Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Luan 15/07/2021

Resenhando livros que já li Harry Potter - Pedra Filosofal
· Infelizmente tive que ver os filmes antes de ler, o que é uma péssima opção, eu sei! Contudo, posso dizer que me interessei pelo universo mágico e incrível de Harry Potter pelos filmes, o que veio a ideia de se conectar ainda mais por esse universo com os livros dessa saga maravilhosa. Sério, não tem outra definição melhor. É simplesmente mágico.

· Sem desprezar as demais, mas eu sou pertencente a melhor casa que é, obviamente, à Slytherin (Sonserina)??
Hehehe
Rêzita 15/07/2021minha estante
Melhor saga de todos os tempos e só minha opinião conta ???

Luan 15/07/2021minha estante
Será que é?? ??

Rêzita 15/07/2021minha estante
Não tenho nem dúvidaaaaas ?

jani // vicca 15/07/2021minha estante
concordo!! principalmente sobre a casa hahaha?

Luan 15/07/2021minha estante
Verdade seja dita, Janine! Hehehe ?????

Vitória 14/06/2021

Antes tarde do que nunca
Finalmente comecei a ler Harry Potter. Foi um bom começo, com uma leitura tão leve que não percebia o tempo passando. Ansiosa pelos próximos.

~ Citações favoritas ~

Ele vai ser famoso, uma lenda.Eu não me surpreenderia se o dia de hoje ficasse conhecido no futuro como o dia de Harry Potter. Vão escrever livros sobre Harry. Todas as crianças no nosso mundo vão conhecer o nome dele! - Minerva McGonagall (Pág. 14)

? Ah, a música ? disse secando os olhos. ? Uma mágica que transcende todas que fazemos aqui! - Alvo Dumbledore (Pág. 102)

Mas, daquele momento em diante, Hermione Granger tornou-se amiga dos dois. Há coisas que não se pode fazer junto sem acabar gostando um do outro, e derrubar um trasgo montanhês de quase quatro metros de altura é uma dessas coisas. (Pág. 142)

Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver, lembre-se. Alvo Dumbledore (Pág. 169)

Os inocentes são sempre as primeiras vitimas. Foi assim no passado, é assim agora. - Ronan (Pág. 201)

Afinal para a mente bem estruturada, a morte é apenas uma grande aventura seguinte. Você sabe, a Pedra não foi uma coisa tão boa assim. Todo o dinheiro e a vida que a pessoa poderia querer! As duas coisas que a maioria dos seres humanos escolheriam em primeiro lugar. O problema é que os humanos têm o condão de escolher exatamente as coisas que são piores para eles - Alvo Dumbledore (Pág. 234)

Sempre chame as coisas pelo nome que têm. O medo de um nome aumenta o medo da coisa em si. - Alvo Dumbledore (Pág. 234)

Sua mãe morreu para salvar você. Se existe uma coisa que Voldemort não consegue compreender é o amor. Ele não entende que um amor forte como o de sua mãe por você deixa uma marca própria. Não é uma cicatriz, não é um sinal visível. Ter sido amado tão profundamente, mesmo que a pessoa que nos amou já tenha morrido, nos confere uma proteção eterna. Está entranhada em nossa pele. Por isso Quirrell, cheio de ódio, avareza e ambição, compartindo a alma com Voldemort, não podia tocá-lo. Era uma agonia tocar uma pessoa marcada por algo tão bom. - Alvo Dumbledore (Pág. 235)

É preciso muita audácia para enfrentarmos os nossos inimigos, mas igual audácia para defendermos os nossos amigos. - Alvo Dumbledore (Pág. 240)
Allan 14/06/2021minha estante
Comecei a ler esses dias também kkkkkk

Samyla 14/06/2021minha estante
Como eu faço para ler não estou conseguindo por favor

Vitória 14/06/2021minha estante
Oi Samyla! O Skoob é um aplicativo para organizar as leituras, fazer resenha, avaliar e trocar livros, participar de desafios... Mas não é possível ler o livro pelo Skoob.

Samyla 14/06/2021minha estante
Como eu faço essa troca

Vitória 14/06/2021minha estante
Nunca troquei nenhum livro, mas vou te mandar um link explicando

Duda 18/04/2021

''Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver, lembre-se''
Aaaai essa sagaa!!!
Esse livro é o primeiro de uma saga com 7 livros. Perfeito!!! Personagens muito bem desenvolvidos, o suspense toma conta, mas a fantasia é o gênero primário. Ele é mágico!!! (com bastante ênfase nessa ultima frase)

Eles são simplesmente ótimo, eu não sei se tem restrição de idade mas para mim acho que +12 pois tem bastante violência, mas isso vai de cada um.

Esse livro conta a história do garoto da cicatriz de raio, que é orfão e vive com os tios e o primo, que são muito cruéis com ele. Até que, aos 10 anos, ele começa a receber muitas cartas misteriosas entregadas por corujas, e os tios são bastante relutantes com isso e não deixam ele abri-las. E no seu décimo primeiro aniversário, ele descobre que é um bruxo e que vai estudar na maravilhosa Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts, onde vai encontrar amigos, esportes, e muitas doideiras.

Eu sou apaixonada pela saga, e acho que é um ótimo livro pra quem está começando. Recomendo mil vezes.

E por agora é só, beijos e boa leitura!!!!
meumundinhodoslivr 18/04/2021minha estante
perfeita!!

Gui 18/04/2021minha estante
Eu tava numa vibe super alta literatura, super orgulhoso e afins. Aí fui ler Harry Potter em espanhol, porquê meu primeiro livro em outra língua sempre é Harry Potter e aí percebi o quão idiota eu estava sendo... Harry Potter é simplesmente PERFEITO! Encantador! É o que apaixona a gente e instiga a querer ler outras leituras mais difíceis! Enfim, amo!

meumundinhodoslivr 18/04/2021minha estante
@gui SIIIIIMMMMM

Duda 18/04/2021minha estante
@bia obrigadoo!!!!

Duda 18/04/2021minha estante
@Gui concordo plenamenteee. Eu também amo muito muito essa saga

roberta61 12/04/2021

mil vezes melhor que o filme
É muito bom, se você puder leia!
Virou um dos meus favoritos já, 5 estrelas sem dúvida, os personagens perfeitos, o Rony bem diferente dos filmes ( minha opinião ).
Sério leiam!

NEVILLE CASA COMIGO EU TE IMPLORO
livro>>>filme
lulumgois 12/04/2021minha estante
nss vc vai ver nos outros ,tem mta coisa nos livros q n tem nos filmes

roberta61 12/04/2021minha estante
muita gente fala, não vejo a hora de ler os outros aaa

roberta61 12/04/2021minha estante
tem como responder comentário não? ( sou nova aqui desculpaKSOSOSAK )

lulumgois 13/04/2021minha estante
tbm sou meio nova mas acho q n,nunca consegui

roberta61 13/04/2021minha estante
ok:)

MARTA CARVALHO 05/04/2021

Fazia algum tempo que não lia nenhuma fantasia e escolhi muito bem a obra para a retomada. Conhecia a história pelos filmes que já havia assistido, mas o prazer da leitura não tem igual. A escrita da J. K. Rowling é muito envolvente e você acaba sendo capturado para aquele universo. É impossível você não se envolver com as enroladas e o desenvolvimento do menino órfão que se descobre bruxo. Gostei de cada página e pretendo dar continuidade ao decorrer do ano.
andrecaardoso 05/04/2021minha estante
continua, os livros ficam cada vez melhores! ??

MARTA CARVALHO 05/04/2021minha estante
Já estão na programação ?

Vinicius.Pinheiro 05/04/2021minha estante
Todos os livros são ótimos, porém os primeiros são mais ?infantis? com o passar ficam melhores ainda, se é que seria possível kkkkk

andrecaardoso 05/04/2021minha estante
simm kkkkkkkkk principalmente os dois primeiros

MARTA CARVALHO 05/04/2021minha estante
Se o primeiro já me cativou e pelo que entendi, o amadurecimento deles ocorre no decorrer dos livros, certeza que vou gostar

Mari.Botoni 27/03/2021

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Ainda não li nenhum livro de Harry Potter, mais já assisti a maioria dos filmes. A minha opinião sobre o filme, Harry Potter e a Pedra Filosofal, é que, eu acho ótima a ideia do filme, de mostrar que você pode alcançar seus objetivos, mesmo que tenha obstáculos, desafios e mistérios. Tudo isso, se encaixa no primeiro filme, e imagino que no livro também. Se você já leu esse livro, por favor, responda meu comentário, falando sobre o que você achou sobre ele, para ver se me interesso ler os livros antes de terminar os filmes.
@giresenhass 27/03/2021minha estante
ler os livros vale muiito a pena amg

@giresenhass 27/03/2021minha estante
os filmes dos 2 primeiros livros sao boas adaptacoes, fieis sabe??? entao se vc gostou do filme provavelmente vai gostar dos livros tbmm

M. Júlia 27/03/2021minha estante
Os livros são bem mais complexos. Sinceramente, são bem melhores do que os filmes, então se eu fosse você veria todos os filmes primeiro; pq se vc ver depois só vai passar raiva. Os filmes não são 10% dos livros.
PS: Essa é minha opinião, mas li os livros a uns bons anos, então eu tenho memória sentimental, mas eu ainda acho eles muito bons.

@giresenhass 27/03/2021minha estante
o terceiro livro é muiito bomm, bem melhor que o filme na minha opiniao... ?? (mas o filme é muiito bom tbm, é só que eu acho que o livro é mais...)

@giresenhass 27/03/2021minha estante
estou lendo o quarto agora, e ainda nao vi os filmes, mas estou amannndo

Andy.Domingos 07/01/2021

Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver, lembre-se
Harry Potter é um menino de 10 anos que perdeu os pais e mora com seus tios Sr. e a Sra. Dursley e seu primo Duda, que são as pessoas mais horripilantes que se possa imaginar, sempre o tratando mal.
Em um determinado dia, Harry recebe uma carta da Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts, apesar de seus tios tentarem o impedir de saber a verdade sobre quem realmente ele é, Harry acaba descobrindo toda a verdade e passa a frequentar a nova escola para bruxos, fazendo novas amizades e entrando em alguns problemas.
Esse livro é perfeito, apesar de conhecer a história por meio dos filmes, me encantei com os detalhes e me diverti ainda mais com cenas engraçadas dos personagens.
Ally 07/01/2021minha estante
Amo essa frase do livro.

Andy.Domingos 08/01/2021minha estante
Eu também! Minha preferida!

Ally 08/01/2021minha estante
Tenho outras que tirei foto enquanto lia. Estou lendo o quarto, mas o primeiro, eu gostei muito.

Andy.Domingos 08/01/2021minha estante
Está gostando do quarto? Ainda irei ler os outros

Ally 08/01/2021minha estante
Olha, é legal. Mas meio cansativo, sabe? O início parece que não rende muito.

Elane.Magre 07/11/2020

Finalmente li Harry Potter, e nossa que livro, super bem escrito.
Samira 07/11/2020minha estante

raycwlia 07/11/2020minha estante
Nesse exato momento eu tbm acabei de reler pela 2x o livro hahahah
Perfeito ele

Elane.Magre 07/11/2020minha estante
E é incrível eu tenho eles a muito tempo e nunca li, só vi o filme. Mais amei cada capítulo

Soh 22/03/2020

Melhor livro
Achei ótimo só acho que o filme poderia ser mais parecido
Alexia.Melo 22/03/2020minha estante
Estou com dificuldade pra entender, o aplicativo não tô conseguindo acessar o livro. Poderia me ajuda ?

Soh 26/03/2020minha estante
Ent eu n sei explicar mais tem mts vídeos no YouTube de como entender o aoo

Aoo

Apo

App

z..... 16/10/2017

Ah, não gostei! As aventuras do Potter tem surrealismo que não empolgou, sem instigar descoberta legal ou reflexão. É muito desconexo do que curto, com valorização de estética que não me atrai. Tive o mesmo enfado para assistir qualquer filme da franquia até o final.
Esse surrealismo restrinjo aos quadrinhos. Em prosa o entusiasmo é outro e me divirto com a exploração de elemento reconhecível na realidade vivenciada, como faz o folclore local. Que tenha um princípio que desperte curiosidade e interpretações que entenda a origem, ou alguma coisa filosófica, metafórica da mesma maneira.
Coisas de bruxaria e inspirações nessa temática ocultista, ou similares, longe do meio que conheço, me parece interessante apenas na investigação histórica.
Não entendi o carisma que o personagem tem no livro e, em linhas gerais, fiquei com a sensação do fascínio por esse universo místico e sedutor ser a justificativa para muitos, mesmo a história sendo frágil em produtividade, pelo menos na minha percepção.
Misticismo por misticismo, gostei mais da estética trabalhada pelo Lobato, onde há um sentido, uma origem reconhecível. O Potter, na minha experimentação, traz algo vazio e sem sentido, sem representatividade. Não tive nenhum impacto legal. Não gostei de nada. É interessante só para quem se identifica.
Resenhas Cristãs 21/10/2017minha estante
Sincero. Concordo 100%

z..... 21/10/2017minha estante
Legal! Interessante entender visões que divergem ou coincidem em seus porquês, por isso procuro ressaltar os pontos que levaram ao posicionamento.

@ALeituradeHoje 22/10/2017minha estante
Você já leu todos eles?
Sou fã, e como tal, tenho dificuldade em entender como alguém não gosta (kkkkkkk)... na verdade, brincadeiras a parte, pergunto se já leu todos os sete livros, porque os dois primeiros e um pouco do terceiro são realmente livros mais rasos. O personagem principal tem onze anos e então o desenvoltura da leitura é mais amena realmente. Os demais, em minha opinião, começam a ser uma leitura mais adulta e por sua vez, aumentando o envolvimento. Li quando eu tinha 17 anos, e sou apaixonada desde então. Quem sabe isso tenha contribuindo para a minha visão positiva. ;)

z..... 22/10/2017minha estante
Oi, Olana! Li só esse e não curti. Questão de empatia. Não consegui entrar no livro, no prazer que você citou. A leitura foi enfado em cima de enfado.
Não dizem que o livro é uma viagem? Pois é, pra onde esse me levou não gostei, não me entusiasmei, e nem colecionei boas lembranças. Gosto pessoal de cada um, né! Leio cada coisa tosca e acabo as vezes curtindo, mas o Potter, sendo bom ou ruim (a critério da experimentação de cada um) não gostei.
Ah, eu também gosto do meu Vascão da Gama! Por que todo mundo não torce pro glorioso, hein? O melhor time do mundo.... KKKKKKK!

@ALeituradeHoje 22/10/2017minha estante
Hahahahaha.. ri alto! Tambem curto Vasco da Gama!!!!!

Amanda3808 21/05/2024minha estante
Harry é chatão mesmo, o único filme que adaptou fielmente a personalidade dele foi A ordem da Fênix

Anabsilvass 21/05/2024minha estante
O Harry é bem chato mesmo kkkk

Mary826 21/05/2024minha estante
Acho que a plataforma no livro faz bem mais sentido já que ela fica literalmente entre a plataforma 9 e a 10, então faz sentido ser a 9 e 1/2. Já a personalidade do Harry, ele realmente é uma criança então faz sentido ele ser chato, os filmes tratam ele como um herói quando na verdade ele é só uma criança que sobreviveu pelo sacrifício da mãe dele e não por mérito próprio. A vida dele não é comum, eu senti falta nos filmes de mostrar mais essa chatice dele para humanizar o Harry. Eu na idade dele também era chata e não passei por metade do que ele passou. Kkkkk

Flávia 21/05/2024minha estante
??????????

biaandradezz 16/04/2024

Wingardium Leviosa
Vamos contextualizar primeiro. Harry Potter e a Pedra Filosofal é o primeiro dos sete livros da série. Ele é um garoto cujo os pais foram feiticeiros, mas acabaram sendo assasinados quando era um bebê,fazendo Harry ir morar com seus tios e primo, que eram trouxas(humanos normais). Ele era maltratado e desprezado na casa, mas tudo isso mudou quando completou 11 anos de idade e descobriu que era um bruxo(até então nada sabia) indo estudar na escola de magia e bruxaria de Hogwarts.

Antes de ler esse livro, eu tinha uma visão totalmente diferente de Harry Potter e vi que estava muito equivocada. O livro é muito bom, com uma escrita bem simples. Você embarca numa viagem ?maluca? com criaturas mágicas, unicórnios e etc. Eu realmente gostei do livro e planejo ler os próximos.

?É preciso muita audácia para enfrentarmos os nossos inimigos, mas igual audácia para defendermos os nossos amigos.?
Jão 16/04/2024minha estante
Ou você gosta de Harry Potter ou você nunca leu Harry Potter, n tem erro ?

biaandradezz 17/04/2024minha estante
Simm kkkkk, o final desse livro tem várias pontas soltas, aí tu fica intrigado pra saber o resto

Jão 17/04/2024minha estante
Te falar que tem ponta aí que vc descobre no último livro KKK

biaandradezz 17/04/2024minha estante
Nossa, e eu aqui pensando que já ia descobrir tudo no próximo. Agora vou ter que ler todos kkkkk

Thaiza.Vianna 31/12/2023

Desde 2000 nada mudou, segue sendo o preferido da vida
Quando li a primeira vez, tinha a mesma idade do Harry, no ano de lançamento do livro no Brasil e o quanto isso me impactou e ficou marcado não consigo nem expressar, me transformou em uma das milhões de fanáticos pela saga.
Agora reler essa edição tão linda ilustrada, ainda na época de Natal, só tornou a experiência dessa narrativa épica ainda mais mágica, incrível e apaixonante.
Pra mim essa obra é impecável! Não vejo a hora de reler os próximos...
Obrigada J K, só posso agradecer por ter nos presenteado com Harry Potter
Morgoth Bauglir 31/12/2023minha estante
Meu livro favorito da saga, nunca muda aquela sensação de magia quando chegasse em Hogwarts.

Thaiza.Vianna 31/12/2023minha estante
Nossa.. a lista de material, conhecendo o mundo dos bruxos, é surreal a perfeição desse livro. A emoção é muito grande

Morgoth Bauglir 31/12/2023minha estante
Quando puder leia na edição interativa, movendo quadro, abrindo a carta do Harry? entrega uma outra experiência.

Thaiza.Vianna 01/01/2024minha estante
É lindíssimo né? Nesta estou lendo na edição ilustrada, que já elevou bastante a experiência, mas na próxima será na interativa. ?

Emeli.Prestes 09/10/2023

Talvez meu Best da saga...
Vou me arriscar em dizer, pois não li todos ainda, que é meu preferido da saga!
A maneira de como a J.K. Rowling entregou a história, a escrita e tudo mais fez eu me sentir dentro da história, infelizmente eu assisti o filme antes de ler, gostaria de ter lido antes, mas isso não significa que o filme seja ruim, porém, o livro é melhor.

Toda a magia da história é transferida para o leitor, é... Mágico!!!
Alex.Magwar 09/10/2023minha estante
Como uma outra pessoa comentou: "só até a saída do Harry da casa dos tios já dava um filme inteiro" kk #CorvinalMelhorCasa

Emeli.Prestes 09/10/2023minha estante
Siiim e sobre a hashtag, concordo!!! Sou da corvinal também ??

Alex.Magwar 09/10/2023minha estante
Sabe quem tambem deveria ser da Corvinal mas o roteiro não deixou? Hermione kkk eu amo ela, pra mim ela deveria ser a protagonista, sem ela os garotos estariam perdidos ?

Emeli.Prestes 09/10/2023minha estante
Noossa siiimmm!!!!