Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Fabiana 29/04/2024

Maravilhoso
Faz um bom tempo que estava querendo ler toda a saga, mas acabei adiando porque tinha muito medo de não gostar da leitura. E meu Deus, estou maravilhada, o universo Harry Potter é fantástico, nunca me senti tão envolvida com uma história, nunca amei tanto os personagens (e odiei alguns) como agora. JK Rowling, sem dúvida alguma é dona de uma mente brilhante e fez um ótimo trabalho aqui.

maariemo0 28/04/2024

Me rendi, fazer oq.. não é ruim mas como uma pessoa gorda, a gordofobia me irrita um pouco. Mas vamo q vamo.

anabatagini 28/04/2024

Não dei cinco estrelas, somente porque estava em uma ressaca literária e não consegui absorver tanto os conteúdos por demasiado foco em trabalho e etc. Precisei assistir o filme depois para conseguir absorver melhor da história. Mas o mundo de Harry Potter é fantástico e amei demais o filme! Há motivos para tanto apreço. A história é extremamente envolvente e te faz querer mais. Demorei anos para me entregar a leitura, e acredito que todas resenhas aqui já falam por si. Sim, é tudo isso que falam!

Gabriela.Forest 28/04/2024

Série atemporal para os amantes de fantasia
"Há coisas que não se pode fazer junto sem acabar gostando um do outro, e derrubar um trasgo montanhês de quase quatro metros de altura é uma dessas coisas."

Um bom amante de fantasia precisa ler Harry Potter, independente de idade, é uma série fantástica e tão bem pensada que chega a arrepiar.
Nesse primeiro livro, vemos onde tudo começa, onde o jovem bruxo Harry Potter parte para a escola de magia para ser quem verdadeiramente nasceu para ser. É aqui que a luta contra o assassino de seus pais começa, é aqui onde Harry conhece seus melhores amigos e enfrenta perigos inimagináveis para um bruxo de 11 anos.
Eu amo a saga desde criança, já li várias vezes e assisti e reassisti os filmes incontáveis vezes, acho que todos precisam dessa magia que HP nos proporciona!

camile.leticia 28/04/2024

É o livro do século!
Harry Potter é fantástico!!!!!!
É um mundo muito bem construído, cheio de complexidade e extremamente cativante!
Os personagens são fabulosos ( Hermione Granger tem meu coração! )
Com toda certeza eu vou continuar a série!
Ps: lufa-lufa melhor casaaaaaa?? ?????

Maggizinha 28/04/2024

Interessante
Esse é um livro gostoso de ler, a gente não fica intediado, toda hora eles aprontam alguma coisa. É um livro bem jovem, para pré adoslecente. E sim, é um livro muito bom.

Pedro 28/04/2024

Que livro impecável, primeira vez que eu releio e a experiência literária foi melhor que a primeira vez. Consegui perceber de uma forma mais profunda, madura e empática coisas que eu não percebi da primeira vez quando eu era criança?
fiquei abismado com a frieza e o desprezo que os tios de harry tem por ele.
muito bom tbm acompanhar e ver o desenvolvimento da amizade do trio e como eles se complementam mto bem
Nas cenas em que Draco aparece é inevitável eu ficar me questionando o quando o ambiente social que estamos/fomos inseridos consegue impactar na nossa formação de caráter e de personalidade, se as atitudes e falas que Draco tem são de sua própria natureza ou se ele apenas reproduz oque ele cresceu presenciando.
E Dumbledore tbm tem cada fala que é um tapa na cara

Joyce.Strapasson 27/04/2024

Uma gracinha!!
Pra compensar que eu tinha comprado o segundo livro em vez do primeiro, li o primeiro. E pô, é uma leitura bem tranquila. Eu adoro fantasia, e ter um livro mais leve e desse gênero vez ou outra é ó: ?.
Ver ali os bruxinhos só sendo crianças, aproveitando enquanto posso essa atmosfera, já que ao decorrer dos livros é só depressão:').
Enfim, não tenho muito mais a dizer, apenas que é bem tranquilo, um livro pequeno (principalmente quando comparado aos outros da saga), e que eu indico!

vrtayy 27/04/2024

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Eu adoro Harry Porter, então sou meio cismada de falar sobre. Mas eu achei o começo do livro um pouco cansativo, por causa da escrita. Mas de resto, essa saga é perfeita!

Maria.Eduarda 27/04/2024

Reler Harry Potter dá uma nostalgia danada, uma leitura bem tranquila pra passar o tempo e relaxar a mente. Acho que nem tem muito oq falar sobre o livro, será que existe alguém que não saiba do que de trata HP?

profeleitora 27/04/2024

Sabe aquele livro conforto que a história te acalenta e acalma?

Harry Potter e a pedra filosofal é assim para mim.
Meu primeiro contato com esse incrível mundo da magia de Hogwarts foi por volta dos 11 anos, através dos filmes, e com 12 anos li ele a primeira vez.
Desde então sou encantada por esse mundo de aventura e fantasia.

Apesar de ser encantada, nunca li todos os livros (parei no quinto), e para 2024, resolvi que queria ler a saga inteira e me aventurar com mais detalhes nesse mundo da magia.

Essa foi a terceira vez que li esse livro e parecia que tinha sido a primeira, me encantei com cada detalhe, me emocionei, tive raiva.

E, uma das coisas que mais me encanta nesse primeiro livro, é o fato de todo mundo conhecer a história do Harry, menos ele, e ver ele se descobrir bruxo, fazer amigos e se aventurar.

E você, já leu Harry Potter?

Qual livro te conforta e acalma? Me conte nos comentários.

Anibul 27/04/2024

Basicamente a melhor saga
Quando o jovem bruxo Harry Potter descobre que é especial (e não no sentido de ganhar um cupom de desconto para vassouras voadoras), somos levados junto com ele para descobrir os mistérios e maravilhas de Hogwarts. E que viagem é essa! Desde as escadas em movimento até os feitiços que sempre saem pela culatra, é impossível não se apaixonar pelo charme desse mundo mágico.
E falando em charme, quem pode esquecer da turma dos Weasley, com suas travessuras e seu amor pela magia? E as aulas com o professor Snape, que são um verdadeiro show à parte ? quem diria que um olhar poderia lançar tantos feitiços de pavor?
Mas não se engane, nem tudo são risadas e poções de amor. "Harry Potter e a Pedra Filosofal" também nos ensina sobre coragem, amizade e a importância de enfrentar nossos medos ? mesmo que esses medos tenham olhos vermelhos e narizes achatados ( ou como dizem, a falta de um kkkk)
E se você ainda não sabe em qual casa do mundo mágico pertence, deixe-me dizer que sou uma Lufana com tanto orgulho que até meu bolo de aniversário é temático de Harry Potter. Então, se você está pronto para uma dose de magia que aquece o coração e faz até o pior dia parecer um passeio de vassoura, pegue seu chapéu seletor e embarque nessa jornada inesquecível!

Raila.Gabriella 27/04/2024

Harry Potter e a pedra filosofal
Uma dica para todos: ouçam o audiobook dessa história (tem no Spotify) e tenham uma das melhores experiências da vida!

Esse primeiro livro é bem envolvente, a história é do tipo detalhista e por incrível que pareça não te faz dispersar com facilidade.

P.S. adoraria ter um espelho desses para me mostrar qual é o meu desejo mais profundo ?

vinizambianco 27/04/2024

[01/07] – “Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver, lembre-se” (Alvo Dumbledore)

Depois de anos da última vez que li Harry Potter, resolvi criar vergonha na cara e começar o meu “projeto” de ler a coleção durante o ano, primeiro que eu sempre quis ler os livros na ordem cronológico, segundo que faz tempo que eu comprei a coleção e terceiro que com o começo do ano letivo, um pouco de esperança nunca é demais.

Esse primeiro volume de Harry Potter é muito bom, eu gostei de como a história consegue ser infanto-juvenil, juvenil e jovem adulto ao mesmo tempo, os personagens são muito bem construídos e apresentado. De ponto alto destaco as interações entre o trio que é muito boa, e a descrição dos cenários que conseguem ser ricas mesmo sendo limitadas. Não consegui pensar em nenhum ponto negativo de grande impacto, creio que seja um livro de gostar ou não gostar, um claro 8 ou 80.

Para finalizar, a história é intrigante, bem escrita e além disso faz com que queiramos ler os outros livros rapidamente enquanto esperamos nossa carta de Hogwarts chegar.

Jessica1248 26/04/2024

O que falar de Harry Potter? Minha obra favorita nos livros e nos cinemas, minha mãe lia pra mim dormir quando pequena, então é muito legal estar relendo toda a obra por conta própria atualmente.