Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

arthur 03/07/2021

Q INCRÍVEL
Fiz 11 marcações nesse livro e por mais que seja pequeno, consegui tirar muitas dívidas q fiquei após assistir o filme.
mari 03/07/2021minha estante
ler depois que assistir os filmes é otimo, to lendo câmara secreta e parece que é outra história pois tinha muitas duvidas no filme.

arthur 03/07/2021minha estante
mds sim, eu amo

Pedro 03/07/2021minha estante
Quero muito ler

arthur 03/07/2021minha estante
leeee, vale muita apena e vc consegue entender melhor oq acontece

victor 29/06/2021

Motivos para começar a ler Harry Potter
Esse concerteza é um dos melhores livros que já li, ele é uma ótima história para o começo da saga garanto a vocês que os próximos livros são bem melhores. Ah é não confie nos professores bonzinhos
Wendell 29/06/2021minha estante
Eu fiquei procrastinando por anos a leitura desse livros. Ano passado dei uma chance e não me arrependi. Porém só li até o segundo porque já tinha outros pra ler tbm.

Wendell 29/06/2021minha estante
Mas foi ótimo a leitura.

Lari 29/06/2021minha estante
Fui dar uma chance agora pra essa saga e já amei o primeiro livro!

Wendell 03/07/2021minha estante
Sim, é muuuuiiito bom. Fiquei tipo: "Porque demorei tanto para ler essa maravilha?". Kkkkk

clarinha 27/06/2021

muito bom!
eu iria dar 4 estrelas, mas como me emocionei ao ponto de chorar no final, resolvi dar 4,5. sinceramente, eu só não dou 5 porque identifiquei VÁRIAS frases gordofóbicas no começo do livro.

falando dos personagens, o draco é um chato, metido a besta e sem graça, não sei como esse garoto tem fandom. eu tava odiando o snape, e posso até odiar menos com o fim do livro, mas também não entendo como um homem adulto que persegue uma criança por causa de aborrecimentos que teve com o pai dessa mesma criança possa ter pessoas que gostam dele... enfim, sei que tô no primeiro livro e ainda tem muita coisa pra rolar, mas achei a história muito promissora como já era de se esperar pelo imenso sucesso. ah! e eu fiquei chocada porque pensei que iria amar a sonserina, né? ela parece ser a casa fav de geral... mas só tem babaca, pelo menos por enquanto.

agora sobre o livro em si, achei a escrita MUITO, extremamente envolvente. o harry também é um amor, virou meu novo personagem protegido SIM! vocês que odeiam ele, saiam de perto de mim agora mesmo!

então, é isso. harry potter e a pedra filosofal é um livro muito bom, com um universo fantástico extremamente bem construído e eu gostaria imensamente que não tivesse a autora que tem, é realmente uma pena... por isso vou ler tudo em epub. de qualquer forma, tô ansiosa pelos próximos!
HATER DO SNAPE AAAAAAAAAAAA

seboso odeio ele !!

clarinha 27/06/2021minha estante
ELE É RIDÍCULO PLSS

INSUPORTÁVEL

shinnie 22/06/2021

Incrível
Eu amei mto, esse foi meu primeiro livro então foi uma experiência "nova" pra mim. O plot é maravilhoso e inesperado e isso deixa o livro muito bom
Como leitor iniciante esse livro vai ser um dos meus favoritos por um longo tempo.
Estou muito animado para ler o próximo
isaxz 22/06/2021minha estante
JOÃO GABRIEL QUE CHIK SÉRIO DE PARABÉNS ?????

isaxz 22/06/2021minha estante
CHIK?

isaxz 10/12/2021minha estante
mn

isaxz 17/12/2021minha estante
joao volta a ler

Gabi 09/06/2021

Sempre me perguntava o porquê de Harry Potter ser tão famoso desse jeito, nunca tinha assistido os filmes e resolvi dar uma chance aos livros.
Alguém me diz por que não fiz isso antes???????? Já me peguei apaixonada nas primeiras páginas desse livro e quando n estava lendo, estava pensando nele. Simplesmente maravilhoso ?
mariana 09/06/2021minha estante
é a saga mais perfeita do mundo ?

Nico63 09/06/2021minha estante
eu amo, espero q vc se apaixone pela saga assim como eu?

Rei 09/06/2021minha estante
Eu tava na mesma, nem os filmes assisti, recentemente terminei o segundo livro e mano muuuuito bommmm

Juu_grubee 09/06/2021minha estante
Meu Deus eu preciso terminar ??

Jully.Regina 21/05/2021

J. K. Rowling nunca decepciona
Li para comparar com os filmes e saber mais detalhes sobre a história. A quantidade de coisas deixadas de fora ou mudadas no filme é impressionante! Livro >>>>> filme (sempre, né).

P.S.: Hermione era muito mais chata no início do livro que do filme, mas a evolução da simpatia dela é gratificante ;)
eyeclara 21/05/2021minha estante
SIMM, os livros são incríveis ?

Jully.Regina 21/05/2021minha estante
Ansiosa pra chegar no ordem da fênix! Ele é enorme

eyeclara 21/05/2021minha estante
Mas a história é maravilhosa, vc nem vai ver passar.
As diferenças dos livros para os filmes é gritante em algumas parte.
Livros>>>>>>>>>filmes sempre kkkk

Jully.Regina 22/05/2021minha estante
Siim, e ansiosa pra conhecer a Gina de verdade

Isabely10 13/05/2021

Muito bom!
Depois de muitos anos eu finalmente me rendi a saga Harry Potter, eu nunca nem tinha visto os filmes então foi como conhecer a obra pela primeira vez e eu amei demais o universo, esse primeiro livro foi muito gostosinho de ler e muito importante porque ele me trouxe novamente para o hábito da leitura que eu não tinha desde 2017.
Santana 13/05/2021minha estante
jaja você vai ver os desastres acontecer

mais amo

Isabely10 13/05/2021minha estante
ah eu vi sim! eu li a saga no ano passado, só estou adicionando as resenhas agora ?

aaaa sim entendi

Tori 11/05/2021

Foi uma boa estória, mas até a metade do livro não consegui me conectar muito, cheguei a comentar que Harry Potter não é pra mim, começou a melhorar a partir dos 53%, é uma leitura agradável, mas tem um ritmo lento, apesar de ter só 208 páginas eu demorei lendo.

Mas, até gostei da aventura de Harry, Hermione (única sensata) e Rony, são crianças corajosas.
O Hagrid é só tamanho, mas é gentil e bobo HAHA
"Ele é um homem engraçado, o Dumbledore..." Ele tem as melhores frases/conselhos.
O Snape é tão intragável, o Draco é tão chato e a briguinha dele com o Potter é meio "bleh"

Gostei muito do final, aquece o coração, fora que ver as casas comemorando a derrota da "tal" lá é maravilhoso kkk
Ahhh a vontade de ir pra Hogwarts

Pelo que me lembro o filme está bem fiel ao livro, inclusive acho que vou reassistir, porque >eu< ainda acho a adaptação melhor.
No filme muda alguns aspectos pequenos, mas não interfere em nada na estória. No livro o neville estava em algumas situações juntos com o Harry, a Hermione e o Rony, no filme tiraram ele em alguns desses momentos kkk. No livro aparece 3 centauros, no filme aparece 1 só, lá na floresta. No livro tem dois jogos de quadribol, no filme só um, enfim, muda coisinhas básicas que nem fazem diferença.
Luhhhh 11/05/2021minha estante
Eu sempre acho que os livros do Harry Potter tem um ritmo mais lento o que dificulta minha leitura

Tori 11/05/2021minha estante
É lento mesmo, e no meu caso pelo menos, acho que por ser mais voltado pro público infantil atrapalhou um pouquinho

lytarium 11/05/2021minha estante
Concordei toda com o ritmo. Os capítulos parecem intermináveis, longos demais e ao mesmo tempo que parece que rolou muita coisa, parece que não rolou nada

Tori 11/05/2021minha estante
Né, acho que o problema principal é o ritmo

Ana Julia Keese 03/05/2021

Achei okay
Esse primeiro livro não acontece muita coisa (o que eu já esperava), mas também não achei que é viciante ou que você quer ler um atrás do outro. Não sei quando vou retomar a leitura da série, já que não despertou tanto meu interesse (pelo menos com esse primeiro livro).
Fred 03/05/2021minha estante
A saga realmente só fica interessante no 3º livro, mas insista na leitura

Manu 03/05/2021minha estante
Vdd, vc se conecta mto mais com a história a partir do livro 3

luana1522 03/05/2021minha estante
vc se conecta mais dps do 3 livro

Ana Julia Keese 03/05/2021minha estante
Eu vou continuar sim, confiando em vocês rsrsrsrs agora quero ler até chegar no terceiro kakaakakakaka

Anna 30/04/2021

Eu sabia que era bom porque tinha assistido aos filmes, mas não imaginava que o livro iria ser tão bom assim, definitivamente virei fã agora,ansiosa pra ler os outros,percebi tambem que o filme é bem fiel ao livro ,o que é ótimooo?
Lau 30/04/2021minha estante
Os dois primeiros filmes são os mais fiéis. Daí pra frente é só ladeira abaixo

gabs 30/04/2021minha estante
concordo com o outro comentário (lau)... fico ansiosa para ver a reação das pessoas com os outros livros por tão diferente que é :)

Anna 30/04/2021minha estante
Aaaaa kkkkk eu já estava achando que ia ser todos kkk

Anna 30/04/2021minha estante
O lado bom é que eu não vou ficar sabendo tudo que vai acontecer nos próximos livros então

Lari 30/03/2021

Extraordinário
Em um simples livro de fantasia é possível tirar lições sobre amor, família, amizade.

Em um único livro podemos entender sobre como não se encaixar nos ambientes que nos parecem óbvios como sendo nosso lar.

Um livro que nos ensina que uma boa amizade vale mais que um laço sanguíneo.

O livro de Harry Potter é um clássico e faz por merecer tamanho sucesso.

Livro que deve ser lido sempre que precisarmos reforçar os melhores sentimentos dentro de nós, como compaixão, fidelidade e companheirismo.
Gustavo 31/03/2021minha estante
Harry Potter é muito terapêutico! Que bom que gostou, Larissa! :)

Lari 01/04/2021minha estante
Fiquei ainda mais apaixonada pela saga.

Nathália 04/05/2022minha estante
cheguei ? rumo ao 2° super ansiosa!

Lari 04/05/2022minha estante
Eu amei demais esse livro, Nathy!

Diogo 15/12/2020

Me devolvam pra Hogwarts!
É um livro que te faz sair da sua zona, e usad a imaginação. De repente, você está em Hogwarts em seu primeiro ano, e sendo filho de ums dos bruxos mais famosos do mundo. E no outro segundo, quando você fecha o livro você quer sentir denovo essa sensação.
Ellen256 15/12/2020minha estante
Eu sei que ainda vou receber minha carta pra Hogwarts.

Diogo 15/12/2020minha estante
Vou te cobrar um sapo de chocolate quando estivermos lá.

Ellen256 15/12/2020minha estante
Em troca disso, a gente senta junto na hora do lanche

Diogo 15/12/2020minha estante
Acho justo

Mfarits 30/10/2020

Poxa...
Tem o que fazer não.
Eu não sei o porquê, mas eu nunca tinha tido interesse em ler ou assistir.
Não sei se eu tinha uma resistência ou algo assim...
Mas peguei esse livro emprestado com uma amiga.
E um dia depois de terminar, limpando a casa eu CHOREI ESCUTANDO UM FUNK SOBRE A FRANQUIA por não ter lido antes.
Isso ocorreu.
Muito bom, gente. Eu recomendo demais mesmo. Leia de boa, é leve e não decepciona. Eu gostei muito.
Muito eu kkkkkkk

Samily.Fagundes 30/10/2020minha estante
Nunca gostei, quando fui ler fiquei apaixonada ?

Samily.Fagundes 30/10/2020minha estante
Terminei o último livro final do ano passado

Mfarits 30/10/2020minha estante
Eu sou você KKKKKK
Tô lendo o segundo.
O EAD começou e me sobrecarregou um pouco, mas eu tô lendo, um dia eu chego kkkkk

Maygeek7 12/10/2020

Depois de 20 anos de lançamento
Nunca assistir os filmes nunca li nada. Até agora. Mas depois de 20 de hp no Brasil eu li Harry Potter pela primeira vez na vida. E sabe de uma coisa, estou fascinada!!!
Obrigada Eduarda CS a minha grande influência no mundo de Hp.
Agradeço as pessoas que me apoiaram a continuar a leitura.

Como disse Dumbledore: " É preciso muita audácia para enfrentamos os nossos inimigos, mas igual audácia para defendermos os nossos amigos"
Eduardacs 13/10/2020minha estante
???????? seja bem vinda ao universo pós Harry Potter

Cah 14/10/2020minha estante
Muitíssimo bem-vinda! Crescer com HP foi incrível

Maygeek7 14/10/2020minha estante
Obrigada obrigada ?

Haryadne.Moreto 15/10/2020minha estante
Comecei ler semana passada também por insistência de minha enteada. Nunca pensei que um dia pegaria esse livro para ler, tão pouco o filme.