Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Gabriel Vilela 31/08/2023

Harry Potter e sua persuasão
Indico a leitura para ter uma visão diversa do filme. Irei terminar a saga completa, pois ganhei de presente em 2012 por uma pessoa muito especial para mim. Minha opinião mudou totalmente, Harry Potter infringe as regras e nada acontece com o mesmo, no máximo uma ameaça de punição, é o único aluno em especial que ganha presentes, tratado de forma diferente, sendo assim totalmente injusto com os demais. indisciplinado, com atitudes de quem é da casa sonserina, uma má companhia, que usa os amigos para fazer o que quer. Sem seus amigos Harry não é nada! O único jeito de avançar na história é fazendo coisas erradas e desobedientes, e sobre a contagem de pontuação para ganhar a taça... sem palavras. Me sinto totalmente indignado com o personagem do livro. Porém uma leitura muito cativante e envolvente que não deixa você largar.
Espero que os atos mudem conforme o decorrer da leitura ? .
Desde já obrigado e boa leitura a todos ??.
Gabriel Vilela 31/08/2023minha estante
Não levem minhas resenhas tão a sério por favor ?

nat 31/08/2023minha estante
eu comecei a ler tb aoshsosj tô no meio

Gabriel Vilela 31/08/2023minha estante
Nat fui procurar, mas você ainda não fez histórico de leitura rsrs

nat 31/08/2023minha estante
ss, eu nn atualizei ainda kkkkk

Bellesbooks 05/08/2023

Não é resenha
Escrevendo qualquer coisa só pra registar como leitura pois já li em outra edição.

Gosto muito de Harry Potter, ainda desprezo a autora mas, Hp marcou minha infância.
CPF1964 05/08/2023minha estante
Amei a sua resenha. Excelente ????

Bellesbooks 05/08/2023minha estante
Muito obrigada, suei para escrever ??

CPF1964 05/08/2023minha estante
Sim. Percebi. ???

CPF1964 07/08/2023minha estante
A melhor resenha que já li digo que não li.....

Lizi 04/07/2023

Eu chorei tanto!
Eu amei esse livro! mds!!!
eu adorei a trama e tudo o que o Harry superou. ele foi tão forte em aturar os Dursley e não se deixou levar pela magia!
(chorei horrores quando ele ganhou a primeira partida de quadribol e o final desse livro... 🤬 #$%!& QUE PARIU, QUE FINAL!!!)
LuLuA.y 04/07/2023minha estante
Amg, me indica um livro? ? preciso q alguém me fale um livro para mim ler para o desafio da maratona de inverno

Lizi 04/07/2023minha estante
já leu Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo?

Lizi 04/07/2023minha estante
é perfeito

LuLuA.y 08/07/2023minha estante
Não li ,? muito obrigado vou ler ele

Marina 07/06/2023

Gostei da leitura mais não pretendo continuar a série não faz muito o meu estilo, algumas descrições são bem desconfortáveis principalmente quando se refere a aparência de alguém. Foi um bom passa tempo para um livro que eu tinha muita curiosidade.
toricarvl 08/06/2023minha estante
Você já assistiu os filmes? Talvez goste mais do que os livros

Marina 08/06/2023minha estante
Já sim, inclusive tô reassistindo agora e sim gosto mais dos filmes.

Luccal1 08/06/2023minha estante
Eu juro que fica bem melhor, esse é o piorzinho, depois ela começa a virar gente na escrita juro pra vc

Thay262 11/06/2023minha estante
Estou terminando o terceiro livro arrasada pq estou pensando em abandonar a saga. Eu achei o universo muito rico e criativo, mas a escrita da Rowling não me conquistou na maneira de narrar e de descrever pessoas, cenários e enredo (por mais que as tramas sejam interessantes). Vou ficar só com os filmes mesmo, que possuem divergências com os livros, mas me salvam de não ter que tolerar a escrita da Rowling que tanto me desagradou.

Marghani 23/02/2023

Ótimo início de HP
Simplesmente adorei, um exelente início pra saga. Achei os fatos bem corridos, mas em si o livro é bem fluído, já que li ele em 1 dia.

O que me incomodou foi que as letras eram muito pequenas, e isso me ajuda a perder o foco quando estou sem óculos!

Os Dursley são desprezíveis, sério...

A amizade duradoura do trio começou ai, mto bom
Lucas.Oliveira 23/02/2023minha estante
Esse é o menor livro da saga, os outros são mais detalhados

Marghani 23/02/2023minha estante
Nn me diga

Lucas.Oliveira 27/02/2023minha estante
Kkkkk isso é óbvio?

Marghani 27/02/2023minha estante
Ss kkkk

Maysa 10/01/2023

harry potter não tem erro e esse livro é muito bom em vários sentidos, oq estraga é a autora msm kkkj
labmarcella 10/01/2023minha estante
oq tem a autora?

Maysa 10/01/2023minha estante
transfobica, vive se envolvendo em polêmicas com a comunidade LGBTQIA+. J.K já apoiou transfóbico no Twitter, já atacou dia da visibilidade lésbica, já postou um artigo transfobico em 2020 e questionou uma manchete que era inclusiva com pessoas trans.

Camila.Straubel 10/01/2023minha estante
falou td tbm sou apaixonada nos livros mas uma pena que a autora é uma escrota ne

labmarcella 10/01/2023minha estante
não sabia de nada disso

sopa de tomate 08/01/2023

rua dos alfeneiros, n°4.
esta foi minha segunda tentativa de ler essa saga e valeu a pena, já que na primeira eu não tinha gostado da experiência por achar a escrita da lambisgóia da escritora ruim (o que eu ainda acho).

a construção de mundo deste livro é incrível, os personagens extremamente carismáticos (beijo para os meus amores neville e olivio wood) e a forma como nós vamos desconstruindo o nosso estranhamento deste ambiente novo com o harry é uma experiência mágica, até para quem já viu os filmes e gosta.

só dei três estrelas para esse porque tenho fé de que os outros seram bem melhores que o primeiro.
nina 08/01/2023minha estante
lindo ????

Mafé 08/01/2023minha estante
Ficou incrível, amei??????

Beatriz1018 08/01/2023minha estante
Lindo amg, parabéns, queria ter vontade de ler harry Potter mas eu não tenho

sopa de tomate 08/01/2023minha estante
olha amiga se tu ver os filmes confesso q é uma experiência mais legal

labmarcella 23/12/2022

Harry Potter e a pedra filosofal
Eu amo Harry Potter com todas as minhas forças e sempre vou amar, acho incrível a história e os filmes, é muito bom, leriam várias vezes.
Maria.Taylors 23/12/2022minha estante
Amo esse livro

Maria.Taylors 23/12/2022minha estante
Mt bom

labmarcella 23/12/2022minha estante
também amo

Beatriz 31/01/2023minha estante
Melhor livro da saga!!!!!

Thay 07/12/2022minha estante
Ficou bem resumido, Isa!!
A livro prende o leitor ao longo das páginas, é uma experiência incrível mesmo. Acho que todo mundo que leu (e gostou) da saga já quis estudar em Hogwarts.

Relendo eu também consegui perceber coisas que não tinha notado antes e que explicam muita coisa da história.

Gabriela 09/12/2022minha estante
Isa, arrasou na resenha!

Com certeza estudar em Hogwarts é um desejo de todos que leem o livro, e se alguém não o teve, acho que deve ter lido errado kkkkk

A cada vez que li me surpreendi também com coisas que não tinha percebido, então acaba que sempre é uma leitura diferente da anterior, o que torna além de tudo, um livro gostoso de reler!

Heloisa 09/12/2022minha estante
Ótima resenha, Isa!
A escrita fluida nos faz imaginar com precisão os detalhes e as pessoas que vivem em Hogwarts, o que gera uma imensa vontade de fazer parte desse universo (sem falar no desejo de que algo parecido existisse aqui no Brasil).

Nanda Melo 14/12/2022minha estante
Sua resenha ficou ótima,Isa!
Retratou bastante o livro,eu acho que todo mundo que já leu sente a mesma vontade de estudar lá,deve ser uma aventura sem fim.

Heloisa 08/12/2022minha estante
Simm! O primeiro livro sempre estará entre os meus favoritos da saga justamente por esse universo mágico e sentimento de descoberta do personagem.
O mais interessante sobre reler esse livro é reparar em alguns detalhes que passaram despercebidos na primeira vez que li, mas que depois de ter lido toda a saga me chamaram atenção (como a cena do protagonista e o chapéu seletor).

Gabriela 09/12/2022minha estante
Thay, amei sua resenha!

Tive uma experiência muito parecida com a sua em relação à HP. Cheguei a assistir os minutos iniciais de um dos filmes quando pequena, e acabei achando chato, então fui retomar a história (só que dessa vez pelos livros) anos depois. A única coisa que me arrependo é de não ter dado chance a uma saga tão maravilhosa pelos primeiros cinco minutos, e fiz isso com muitas histórias. Agora aprendi a ?não julgar o livro pela capa? e levo essa lição para a vida!

Quando você falou da autora e de seu preconceito, só consegui lembrar da polêmica envolvendo J. K. Rowling e transfobia, o que me deixa extremamente triste. Seria tão bom gostar da autora tanto quanto gosto da saga...

Concordo com você sobre como esses livros cativam o leitor, a curiosidade de saber o que vai acontecer é uma grande motivação para continuar a leitura, além do apego aos personagens.

Isabela 14/12/2022minha estante
Gostei da sua resenha! Também li o livro pela primeira vez aos 12 anos, onde começou meu gosto pela leitura e se tornou um livro mágico para mim.

Concordo com você sobre os esteriótipos usados no livro e fico super triste com o preconceito da autora, que acaba estragando um pouco da magia do livro

Nanda Melo 14/12/2022minha estante
Eu gostei bastante,Thay. Sou muito grata por vocês terem me convencido a ler. Eu gostei bastante do livro e acho que agora eu quero continuar a saga pois a minha curiosidade só aumentou.
Quando eu comecei a ler tive a mesma sensação que você,de ser algo "cansativo" e sem a emoção que vocês me prometeram mas decidir dar mais uma chance que foi quando eu realmente me apaixonei pelo o que eu estava lendo.
Realmente é um livro com muita aventura,fantasia e eu gosto bastante. Umas das coisas boas de ler fantasia é que você acaba viajando na história e esquece o tempo passar por esse motivo eu também gosto bastante.

duda varela 10/10/2022

foi o livro que me fez começar no mundo literário,ele salvou minha vida(literalmente).esse livro é simplesmente perfeito,o amor da minha vida,eu amo todos os personagens,eu me sinto parte desse livro toda vez que pego ele pra ler dnv.vou ser eternamente grata por hp ter entrado na minha vida,eu não sei o que eu seria hoje sem ele.
gabi¹³ 10/10/2022minha estante
Me identifico ?

duda varela 10/10/2022minha estante
hp é aquele livro q quanto mais vc lê mais vc se apaixona,não me arrependo nunca de ter comprado

gabi¹³ 10/10/2022minha estante
Ss salvou a minha vida tava MT mal e não tinha vontade de fazer mais nada comecei a ler e dps me esforcei mais na escola e tudo ficou melhor

duda varela 10/10/2022minha estante
Nossa,eu tbmm,tinha acabado de acontecer uma coisa mt ruim na minha vida e ai eu comecei a ler hp e eu me identifiquei muito com os personagens,eles me deram força pra seguir minha vida e me mostraram um mundo novo onde tudo que eu quero é possível

rayssa b 08/10/2022

releitura boa demaissssss, amo esse universo e definitivamente harry potter é o meu comfort book, sou apaixonada ????
Renata.g 08/10/2022minha estante
Eu reli os três primeiros depois de muito tempo e foi maravilhoso relembrar ???

DANILÃO1505 08/10/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

DANILÃO1505 08/10/2022minha estante
Gostei muito da Pedra Filosofal viu!

rayssa b 09/10/2022minha estante
Harry Potter é um absurdo de incrível ??

Millena73 04/10/2022

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Amei demais! Sou uma grande fã dos filmes, e iniciando a leitura dos livros, agora vejo que o filme foi muito fiel ao livro! Apesar de algumas diferenças, é claro. Gostei muito mais da personalidade do Harry aqui. Ousado, desbocado, fala mesmo! Fiquei em êxtase com os acontecimentos assim como nos filmes! E estou bem animada para continuar!!
Gabi1568 05/10/2022minha estante
É muito fiel, até chegar os livros 4, 5 e 6 hahah

Millena73 05/10/2022minha estante
Jura?? Não acreditoooo hahaha

Gabi1568 05/10/2022minha estante
Siim, nossa vc descobre coisas que jamais faria ideia só vendo o filme ??

Millena73 06/10/2022minha estante
Nossaaa não vejo a horaaa? mesmo amando os filmes vai ser bom descobrir outras coisas que não mostram nele ??

Emily 11/09/2022

Quando tudo começou....
O livro que fez eu me render a leitura e me conhecer como leitora, a história me traz uma sensação indescritível, tenho que ressaltar que sempre leio ele a noite, pq a vibe desse livro me faz ter essa mania, já reli.
mirianbezz 11/09/2022minha estante
a sensação de seratonina que o universo de harry potter me dá é enome

mirianbezz 11/09/2022minha estante
eu amo esse livro ?

giugiu 12/09/2022minha estante
nossa você tá famosa

Emily 13/09/2022minha estante
Não esperava tudo isso

Alan Proença 27/06/2022

Harry Potter é Harry Potter
Eu não tenho palavras para descrever essa obras.
Já assisti várias vezes os filmes, mas nunca tinha lido os livros. Me senti um iniciante no mundo do bruxo mais amado do Brasil.

O livro é simplesmente incrível, rico nos detalhes, não é por menos que os filmes fizeram tanto sucesso.

Não pretendo parar, quero concluir a saga. Vou terminar um livro e logo após assistir um filme da saga para comparar os detalhes.
samilica 27/06/2022minha estante
Me deixou com vontade de ler

Alan Proença 28/06/2022minha estante
Pode ler, você não vai se arrepender!

Gusmão 30/06/2022minha estante
comecei esse ano tbm e ainda vou continuar, sem dúvidas é tudo o que dizem, achei perfeito!!!

Alan Proença 30/06/2022minha estante
Sim, tente ler um livro e assista o filme respectivo, é incrível!