Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Michela Wakami 09/06/2022

Antes tarde do que nunca.
Muito bom, gostaria de ter lido esse livro na minha pré-adolescência.
É um livro envolvente, que nos leva para outro mundo, cheio de magias e mistérios.
Paloma 09/06/2022minha estante
???

Douglas Finger 09/06/2022minha estante
Que delicia Michela!! Eu li o primeiro e o segundo na adolescencia, e agora estou querendo retomar a leitura a partir do terceiro!!

Michela Wakami 09/06/2022minha estante
Obaaaaa! ????

João 13/06/2022minha estante
Aaaah ?????

@lendocomjulian 04/05/2022

Fiquei supreendido
Eu já tinha assistido todos os filmes da saga Harry Potter, mas nunca me aventurado nos livros.

Me diverti bastante ouvindo esse livro.
Fiquei muito indignado com os tios do Potter. Eles são bem odiosos nos filmes, mas no livro achei pior ainda.

A forma que o trio se conhece e a dinamica do grupo é muito boa.

Pensei que o Neville era só um coadjuvante, mas ele participa "bastante" desse livro.

Quero continuar ouvindo a saga, gostei bastante.
FranciscoM 04/05/2022minha estante
A narração dessa saga em audiobook é muito bem feita. O narrador é ator. E conseguiu fazer um trabalho épico nesta narração.

Rayssa 04/05/2022minha estante
Neville e Gina são bem mais interessantes nos livros.. Fiquei impressionada o qnto Gina é maravilhosa qndo li ?

@lendocomjulian 05/05/2022minha estante
Sim, ele narra bem demais. A voz do Dumbledore e do Malfoy parece muito com a dublagem dos filmes, curti demais!

@lendocomjulian 05/05/2022minha estante
Então, eu achava que eles eram totais coadjuvantes. O romance da Gina com o HP achei muito jogado nos filmes, espero que seja mais bem elaborado nos livros.

Mafe 13/04/2022

Favoritado
Uma leitura fluida e leve. Mesmo já tendo assistido os filmes antes de ler o livro, você consegue mergulhar muito facilmente no universo que a autora de maneira tão inteligente criou. As lições que podemos tomar para nossa vida mesmo sendo um livro de fantasia... Uma saga criativa, para todas as idades, e que fácilmente pode ser utilizada para os iniciantes no universo literário e para os veteranos de ressaca.
Jamayra Greyce 13/04/2022minha estante
a perfeição

Leticia 13/04/2022minha estante
Tenho tanta vontade de ler essa série, mas travo com medo de não gostar ?

Mafe 13/04/2022minha estante
Eu também tinha Lê, mas se der um passo de fé vai se perguntar "Por que eu não li antes ?" Kkkk Tenta ler um capítulo por dia e a partir daí vai querer ler tudo de uma vez ;)

Leticia 13/04/2022minha estante
Vou anotar essa dicaaaa, e volto pra te dizer oq achei ??

De 24/03/2022minha estante
Ficou muito boa sua resenha

TrouxinhaDebs 24/03/2022minha estante
primeira vez kkk

Pedro 25/03/2022minha estante
meu deus, e ainda diz que não sabe escrever resenha??

Pedro 25/03/2022minha estante
ta muito boa, sério

Mia lina 01/03/2022

eu esperava bemmmmmm mais, todo mundo fala tanto de Harry Potter mas na verdade o livro é só ok, nada dms. realmente não entendo o motivo dele ser tão aclamado
Laninha14 01/03/2022minha estante
Lê os outros livros e talvez você vá gostar mais

venom 01/03/2022minha estante
é uma história infanto juvenil, vai ler senhor dos anéis

Mia lina 01/03/2022minha estante
até pensei em ler os outros mas me desanimou tanto que nem quero mais

venom 01/03/2022minha estante
a saga começa a ficar boa no final do 4 livro, mas se vc não curtiu é melhor não tentar força até pq vc não vai perder muita coisa, eu terminei e achei bem just ok tbm

JP_Felix 08/02/2022

Um bom livro
Um livro clássico que muitos conhecem e poucos de fato leram. Apesar de ser mais popularmente conhecido pelos filmes, o livro mantem muito valor pela narrativa leve e divertida. É basicamente literatura infantil, mas isso não quer dizer que seja infantilizado, trazendo ideias e conceitos que são lúdicos, de fato, como os tios do protagonistas serem crápulas injustamente em prol do drama, mas nada disso tira a diversão e, se me permitem um trocadilho, a magia do livro.

Há coisas que devem ser relevadas, como o tratamento que Harry Potter, nosso querido protagonista, recebe. Seu quarto é debaixo da escada, ele mal é notado, não recebe uma gota de carinho, mas em vez disso culminar em um drama, é usado como um elemento lúdico para apresentar o quão mágica é a mudança na vida do garoto. De certa forma pode ser até visto como uma fuga da realidade, que se não fosse tão claramente real, poderia parecer até mesmo figurativa.

Se fosse para apontar algo que de fato incomoda nessa questão, diria que é um certo exagero no limiar entre o mundo dos bruxos e dos trouxas, como as pessoas sem magias são chamadas. Não há praticamente nenhuma tecnologia moderna, como telefone e tv, coisas que facilitariam em muito a vida dos bruxos, que usam cartas que são entregas por corujas. De uma certa forma, isso pode gerar um sentimento de inocência grande demais, sendo esse mundo mágico artificialmente diferente demais do nosso. É divertido ver acontecendo, mas pode incomodar um pouco hoje em dia.

O mundo mágico é retrógrado demais, com as crianças dendo expostas a perigos e uma casa (grupo de alunos) que e conhecida por ter criado todos os grandes bruxos malignos da história, e isso talvez não passe despercebido aos leitores mais velhos. Apesar tudo, e justamente por isso merece perdão, o mundo é interessantíssimo, com regras bem estabelecidas, com mini aventuras muito divertidas, com personagens que são muito cativantes, com um clima bem humorado e muito bom.

É uma leitura bem gostosa, fácil de digerir, apresenta muitos pontos interessantes, ideias criativas e não tenta ser maior e mais complexo que conseguiria. Talvez um dos principais pontos positivos seja exatamente isso, a simplicidade, algo pequeno, contido e muito bem feito, e isso faz esta história cheia de boas ideias der excelente, uma leitura que com certeza a maioria dos leitores pode aproveitar.
JurúMontalvao 09/02/2022minha estante
Nunca li nem vi os filmes da saga. Um dia... Talvez?

JP_Felix 09/02/2022minha estante
O livro é facinho de devorar. Recomendo

JurúMontalvao 10/02/2022minha estante
JP, esse é o livro 1 da saga?

JP_Felix 10/02/2022minha estante
É sim

Gabriela3753 12/01/2022

O mundo do bruxinho Harry Potter
Se você viu os filmes, mas não leu os livros, te digo:
Está cometendo um erro terrível!
Embarcar em Hogwarts com Harry foi uma aventura incrível, saber o que Harry sentiu quando conheceu seus amigos, é algo que certamente o filme não proporciona, no livro, tem muito mais sentimento, mais intensidade.
Harry pode parecer um bruxinho como outro qualquer, mas no decorrer do livro, entendemos porque ele é tão famoso, mas pra mim, ele é famoso pela sua coragem, e não pelo seu passado. Harry passou maus bocados, sim, mas mesmo diante disso, não deixou nada entristece-lo, fez amizades novas, esteva disposto a conhecer seu novo mundo, o mundo ao qual pertence, aliás.
Não foi um ano fácil, mas Harry certamente aprendeu muita coisa, e não sobre sobre feitiços, ou poções, aprendeu sobre si mesmo.
Te encorajo a ler Harry Potter, e entrar no mundo dos bruxos ( e zoar os trouxas ), você com certeza vai se perguntar qual seria a sua varinha, a que casa você pertence, e consegue se imaginar fazendo uma pena levitar. Mas uma coisa é inevitável: sentir um certo ódio, por certas pessoas, huh?
Leiam, leiam e se divirtam com as falas dos irmãos Weasley, com as travessuras de Rony, com a inteligência de Hermione, e com a coragem de Harry, se confundam com as falas de Dumbledore e claro, se emocionem com o coração enorme de Hagrid.
Apenas leiam. Tenho certeza que não irão se arrepender.
E depois, me mandem uma coruja, dizendo o que mais gostaram do livro!
Jess 12/01/2022minha estante
o final... *sticker do alan chorando*

Gabriela3753 12/01/2022minha estante
??

Isa 14/01/2022minha estante
É uma leitura incrível!!! Ótima resenha, descreveu tudo que eu passei ao ler ?

Gabriela3753 14/01/2022minha estante
É um livro mt bom mesmo! ??

Triz 30/11/2021

Naruto?
eu nunca me envolvi realmente com o universo de HP, então essa foi a 1° vez. No início do livro eu achei legal, mas só na pág 180 em diante que eu, de fato, me prendi e gostei da história, e percebi que já tinha criado um afeto mt grande pelos personagens. Sem muitas palavras; eu tô ansiosa para ler o 2° e surtar bastante com ele, rir do Harry zoando o Duda e me apaixonar mais e mais por essa amizade.
O universo, ao meu ver, é bem semelhante a nossa realidade, só deram nomes diferentes para coisas não muito criativas.. mas eu gostei

Ah! Quando terminei eu fiquei "ISSO FOI TAO NARUTO CLÁSSICO MDS KAKAKAKA"
Matheus Guedes 30/11/2021minha estante
?Isso foi tão Naruto clássico?
Mdsss, simmm!!!

Triz 30/11/2021minha estante
KKKKKKKK finalmente alguém q concorda cmg

jhennifer48 07/12/2021minha estante
Pensei a mesma coisa kkkkkkkkkkkk

Triz 17/12/2021minha estante
Kakakaksk é inevitável

Bruna.Portoghese 24/11/2021

Entrando no mundo HP
"Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver, lembre-se". Alvo Dumbledore.

Eu queria um Dubleadore em minha vida, ele é tipo um anjo da guarda. E sim eu gostaria muito de olhar esse espelho e ter respostas de quais são os meus desejos! Vocês não?
Rita.Tomaz 24/11/2021minha estante
total amg ?

Fernanda503 24/11/2021minha estante
Esse trecho é de que página? Nn marquei quando li esse livro e querias marcar agora

Bruna.Portoghese 24/11/2021minha estante
Esse trecho é da contracapa.

Fernanda503 24/11/2021minha estante
Bgd

Tangerina 04/10/2021

Decidi reler todos os livros de Harry Potter outra vez afim de vivenciar Outubro da melhor maneira possível.

Não sei se posso colocar em palavras os sentimentos que essa história em particular me traz, independente de quantas vezes já tenha lido.
Digo-lhes com folga, e sem sombra de dúvidas que essa é uma história espetacular.

Não importa o quanto me sinta perdida, sozinha, Harry Potter me mostra o poder da amizade, da bondade e virtude. Com aventuras divertidas e emocionantes de sobra para entreter qualquer pessoa, de qualquer idade.

A Harry Potter, o céu de estrelas!
paola 04/10/2021minha estante
belas palavras, quanta emoção!

Tangerina 05/10/2021minha estante
Muito obrigada.

Min_Skywalker 05/10/2021minha estante
Eu tbm estou relendo todos os livros de Harry Potter! Eu amo demais! Amei a sua resenha?

Tangerina 27/10/2021minha estante
Aaaaaa? muito obrigada, linda! Harry Potter é tudo, não é?

Bru 01/10/2021

O livro é ótimo bem fácil de ler , (n tem muito coisa para escrever pois todo mundo já conhece) , mas eu amei o livro recomendo muito
Gii 01/10/2021minha estante
Eu pelo menos gosto de ver a visão de outras pessoas sobre a mesmo obra. Eu sou uma fã nata de Harry Potter e fico muito feliz quando vejo alguém lendo e gostando. Não deixe de ler os outros, não vai se arrepender

Bru 01/10/2021minha estante
Eu já estou no último e estou sofrendo muito

Gii 01/10/2021minha estante
Sei como é essa sensação. Mas aguenta o coração. Eu sofri tanto com essa saga, não seu como eu ainda amo tanto kkkkkk

Bru 01/10/2021minha estante
Kkkkk

baafaitaa 03/09/2021

Apesar de ter lido antes e ter visto o filme, Pedra Filosofal me emocionou muito.
Pude notar a diferença da amizade de Ron, Hermione e Harry do livro para o filme, cadê o sarcasmo dessas crianças no filme???
Além do gêmeos Weasley, que por mais que não apareçam muito, no livro eles tem o melhor humor e personalidade da vida.
Mas não estou aqui pra fazer resenha do filme e sim do livro, então, vamos lá.
O livro em si é uma história bem infantil, e acredito que vai de gosto, porque eu amo.
Então, minha critica não vai para ?infantilidade? pois, acho que é algo muito sem nexo definir o que é infantil ou não.
Porem, o único motivo por eu não dar 5 estrelas foi que entre algumas páginas a leitura se tornou um pouco cansativa, mas foi algo de pouca duração.
Tirando isso, o livro e a coisa mais perfeita desse mundo!!!!!
Sim, sou suspeita a falar sobre HP, mas o universo é tão lindo, a amizade e as emoções que o livro te passa. Eu me sinto como se fosse realmente minha casa e torço todos os dias pra um dia acordar em Hogwarts.
Hagrid, me busca, por favor!!!!!
Evelly.Carolina 03/09/2021minha estante
Uma coisa bem interessante sobre o livro ser "infantil", que você mesme disse (eu estou lendo tmb, tô início do segundo livro) e que dá pra reparar também nos filmes é que ele começa assim, mas com o passar do tempo você vai vendo que as coisas vão ficando mais pesadas/maduras. Em minha opinião, esse avanço já pode ser notado no terceiro filme.

baafaitaa 03/09/2021minha estante
@kaori: simmmm, concordo com você. Eu ainda não cheguei a ler, mas pelos filmes da pra notar isso, como você disse. E realmente, eu chorei demais skskskdkskdk

Evelly.Carolina 05/09/2021minha estante
tu ta no segundo livro tmb né? quer ir lendo junto? posso chamar no pv?

baafaitaa 05/09/2021minha estante
simm, tô no segundo. Vamo, chama eu amg

CarolDamaso 01/09/2021

"Harry, você é um bruxo."
Acho que a ironia do acaso me fez terminar esse livro bem no dia 1º de setembro, o dia onde essa história começa, o dia em que todos nós, fãs de Harry Potter, ou Potterheads já sonhamos em viver. E aqui estou, algumas horas após terminar de reler o livro que me tornou leitora a dois ou três anos atrás, o que é uma das coisas mais clichês que um leitor pode dizer.
Eu acho que ninguém nesse mundo nunca ouviu falar de Harry Potter. Harry Potter faz parte da cultura geek e é um clássico da literatura infanto-juvenil, que todos os dias, torna mais e mais jovens e adolescentes leitores e amantes da literatura. Mesmo assim, o livro trata do garoto Harry Potter, um garoto estranho, sem amigos e que vive na casa dos tios após seus pais terem sido mortos. Certo dia, ele descobre que é um bruxo muito, mais muito famoso, e com isso, começa a maior aventura de sua vida. Criaturas mágicas, um castelo com mais de 500 anos de idade que forma bruxos e bruxas, jogos mágicos, chapéus que falam, e o mais importante, um questionamento que fica tanto na nossa cabeça tanto quanto na cabeça de Harry: quem era Você-Sabe-Quem e o que teria realmente acontecido com seus pais.
Com o desenrolar da trama, somos cada vez mais presos ao redor dessa narrativa. Lembro que da primeira vez que realmente parei para ler o livro, terminei-o em dois dias (eu sempre começava e ficava parada no meio, nunca conseguia sair da plataforma de King's Cross). O mundo mágico te encanta, seus mistérios, seus feitiços, seus costumes. De repente, você se vê pensando, imaginando, sonhando em estar lá, em estar em Hogwarts, em realmente sentar em um banquinho de quatro pernas e colocar um chapéu sob sua cabeça, esperando que o diga para que casa você iria. Os personagens te encantam, te deixam intrigada para saber quais são os mistérios que eles escondem, que informações eles tem mais não querem te passar. De repente, você esta torcendo para Grifinória vencer o jogo de Quadribol, e mais rápido ainda, começa a ver Hogwarts como uma casa. A escola vira uma casa, os personagens viram um conforto e a trama se torna uma cicatriz em sua memória, te impedindo de não pensar pelo menos por um segundo em seus feitiços e em suas lições de moral.
Eu tenho muita memória afetiva com a série Harry Potter, mas isso não me impede de fazer sérias críticas a autora. É claro que ela mudou o mundo literário e a cultura geek para sempre, mas ela errou feio quando não colocou nenhuma representatividade na série ( eu to falando nos livros, em Animais Fantásticos não conta). E sim, pequeno gafanhoto, isso FAZ FALTA. Além de que a autora é abertamente transfóbica, uma grande decepção para mim como fã.
O livro em si não tem muitos pontos negativos, porém o começo é um pouco lento. Nada acontece, mas mesmo assim eu acho incrível ver tudo se desenrolando, a autora já nos dando as pistas do que viria a acontecer no decorrer dos próximos livros, porque se pararmos para pensar, o final da coleção já estava neste livro, só precisa de uma releitura e de atenção para perceber.
Por ter essa grande memória afetiva com a série, eu fico talvez emocionada demais ao vir falar desse mundo. São tantas teorias, tantos personagens, tantas tramas pessoais, tantas coisas! Harry Potter é uma lenda imortal, de um menino que sobreviveu, que lutou contra as Trevas, que salvou o mundo bruxo e que foi considerado um dos maiores bruxos de todos os tempos. Harry Potter sempre estará no imaginário de todos, seja você criança, adolescente, adulto. Por mais que tenha seus defeitos, é sim uma obra que devemos admirar.
"Não existe bem e mal, só existe poder, e aqueles que são fracos de mais para o desejarem."
Obrigada por ter lido essa resenha, e até a próxima!
psraissafreire 01/09/2021minha estante
Amoooo ??????????

Lola :) 06/09/2021minha estante
Vi na sua bio que você é da corvinal eu tbm kkkkkkkkkk

CarolDamaso 06/09/2021minha estante
Corvinal??

Lola :) 06/09/2021minha estante

Matt O. 14/08/2021

Incrível
Olha, só o filme já foi suficientemente bom, o livro foi simplesmente espetacular. Infelizmente não se pôde ter tantos detalhes no filme, o que só agrega mais valor ao livro, o tornando ainda mais singular. Amei o Malfoy se ferrando, aquele burguês safado.
Mesmo sabendo o final, ainda consegui me surpreender ao concluir a leitura!
Michael 14/08/2021minha estante
????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Gabibis 22/07/2021

Eu gostei
Já tinha tentado ler Harry Potter antes mas abandonei, dessa vez finalizei a leitura e até gostei do livro, não achei a história incrível mas é o primeiro livro então ainda tem muita coisa a ser desenvolvida.

Pretendo continuar a saga!!
Amanda 22/07/2021minha estante
Também achei isso quando li o primeiro livro. Mas depois que comecei o segundo li sem parar até o final kkk

thatiane.goes 22/07/2021minha estante
Amei quando li

g4thmelo 22/07/2021minha estante
Le os outros e n deisiste, prefiro mt mais o outros. Vc n vai. se arrepender

Gabibis 22/07/2021minha estante
vou continuar sim!!