Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Aline Teodosio @leituras.da.aline 27/12/2019

Escolhi ler Harry Potter para cumprir a meta do Desafio Literário Skoob 2019, na categoria um livro muito recomendado. Depois que terminei fiquei pensando no porquê de eu não ter feito essa leitura anos atrás, quando ainda era jovem (haha)... mas enfim, só rolou agora e posso dizer que valeu muito a pena.

Harry Potter exala tanta magia que é impossível não se envolver completamente na leitura. De repente o leitor é jogado em Hogwarts e, junto com os personagens, vive todas as aventuras por meio de tramas bem construídas, ricos cenários e muitas descobertas.

Por falar nisso, esse é mesmo um livro sobre descobertas. Harry começa aqui a descobrir-se a si próprio, sua história e seus sentimentos. Vamos acompanhando a evolução dele e de seus amigos, bem como o fortalecimento dessa amizade. Mais do que uma saga mágica, HP é um universo de amor, amizade e lealdade permeado de puro encantamento.

Achei que estaria velha para essa história, mas é daí? Tô louca mesmo é para prosseguir com os bruxinhos mais queridos do universo.
Flávia 28/12/2019minha estante
assim que mel foi alfabetizada dei a ela um box com todos os livros e filmes. disseram que ela não entenderia, era pequena demais. não só entendeu como devorou. preciso terminar a saga. literatura infantil geralmente me dá um quentinho no coração.

Aline Teodosio @leituras.da.aline 28/12/2019minha estante
Eu tinha receio dessa leitura, mas gostei muito. Queria que Dimitri lesse, mas ele não se interessa. =(

Flávia 28/12/2019minha estante
hj penso que fui até um pouco abusiva com relação a isso. mel lia ou lia. não era uma opção. era um dever de casa. influenciava nas escolhas dos livros tb. hj deixo por conta e ela simplesmente lê o que e qdo quer. fiquei surpresa (e orgulhosa) qdo ela pegou crime e castigo da estante, meses atrás. ela era avessa aos russos.

Aline Teodosio @leituras.da.aline 28/12/2019minha estante
Que bom que seu método deu certo. Algumas pessoas criam aversão à leitura quando obrigadas. Kkkkkkk Deves sentir muito orgulho dela. Eu sentiria. =)

Flávia 28/12/2019minha estante
eu sinto sim, mto. mas hj penso que poderia ter saído pela culatra, tal qual à religião, que me foi enviada goela abaixo.

Flávia 28/12/2019minha estante
... ela só nunca foi obrigada a terminar nenhum livro de que não gostasse. mas tinha que ler. x páginas por semana. qlq coisa (desde q ñ fosse sempre a msm coisa), até gibi.

Luana.Regina 03/04/2024

Incrivel né
Harry Potter Harry Potter...não tem como decepcionar ! Foi uma aventura incrível, me arrependi de não ter lido isto quando mais nova ! Mas a magia é a mesma ! Ameiii e com toda certeza vai fazer parte das minhas sagas favoritas!
Tais.gusta 03/04/2024minha estante
E vai melhorando mto do decorrer dos livros.. amooo

Anna.uz 03/04/2024minha estante
Que edição DIVINA ???

Rayssa 03/04/2024minha estante
eh tão bom meu deus ???????? (daq p frente eh só p trás... mas a sensação eh única

Moreira 03/04/2024minha estante
E daí pra frente melhora mais ainda. Pura nostalgia!

Luís7 03/04/2024minha estante
Tenho muito desejo de ler essa saga, com certeza é uma história incrível!!!

Mari.almeida 29/02/2024

Seguinte livro maravilhoso ? depois disso virei uma pessoa que necessita ler todo o resto dos livros então lá vou eu... Depois disso J. K. Rowling virou minha autora favorita sério amo ?? livro muito bom com aventura e pretendo ler o resto... Esse livro teve muita coisa mais a pior foi quando eu descobri que não é plataforma 9¾ ? (decepção) e sim que é plataforma 1 ½ muito triste ? tirando isso uma das minhas partes favoritas é quando chega a parte da seleção das casas ? sério muito bom mesmo assim não acho que seja o melhor que já li ou vou ler ? mais eu acho que na parte final poderia ter sido mais desenvolvida ? mais tirando isso sério o draco já tem um lugar especial no meu coração ??
Jôjô 29/02/2024minha estante
Estou lendo e tbm estou amando

Mari.almeida 29/02/2024minha estante
Que bom você vai amar ?

Jôjô 29/02/2024minha estante
Já sabe qual a sua casa??

Mari.almeida 29/02/2024minha estante
Ss é a grifinoria... Mais queria ser da sonserina e você já sabe?

Jôjô 29/02/2024minha estante
Sim eu sou da corvinal e amo a minha casa?, mas que pena que vc não ficou na que queria

bananacomnutella2 07/11/2023

"A friendship turn into a bond"
Mlk q livro bom pqp, n tenho do que reclamar, é lúdico, fácil de entrar na história, não tem palavras complicadas, é tudo muito fantasioso.
Só me confundi um pouco com o nome dos personagens, mas de resto, impecável
mariluiseee 07/11/2023minha estante
amg cm assim???? esse livro enrola dms, demorei meses pra ter vontade de terminar

Olivia147 07/11/2023minha estante
Eu amo ver potterheads nascendo ?

bananacomnutella2 09/11/2023minha estante
@Olivia aiawkkakakkwkwkaka siiiim

bananacomnutella2 09/11/2023minha estante
@mariluiseee aí eu amo tanto fantasia e fazia tanto tempo que eu não lia um livro realmente bom que pra mim HP foi a coisa mais fácil do mundo de ler akkwkwkwkwk

mariluiseee 09/11/2023minha estante
aí amg eu queria voltar a ler, mas não consigo animar

MandyBang 17/02/2023

CAGUEI PRA JK E LI UMA RELEITURA
É isso aí mesmo! Tô nem aí pra JK, não reli Pedra filosofal do Harry Potter mesmo, li uma releitura de pedra filosofal onde o melhor amigo do Harry Potter é DRACO Malfoy e Fawley, onde o Harry está na verdadeira casa dele que é a SONSERINA, Neville é mais bem desenvolvido, Remus Lupin aparece no final e Harry também é um Lambeshome (Lobisomem).

Daiki simplesmente melhorou a história em MIL, juro! Perfeito demais Full Moons, recomendo demais que o pessoal leia, pois é uma releitura perfeita sobre os fatos, com claro algumas mudanças, mas mudanças perfeitas e impecáveis para a história. Recomendação 9/10. Estou querendo ler Blood Moons, porém está ainda em andamento, então irei ler apenas quando estiver completa. Mas é isso, leiam a Releitura!
Mayara.Macely 17/02/2023minha estante
Onde tem??? eu quero ler

joskegshikta 17/02/2023minha estante
onde tem?

@estantecalore 17/02/2023minha estante
Libera onde tem mana q vc n é baú ??

MandyBang 21/02/2023minha estante
Para o pessoal que está procurando tem no Wattpad mesmo, Daiki é a pessoa que criou a releitura. Peço pfv que leiam e respeitem a história e tudo mais, POIS É UMA RELEITURA. Um beijo e surtem sobre e se quiserem comentem comigo pq eu adoraria comentar com vcs

MandyBang 21/02/2023minha estante
A e o nome tá na resenha: Full Moons

Ticiana 11/09/2022

Perfeito
Eu só tinha assistido ao filme, mas como ele foi fiel aos acontecimentos do livro ainda me impressiona! Eu conseguia ver todas as cenas na minha cabeça! Foi maravilhoso, uma viagem no tempo. Agora pretendo continuar e ler toda a série !
AlanaIsidio 11/09/2022minha estante
??Aconteceu a mesna coisa comigo? também assistir os filmes primeiro e lendo recente o livro veio as cenas e as vozes dos atores na minha cabeça, muito louco? também amei o livro? tem muitas cenas do livro q não teve no filme, mas não atrapalha a experiência maravilhosa do livro. ??

AlanaIsidio 11/09/2022minha estante
Essa cala é muito linda?? na vdd eles capricham muito nad capas do Harry Potter, tem cada uma mais linda q a outra né??

Capa*

Ticiana 11/09/2022minha estante
Essa edição achei perfeita, muito linda e confortável de ler, to amando ???

?????

Evy 25/05/2022

Maravilhoso
Voltei depois de 5 anos AKAKAKAK

Tô apaixonada por Harry Potter, leitura fluida, engoli as páginas e nem percebi.
Com certeza vou virar Potterhead, nunca tinha assistido os filmes, mas estou acompanhando após ler os livros kakaka (por enquanto só foi o primeiro), MUITO BOM!!! EVELLYN VIRANDO POTTERHEAD EM 2022, BRASIL!! antes tarde do que nunca. (Já quebrei lindo a cara no final do primeiro ?)

Obs: Amo o Harry, Rony, Hermione, Hagrid e Dumbledore...ODEIO O DRACO, e gosto do snape. (Estou entre a Sonserina e a grifinória)
cotton candy 25/05/2022minha estante
aaaaaa queria poder ler hp como se fosse a primeira vez

cotton candy 25/05/2022minha estante
aproveita!! :)

steesz 25/05/2022minha estante
Quando eu li, eu amavaaaaa ver o filme logo depois de ter terminado o livro. Muito bom ver aquilo que você leu nas páginas criando vida kkkkkk

Evy 25/05/2022minha estante
AAAAAA estou amando, obrigada, vou aproveitar ??

Evy 25/05/2022minha estante
Siim, é muito bom mesmo.

Lia 11/05/2022

Nunca tinha lido nem assistido nada de Harry Potter, meu único contato com o universo é um namorado obcecado pela saga.
A história é bastante legal e engraçada. Adorei alguns personagens mais que outros e alguns spoilers levados ao longo dos anos já me faz intuir algumas coisas que acontecerão. Apesar de ser uma leitura infantojuvenil, sempre pensei que seria uma série mais "adulta", por assim dizer. Mas não é. Realmente se percebe que crianças e adolescentes são o público alvo.
Wlamir.Henrique 12/05/2022minha estante
Ahhhh para de reclamar que é de criança

Wlamir.Henrique 12/05/2022minha estante
Tá falando aí a pessoa que acabou de ler todos os livros infantis do Tolkien

??????

Wlamir.Henrique 12/05/2022minha estante
Cadê as frases destacadas? Sentimentos que sentiu? Não acredito que ainda não chorou? Hahahaha

Te amo ???

vero 23/03/2022

MUITO TOP!!
Amei finalmente conhecer e entrar nesse universo!
Os personagens são incríveis! Dumbledore, você é perfeito!!; Rony e Hagrid uns fofos; e super me identifiquei com a Mione e o Harry.
A história te prende; tem momentos pra rir, momentos que um cisco entra nos olhos...
O plot é muito bom!! Nunca teria imaginado. Enfim, leiam!!
Anna (Taylor's Version) 04/12/2022minha estante
Ler livro é tão bom!!! Traz uma nostalgia e quando você menos percebe está sorrindo que nem uma boba.

Anna (Taylor's Version) 04/12/2022minha estante
Ler esse livro* percebi agora que escrevi errado

vero 04/12/2022minha estante
Simmmm
Uma das melhores coisas dese ano foi eu entrar nesse universo

Anna (Taylor's Version) 04/12/2022minha estante
Lembro que eu comecei a entrar ano passado. O primeiro livro que eu li foi "todas as suas (im)perfeições", peguei uma ressaca literalia depois dele e só fui voltar a ler esse ano com "é assim que começa" (e peguei uma ressaca literalia depois de ler ele ?).

vero 04/12/2022minha estante
Scrrr lakakakak
Nesse universo eu quis dizer de Harry Potter, especificamente
De livro eu leio desde sempre, por causa da minha mãe que sempre me incentivou

Duda 01/03/2022

melhor q o filme ????
So tenho a dizer q amei dms essa leitura
enrolei mttt pra ler esse livro
e sim me arrependo mt disso
a leitura foi mt gostosa e realmente achei melhor q o filme
principalmente porque tem muitos detalhes e sou apegadiçima a detalhes kkkkk
serio amei dms e super recomendo
5 estrelas e talvez se torne meu favorito futuramente
Vlw dms a qm me recomendo mt mt mt bomm
Freezerburn 01/03/2022minha estante
Tsrrsrsr eu te ho preguiça de ver filme então eu vou ler a saga (algum dia)

Duda 01/03/2022minha estante
kskkskskskskskksksksksk vai nessa q da certo amei mt mais o livro q o filme

Freezerburn 02/03/2022minha estante
Que bom rsrd

Esther 23/03/2022minha estante
Nunca li um livro tão rápido quanto li Harry Potter. Devo admitir que realmente melhor que o filme, não há comparação que me convença de cara.?? Então tudo indica vai amar os próximos livros de Harry Potter pode confiar.

Duda 23/03/2022minha estante
Obggg

Davi Cassol 27/10/2021

Muito boa para quem gosta de fantasia como eu super leve
Adorei a leitura a J.K Rowling é uma ótima escritora só as palavras são um pouco difíceis e as letras meio pequenas mas muito boa.
Pedro3849 16/02/2024minha estante
Jessicaaaaaaaaaaaaaa

É o pedro

Batista

Luiz

Patriota

agys 18/09/2021

Não, eu n acho eu vc entendeu, eu sou OBCECADA em Hp. Não mas esse livro é tanta emoção atrás da outra e a leitura é muuuuuuuito gostosinha.
Eu lembro exatamente do dia em que minha mãe me deu o primeiro e o segundo isolados e depois no meu aniversário me deram o box inteiro. São memórias de ouro, se pudesse apagaria minha memória e leria tudo de novo

Apesar da autora problemática a saga de Harry Potter é maravilhosa!! Recomendo muuuuuuuito pra quem ainda não leu ou/e está começando a ler

?????
natalia 18/09/2021minha estante
foi a hermione que escreveu harry potter e nada tira isso da minha cabeça

eu amo essa sagaaaa

agys 18/09/2021minha estante
Exatamente, foi a Hermione e só essa opinião importa.

agys 18/09/2021minha estante
Nem percebi kkkkkk

KAKKAKAKAKKAKA

Ana Moraes 17/09/2021

apesar de já ser fã de harry potter e ter assistido todos os filmes diversas vezes, ler o primeiro livro me tirou todo o receio que tinha de iniciar e não conseguir terminar por já saber de todo o enredo da saga.. mas estou ainda mais apaixonada e confesso que ansiosa para saber o que vai ter de diferente nos próximos! enfim, LEIAM HARRY POTTER E ASSISTAM OS FILMES!!! ??
Wolf 17/09/2021minha estante
????????

Aline Maia 17/09/2021minha estante
Tem bastaaante coisa diferente, então mesmo tendo ideia do final, vai saber de várias coisas novas ??

Aline Maia 17/09/2021minha estante
A partir do terceiro principalmente ?

Nina 17/09/2021minha estante
Eu amo os filmes, e tenho o mesmo receio que você. Que bom que amou, espero gostar muito quando lê-lo também!!!

yasmimyumi 21/09/2021minha estante
os livros são tudoooooo, trate de comprar os outros hihi ??