realmente cansativa nos 3 primeiros, o 4 e o 7 são os melhores mas os filmes são incríveis

Lela Bastos 13/08/2021minha estante
oii concordo totalmente com vc, apesar de gostar muito do universo e dos personagem eu odeio a escrita e acredito que existe livros muito melhores que esse

yllirius 13/08/2021minha estante
amei a resenha!!!!! não tenho a menor vontade de ler HP e acho superestimado. resenhas como a sua só confirmam minha opinião kkkkkk

laleska reads 13/08/2021minha estante
Hahahahahahah simmmm!!! Eu tentei ler esse primeiro umas 3 vezes, não daaaaaa

amanda 13/08/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK JURO

Livia 13/08/2021minha estante
Nunca li um comentário tão negativo sobre Harry Potter ?. Li os Livros a alguns anos atrás e gostei, mas respeito sua opinião pq é impossível algum livro agradar todos.
Obs: nunca li After e não tenho interesse ?

Ingrid Almeida 13/08/2021minha estante
a autora eh uma pessoa desprezível, mas sua obra, na minha opinião, eh maravilhosa! o gosto eh algo muito diverso mesmo

O único livro legal e leve dela é aquele de desenhos q é 200 conto

Maia 13/08/2021minha estante
KKKKKKKKKKK eu tô em choque com a sinceridade da resenha!!!

yaslendo0 13/08/2021minha estante
Nossa sim, o universo é bom mas a narrativa estraga tudo, super subestimado

vitoria 13/08/2021minha estante
fãs de after KKKKKKKKKKKKJKK mt bom

EU TB ACHEI MT RUIM A ESCRITA É HORRIVEL SENHOR

lari 13/08/2021minha estante
KKKKKKKKKKK depois dessa vou até te seguir

eu não pasei na 15 pag

Mah 13/08/2021minha estante
O universo é incrível mas a escrita e a escritora eca

Lara 13/08/2021minha estante
Mds amei

KKKKKKK RACHEI NA PARTE DO AFTER

pantwlaimons 13/08/2021minha estante
FÃS DE AFTERKKKKKKKKKKKKK fez meu dia

peralteago 13/08/2021minha estante
Eu li os três primeiros e vou dizer q levei um ano pra isso e larguei o terceiro nas primeiras páginas

peralteago 13/08/2021minha estante
Adoro ler fanfic de Harry potter mas n toco em nenhum livro

Kamylla 13/08/2021minha estante
Resenhas que aquecem a alma e fazem rir o espírito ?

Lela Bastos 13/08/2021minha estante
JSLAJZKAMSM FÃS DE AFTER KSLAMZKSM

FANFIC DE HP SÃO MELHORES

Deborah Jäger 13/08/2021minha estante
Só pra explicar...você não mostrou argumento nenhum. Dizer que ela escreve mal, tem que mostrar dentro das normas da escrita literária que a criação de mundo ou personagens ficou a dever a outros livros que você gostou e que nem é tão bom assim. Ou escrever uma história melhor que a de um autor que você não gosta, ganhar prêmios com sua história e assim provar sua teoria. Tem várias formas de escrever "finalizo meu argumento". O seu, é uma falácia.

Belle 13/08/2021minha estante
KKKKKKKKKKK

Brubs 13/08/2021minha estante
EU AMO Q EU VIM FZR ATUALIZAÇÃO DO LIVRO E VC APARECEU LOGO DE CARA KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ruth147 13/08/2021minha estante
AMEIKKKKKKKKK

Maria 14/08/2021minha estante
ganhei mais 20 anos de vida depois dessa resenha KKVKSKCOWIFKEKVKROCKSJD

CAMILLY 14/08/2021minha estante
Concordo sobre a escrita ser cansativa mas pfvr não compara HP com after, deu uma dor no meu coração quando eu li essa parte

nat 16/08/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKJKK que odio

chica 17/08/2021minha estante
FÃS DE AFTERKKKKKKKKKKKK

Anne 12/09/2021minha estante
Aaa finamente alguém com o mesmo pensamento como eu nao aguentava mas o pessoal me criticando por eu não suportar Harry Potter

Rafa 18/09/2021minha estante
comparar hp com after plmdds cada coisa que vejo aqui

Dhyan Shanasa 08/12/2009

Alguns filantropos diziam que é melhor conservar a opinião no silêncio a tê-la repudiada pelo público; como não faço parte da corja que esconde opiniões, falo o que falo.

Harry Potter está indistinto entre nada e coisa nenhuma.
Guilherme 08/01/2010minha estante
????

Henrique 24/01/2010minha estante

Luiz Ehlers 11/03/2010minha estante
HEHEHE Grande resenha hehhe, mas HP tem o seu valor sim...

Ramiro Catelan 02/09/2010minha estante
Ok, mas cadê a resenha? Porque, né, isso é tudo, menos uma resenha.

Henrique 05/09/2010minha estante
Isso é uma resenha? ...

Ninive7 02/03/2011minha estante
A sua resenha está indistinta entre NADA e COISA NENHUMA!

Nanáh Zoti 16/05/2011minha estante
Nossa tho olhando a nota dos livros HP . E a sua naum ajudo em nada . Mas adorei a sinceridade e a resenha ( Se é que se pode chamar assim ) kkkkkkkkkkk

Filipe Hágabo 16/06/2011minha estante
Harry Potter é literatura INFATOjuvenil, você não pode ler esperando um grande tratado filosófico ou uma grande reflexão sobre a vida. É pra ler e curtir como um gibi da turma da mônica que tenho quase certeza que você curtiu muito na infância e curtiria ate hoje.

Matheus Caixeta 22/06/2011minha estante
Dissertou

Rafaella 27/06/2011minha estante
Uau. Botou pra quebrar. Você é tão corajoso pra falar o que fala, mas não falou coisa nenhuma. Parabéns.[2]

Faltaram argumentos.

Jeff C. F. 27/07/2011minha estante
O teu enunciado, à guisa de resenha, está indistinto entre nada e coisa nenhuma.

Dissertação provém de fundamentação. O que tu expuseste é pura falácia, algo bem distante daquilo a que os filantropos que tu citaste acreditavam.

Dhyan Shanasa 28/07/2011minha estante
Não leve pro lado pessoal, Jeff C.F., antes que o comentário se direcione a si mesmo.

Thiago 07/12/2011minha estante
Aí, cara mandou bem!

Guilherme 31/12/2011minha estante
Dhyan, percebeu?Você também é vítima dessa ditadura de opiniões.

Daniel 28/07/2012minha estante
Como não repudiar uma opinião sem fundamento?

Anelise.Sobral 05/08/2012minha estante
O melhor é ele tentando falar difícil. Bitch, please!

Patrick 27/09/2012minha estante
Ele só quer parecer diferente, pois a maioria gosta de Harry Potter, aí ele quer que as pessoas vejam ele como o diferenciado que não se deixa levar pelos outros... tudo bem, todo mundo tem o direito de não gostar, mas isso que ele descreveu é nada com nada, só pra parecer diferente mesmo, não diz por que ele não gostou nem nada do tipo, ain como sou diferente.

Caroline Saldanha 03/10/2012minha estante
Muito me surpreende quando uma pessoa sem mais o que fazer entra em uma área lotada de fãns para fazer uma critica tão estupida e não construtiva.

Se você tem algo a dizer diga de modo que possa acrescentar algo a alguém, aí talvez seu esforço de vir aqui terá valido a pena.

Marina 11/10/2012minha estante
cade a resenha???

Jeff C. F. 18/10/2012minha estante
Se tu leste e realmente entendeste meu comentário, Dhyän Shänasa, deverias ter entendido que eu falei do teu comentário e não da tua pessoa.

Não levei para o lado pessoal, bem como não te julguei pelo teu comentário; comentei sobre a tua resenha.

C. Aguiar 31/10/2012minha estante
não me admira que com um comentário *que vc chama de resenha* tenho 60 "não gostei".
por favor, não tente "falar dificil" só para se expressar sobre uma literatura infanto juvenil que voce nem conseguiu ou teve descencia de argumentar sobre a mesma.
se pelo menos tivesse tentando quem sabe as pessoas entenderiam seu ponto de vista.
mesmo que fosse negativo.
como alguns disseram: sua "resenha" está entre nada e coisa nenhuma.

Natalia 15/01/2013minha estante
Engraçado você comentar que o livro está instituído entre "nada e coisa nenhuma", quando ele é o segundo livro mais vendido do mundo, perdendo apenas para a Bíblia. Engraçado você falar isso, quando J.K foi a unica escritora a ficar milionárias apenas escrevendo livros. Engraçado você falar disso, de uma saga que é considerada a a maior saga do mundo. Engraçado, você falar isso, de uma saga que tem dois parques e um museu apenas em sua homenagem. Engraçado você falar isso, e sabe por que? Porque, você está criticando a maior saga já publicada, automaticamente, desvaloriza a grande escritora que é J.K, enquanto você, não é NADA, enquanto você não tem noção do que seja Harry Potter. Você já leu os livros? Se você já leu, deve saber que J.K criou todo um mundo mágico apenas com sua criatividade, e conseguiu um mérito que nenhum outro autor conseguiu até hoje. Você tem todo direito de não gostar, mas então argumento algo sobre, e não seja ignorante de afirmar com sua opinião desprezível de que a maior saga até hoje, seja "indistinto entre nada e coisa nenhuma." Então meu caro, meça suas palavras antes de criticar Harry Potter dessa forma, porque você não é nada, e se HP fosse realmente isso, não teria chegado onde chegou, ou você acha que sua opinião vale mais que tudo o que HP conquistou.

Dhyan Shanasa 15/01/2013minha estante
@Natalia - Pra quem acredita tanto no que fala, vc ficou mto exaltada, não é? Isso prova meu argumento. E lembre-se q dei 1 estrela ao HP por não poder deixar sem nenhuma.

igor 24/02/2013minha estante
Respeito sua opinião, mas ela seria muito mais digna se viesse com argumentos. Não sou daqueles fãs radicais que querem voar no pescoço de quem não gosta da série, pelo contrário: gosto muito de ver o lado de quem não suporta a saga, mas é claro, tem que ter fundamento pra isso. Classificar algo como "indistinto entre nada e coisa nenhuma" e não expor nenhum fundamento que te fez chegar a isso só faz da sua opinião tão vazia quanto a descrição que você fez do livro.

Gugs_GNR 06/07/2013minha estante
Calma, cara, seu comentário foi muito sútil, não creio que fãs de Réry Poter consigam compreender muito bem.

*-*Mi 12/12/2013minha estante
Opinião é opinião, gosto é gosto... Mas acho que você não conhece a maravilhosa lição que esse livro traz. O grandioso poder da Amizade e do Bem.

Ana 09/02/2014minha estante
E por um acaso o Sr. leu a saga para opinar? Na sua estante de livros já lidos não aparece nem mesmo o primeiro volume.

Doufe 04/04/2014minha estante
Não alimentem o troll, galera. --'

Leonardo 07/12/2014minha estante
Adoro esse tipo de comentário, acho super engraçado, quando a pessoa não tem argumento e tenta rebuscá-lo e acaba por não dizer coisa com coisa. Parabéns, conseguiu seu momento de atenção e conseguiu ser hater de algo sem nem menos saber o porquê.

Thiago 18/09/2015minha estante
Adorei.

Gláucia 13/07/2010

Enrolation
O que torna esse livro tão especial? Foi para responder essa questão que li a saga HP e a resposta é: nada! Ou melhor, é propaganda!
A autora consegue encher linguiça em sete volumes, progressivamente mais extensos, criando uma expectativa (o encontro mortal!) num ambiente em que praticamente nada acontece, para terminar num finalzinho medíocre e bem xoxo. É deprimente...
Toda a história seria muito melhor contada em apenas um volume de no máximo 200 páginas. Mas, e os lucros?...
Danni 10/09/2010minha estante
Adorei a resenha!!!

loresarky 29/04/2011minha estante
Exatamente o que eu penso! Amei.

Filipe Hágabo 16/06/2011minha estante
Quanto a serie toda pode ate ser verdade, mas esse primeiro livro, isoladamente e bem divertidinho, vale como uma leitura descompromissada pra passar o tempo. Não deixem de ler o livro por conta dessa resenha, nem so de nietzsche vive o mundo

Lilizz 10/07/2011minha estante
nossa, se vc acha que Harry Potter não tem história, vai ler Crepúsculo!!! isso sim é livro sem história!! A JK é uma ótima e muito criativa escritora!!!

Felipe Saraiva 29/07/2011minha estante
Bom, eu concordo que a J. K. Rowling poderia ter 'resumindo' (não é exatamente esse termo, mas não achei um melhor) a história.
Mas, convenhamos, mas mesmo que ela tenha enrolação bastante, a história continua sendo INCRIVELMENTE PERFEITA!!!
Sem dúvida foi uma das melhores histórias já criadas!

Olivia 03/10/2011minha estante
JK Rowling não escreveu a pedra filosofal por dinheiro. ela não fazia ideia do sucesso que ia fazer... a história é ótima e a autora é super criativa!

Ray 08/01/2012minha estante
Que resenha de bosta, meu filho!

Renan 23/06/2012minha estante
Gláucia,

por um acaso você não baseou a sua resenha nos filmes, né? Porque os maiores "críticos" de HPotter são os que acompanharam pelas telas, e não pelas páginas. E, realmente, quem viu só os filmes, a saga é ridícula.

Mas, se você leu os 7 livros (o que dá a entender na sua resenha) e não gostou, é surpreendente. Poderia me dizer o título de um livro que você considera excelente?

Gláucia 24/06/2012minha estante
Oi Renan, como vai?
Resposta ao seu comentário no meu comentário sobre HP: devo começar explicando que o comentário é uma opinião sobre a série completa, não especificamente sobre A Pedra Filosofal. Eu li sim todos os 7 livros, tenho por princípio nunca abandonar um livro ou série, meu lema é "começou, termina.". Os filmes, assisti até o quinto e comentei sobre eles no Filmow, não sei se vc conhece.
Eu gostei da série HP até o terceiro volume, depois comecei a me irritar pois acho que a autora se estendeu demais e acabou enchendo linguiça. O Harry se transformou num adolescente chatíssimo, revoltadinho, ela matou os melhores personagens e o Gran Finale, o confronto tão esperado quase batou batido. Enfim, é apenas a minha opinião, não precisa concordar com ela e nem eu concordar com a sua, o legal da literatura é isso mesmo, vc não acha? Verificar como um mesmo livro toca diferentes pessoas de diversas formas? Não sei porque achar surpreendente alguém não gostar tanto quanto vc. Eu por exemplo AMO Os Miseráveis e Os Trabalhadores do Mar, ambos de Victor Hugo e nem por isso vou sair criticando quem não curte tanto, é uma questão de gosto, certo?
Quanto aos livros que achei excelentes, além dos dois citados, se vc tiver curiosidade basta olhar na minha lista de favoritos.
Ah, e não sou uma "crítica" dos livros da série HP (nem de nenhum outro livro), apenas gosto de deixar um comentário sobre minhas impressões de leitura, é um registro que faço para que eu mesma me recorde. E até considero positiva essa febre HP, acho que incentivou muito a leitura entre jovens e adolesecentes que antes achavam que ler era chato.
Abraços e boas leituras!

Maria 19/10/2012minha estante
HP é infanto juvenil, tanta ação assim não ia ter, óbvio. E ela "matar" os melhores personagens só prova que ela não iria manter eles só porque os leitores ficariam tristes/raivosos com isso. Foi como a vida de verdade, as pessoas morrem, os outros querendo ou não.

Gláucia 20/10/2012minha estante
O Duda, acho que dá para escrever livros infanto juvenis com ação e emoção sim. Como exemplo cito A Ilha Perdida, A Mina de Ouro, A Ilha do Tesouro, etc. Quanto a ela não manter personagens para desagradar aos fãs, discordo um pouco, nesse caso o mais coerente seria ela ter matado o próprio Harry, na minha opinião o mais chato personagem do livro a partir do livro quatro. Mas essa é apenas a minha opinião e o bom da literatura é isso, o despertar de sentimentos diferentes em diferentes leitores, não acha?

Lane @juntodoslivros 18/03/2013minha estante
Olá!
Eu li apenas o 3º livro. Gostei bastante da narrativa.
Assisti aos filmes e acredito que pelo menos no filme os que morreram são os mesmos dos livros. Concordo com a Gláucia nesse ponto. Ela matou tanto personagem bom! Foram muitos! Fiquei indignada por isso. Por que o coitado do Harry teve que perder principalmente o padrinho? PQP!

Gláucia 18/03/2013minha estante
Lane, lendo essa minha resenha hoje em dia vejo que peguei um pouco pesado mas na época eu realmente fiquei irritada com algumas coisas. Agora deixa como está...

Allison - @oallisonperin 15/09/2013minha estante
Apenas rindo da sua cara, por que nunca vi uma resenha tão absurda, idiota e sem fundamentos como a sua. Me desculpe. Você deu sua opinião sobre Harry Potter e eu dei a minha sobre sua resenha.
Tchau.

Gláucia 15/09/2013minha estante
Poxa Allison, que pena ter decepcionado você. Nem vou conseguir mais dormir... Tristunha agora...

*-*Mi 12/12/2013minha estante
Happy Potter é um livro que fala da luta do Bem contra o mal, de um menino orfão que descobre o grandioso poder da Amizade. E o amor de sua mãe ao se sacrificar para salvá-lo da morte. Fala da crueldade de pessoas más matando pessoas boas e inocentes(como na vida real), e da luta contra a crueldade, o preconceito e a maldade. É uma história parecida com a realidade, tirando o mundo da mágia, é claro.

Leonardo 07/12/2014minha estante
Sempre fico triste quando alguém não consegue perceber a profundidade de uma obra tão pura e bem intencionada como Harry Potter. A história não é sobre "o encontro mortal", talvez se você não tivesse lido pensando dessa maneira tivesse se atentado aos pequenos detalhes que tornaram a série tão aclamada. Citando Stephen King ?Harry Potter é sobre confrontar medos, encontrar força interior e fazer a coisa certa diante da adversidade.". Ainda bem que maior parte das pessoas soube valorizar a obra de Rowling e teve sensibilidade para percebê-la nos detalhes.

Thiago 18/09/2015minha estante
Usando uma linguagem intenética: A Gláucia só tretando os admiradores do HP, eu não tive o seu estoicismo para ler essa coisa, vi o filme e achei muito chatinho.

Dani 08/04/2018

Bom!
Por anos mantive um enorme preconceito com o livro. Lembro que vi o filme quando mais nova e não gostei, por isso acabei fugindo da série até entrar no Desafio Literário Skoob 2018, onde no mês de abril minha leitura deveria ser um livro que eu achasse ser ruim.
Pois bem, gostei do livro, nada muito surpreendente, algumas coisas achei bem sem sentido e sem muita graça, mas relevo por ser um livro infanto juvenil.
bruno.cvilela 08/04/2018minha estante
vai ler os outros? (:

Abitia 09/04/2018minha estante
Oubaaaa. Salvamos uma, ou quase. Agora, falta ler os demais...

bruno.cvilela 09/04/2018minha estante
o importante não é desistir como certas Matildes por aí :P

Layne 09/04/2018minha estante

o q?

Abitia 12/04/2018minha estante
nada

Dani 12/04/2018minha estante
Nossa! Não tinha visto esse chat! Hahahhaha... não chega notificação do skoob para mim! :/ Maaaas, ainda não sei se lerei os próximos, ou quando! Vamos aguardar! =D

bruno.cvilela 12/04/2018minha estante
transformamos sua postagem em nossa nova forma de conversar hahaha

Abitia 13/04/2018minha estante
hahaha, seus floodeiros

Abitia 13/04/2018minha estante
meu skoob nao chega notificacao, tenho que abrir o app pra ver voces falando de harry potter.

Dani 15/04/2018minha estante
Ahh... O meu também! Perdi os babados de novo! Hahahaha

Abitia 15/04/2018minha estante
Perdendo os melhores hue.

bruno.cvilela 15/04/2018minha estante
vcs falam do app? o meu também não chegava, um dos motivos q abandonei ele

Abitia 16/04/2018minha estante
Vamos fazer greve!

Dani 17/04/2018minha estante
É o app mesmo. E acho q desativei a opção de receber as notificações por email.. vou dar uma olhada nisso!

mafe 22/09/2020

PERFEIÇÃO
Nunca tinha lido os livros antes apesar de ser completamente fã dos filmes que já tinha viso mil vezes. Confesso que tinha muito medo de achar meio chato, sem a mesma sensação que eu tive vendo os filmes e cara... foi simplesmente incrível e extremamente nostálgico chorei tantas vezes de emoção vendo esse início de tudo que nem sei kkkk
favoritadíssimo, essa estória tem todo o meu coração e quero ler todoss
sodre 30/09/2020minha estante
resenhas de altíssima qualidade vemos por aqui

mafe 30/09/2020minha estante
Kakakkakakakakakka

yve 29/10/2020minha estante
nunca li harry potter nem vi os filmes ???

VC É LOUCA

mafe 29/10/2020minha estante
vou comprar tds os filmes e a gente vai maratonas fds

yve 29/10/2020minha estante
me julga mas eu nunca vou ler harrypotter sorry ?

yve 29/10/2020minha estante
mas eu topo a maratona de filmes

yve 29/10/2020minha estante
a gnt tem ate janeiro pra acabar

mafe 29/10/2020minha estante
tá mas eu te amarro e vc vê os 8 filmes ??

Isso lindo amei

yve 29/10/2020minha estante
a maratona de filmes eu topo so se a gnt fizer maratona barbie no natal ?

KAKKAKAKAKKAK OBVIO

Fabi 26/06/2020

Leitura muito gostosa!
Finalmente comecei a ler a saga de Harry Potter! Sempre gostei muito dos filmes mas nunca tinha tomado coragem pra ler os livros.

Eu fiquei com receio de ler esse livro pq ele era muuuito pequeno e achei que a história ia ser muito rápida e incompleta, mas me surpreendi, gostei demais.

Fiquei encantada como a leitura da J.K eh fluida e como ela conseguiu criar um mundo tão completo e mágico. Já to ansiosa pra ler os outros!
Patresio.Camilo 26/06/2020minha estante
Sou suspeito para falar da saga HP, de tanto que sou fã!
Mas garanto que não irá se arrepender.
Irá passar raiva em alguns momentos, mas isso é do de menos...
Bem vinda a Hogwarts...

Fabi 26/06/2020minha estante
Mas passar raiva eh normal, já passei um pouquinho nesse livro haha e to muito ansiosa pra continuar a ler os outros, já sei q vou adorar!

Patresio.Camilo 26/06/2020minha estante
Vai sim, e por sinal, fez teste para saber qual a sua casa...

Fabi 26/06/2020minha estante
Hahaha fiz sim!! Deu que eu sou da corvinal, achei interessante. E vc??

Hiago 27/06/2020minha estante
Bacana demais! Estou lendo o sexto, não assisti os filmes e tô com o mesmo medo que você, só que reverso, medo do filme não ser tão completo como os livros. Mas é uma leitura que indico muito.

Patresio.Camilo 27/06/2020minha estante
Então Fabi, sou da Sonserina... a casa mais injustiçada... rs

Fabi 27/06/2020minha estante
Hiago, eu queria ter feito que nem vc! Uma amiga minha fez isso tbm e disse q depois qdo viu os filmes n gostou de quase nenhum, falou q nem se comparam aos livros. E eu acredito muito nisso! N tem como colocar em um filme a grandeza de um livro

Fabi 27/06/2020minha estante
Ahh mas ela tem ótimas qualidades! só as pessoas dentro q não são tão boas assim haha

Hiago 27/06/2020minha estante
Eu pretendo ver os filmes após terminar a leitura de todos os livros, mas confesso que tenho medo de perder a paixão pelos personagens, devido ao filme. Mas é isso, não vai se arrepender de ler, é um livro melhor que o outro.

Fabi 27/06/2020minha estante
Acho q n vai perder a paixão não! Mas vai ser uma experiência completamente diferente. E talvez vc até se surpreenda :)
Eu to tentando ler bem devagar pra não acabar rapido e aproveitar bastante

Hiago 28/06/2020minha estante
Tomara! Eu tô lendo os livros rápidos até demais pela ansiedade de ver como a história acaba. Rsrs

Manuela 01/10/2022

chato
Serio pq ninguém me avisou que os livros eram tao chatos. Nao venham me cancelar pq meu perfil não é democrático.
Andrea.Cardoso 01/10/2022minha estante
É chato mesmo, mas vai melhorando kkkkk passei pela mesma coisa que tu! Tem que ter paciência pra ler todos e o melhor é o terceiro (mas ainda não li todos)

booksgioh 01/10/2022minha estante
e só piora viu amg kkkkkkkk

Jufê 01/10/2022minha estante
Verdade, a partir do final do livro 2 na minha opinião fica incrível!

Manuela 01/10/2022minha estante
Oh gente isso que da comprar livro por capa. Box do castelo vc me pagaaa.

Rohchang 01/10/2022minha estante
É muito chatooo!! foi muito difícil de eu chegar no final desse livro, não vou continuar a saga nunca

bby 01/10/2022minha estante
chata eh vc

Manuela 01/10/2022minha estante
Curti a hater pq sou humilde

Arthur 01/10/2022minha estante
Os dois primeiros são bem chatos, igual os filmes, mas apartir do 3° fica uma delícia

Manuela 01/10/2022minha estante
Simm, estou sentido que o terceiro é melhor.

Jufê 01/10/2022minha estante
Mas gente vale muitooo a pena dps do primeiro, leiam e não vão se arrepender!

Eduarda.Christo 31/08/2021

poderia ser melhor
eu gostei bastante, mas do meu ponto de vista, ficou alguns furos na história, porém o final é emocionante demais. também achei muito enrolado o meio da história, demorei alguns dias por conta disso.
Tuts 31/08/2021minha estante
?Furos? literalmente tem 6 livros de continuação ??? mto sem nocao

JoAo.Pedro 31/08/2021minha estante
Quais furos?

Eduarda.Christo 31/08/2021minha estante
acho que não me expressei direito, e você foi muito literal, mas resumindo: alguns furos que digo, é na última parte, quando eles vão atrás da pedra pra impedir o "Snape". Essa é minha opinião, é muito importante ter educação e respeitar, se não gostou da avaliação, não curta e não comente, simplesmente passe reto. obrigada!

Jess 31/08/2021minha estante
Ah... Harry Potter é tão bacana ?? espero que você continue os demais livros.

Eduarda.Christo 31/08/2021minha estante
Simm, já estou lendo o quarto livro.

Jess 31/08/2021minha estante
Ótima leitura p/vc !???

obrigadaaa!! ??

Tuts 31/08/2021minha estante
Tudo é explicado ao decorrer da saga. Existem coisas do 1°(?furos?) que só são explicados no último livro.

Mylls 31/08/2021minha estante
Eu tbm achei meio enrolado,li o 1? livro a 2 meses e até agora ñ continuei....mas eu tbm vi o filme primeiro,então ñ foi muito legal minha experiência,mas pretendo continuar

Eduarda.Christo 31/08/2021minha estante
continua sim, eu tbm leio Harry Potter enrolando demais pq n curto muito a escrita da J.K

Jennifer98as 10/03/2024

Sinceramente, é bom pra qm tá iniciando na leitura, mas se esse for o caso, a escrita pode acabar não fluindo muito. Eu já tinha começado a ler qnd iniciei na leitura, mas nem cheguei a terminar a Pedra Filosofal. Eu acho q esse negócio todo sobre a transfobia da J.K. me deu um desânimo do caramba pra ler. O livro não me envolveu tanto nos dias de hoje, acho que ele acaba recebendo um hype excessivo só por conta dessa fama toda. Mas isso tbm pd ocorrer por conta da edição que eu li. A tradução não tava nem 98% correta. E eu acho q se eu tivesse lido em inglês teria me chamado mais atenção. Não sei bem pq, mas essa troca de nomes pro português me encomoda, ent sempre q eu leio "Tiago", por exemplo, minha mente automaticamente coloca como "James". O fato de eu ter assistido os filmes antes de ler também afeta muito, pelo fato de eu saber praticamente tudo oq vai acontecer. Algumas partes tinham um "português incompreensível" e tinham alguns erros de digitação que me encomodaram sendo uma pessoa perfeccionista.
rohenkohl.livs 10/03/2024minha estante
Eu achei a leitura muito cansativa, parece que nunca acaba e não rende, pode ser pelo fato de já ter visto o filme, e que acontece tudo nas últimas 10 páginas, quando terminei me deu uma ressaca literária de quase 6 meses

Jennifer98as 10/03/2024minha estante
Eu li dois ao mesmo tempo kkk
Quando me cansava partia pra outro. Tinha intenção de ler os outros, mas perdi o ânimo dos outros.

.babs 10/03/2024minha estante
Sei bem como é... Comecei ele em 2021 e só tomei coragem de terminar em 2023 ?

maria clara 10/03/2024minha estante
esse lance de tradução dos nomes eh mt chato mesmo, sempre assisti os filmes em ingles e quando fui assistir em pt me embolei toda, nao consegui nem terminar

Gabriela.Presotti 10/03/2024minha estante
Eu sou apaixonada pelo universo de harry potter, ent pra mim eu li todos com muita facilidade. Mas eu concordo, os erros de tradução são péssimos, e a escrita da J.K só melhora a partir do terceiro (vamos ignorar a escrita HORRENDA de cálice do fogo)

Juan199 10/03/2024minha estante
Cada livro de HP eu li em EXATAMENTE 2 semanas. Eu tava olhando isso no Skoob esses dias, mas eu levei a mesma quantidade de dias para ler todos os livros kakakakk. E n faz sentido nenhum, pq tem uns com mais de 700 pgns e outros com 200

heloise 10/03/2024minha estante
Ele é especial para quem cresceu. Eu li quando tinha 9 anos e foi lançado no Brasil. E acompanhei cada lançamento. É uma série que cresceu comigo. Hoje ele não faria sentido se fosse ler a primeira vez. É preciso compreender que esses personagens e a história marcaram uma geração. Hoje são outros livros que fazem isso. HP me ensinou a ler, me deu amigos, e vários momentos especiais. Acho compreensivo que quem lê pela primeira vez não compreenda sus importância, assim como outros nao compreendem a importância de outros personagens, livros e filmes. Enfim, o "hype" está muito ligado a memória afetiva dos fãs, e é preciso considerar isso

Morgoth Bauglir 11/03/2024minha estante
Tiago e James vem do mesmo nome em hebraico, talvez por isso tenham optado pela mudança no Brasil já que é um nome comum o Tiago que um James! ?

Lelê 06/12/2022minha estante
Parabéns pela resenha, deve ter dado um trabalho enorme!

Leticia.Gabriela 06/12/2022minha estante
Gabi! Gostei muito da sua resenha, me deu até vontade de ler o livro. Tive contato com a obra quando estava no 5º ano: minha professora (o nome dela era Carol) tinha um projeto de incentivo a leitura onde ela leu para a turma esse livro, amávamos a experiência. Eu gostava muito dela e lembro que ela amava a saga e era louca por corujas! Tenho boas lembranças dessa época. Mesmo com isso não cheguei a ler todos os livros, e coincidentemente me encontro assistindo aos filmes pela primeira vez (estou no terceiro ainda) e venho gostado muito deles, apesar de serem longos.

Thay 07/12/2022minha estante
É assim mesmo, gabizinha, a idade chega e a memória vai. Mas que bom que vcs decidiram reler, ou eu não conseguiria escolher minha leitura desse bimestre.

Sua resenha ficou ótimaa, resumiu bem a saga pra quem ainda não leu e quer saber mais. E você tem cara de grifinória mesmo!

Heloisa 09/12/2022minha estante
Amei a resenha, Gabi! Compartilho do mesmo sentimento em relação aos Dursley, principalmente quando observo Petúnia. Tenho toda certeza de que, se fosse o contrário, Lilian criaria Duda com um imenso amor e cuidado por ser filho de sua irmã, mesmo com todas as diferenças entre elas.

Só para constar: você com toda certeza seria a Hermione, e não somente pela curiosidade em ler todos os livros ( a personalidade dela é exatamente igual a sua).

Nanda Melo 14/12/2022minha estante
Eu gostei bastante Gabizinhaa, principalmente porque marcamos de ler juntas e vocês me mostraram que o livro realmente vale a pena,é uma leitura muito boa. O seu resumo foi muito fiel ao livro e deixou aberta as portas da curiosidade de quem ainda não leu,creio que quem ler o seu resumo vai sentir muito vontade de saber mais. E eu concordo com as suas perspectivas também

Cristiane 19/12/2022minha estante
Como sempre, mais uma resenha excelente que você escreve, Gabriela. É muito interessante como você vai trazendo elementos da história, ao mesmo tempo que os avalia. Como eu disse à Fernanda, comecei e abandonei Harry Potter há alguns anos, mas diante da leitura em grupo de vocês, estou me vendo obrigada a revisitá-lo... quem sabe não me surpreenda! Suas experiência com a cena das varinhas me lembrou de um livro que li no início da adolescência (Diário de um mago) e que eu ficava querendo fazer os "experimentos" (só não tinha aplicativo para tal, rs).

Douglas Custódio 10/04/2023minha estante
Adoro Harry Potter!!! Tenho todos os livros e já li todos eles na pandemia!! Eu até maratonei todos os filmes kkkkkk.

Larissa V 18/06/2022

Superou todas as (enormes) expectativas
Sempre me falavam que o livro era maravilhoso, mas eu tinha medo de não gostar tanto quanto eu gosto dos filmes. Agora que li sou obrigada a concordar: é perfeito e não perde a "magia" mesmo pra quem já viu o filme.
A leitura foi tão leve e a história contada de forma tão agradável que eu devorei o livro, mesmo estando bastante atarefada. Além disso, amei notar as diferenças entre livro e filme. Já quero ler os próximos!
Whine 18/06/2022minha estante
Spoiler, quando terminar a saga vc vai ter ódio dos filmes ???

Whine 18/06/2022minha estante
Principalmente nos 3 últimos

Gabriel1610 18/06/2022minha estante
Eu diria que aí que tem realmente a magia. Quanto mais se aprofundar nos livros mais conectado com os personagens vc se sente. É como se eles fossem amigos reais seus. O filme não mostra a rotina escolar deles tão bem. Essa série é fantástica

Larissa V 18/06/2022minha estante
eu sou bem apegada aos filmes, é capaz de eu amar os dois, cada um a seu modo ? mas veremos ne, ?aguardando os próximos capítulos? ?

Gabriel1610 18/06/2022minha estante
Só não para no quinto pq o começo é bem chatinho. E como ele é grande, o começo eu falo de 150 páginas em letra minúscula que equivale quase o tamanho desse livro kkkk mas depois vc devora pq é fenomenal

Larissa V 18/06/2022minha estante
to ansiosa ??

Daniela Botelho 18/06/2022minha estante
É a magia de HP

Luiz Emidio 19/06/2022minha estante
Quando você ler o 6 livro, você vai pegar um ódio mortal pelo filme

Hel Rose 06/01/2022

O menino que sobreviveu
Harry Potter e a Pedra Filosofal, apesar de ter sido feito por uma pessoa que não me agrada (sei que o caráter da autora não tem nada ver como quão bom ou ruim o livro seja, só queria deixar claro que não gosto dela kskaksaak), é simplesmente incrível!

Eu já tinha assistido aos filmes, mas tinham muitas cenas no livro que foram tiradas ou modificadas no filme. Ler é uma ótima opção. Procrastinei muito até ler, e posso dizer que me arrependo de não ter lido antes.

L-E-I-A-M! Não vão se arrepender.
aninha 06/01/2022minha estante
se tu ta achando pedra filosofal diferente do filme, espera chegar em cálice de fogo p cima, tem MUITA coisa que não tem no filme, sério kkkkkkkkkkk

@aninha, sim!!!!!!!!

aninha 06/01/2022minha estante
eu nem sabia quem era a tonks (??) antes de ler ordem da fênix, pq no filme ela simplesmente aparece DO NADA

Bia 06/01/2022minha estante
Sim!!!!! O desenvolvimento da ordem da fenix é muito melhor no livro! A gente quase não vê essas tramas no filme!

Rayssa.Schmitz 06/01/2022minha estante
Guriaa, eu também procrastinei muitoo pra ler Harry Potter e nunca assisti aos filmes. Infelizmente, sempre tive preconceito com livros/filmes de fantasia, e esse ano resolvi deixar esse preconceito pra lá e começar a ler HP. To terminando HP e a Pedra Filosofal e to amandooo

Taynan 06/01/2022minha estante
Acabei agora. Deveria ter lido antes tbm. Mt legal

aninha 06/01/2022minha estante
eu vi todos os filmes antes de ler e amei, mas quando eu li eu fiquei ?cara isso explica tal cena? pq de fato eles cortam muita coisa que querendo ou não é importante, principalmente nos livros maiores

Bia 06/01/2022minha estante
Verdade, até a construção psicológica dos personagens é bem mais complexa nos livros. Eu também assisti os filmes primeiro, uma mil vezes na verdade, para depois ler os livros. E apesar da essência ser parecida, o filme nem se compara aos livro!!! Muito amor por esse mundo ??

lady day 10/01/2022

Paguei minha língua!
Logo eu que sempre odiei livros de fantasia, que fugissem da realidade lendo HP em pleno 2022 com mais outros quase 50 livros na lista de leitura.

ENTÃO... eu sempre amei os filmes mas por não gostar do gênero literário, nunca nem quis ler os livros. MASSS assisti o especial de 20 anos de HP e me deu na loka de começar a ler o primeiro livro da saga. Abri uma exceção porque sabia que tinha os filmes como base pra imaginar coisas como "uma bolinha do tamanho de uma noz com duas asas".

E NÃO É QUE LI O TREM EM 24 HORAS?????
Próxima parada: livro 2 hehe
Camis 10/01/2022minha estante
Eu também nunca comecei a ler por não gostar do gênero!! Tampouco me interessei em ver os filmes. Acha que deveria dar uma chance? Tenho medo de comprar os livros e não gostar, até mesmo porque acho um preço salgado mesmo vendidos individualmente

Gra 10/01/2022minha estante
Acho que vou dar uma chance pra HP.

Carol 10/01/2022minha estante
O próximo é a câmara secreta! Hahaha

Juliana Pimenta 10/01/2022minha estante
O próximo é a câmara secreta, e bem vinda ao mundo potterhead, separa os lencinhos pq quando terminar a ressaca literária vem ?

lady day 10/01/2022minha estante
Gente, eu aabei de entrar pra esse mundo de 7 livros de uma unica saga... perdoem se errei a sequencia kkkkkkkkkkk

Lore 10/01/2022minha estante
Talvez você se arrependa de comprar os livros quando terminar o A Ordem da Fênix pra frente, eu não gostei. Mas cada experiência é única né, acho que você deveria dar uma chance pra saga, Camis. Vale a pena.

Thi Acrisio 10/01/2022minha estante
_??_/*