Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Gabriella891 04/05/2024

Um classico que todo mundo ama
Eu definitivamente amei,um baita de um classico maravilhoso simplesmente adorei

recomendo o livro e o filme

negraldo 04/05/2024

Que gostoso
Sou suspeito para falar, mas eu amo o primeiro livro, toda a introdução do mundo mágico, o harry fazendo amizade,e o mlh de tudo, as partidas de quadribool, cada partida narrada era eu surtando e xingando juiz,abatedores,apanhadores, todos!!
no livro tem a cena mais importante e emocionante de todas, a cena do espelho ojased, chorei mto mas mto mesmo com a cena(na releitura)

Lari.santoss0 04/05/2024

Harry Potter.
Tinha esquecido de fazer a resenha desse livro KKKKKK.

O livro e ótimo, não achei esse muito diferente do filme, porém gostei bastante porque o livro e bem mais detalhado!!

Estela M 04/05/2024

É um livro bom com uma leitura rápida e bem introdutória ao mundos bruxos, então não dei cinco estrelas por isso e também por ela sempre destacar muito a palavra "gordo(a)".

@__eliass.mf 04/05/2024

"É leviosa, não leviosá."
Harry Potter, meu primeiro livro lido de muitas páginas que ganhei de aniversário e que me motivou a ler a saga completa. Foi assim que virei louca por livros que lê 1 a cada 2 dias hahah. (De 800 páginas haha)
Antes de lê-lo jurava ser o pior tipo de livro/filme. Olha que irônia, hoje é meu filme favorito, e acredito que de muitas pessoas por aí também é o favorito, e a história que desencadeou o costume de leitura de muitas pessoas que achavam chato.

Anna3577 03/05/2024

O início da maior obra literária da história!
Palavras nunca serão suficientes para descrever a maior e excepcional saga literária da história da literatura!

Lembro bem da primeira vez em que li esse livro e, apesar de nunca entender por que diabos colocar uma cãe gigante de 3 cabeças numa escola cheia de crianças, são inesquecíveis e inigualáveis os laços criados com a saga desde a primeira página do livro... me recordo claramente da experiência indescritível de mergulhar no mais mágico mundo do universo da fantasia!

Harry Potter além afeto, conforto e diversão é pura... magia!

P.s: a J.K Rowling é uma tonhona.

Isabella1495 03/05/2024

Simplesmente incrível e perfeito,é o tradicional Harry Potter, sem defeitos e com toda essa mundo mágico incrível realmente dos sonhos
Até pq quem não sonha em estudar em uma escola de magia como Hogwarts né

Clara.Prado 03/05/2024

Incrível do início ao fim, virei mais fã do que já era. Os Dursley conseguem ser piores ainda?

Camilasoaresc 03/05/2024

Ler os livros da Saga Harry Potter, aparentemente não vai ser tarefa fácil, após ter assistido os filmes!
Tenho achado a leitura um pouco mais maçante. Mas é legal ler enquanto lembro das cenas do filme ou perceber algumas diferenças entre o livro e o filme.
Acredito que para o meu tipo de leitura, este primeiro livro de Harry Potter, não me chamou tanta atenção, mas ainda assim é um livro legal! Veremos com os próximos livros da saga!
1/7 ?

juliacravo 03/05/2024

???
Me perguntando pq ainda não tinha lido essa obra de arte em forma de saga ?? O único arrependimento que eu tenho é o de não ter vivido essa magia quando criança!

O primeiro livro traz uma sensação de história mais infantil, mas é tão boa quanto os outros! Mesmo já tendo visto os filmes, o livro prende demais!

Rayssa.Kethyllen 03/05/2024

E muito legal tem o plot que e super maneiro,me estressei um pouco no começo mais consegui seguir,ele é ótimo só ter paciência

Clara.Ambar 03/05/2024

Leitura mais importante minha
A primeira leitura a gente nunca esquece, Harry Potter abriu as portas da literatura para mim e eu amo isso, leiam Harry Potter pela experiência incrível que é entrar nesse mundo mágico!!

neubert 03/05/2024

Meu universo favorito, sem muitos comentários. Harry quero guardar você em um pote cheio de estrelas, você é incrível!
Fabiana Pessoa 03/05/2024minha estante
Concordo plenamente ?

analeticia.sro 03/05/2024

Alohoumora
Acabei nem fazendo uma resenha desse antes de começar outro mas, aqui estamos. Acho que 90% das pessoas depois dos anos 2000 com certeza leram Harry Potter depois de assistir Harry Potter, e como uma fã particular do universo eu gostei muito de perceber o quanto o primeiro filme, pelo menos, é fiel ao livro. O ponto ruim é que a leitura não me prendeu muito de primeira, tanto que das primeiras vezes que tentei ler não consegui sair do página 25, por exemplo. Já estou tão acostumada ao universo que não foi nada muito incrível, particularmente, nenhuma experiência "nova" por assim dizer, as mudanças são pouquíssimas e a personalidade dos personagens me pareceu mais enfática do que no audiovisual, mas só. Espero conseguir comprar os seguintes e completar a coleção, mas se eu não tivesse assistido aos filmes seria só um livro bom, que eu provavelmente não leria de novo.

Augusto.Pellizzari 03/05/2024

Ótima introdução.
Harry Potter e a Pedra Filosofal é realmente uma ótima introdução a franquia Harry Potter. Além de não só introduzir o público a franquia, também nos introduz ao universo mágico da franquia de forma fantástica e é claro, mágica.